Futebol Feminino - Época 2018/19

Grande Capeta!  :clap:

Vão  dizendo tempo  e resultado
GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

0-6!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CAROLINA  MENDES!!!!!!!!!!!!!!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Acabou! Ganhámos por 0-6! Muitoos parabéns pela goleada e respectiva vitória!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Esta era uma jornada de dupla importância, primeiro porque como é óbvio tínhamos mais um jogo em que estávamos obrigados a vencer, mas também porque o Braga tinha um dos jogos com maior probabilidade (ainda assim muito reduzida) de perder pontos até ao jogo com o Sporting. Felizmente nós cumprimos com distinção o nosso trabalho, mas o Braga também venceu.

Ou muito me engano, ou até ao jogo decisivo tanto o Sporting como o Braga vencem todos os jogos, tornando a nossa tarefa para vencer o campeonato muito complicada.

Numa última nota, deixar um elogio a algo que várias vezes aqui critiquei, mas parece estar a ser corrigido. Finalmente começamos a ter atualização do marcador e das substituições feitas nas páginas oficiais da secção ao longo do jogo. Espero que seja para continuar e que se trabalhe ainda mais na divulgação e aproximação dos adeptos através das redes sociais.
Não estou a ver o Braga a perder pontos com as outras equipas, basicamente teremos de ganhar por 3 de diferença em Braga, quase impossível.
Pode ser que um alinhamento cósmico faça com que elas percam um jogo fácil.
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Obrigado G71! Fácil, fácil...
5 golos!!!! 5!!!! devia guardar alguns para quem mereça levar naquele pacote!!
continuamos na luta, mas marcar 3 golos ao braga torna se uma aventura ^-^
I'm an atheist, but God willing, someday I'll change.

HATTRICK GAME and DAYZ are vicious!!

"LET THE FEVER RISE "
A Rita fontemanha?

Julgo que jogou ontem pela equipa B...

Ui a sério? Podia não ser chamada por gestão do plantel como aconteceu com outras. Agora ir logo jogar pra B é estranho.

Sem nada de anormal é a nossa lateral suplente.

p.s: a juntar ao ultimo post do insta, passa-se alguma coisa?
« Última modificação: Fevereiro 10, 2019, 18:41 pm por C.Alves10 »
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."
Pode ser que um alinhamento cósmico faça com que elas percam um jogo fácil.

Eu diria que o alinhamento vai ter de ser no jogo contra nós. Bora Capeta.
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."

Ui a sério? Podia não ser chamada por gestão do plantel como aconteceu com outras. Agora ir logo jogar pra B é estranho.

O jogo de ontem contra o Sintrense definiu a passagem à segunda fase, talvez por isso tenham feito "descer" algumas jogadoras da equipa principal.

Um dos golos foi marcado pela Nadine Cordeiro.

Já contra o Pego, antes do Natal, jogaram algumas jogadoras da equipa principal, entre elas a Fontemanha e a Nadine.

O jogo de ontem contra o Sintrense definiu a passagem à segunda fase, talvez por isso tenham feito "descer" algumas jogadoras da equipa principal.

Já contra o Pego, antes do Natal, jogaram algumas jogadoras da equipa principal, entre elas a Fontemanha e a Nadine.

Ok, não sabia disso  :great: Acho estranho porque por ex contra o benfica nunca o fizeram. E mesmo assim não acho as nossas laterais da B más para colocar a Fontemanha no mesmo saco que a Nadine. Uma é para continuar cá pro ano, a outra logo se vê mas ainda é nova e por isso para ganhar uns minutos justifica-se a descida.

Ok, não sabia disso  :great: Acho estranho porque por ex contra o benfica nunca o fizeram. E mesmo assim não acho as nossas laterais da B más para colocar a Fontemanha no mesmo saco que a Nadine. Uma é para continuar cá pro ano, a outra logo se vê mas ainda é nova e por isso para ganhar uns minutos justifica-se a descida.

Pois, estive a ver e da equipa principal jogaram apenas a Nadine e a Fontemanha.

Isto considerando a Bruna Costa como da equipa B, uma vez que ela tem jogado lá desde o início.

Pois, estive a ver e da equipa principal jogaram apenas a Nadine e a Fontemanha.

Isto considerando a Bruna Costa como da equipa B, uma vez que ela tem jogado lá desde o início.

Sendo assim não faz muito sentido. A Fontemanha é para estar com a equipa A, sempre.

Bruna e Nadine podem e devem jogar pela B.

Não me parece que isso seja assim tão linear, o orçamento do Sporting SAD para o ano vai ter de baixar, uma não ida consecutiva a Champions vai ter consequências e diz-me a racionalidade e a lógica que o orçamentondo do Futebol Feminino não vai aumentar, restam portanto duas opções partindo desse pressuposto:

a) Continuamos com um projecto romântico de aposta quase total na jogadora portuguesa ajudando o Futebol Feminino Nacional e a FPF em particular e corremos o risco de começar a ver os outros a levantar as taças um pouco como se passava na equipa principal masculina ao longo dos anos.

b) Existe um corte com o lado romântico do Futebol Feminino pelo menos para já visto que o volume de jogadoras portuguesas com qualidade acima da média ainda é curto e partimos para a optimização de recursos vulgo usar melhor o orçamento disponível no sentido de se criar a equipa mais forte e competitiva possível sem nunca deixar de lado a aposta na formação pensando também a médio/longo prazo na sustentabilidade da secção e ai vão surgir decisões pouco compreensíveis e pouco consensuais a primeira vista para o adepto comum.

O que não vai acontecer certamente é pedirem-se reforços constantemente e não existirem saídas, isso seria o melhor dos 2 Mundos mas ai o orçamento quase que teria de aumentar 50 por cento, com a redução de receita na SAD e com o motor do clube a precisar de uma autêntica revolução não estou a ver como isso seja exequível.
« Última modificação: Fevereiro 11, 2019, 10:12 am por UnderDgun »
Haja ou não aumento do orçamento a aposta na jogadora portuguesa tem de diminuir se queremos continuar a ser competitivos.

Jogadoras portuguesas que sejam mais-valias imediatas e que não estejam no Braga e nos lamps são poucas : a Andreia Norton, a Jéssica, a Dolores e a Neto.

Só se te estiveres a referir a uma diminuição de gastos nas equipas de formação, por exemplo, acabando com a equipa B.

Aí já entramos por um caminho que não consigo defender, principalmente devido à FPF não dar indícios de que vai alterar o campeonato de juniores para futebol de 11 (a meu ver inexplicavelmente, a falta de jogadoras de alguns clubes do interior poderia ser solucionável, aliás o Sporting já propôs várias ideias para que ninguém saia prejudicado com essa evolução do campeonato).

O ideal seria o futebol feminino começar a gerar receitas próprias para sustentar uma parte do orçamento e estar menos dependente do sucesso ou insucesso do futebol masculino e consequentemente do orçamento da SAD, contudo acredito não ser fácil isso acontecer.

Bilhetes pagos iria afastar ainda mais os adeptos (já não basta jogarmos praticamente num deserto a vários quilómetros de Alvalade), merchandising também acredito ser complicado arranjar muitos adeptos que comprem, vendas de jogadoras é também uma realidade ainda pouco usual por cá.

Uma solução mais engenhosa que poderia permitir arranjar alguma receita seriam escolas academia Sporting (para além de permitirem aumentar a rede de recrutamento), desde que fossemos capazes de atrair muitas miúdas.

Não vão ser tempos fáceis, os lamps vão entrar contudo e sem aumentarmos o orçamento vamos ter de ser muito criteriosos no scouting para arranjar talento barato.

Ganhar por 3 em Braga não é impossível. Se calhar é mais fácil do que ganhar por dois e recuperar 24 golos em 5 jogos.