Miguel Maia

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

"Isto é o Sporting: é ter coração, é lutar até ao fim" 01-05-2018




Dados Wiki Sporting: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Miguel_Maia

Nome- Luís Miguel Barbosa Maia
Nascimento- 23 de Abril de 1971
Naturalidade- Paranhos - Porto - Portugal
Posição -Jogador de Volei - Distribuidor

Miguel Maia é indiscutivelmente um dos melhores jogadores de voleibol portugueses de todos os tempos.

Começou a praticar voleibol com apenas 6 anos estreando-se como jogador sénior aos 16 anos, na Académica de Espinho, equipa com a qual conquistou o seu primeiro título de campeão nacional, além deste clube, Miguel Maia fez carreira no Esmoriz, Sporting Clube de Portugal, Crema (Itália) e Sp. Espinho.

No Sporting, esteve num primeiro período entre 1991/92 e 1993/94 tendo conquistado 3 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças.

Em 1992 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Atleta.

A 05 de Junho de 2017 o Sporting anunciou oficialmente que o Voleibol passava a fazer, 22 anos depois, novamente parte do ecletismo leonino, com a equipa sénior masculina a competir na Primeira Divisão Nacional na época 2017/18, tendo Miguel Maia como capitão.

Apesar de ser então o mais velho voleibolista em alta competição em todo o mundo, Miguel Maia assumiu-se como um dos jogadores chave da equipa ao longo de toda a temporada, capitaneando os Leões até à conquista do Campeonato Nacional.

Em quatro temporadas ao serviço do Sporting Miguel Maia conquistou 4 Campeonatos Nacionais, 1 Taça de Portugal e 2 Supertaças.

Citar
"Foi a primeira vitória no João Rocha, numa modalidade que volta 22 anos depois e é campeã. Estávamos orgulhosos no primeiro dia quando aqui chegámos, mas jogar no Sporting acarreta grande pressão, quando temos de lutar por títulos. A equipa acusou um pouco de pressão. O Benfica foi digno finalista. (...) O Sporting tem de ser assim. Seremos cada vez maiores. Sou um dos adeptos e emprestaram-me para estar aqui a jogar. O voleibol também ganhou com isto, quinto set e discussão até ao fim. Vou guardar esta bola para mim, como recordação. É um grande orgulho fazer parte deste clube"

"Uma palavra ao presidente e a Rui Caeiro, pessoas inexcedíveis, que acreditaram no projeto, lutaram até ao fim e estiveram connosco. O presidente falou ontem mais de uma hora com todo o plantel. Ao contrário do que pensam as pessoas, o presidente é um valente, com um coração enorme, que ama o Sporting e deu-nos uma força interior para conseguirmos virar um resultado que parecia impossível. É lutar até ao fim e que seja extensível a todas a modalidades."





Um grande Profissional.
Um orgulho te-lo no meu Sporting.
Ora bem, este é incontestável.
Um passado que regressa com a forma de futuro.


Um orgulho ter uma das maiores lendas do desporto nacional no nosso clube!

Só um enorme desportista e um apaixonado pelo que faz continua a jogar até aos 47 anos.
Hoje estava no wc e a pensar nisto :mrgreen:

Como em tão pouco tempo me fez reconhecer a sua grandeza sem nunca o ter visto jogar outrora...

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Tenho que lhe fazer uma venia  :venia: Mais que mercida uma pessoa ser campeao nacional com 47 anos nao e para todos so para os especiais por tudo isto muito obrigado Miguel lugar mais que merdcido no Orgulho Leonino.
Maior voleibolista português de todos os tempos. Pertence por direito próprio ao estreito patamar onde estão Carlos Lopes, Joaquim Agostinho, António Livramento e Fernando Peyroteo. Um enorme a atleta e um grande sportinguista.
Obrigado Maia!
Fez muita gente engolir em seco. 47 anos, mas longe de estar acabado. Na final foi incansável!

Não fiques por aqui Maia, lidera a equipa a mais conquistas!
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”
Mais que merecido Miguel. Orgulho Leonino. :beer:
Enorme Miguel Maia  :venia:

Bem vindo ao Orgulho Leonino   :clap: :clap: :clap:
Sporting Clube de Portugal 💚🦁
É verdadeiramente inacreditável ver o Miguel ser campeão de novo, vinte e tal anos depois.
Grande jogador, o melhor de sempre em Portugal. Adorava vê-lo há vinte e cinco anos atrás no Sporting e nas Olímpiadas com o Brenha. E agora, este tempo todo depois, vê-lo campeão pelo nosso clube outra vez, é fantástico. Como disseram antes: LENDA!

 :venia:
FOI A D. CLOTILDE!
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Parabéns Campeão. Um verdadeiro orgulho ter gente desta fibra no nosso clube.
"De todos os presidentes que tivemos neste percurso, o mais explícito foi Bruno de Carvalho, que já na campanha eleitoral teceu rasgados elogios à nossa caminhada, talvez por conhecer a nossa forma de estar e o nosso trajeto. O atual presidente esteve connosco três anos, de 2006 a 2009, e apoiou-nos como sportinguista e empresário, numa equipa onde jogavam José Diogo, Pedro Delgado e André Pimenta, que ainda estão connosco, e outros que já saíram, como Gonçalo Alves, Miguel Rocha ou Diogo Neves. Este presidente prometeu e cumpriu!"

Engenheiro Gilberto Borges 13/05/2019
Se há tópico que faz sentido, este é um deles certamente!

Só não é uma lenda do clube ao nível dos maiores do clube porque o seu percurso foi, de forma vil, interrompido pelo Roquette e Santana Lopes.

Agora conseguiu repor alguma justiça, mas fica sempre a duvida do que poderia ter conquistado se os seus cerca de 30 anos de carreira tivessem sido todos passados no nosso clube.

És grande Miguel  :venia: :venia: :venia: :beer: :beer: :beer:
Grande Miguel Maia! :clap: :clap: :clap: