Voleibol - Época 2018/19

Francisco e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Eu achou que os portugueses devem ficar 90% os mesmos! Os estrangeiros devem ficar o Dennis e La Bomba! Eu pessoalmente adorava ficar com o Smith!

O La Bomba? Esse vai sair de certeza.  :lol:
Eu achou que fica pq assinou por 2 épocas! Mas por mim pode sair que achou que podemos ir buscar bem melhor!

Todos os estrangeiros assinaram por 1 temporada ou no caso do Agamez/Garrett por 6 meses.

Mas eu vi um comentário do Agamez que pelo que disse fica cá para o ano...

Está ai a noticia em cima, vai fazer provas para entrar na Liga Coreana, se ficasse não ia fazer testes em Itália para a semana.
Concordo plenamente com o @PHRZ Para um real upgrade os únicos estrangeiros que devem continuar são Garrett e Dennis. Em relação ao Smith é pena a sua intermitência. Pareceu-me durante a fase regular que essa intermitência pode também ser fruto de não conseguir uma regularidade dos índices físicos exigíveis.
I hated every minute of training, but I said, 'Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion.'
Vamos subir muito o nível o que é excelente.

Quais são as melhores equipas do Mundo e quais são os seus orçamentos?
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!

Eu achou que os portugueses devem ficar 90% os mesmos! Os estrangeiros devem ficar o Dennis e La Bomba! Eu pessoalmente adorava ficar com o Smith!

O La Bomba? Esse vai sair de certeza.  :lol:
Eu achou que fica pq assinou por 2 épocas! Mas por mim pode sair que achou que podemos ir buscar bem melhor!

Todos os estrangeiros assinaram por 1 temporada ou no caso do Agamez/Garrett por 6 meses.

Mas eu vi um comentário do Agamez que pelo que disse fica cá para o ano...

Está ai a noticia em cima, vai fazer provas para entrar na Liga Coreana, se ficasse não ia fazer testes em Itália para a semana.

Para mim os posts antigos são para baixo :mrgreen: :mrgreen:

A única coisa que eu estava a dizer não era que ficava (até percebo que tenhas interpretado assim) mas que vi uma declaração dele, já não sei aonde e não encontro, que interpretei como tivesse a falar que estava cá na próxima época... Até pode ter a ver com um retorno em janeiro...
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
ESCUDO DE CAMPEÃO NACIONAL NA PRÓXIMA CAMISOLA ÉPOCA 2018/2019

É SÓ ISTO.
"Doubt is only removed by action. If you're not working then that's where doubt comes in"
Sinceramente não percebo como dizem que o Garret deve continuar, acho que o nosso ponto fraco nos sets que perdemos foi, para além do bloco, a receção baixa.

Depois de ter entrado o João Simões pelo Garret as coisas foram outra loiça, e acho que a vitória começou aí na saída do Garret (apesar de ter entrado para decidir o jogo com dois servições)
Sinceramente não percebo como dizem que o Garret deve continuar, acho que o nosso ponto fraco nos sets que perdemos foi, para além do bloco, a receção baixa.

Depois de ter entrado o João Simões pelo Garret as coisas foram outra loiça, e acho que a vitória começou aí na saída do Garret (apesar de ter entrado para decidir o jogo com dois servições)

E fazes a avaliação de um jogador por causa de um jogo?

O Garrett melhorou e de que maneira a nossa recepção desde que entrou, não é por acaso que para o Hugo Silva ele era indispensável porque não tinha nenhum substituto que garantisse o que o americano dava, para além de que no serviço é só o nosso melhor jogador.

E fazes a avaliação de um jogador por causa de um jogo?

O Garrett melhorou e de que maneira a nossa recepção desde que entrou, não é por acaso que para o Hugo Silva ele era indispensável porque não tinha nenhum substituto que garantisse o que o americano dava, para além de que no serviço é só o nosso melhor jogador.

Mas o que disse do jogo de ontem, está correto ou não?

Ontem não foi o melhor jogo do americano, não creio que tenha estado pior que o Simões na recepção que é o seu ponto forte, o problema foi no ataque que esteve bastante mal.

Mas as avaliações devem ser feitas no todo e ver o que o jogador rendeu desde que reforçou a equipa e acho que a consistência dele jogo após jogo justifica uma nova aposta.

Ontem não foi o melhor jogo do americano, não creio que tenha estado pior que o Simões na recepção o problema foi no ataque que esteve mal.

Mas as avaliações devem ser feitas no todo e ver o que o jogador rendeu desde que reforçou a equipa e acho que a consistência dele jogo após jogo justifica uma nova aposta.

Pronto se assim é, fiquemos com ele. Acredito que percebas mais de voleibol que eu.

Mas também acho que é nestes jogos que se avalia os jogadores e não contra amadores
Gostava muito que o Smith ficasse. Foi o atacante mais regular em toda a época. E o mais entusiasta. Dos que mais motivou a equipa.
E o Simões também: deve ser o melhor no bloco. Penso que o principal reforço devia ser um central. O Robinho não me parece muito eficaz no bloco.
Nos liberos não mexia. São ambos muito bons.
Na distribuição, se o Miguel sair, o Zé Pedro é a substituição esperada. Salvo as devidas distâncias é o jogador que tem a escola do Miguel com quem aprendeu o que sabe hoje. Já se conhecem há anos (o Zé Pedro chegou a sair do Espinho porque estava farto de ser suplente dele).
Quanto ao treinador, não me importava que viesse outro. Não fiquei muito fã dele desde a selecção. Falta-lhe garra. Puxar as orelhas aos jogadores. Dar-lhes um abanão quando é preciso. Acho-o muito passivo.

Enviado do meu SGP712 através do Tapatalk

Ontem não foi o melhor jogo do americano, não creio que tenha estado pior que o Simões na recepção o problema foi no ataque que esteve mal.

Pronto se assim é, fiquemos com ele. Acredito que percebas mais de voleibol que eu.

Mas também acho que é nestes jogos que se avalia os jogadores e não contra amadores

Foi o jogador da Final que fez mais serviços o que quer dizer que foi o jogador que ganhou mais pontos no seu serviço.

É um jogador pouco vistoso, muito menos exuberante que o Smith porque tem outra tarefa, a principal missão dele é receber e defender não é fazer pontos, por isso percebo que para a maioria das pessoas o Smith salte mais a vista do que o Garrett, vê o último ponto que decide o jogo, a bola que ele salva e coloca redondinha para alguém tocar, outro jogador nosso na mesma posição não teria essa capacidade de defesa.
A receção do Sporting nos 5 jogos nunca esteve a bom nível mas as fases de maior eficácia estiveram relacionadas com as melhores fases do Garrett.

Podemos procurar outras soluções no mercado mas o Garrett é dos nossos melhores e melhora imenso a nossa receção.

Aliás, foi o jogador mais elogiado por quem comentou os 5 jogos. Ouvi por várias vezes que a sua técnica estava vários níveis acima dos restantes jogadores em campo.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Garrett e Dennis são peças para continuar na próxima época. Não esquecer o pormenor do primeiro não ter jogado uma época completa e as dificuldades dai inerentes em termos de dinâmicas. ;)
I hated every minute of training, but I said, 'Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion.'
Há 3 competições no Volei certo?! Champions, CEV e Challenge como no Andebol curiosamente.

Ora não sei como isto funciona, se temos acesso directo à Champions porque a existir um ranking, não devemos ter grande pontuação, deve ser bem dificil lá chegar e/ou competir

Para jogar a Champions a bitola terá necessariamente de subir ainda mais. Bem sei da utilidade de participar entre os melhores para ganhar rotinas e estofo.
Mas numa modalidade em que os planteis são voláteis, e os jogadores top são sempre os mais velhos, de que serve ganhar rotinas de Champions se isso implicar desgastar jogadores e não vencer a competição?

Se mantivermos a fasquia elevada a nivel de exigência e contratações se formos à CEV temos hipóteses de a vencer? O nivel é bastante elevado também, dá para dar o tal estofo sem levar "amassos"??!

E a Challange? Teriamos hipóteses? Seriamos favoritos? Tão, mais ou menos do que na Challenge do Andebol?

Eu queria jogar a Champions, mas queria trazer mais um trofeu Europeu  :think:
"Se as coisas correrem mal, essa despesa ficará por minha conta!"- a respeito da contratação de José Peseiro- Sousa Cintra 01/07/2018
Há 3 competições no Volei certo?! Champions, CEV e Challenge como no Andebol curiosamente.

Ora não sei como isto funciona, se temos acesso directo à Champions porque a existir um ranking, não devemos ter grande pontuação, deve ser bem dificil lá chegar e/ou competir

Para jogar a Champions a bitola terá necessariamente de subir ainda mais. Bem sei da utilidade de participar entre os melhores para ganhar rotinas e estofo.
Mas numa modalidade em que os planteis são voláteis, e os jogadores top são sempre os mais velhos, de que serve ganhar rotinas de Champions se isso implicar desgastar jogadores e não vencer a competição?

Se mantivermos a fasquia elevada a nivel de exigência e contratações se formos à CEV temos hipóteses de a vencer? O nivel é bastante elevado também, dá para dar o tal estofo sem levar "amassos"??!

E a Challange? Teriamos hipóteses? Seriamos favoritos? Tão, mais ou menos do que na Challenge do Andebol?

Na minha opinião só podemos pensar em jogar contra os melhores!
É assim que equipa evolui , contra os melhores, mesmo para atrair melhores jogadores, virem com o objetivo de jogar a maior competição é diferente do que virem para jogar a challenge...
O andebol é o melhor exemplo.
Para teres a noção o benfica foi eliminado este ano nos quartos da challenge, (perdeu contra o vencedor da competição) perdeu 3-1 fora e 2-3 em casa...

É assim que equipa evolui , contra os melhores, mesmo para atrair melhores jogadores, virem com o objetivo de jogar a maior competição é diferente do que virem para jogar a challenge...
Para teres a noção o benfica foi eliminado este ano nos quartos da challenge, (perdeu contra o vencedor da competição) perdeu 3-1 fora e 2-3 em casa...

Aceito o ponto de vista. Voleibol é a modalidade que menos acompanho, até porque o Sporting não tendo não ligo.
Eu gostava de ter um trofeu Europeu de Volei no museu  :shifty:
Eu iria à Challenge (ou à CEV se fosse possivel conquistar-desconheço o nivel) só este ano, excepcionalmente. Trazia o caneco e pronto.
A partir do próximo ano estaria na Champions todos os anos  :whistle:
"Se as coisas correrem mal, essa despesa ficará por minha conta!"- a respeito da contratação de José Peseiro- Sousa Cintra 01/07/2018

Aceito o ponto de vista. Voleibol é a modalidade que menos acompanho, até porque o Sporting não tendo não ligo.
Eu gostava de ter um trofeu Europeu de Volei no museu  :shifty:
Eu iria à Challenge (ou à CEV se fosse possivel conquistar-desconheço o nivel) só este ano, excepcionalmente. Trazia o caneco e pronto.
A partir do próximo ano estaria na Champions todos os anos  :whistle:

Não es o unico ahah, nunca tinha visto jogos de volei ate ao fim...
Quanto as competições fiz uma pesquisa só, nao sou sequer entendido nisto!
Mas pelas estatísticas e antigos resultados, para conseguirmos discutir um jogo na champions contra qualquer equipa, temos de ter um nível muito alto e não acredito que vamos a champions fazer figura de palhaços, por isso acredito que se formos a champions a equipa vai ser devidamente reforçada e assim vamos estar ainda mais fortes que este ano no campeonato!
Uma opinião apenas
SL
Eu adoro o Luke. Vocês vêem irregularidade onde vejo o mais regular. Sempre disponível, tem pontos fantásticos, entra sempre bem nos jogos, serve bem. Gosto muito, e é um atleta top. O Hugo usa-lo sempre.

E vencer, com pouco Agámez, foi ainda mais meritório. Agámez não me parece aposta de futuro. De resto, é jogar c as cartas q se pode no mercado, c o q se tem e c o q pode vir. Robinho desiludiu-me ontem, Lá Bomba muito bem
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre