Futebol Feminino - Época 2018/19

Ganhar por 3 em Braga não é impossível. Se calhar é mais fácil do que ganhar por dois e recuperar 24 golos em 5 jogos.

O Nacenal da Madera tem equipa de gajas?

Ui a sério? Podia não ser chamada por gestão do plantel como aconteceu com outras. Agora ir logo jogar pra B é estranho.

Sem nada de anormal é a nossa lateral suplente.

O jogo de ontem contra o Sintrense definiu a passagem à segunda fase, talvez por isso tenham feito "descer" algumas jogadoras da equipa principal.

Um dos golos foi marcado pela Nadine Cordeiro.

Já contra o Pego, antes do Natal, jogaram algumas jogadoras da equipa principal, entre elas a Fontemanha e a Nadine.

Ok, não sabia disso  :great: Acho estranho porque por ex contra o benfica nunca o fizeram. E mesmo assim não acho as nossas laterais da B más para colocar a Fontemanha no mesmo saco que a Nadine. Uma é para continuar cá pro ano, a outra logo se vê mas ainda é nova e por isso para ganhar uns minutos justifica-se a descida.

Não me parece que isso seja assim tão linear, o orçamento do Sporting SAD para o ano vai ter de baixar, uma não ida consecutiva a Champions vai ter consequências e diz-me a racionalidade e a lógica que o orçamentondo do Futebol Feminino não vai aumentar, restam portanto duas opções partindo desse pressuposto:

a) Continuamos com um projecto romântico de aposta quase total na jogadora portuguesa ajudando o Futebol Feminino Nacional e a FPF em particular e corremos o risco de começar a ver os outros a levantar as taças um pouco como se passava na equipa principal masculina ao longo dos anos.

b) Existe um corte com o lado romântico do Futebol Feminino pelo menos para já visto que o volume de jogadoras portuguesas com qualidade acima da média ainda é curto e partimos para a optimização de recursos vulgo usar melhor o orçamento disponível no sentido de se criar a equipa mais forte e competitiva possível sem nunca deixar de lado a aposta na formação pensando também a médio/longo prazo na sustentabilidade da secção e ai vão surgir decisões pouco compreensíveis e pouco consensuais a primeira vista para o adepto comum.

O que não vai acontecer certamente é pedirem-se reforços constantemente e não existirem saídas, isso seria o melhor dos 2 Mundos mas ai o orçamento quase que teria de aumentar 50 por cento, com a redução de receita na SAD e com o motor do clube a precisar de uma autêntica revolução não estou a ver como isso seja exequível.

Percebo completamente o teu ponto de vista. Mas como disse a Fontemanha não era umas das jogadoras que riscava, acho uma opção bastante válida para manter no plantel tanto pelo que ela dá dentro como fora de campo. Sem contar com as mais novitas eu mantinha estas portuguesas: Patrícia Morais, Carole Costa, Rita Fontemanha, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Ana Borges e Diana Silva. Que deduzo que sejam as mais "caras".
De estrangeiras, a Nevena sem dúvida é para ficar. A Capeta, a Bruna, a Joaninha e a Inês não me parece que tenham custos elevados para já. E o resto via-se.
Tínhamos um plantel com inferior orçamento ao Braga na primeira temporada e acho que foi esse lado romântico que nos deu o campeonato e Taça. Mas a partir desta base temos de procurar melhorar.
« Última modificação: Fevereiro 11, 2019, 20:45 pm por C.Alves10 »
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."
A Fontemanha tem contrato até 2022. É uma jogadora útil e acredito que deve ser das mais respeitadas lá dentro. Tem um peso salarial assim tão significativo para que se pense em mandá-la embora?

Claro que o ideal era conseguir receitas que permitissem um aumento orçamental. Mas não será com certeza com esta política de comunicação, que em vez de chamar as pessoas só as afasta. Assim não há milagres, é impossível pensar em receitas de bilheteira e em patrocínios melhores que o que já temos.
Jogo da taça dá na CM TV
Jogo da taça dá na CM TV

Péssima noticia! Lamento, mas de mim não irão ter audiências!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Temos de ir para cima

Vencendo na Taça, borram a cueca na liga
Jogo da taça dá na CM TV

Não sejas doente pá!!
Jogo da taça dá na CM TV

Sendo em Braga acho normal. Só não acho normal o jogo da 1a volta não ter sido em Alvalade onde nos últimos anos o apoio do público sempre empurrou as nossas meninas para resultados fundamentais contra este rival.
Haja ou não aumento do orçamento a aposta na jogadora portuguesa tem de diminuir se queremos continuar a ser competitivos.

Jogadoras portuguesas que sejam mais-valias imediatas e que não estejam no Braga e nos lamps são poucas : a Andreia Norton, a Jéssica, a Dolores e a Neto.

Só se te estiveres a referir a uma diminuição de gastos nas equipas de formação, por exemplo, acabando com a equipa B.

Aí já entramos por um caminho que não consigo defender, principalmente devido à FPF não dar indícios de que vai alterar o campeonato de juniores para futebol de 11 (a meu ver inexplicavelmente, a falta de jogadoras de alguns clubes do interior poderia ser solucionável, aliás o Sporting já propôs várias ideias para que ninguém saia prejudicado com essa evolução do campeonato).

O ideal seria o futebol feminino começar a gerar receitas próprias para sustentar uma parte do orçamento e estar menos dependente do sucesso ou insucesso do futebol masculino e consequentemente do orçamento da SAD, contudo acredito não ser fácil isso acontecer.

Bilhetes pagos iria afastar ainda mais os adeptos (já não basta jogarmos praticamente num deserto a vários quilómetros de Alvalade), merchandising também acredito ser complicado arranjar muitos adeptos que comprem, vendas de jogadoras é também uma realidade ainda pouco usual por cá.

Uma solução mais engenhosa que poderia permitir arranjar alguma receita seriam escolas academia Sporting (para além de permitirem aumentar a rede de recrutamento), desde que fossemos capazes de atrair muitas miúdas.

Não vão ser tempos fáceis, os lamps vão entrar contudo e sem aumentarmos o orçamento vamos ter de ser muito criteriosos no scouting para arranjar talento barato.

O meu ponto é que não faz sentido ter jogadoras internacionais bem pagas para o contexto do Futebol Feminino em Portugal sem grandes perspectivas de evolução para serem suplentes num Campeonato com 14 equipas em que metade dos jogos têm pouca competitividade.

O ideal na minha opinião é que as "suplentes" sejam jovens portuguesas com grande margem de progressão para no futuro virem a assumir a titularidade.

Por exemplo em vez de ter uma avançada com 31 anos no banco subir a Beatriz Conduto e podia dar outros exemplos, com o orçamento vigente podiamos ter uma equipa bem mais forte, a anterior Directora fez um bom trabalho em determinados aspectos mas no mercado sem ser a Nevena foi uma nódoa e fez algumas renovações sem sentido que vão prejudicar o planeamento a curto prazo.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2019, 17:03 pm por UnderDgun »
Jogo da taça dá na CM TV

Não sejas doente pá!!

E dar audiências a um canal com uma capacidade manipuladora bastante elevada? Não, de mim não têm audiências! Boa sorte para as Leoas!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Jogo da taça dá na CM TV

Não sejas doente pá!!

E dar audiências a um canal com uma capacidade manipuladora bastante elevada? Não, de mim não têm audiências! Boa sorte para as Leoas!

O canal da lavagem aos fracos de espirito...  Isso nao e doenca e atraso de vida.
Foram as primeiras a sentir a falta de AMOR AO CLUBE desta farsa que logo apos ser 'eleita' nao marcou presenca na supertaca.

E depois com a saida da diretora, etc...

Enfim nao lhes exijo muito depois disso, mas ainda acredito no seu orgulho na camisola que envergam.
Temos de ganhar este jogo, o Braga tem de sentir medo contra nós para as abanarmos ainda mais no campeonato!
Vai ser o feminino e o masculino a serem humilhados pela filial dos rabolhos no mesmo fds, que delicia

Enviado do meu Moto G (5) Plus através do Tapatalk

Vamos Leoas, é hoje  :victory: Estas pelo menos não nos desiludem e dignificam a camisola ao contrário do masculino. Por isso tudo a apoiar.
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."
LUTEM!

GANHEM!

EM FRENTE CRÓNICO!
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!