Voleibol - Época 2018/19

3º set:

2-1 :mais:

25-17
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

Acabou! Ganhámos por 3-1 (25-27; 25-21; 25-17 e 25-20) ! Muitos parabéns pela vitória e respectiva passagem!

”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

Vou partilhar isto, que li numa página de Facebook, por aqui. Concordo com tudo.

“Apesar da vitória ter parecido tranquila, a verdade é que o conjunto de Hugo Silva continua a apresentar as mesmas lacunas e debilidades semana após semana. Bloco muito fácil de ser batido, recepção deixa a desejar, a distribuição de Hernan fica demasiado previsível e, acima de tudo, o cansaço iminente. O que tem levado uma melhoria é a questão do serviço. Mas isso mais porque os jogadores que o Sporting contratou este ano são melhores nesse capítulo, porque os que têm um serviço mais fraco não conseguem esconder essa lacuna. Nikolov, Marshall e Roberto (até mesmo Maia) sobressaem, mas outros jogadores há que quase que colocam as bolas directamente nas mãos do líbero adversário, permitindo um side out fácil, porque a bola que chega ao distribuidor do lado de lá vai alta e permite enganar o nosso bloco.

Outras 2 situações que também são destaque jogo após jogo: a dependência desta equipa do momento de Miguel Maia e a falta de um zona 4 que dê garantias. Para quem é mais leigo nestes casos, o zona 4 no Voleibol é que joga do lado esquerdo do ataque. Não ter um zona 4 bom é a mesma coisa que não usar um lateral direito de raíz no Andebol, torna o jogo previsível e permite ao adversário antecipar o bloco com mais facilidade, colocando por vezes inclusive 3 jogadores a defender. Simões é pouco utilizado, e Bojic, recém-chegado, também não tem tido jogo.

Será que conseguimos melhorar já no que resta da Taça de Portugal e nos Playoffs que aí se encaminham? O principal oponente, o rival Benfica, está muito forte, e por este andar, comparando os ritmos de jogo, será muito difícil reconquistar o título. Mas acreditamos que possam haver melhorias e, sobretudo, no trabalho da equipa.

Já no que toca ao jogo: é pré-Maia e pós Maia. Se com Hernán na distribuição perdemos o primeiro set e começamos o segundo a levar 1-4, quando Maia entra o paradigma muda completamente. Embora não tão fortes defensivamente, conseguimos ter outra dinâmica atacante e conquistar pontos com outra facilidade. Não nos coibimos, ainda assim, de ver o Esmoriz fazer um belíssimo jogo e causar-nos problemas.“
Sócio 29.473-0 do Sporting Clube de Portugal.

Viver o Sporting como nunca, e tê-lo no coração para sempre!

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande quanto os maiores da Europa" - José de Alvalade, 8 de Maio de 1906.
Vou partilhar isto, que li numa página de Facebook, por aqui. Concordo com tudo.

“Apesar da vitória ter parecido tranquila, a verdade é que o conjunto de Hugo Silva continua a apresentar as mesmas lacunas e debilidades semana após semana. Bloco muito fácil de ser batido, recepção deixa a desejar, a distribuição de Hernan fica demasiado previsível e, acima de tudo, o cansaço iminente. O que tem levado uma melhoria é a questão do serviço. Mas isso mais porque os jogadores que o Sporting contratou este ano são melhores nesse capítulo, porque os que têm um serviço mais fraco não conseguem esconder essa lacuna. Nikolov, Marshall e Roberto (até mesmo Maia) sobressaem, mas outros jogadores há que quase que colocam as bolas directamente nas mãos do líbero adversário, permitindo um side out fácil, porque a bola que chega ao distribuidor do lado de lá vai alta e permite enganar o nosso bloco.

Outras 2 situações que também são destaque jogo após jogo: a dependência desta equipa do momento de Miguel Maia e a falta de um zona 4 que dê garantias. Para quem é mais leigo nestes casos, o zona 4 no Voleibol é que joga do lado esquerdo do ataque. Não ter um zona 4 bom é a mesma coisa que não usar um lateral direito de raíz no Andebol, torna o jogo previsível e permite ao adversário antecipar o bloco com mais facilidade, colocando por vezes inclusive 3 jogadores a defender. Simões é pouco utilizado, e Bojic, recém-chegado, também não tem tido jogo.

Será que conseguimos melhorar já no que resta da Taça de Portugal e nos Playoffs que aí se encaminham? O principal oponente, o rival Benfica, está muito forte, e por este andar, comparando os ritmos de jogo, será muito difícil reconquistar o título. Mas acreditamos que possam haver melhorias e, sobretudo, no trabalho da equipa.

Já no que toca ao jogo: é pré-Maia e pós Maia. Se com Hernán na distribuição perdemos o primeiro set e começamos o segundo a levar 1-4, quando Maia entra o paradigma muda completamente. Embora não tão fortes defensivamente, conseguimos ter outra dinâmica atacante e conquistar pontos com outra facilidade. Não nos coibimos, ainda assim, de ver o Esmoriz fazer um belíssimo jogo e causar-nos problemas.“

Por outras palavras, não vamos ganhar nada.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube"
PMR, 1/11/2018

Não vou falar de aspectos técnicos do jogo mais que falados ao longo da época e não resolvidos quando se mexeu no plantel.
Custa-me é ver um grupo de trabalho que não tem o mínimo de empatia e quando assim é muito dificilmente se alcança o sucesso.

De qualquer maneira boa sorte para o próximo fim de semana e que pelo menos já seja possivel contar com os lesionados porque com os reforços já se viu que não vamos poder contar.

SL
http://atascadocherba.com/2019/03/12/bonito-servico-pontos-nos-is/
 Aconselho a darem uma vista de olhos... Principalmente aos sempre típicos arautos da desgraça

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk

Aconselho a darem uma vista de olhos... Principalmente aos sempre típicos arautos da desgraça

Depois do que soube ontem mas que não tenho a certeza ser verdade, quero ver se continuam a chamar arautos da desgraça.
Veremos.

SL

Não se trata de ser ou não "arauto da desgraça", mas por muitas voltas que dêem a tentar dourar a pílula, estamos perante uma equipa que regrediu na qualidade de jogo (nas várias vertentes) de uma época para a outra e o rival pelo contrário evoluiu.
Os sinais não são positivos, e os embates prévios não permitem grande optimismo, mas resta esperar que se transcendam e sejam bi-campeões.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting

Depois do que soube ontem mas que não tenho a certeza ser verdade, quero ver se continuam a chamar arautos da desgraça.
Veremos.

SL
?

Enviado do meu PLK-L01 através do Tapatalk

Veremos.

SL

Isto não se faz!!!… Ou estavas calado e só escrevias após certezas, para mim é o que devia acontecer, ou se é assim tão grave e querias avisar-nos disso fazias de forma a entender-mos o que aconteceu. Assim só insinuas que aconteceu algo grave sem concretizar, e isso é péssimo…

Este é o meu entendimento do que escreveste.
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
Nem parece que há uma final four da taça este fim-de-semana... tal a descrenca nesta equipa. Da maneira que estamos a jogar não me admirava nada que fossemos eliminados pela Fonte já nas meias.
Fonte Bastardo Vs SPORTING, ás 15H com transmissão na VoleiTV

Boa sorte, Bravos Leões!

Serviços mínimos até ao momento..
I hated every minute of training, but I said, 'Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion.'
Tirando aquela paragem cerebral que deu quatro pontos seguidos ao fonte bastardo, foi um bom primeiro set..

3-0 é o que se pede para evitar desgaste
Foi um 1º set tranquilo.  :)

Os mesmos erros jogo após jogo
Sócio 29.473-0 do Sporting Clube de Portugal.

Viver o Sporting como nunca, e tê-lo no coração para sempre!

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande quanto os maiores da Europa" - José de Alvalade, 8 de Maio de 1906.
Ponto positivo é que parece que o Marko Bojic parece que esta a dar sinais de vida e podemos contar com ele o ponto negativo é o João Simões jogar mais do que um set, nunca vi um ponta de uma equipa de topo ser tão frágil.no ataque.

Em 2 sets inteiros atacou 4 ou 5 vezes e levou barra em metade deles, é muito bom na recepção mas para atacar é inexistente.

Se queremos ganhar ao Benfica não.podemos ter o Simões a jogar o jogo todo, é um jogador util para dar alguma estabilidade a equipa em determinados.momentos do jogo mas não lhe peçam mais que isso, ter ele como titular nesta fase da epoca é muito mau sinal.