Andebol - saída de Hugo Canela - Novo Treinador Thierry Anti

O Ruesga a jogar como está a jogar ainda pode fazer mais um ano e meio de Sporting no mínimo, o Carneiro se terminar a época a um nível minimamente digno para o que foi a sua carreira já não será mau.

Concordo. Acrescentar que o Ruesga será também um elemento relevante num contexto de balneário.
"Aqueles sentimentos que trouxemos para o Cazaquistão foram hoje absolutamente indispensáveis para este triunfo. Todo o espírito de equipa, toda a união, toda a garra, toda a solidariedade, toda a união, a confiança que hoje demonstrámos em todos os momentos do jogo e a forma como nos unimos quando estávamos em dificuldades, foram decisivos, porque o Kairat é uma excelente equipa e criou-nos muitas dificuldades. Acabámos por ser felizes mas também merecemos toda a felicidade."
Para quem quiser acompanhar o nosso Frankis, jogo para atribuição do 13.º lugar Qatar vs Russia

http://www.sportingvideo.com/20190120/vv5c445a6401a141.75831773-2136146.html
Se e bom e bem vindo, mesmo que para o ano.

O que me aflige e o regresso do 'para o ano'...  como chavao em varias frentes.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
Estou a ver o Brasil-Croacia, o Chiuffa jogou a primeira parte, marcou um golo mas não teve muito em jogo. O Borges está a jogar também.

No entanto há ali um jogador que marca a diferença em relação aos demais, Haniel Langaro, 23 anos, no entanto até pelo clube onde joga e pelo potencial que tem, já deve ser inacessível. E é lateral esquerdo, posição onde estamos bem. O Toledo também é bom mas já joga no Wilsa Polok. 

O central que joga na Roménia, depois de alguns anos na liga Espanhola, também tem feito um bom jogo. O Henrique Teixeira. Já tem é 29 anos. No entanto, além de ser interessante no ataque também defende.

Do lado da Croácia nem vale a pena falar.  :mrgreen:

PS-O ponta direito que substituiu o Chiuffa ainda joga no Brasil, é novo e também tem feito jogos muito bons.

PS2-Só os conheço do mundial, não faço ideia se são bons.  :mrgreen:
« Última modificação: Janeiro 20, 2019, 18:19 pm por Helio_Lion »
Jaime Marta Soares, Eduarda Proença de Carvalho, Diogo Orvalho, Artur Torres Pereira, Sousa Cintra, Álvaro Sobrinho, Frederico Varandas, Vítor Espadinha, Rogério Alves, Pedro Silveira, Vítor Ferreira, Samuel Almeida, João Pedro Rodrigues, Ricciardi, Rita Garcia Pereira, Daniel Oliveira, João Duque, Henrique Monteiro, César Mourão, Miguel Castor, Manuel Moura dos Santos, Rita Ferro Rodrigues, Ferro Rodrigues, António Rebelo, Luís Loureiro, Jorge Sanches, Rita Matos, Bruno Fernandes, William Carvalho, Rui Patrício, Farinha Alves, Dias da Cunha, Soares Franco
E os reforços, afinal vêm já ou só na próxima época?

Os reforços não me parece que venham já. O Neven ainda estava no treino que fizeram com os miúdos.
Por outro lado o Manuel Gaspar já esteve na foto de família... O Asanin já deve ter ido á vida dele...
Não jogamos à quanto tempo?
Os nossos adversários têm jogado, que ainda com jogos do Mundial... Da nossa parte vamos continuar parados? O que anda a equipa a fazer, alguém sabe?
Campo Grande paga a traidores.
Estou a ver o Brasil-Croacia, o Chiuffa jogou a primeira parte, marcou um golo mas não teve muito em jogo. O Borges está a jogar também.

No entanto há ali um jogador que marca a diferença em relação aos demais, Haniel Langaro, 23 anos, no entanto até pelo clube onde joga e pelo potencial que tem, já deve ser inacessível. E é lateral esquerdo, posição onde estamos bem. O Toledo também é bom mas já joga no Wilsa Polok. 

O central que joga na Roménia, depois de alguns anos na liga Espanhola, também tem feito um bom jogo. O Henrique Teixeira. Já tem é 29 anos. No entanto, além de ser interessante no ataque também defende.

PS-O ponta direito que substituiu o Chiuffa ainda joga no Brasil, é novo e também tem feito jogos muito bons.

Boas.
Tenho de concordar contigo e retificar só uma coisa.
O Langaro tem feito um Mundial excelente...na minha opinião bem melhor do que o Chiuffa que tem estado muito, mas muito apagado.
Só que o Langaro não joga no Brasil...joga no Dunkerque em França, logo já é para esquecer tendo em conta que só tem 23 anos.

Boas.
Tenho de concordar contigo e retificar só uma coisa.
O Langaro tem feito um Mundial excelente...na minha opinião bem melhor do que o Chiuffa que tem estado muito, mas muito apagado.
Só que o Langaro não joga no Brasil...joga no Dunkerque em França, logo já é para esquecer tendo em conta que só tem 23 anos.

Eu sei.  :mrgreen: Tinha ido pesquisar.

No meu comentário eu disse que ele pela idade que tinha e pelo clube onde jogava, já devia ser inacessível. Sou fã do gajo.

Acho que quem ainda joga no Brasil é o ponta que joga no mesmo lugar do Chiuffa e também me pareceu interessante.
Jaime Marta Soares, Eduarda Proença de Carvalho, Diogo Orvalho, Artur Torres Pereira, Sousa Cintra, Álvaro Sobrinho, Frederico Varandas, Vítor Espadinha, Rogério Alves, Pedro Silveira, Vítor Ferreira, Samuel Almeida, João Pedro Rodrigues, Ricciardi, Rita Garcia Pereira, Daniel Oliveira, João Duque, Henrique Monteiro, César Mourão, Miguel Castor, Manuel Moura dos Santos, Rita Ferro Rodrigues, Ferro Rodrigues, António Rebelo, Luís Loureiro, Jorge Sanches, Rita Matos, Bruno Fernandes, William Carvalho, Rui Patrício, Farinha Alves, Dias da Cunha, Soares Franco

Os reforços não me parece que venham já. O Neven ainda estava no treino que fizeram com os miúdos.
Por outro lado o Manuel Gaspar já esteve na foto de família... O Asanin já deve ter ido á vida dele...

Sim, mas ojogo costuma estar bem informado no que concerne ao andebol, melhor que abosta, e espero bem que se confirmem já os ventilados ingressos para a segunda parte da época.

Para já a única coisa que se pode constatar é que parecem ter acertado na saída do Asanin :( e no regresso do Gaspar. Porém, também não me apercebi do Cudic na foto de familia e ao que consta não vai sair, logo não podemos ainda tirar conclusões. Com o fim do mundial e o regresso ao campeonato, deverão existir novidades.

Contratação de Bingo oficializada pelo Montpellier. Contrato de 3 anos e meio.
BYE BYE ARNAUD !

Arnaud Bingo quittera le Montpellier HB après la trêve internationale. L’ailier gauche a trouvé un accord avec le Sporting Lisbonne et rejoindra le club de la capitale portugaise dès le 2.02 prochain et ne terminera malheureusement pas la saison auprès de ses coéquipiers héraultais.

A la demande du joueur, le comité directeur du club a accepté de libérer Arnaud Bingo dès le début du mois de février pour répondre favorablement à une opportunité de contrat de longue durée auprès du Sporting Lisbonne. « Nous aurions aimé conserver Arnaud et poursuivre l’aventure avec lui jusqu’à la fin de la saison mais nous ne pouvions pas non plus le priver de cette belle opportunité contractuelle » indique le coach, Patrice Canayer.

Quelle belle histoire ! Celle d’un jeune joueur qui transite par les clubs de la région lyonnaise, atterrit à Tremblay-en-France en 2009 et participe au titre mondial en Suède en 2011, à 24 ans. En fin de saison 2016, pour lutter contre la morosité qui le gagne, il sollicite le Montpellier HB pour suivre la préparation estivale, « changé d’air, retrouvé du « peps » ». Trois ans de contrat. Il s’installe dans une nouvelle vie avec sa famille et son envie décuplée de travail « pour se mettre au niveau ». Pour lui, rien n’est acquis, « rien n'arrive en claquant des doigts ».

« J’ai passé un peu plus de 2 saisons au club et j’ai vraiment rencontré de bons mecs ! Avec en prime des titres et notamment un qui marquera ma carrière, celui de champion d’Europe en mai dernier ». Arnaud est conscient qu’avec Lisbonne le challenge est tout autre… « J’ai aimé l’approche et le projet que le club de Lisbonne me proposait. Avec mon expérience au Montpellier HB et ce titre, je vais avoir un autre statut et forcément ce sera différent ».

Son départ s’est fait dans l’échange avec les dirigeants du Montpellier HB : «  J’ai apprécié la manière dont Rémy, Serge et Patrice ont accueilli ma décision. Lorsque l’opportunité s’est présentée du côté de Lisbonne, j’ai exposé mon envie de quitter le club pour plus de temps de jeu mais aussi pour bénéficier d’un contrat qui me permet de voir à plus long terme »

Suite à la blessure de son ailier gauche, le Sporting Lisbonne lui a proposé un contrat de 3 ans et 6 mois. « Je ne pouvais pas refuser. Il fallait que je pense à l’après et on a travaillé le sujet avec les dirigeants du club de Montpellier pour que mon départ se passe en douceur. Ils ont accédé à ma demande »

Bye Bye Arnaud ! Tu seras toujours le bienvenu parmi nous !

Montpellier Handball

Para os que se queixam do chiuffa adornar demasiado as finalizações preparem-se bem.. ;D

Da minha parte feliz por saber que a ponta esquerda vai indiscutivelmente ficar mais forte.

Em relação ao Dinamarquês não posso opinar por falta de conhecimento da valia do mesmo.
"Aqueles sentimentos que trouxemos para o Cazaquistão foram hoje absolutamente indispensáveis para este triunfo. Todo o espírito de equipa, toda a união, toda a garra, toda a solidariedade, toda a união, a confiança que hoje demonstrámos em todos os momentos do jogo e a forma como nos unimos quando estávamos em dificuldades, foram decisivos, porque o Kairat é uma excelente equipa e criou-nos muitas dificuldades. Acabámos por ser felizes mas também merecemos toda a felicidade."
Portanto, um já está a caminho, falta o Jesper.. Como disse, ojogo costuma estar muito bem informado.
Rescindimos com o Asanin.
Entretanto removeram o comunicado da rescisão do site
"An army of sheep led by a lion can defeat an army of lions led by a sheep"