Boletim Clínico - 2018/2019

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar

Montero e Raphinha em gestão
Dupla ainda trabalha condicionada

No treino de ontem, Fredy Montero e Raphinha voltaram a treinar-se à margem do grupo, tal como já tinha acontecido na segunda-feira, cumprindo um programa especial de recondicionamento físico, monitorizado pelo diretor clínico João Pedro Araújo. Tanto o colombiano como o brasileiro devem falhar o jogo da Taça, mas apenas por prevenção, sendo que, provavelmente, estarão aptos para a visita a Baku.

De fora, mantiveram-se Ristovski, que fez tratamento e trabalho de ginásio, e Battaglia, que continua a recuperar da cirurgia ao joelho direito e, como é sabido, tem a temporada em risco.

Por outro lado, Coates, que já se tinha treinado na segunda-feira, voltou a mostrar-se a cem por cento. O uruguaio, recorde-se, foi dispensado da seleção devido a dores musculares.

Trio dos sub-23 foi chamado a mostrar serviço

Por necessidade, visto que os compromissos internacionais reduziram as opções, e por motivos de estratégia, pois quer observar o máximo de jogadores da formação, Marcel Keizer voltou ontem a chamar três jogadores da equipa sub-23 para compor um treino que foi aberto à comunicação social nos primeiros 15 minutos. O técnico holandês manteve nos trabalhos Euclides Cabral, primo de Gelson Martins, que pode jogar como lateral-direito ou médio, tendo dado oportunidades ainda a Pedro Empis, defesa-esquerdo, e a Nuno Moreira, médio que também tem participado com regularidade nos treinos da equipa A.


Record
Citar

RAPHINHA E MONTERO MANTÊM-SE EM TRATAMENTO
SPORTING 13:09
Por
Redação
Raphinha e Montero ainda não integraram a sessão de trabalho deste domingo do plantel do Sporting. Os dois jogadores estão ao abrigo de um programa especial de recondicionamento físico, devido a mialgias de esforço recorrentes.

Também entregues ao departamento médico do clube leonino permanecem Rodrigo Battaglia (a recuperar de cirurgia) e Ristovski (a fazer tratamento e ginásio).

Os titulares da partida com o Lusitano de Vildemoinhos realizaram apenas treino de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente.

O plantel terá folga esta segunda-feira, regressando depois ao trabalho, preparando o jogo com o Qarabag, no Azerbaijão, para a Liga Europa.


A Bola

Citar

Raphinha e Montero falham visita a Baku
Brasileiro e colombiano ainda lesionados

Raphinha e Montero continuam ao abrigo do plano de recondicionamento físico, com o intuito de prevenir lesões futuras, e a verdade é que não devem viajar para Baku. Tanto o brasileiro como o colombiano ainda nem sequer se encontram a trabalhar com o restante plantel e, por isso, o mais provável é ficarem de fora do importante jogo no Azerbaijão. Hoje, o Sporting efetua o último treino na Academia de Alcochete – depois só mesmo a sessão de adaptação em Baku –e por isso as dúvidas ficarão dissipadas. Em todo o caso, convém explicar que tanto Raphinha como Montero não estão lesionados. O extremo brasileiro sofreu um problema muscular em Portimão, parou e posteriormente recuperou. No entanto, quando foi reintegrado com o plantel, queixou-se de dores musculares (as tais mialgias) e o departamento médico do Sporting, em consonância com Marcel Keizer, decidiu colocar o jogador ao abrigo do plano de recondicionamento, do qual também faz parte ainda Fredy Montero.

Record
Citar

DOIS ‘REFORÇOS’ EM ALCOCHETE
SPORTING 10:48
Por
Redação
Ristovski e Montero recuperados - o primeiro de lesão muscular na face posterior da coxa direita, contraída com o Arsenal no dia 8 de novembro; o avançado de microrrotura, resultado de esforço num treino na passada semana - e este sábado às ordens de Marcel Keizer.

 

O treinador do Sporting recebe assim dois reforços no treino matinal, na Academia, em Alcochete, depois de ter concedido folga ao plantel.

 

Ainda assim, as inclusões do lateral-direito e do colombiano na convocatória para o Rio Ave serão ainda difíceis.


A Bola

Citar
André Pinto já foi operado a fratura do nariz; Petrovic é o próximo
Central e médio-defensivo sofreram lesões idênticas no clássico com o FC Porto

André Pinto e Petrovic acabaram por ser os leões azarados na final da Allianz Cup, diante do FC Porto, jogo em que o Sporting saiu por cima, após penáltis, e assim revalidou a conquista do troféu.

Aos 53', o central português foi substituído devido a uma fratura dos ossos próprios do nariz com deslocação do septo nasal, após um choque com Marega. Para o seu lugar entrou o médio-defensivo sérvio que, instantes após entrar em campo, sofreu... a mesma lesão, desta feita num duelo aéreo com André Pereira.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, André Pinto foi submetido a intervenção cirúrgica logo após a partida, ainda em Braga. Por sua vez, Petrovic será também operado este domingo. Naturalmente, devido à zona sensível afetada, afigura-se como improvável a utilização da dupla no embate desta quarta-feira, com o V. Setúbal, para o campeonato.


Record

Citar

MATHIEU E ACUÑA EM GESTÃO PARA O DÉRBI
SPORTING 14:11
Por
Redação
Continua a preparação para a receção ao Benfica, jogo cabeça de cartaz da 20.ª jornada agendado para domingo, às 17.30 horas. No treino que decorreu esta manhã, na Academia, Mathieu e Acuña realizaram trabalho diferenciado de gestão física, para prevenir o aparecimento de eventuais lesões.

 

Aos cuidados do departamento médico continua também Battaglia, que recupera de lesão e não entra nas contas de Marcel Keiser para o duelo com o rival da 2.ª Circular. Ristovski, castigado, também não será opção.

 

Amanhã, sábado, o plantel realiza nova sessão às 10.30 horas, em Alcochete, seguindo-se, já em Alvalade, a conferência de imprensa de antevisão com o técnico leonino.


A Bola