Miguel Maia

- Chegar ao Sporting com 20 anos;
- Vencer o campeonato logo na primeira época, contribuindo para quebrar um jejum que durava na altura há 36 anos, desde 1956;
- Ser tri-campeão;
- Sair do Sporting com 23 anos, em 1994;
- Regressar em 2017, aos 46, para liderar a primeira equipa pós-reactivação do voleibol no clube;
- Ser campeão logo na primeira época, com 47 anos - mais do dobro da idade que tinha quando saiu - e contribuindo assim para quebrar um jejum de 23 temporadas.

A história do Miguel Maia com o Sporting é quase um conto de fadas, uma das sagas mais apaixonantes e emotivas não só do nosso clube como do desporto português. A sua presença nesta secção é merecidíssima e, julgo eu, completamente unânime.
« Última modificação: Maio 02, 2018, 14:50 pm por 138 »
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
respect, lenda nacional!
"há treino todos os dias"
Já não me lembro dele no Sporting mas sempre gostei do gajo. Lembro-me bem de como torci por ele e pelo Brenha naqueles dois JO em vólei de praia. Era puto mas fiquei bem lixado das duas vezes em que quase chegaram ao bronze. Mereciam.

Hoje percebo bem melhor a dimensão da carreira dele, e mesmo não sendo ao serviço do Sporting, muita pena por não ter conseguido conquistar pelo menos uma dessas medalhas. E agora é fantástica toda esta história, 24 anos depois volta ao seu Sporting para voltar a ser campeão (e pelo meio com a carreira que se sabe no Espinho). Dava um bom argumento para um filme. 

Enorme. :venia: :venia: :venia:
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
Quando quisermos saber o que é preciso para pertencer ao Orgulho Leonino, deviamos abrir este tópico.
Não só voltou mais de 20 anos depois, não só foi novamente campeão logo na época de estreia, não só foi um dos responsáveis pela criação da mesma, com todo o trabalho que isso engloba, mas foi também absolutamente decisivo para esse título com excelentes exibições. AOS 47!!!!!!!!!!! ANOS!

Isto é um LEÃO! Isto é ORGULHO LEONINO.
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
Este homem já tem o seu lugar cativo na história do Sporting Clube de Portugal, um senhor, um leão, um exemplo  :venia:
Alguém sabe se o Miguel está a planear prolongar a carreira por mais umas épocas? Seria fantástico que pudéssemos continuar a contar com o melhor jogador português de sempre nas nossas fileiras. Aos 47 anos, ainda está para as curvas.
Se assim não for, espero que o consigamos manter na secção. Toda a vastíssima experiência e know-how do Miguel são uma adição valiosíssima para o Voleibol do clube, dentro ou fora do campo.
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp
Este sim está bem aqui. :mais:
Grande Leão!!!  :venia:

Parabéns!
O Miguel Maia não é apenas uma lenda do Sporting. É uma lenda do voleibol nacional!

Miguel Maia (Espinho, 23 de abril de 1971) é um jogador de voleibol e voleibol de praia português, e tem um percurso invejável tanto na variante indoor como na areia. Por muitos considerado o melhor jogador da modalidade, o distribuidor que representa o Sporting Clube de Portugal ficou famoso pelas suas prestações em Jogos Olímpicos, onde fazendo dupla com João Brenha conquistou dois brilhantes quartos lugares (Atlanta 1996 e Sydney 2000). Na capital australiana teve a honra de ser escolhido para ser o porta-estandarte da comitiva portuguesa.[1] A nível profissional, conquistou 16 Campeonatos Nacionais, repartidos por três equipas diferentes, 8 Taças de Portugal, 6 Supertaças e 1 Top Teams Cup, conquistado ao serviço do SC Espinho, e que é até hoje a única conquista europeia dum clube nacional.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Maia

Agora imaginem se ele tivesse estado estes anos todos no Sporting... O que não teríamos conquistado!!
« Última modificação: Maio 03, 2018, 21:00 pm por leaoverdebranco »
Símbolo Sportinguista!

Obrigado, Miguel!!  :venia:
"A partir de agora, mandamos nós, e o Sporting terá o seu caminho novamente. Quero-vos agradecer a todos, e dizer claramente, para que toda a gente oiça: Viva ao Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!" - BdC - 24/03/2013
Grande Miguel Maia. Um verdadeiro leão  :venia:
Por cada leão que cair, outro se levantara......
Sporting sempre
Sócio SCP desde  29/10/1990
Absolutamente espectacular, emocionante mesmo. E eu emociono-me muito quando vejo em atletas e dirigentes esta força, este carácter, este amor e dedicação ao Sporting... vocês são um orgulho muito grande e marca daquilo que é o SCP e a sua força. OBRIGADO GRANDE MAIA! :venia:
Morte aos traidores  >:D

lamentável não se ter aproveitado um ativo destes...Sportinguista convicto e um grande e soberbo profissional...tinha tudo para transportar o Sporting para o domínio do Voleibol em Portugal. Mas ainda tem muito tempo para o fazer, apesar de em jogador tal não ser possível, mas há muitos lugares para poder ser extremamente útil.

16 vezes Campeão Nacional!
4º lugar em Jogos Olímpicos. Duas vezes!
Quatro épocas no Sporting, quatro vezes campeão.

Agora com 47 anos, festeja como se fosse a primeira vez.

« Última modificação: Maio 05, 2018, 17:15 pm por klm »
02/07/1984 o dia em que o Carlos Lopes bateu o Recorde Mundial dos 10000 mt mas o Mamede já tinha chegado há 4 segundos