Marco Túlio a caminho?

Atlético-MG manda jovem para o Sporting e quita dívida pela compra de Elias

O meia-atacante Marco Túlio, revelação do Atlético-MG, tem apenas nove jogos no profissional

Em janeiro do ano passado o Atlético-MG acertou com o Sporting, de Portugal, a compra do volante Elias. No entanto, o clube mineiro não pagou as parcelas nas datas acertadas e a dívida com a equipe portuguesa estava aproximadamente em 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), já com os juros e as multas. Nesta quarta-feira, Atlético e Sporting se acertaram e o meia Marco Túlio, de apenas 20 anos, irá para Lisboa, para que a dívida atleticana seja quitada.

A negociação foi informada pela Rádio 98FM e confirmada pelo UOL Esporte. O Atlético, por sua vez, confirma a existência da negociação.

Com o acordo feito, pendente apenas a ida do jogador até Portugal para fazer exames médicos e assinar contrato, o Atlético fica livre da dívida, cedendo 70% dos direitos de Marco Túlio. O valor já era cobrado pelo Sporting na Fifa. Além disso, o clube mineiro mantém 30% dos direitos do atleta. Caso seja interesse da equipe portuguesa, ela pode adquirir mais 20% por 2 milhões de euros nos próximos anos.

Marco Túlio é tratado como uma das grandes revelações do Atlético. Apesar do prestígio nas categorias de base, o meia teve poucas oportunidades na equipe profissional. Foram somente nove jogos na equipe de cima, sendo em 2017 e sete nesta temporada. A passagem pelo profissional não teve gols e nem assistências.

https://www.transfermarkt.pt/marco-tulio/profil/spieler/551275
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Médio brasileiro com meia distância.

Vamos a ver no que dá.

Espero que justifique um negócio de 2,3M.
"First you believe, then you achieve."
Socio n° 119 842-0
Tem nome de senador romano.
-This one shows spirit. He shall make a keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
O meu sonho é fazer como estes brasileiros. Comprar alguma coisa cara e quando vejo que não tenho dinheiro peço para pagar em quilos de arroz.
Brunecos = piores que lampiões

23/06/18 O Sporting é nosso outra vez
Por 2 Milhões não se arranja melhor naquele clube ?
Estive a ver o vídeo do rapaz, e ele tem uma intuição bastante interessante em espaços curtos. Sabe usar muito bem os apoios frontais e parece-me pensar rápido. A amostra é curta, mas neste vídeo vi quase tantos pormenores dele desse género como vi em tudo o que vi do Acuña somado antes de vir para o SCP, mas numa amostra 50x mais pequena :mrgreen:

Por outro lado, tem ali uma série de remates de longe idiotas. Precisa de trela nesse aspecto, mas isso se o JJ ficar (e assumindo que o miúdo vem para a equipa A jogar, o que é arriscado) ele melhora.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
Podiamos tambem usar essa divida para baixar o preço de alguém de lá, tipo Clayton.
Começam cedo as 'contratações cirúrgicas'...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Não conheço mas acredito que será uma questão de tempo até alguém o apelidar de Marco "Entulio".

Ainda assim vou confiar. Falta alguém para o lugar do Misic quando ele não puder jogar.

Enviado do meu Redmi 4 através do Tapatalk

Não faço a mínima ideia de quem seja, mas já vamos no terceiro reforço e a época ainda não acabou.

Provavelmente este nem fará parte do plantel, podemos sempre emprestá-lo ou colocá-lo na equipa sub-23.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Não há homens do fraque no Brasil?
5 anos de contracto, daqui a 2 já aprendeu o Mandarim deve fazer uns joguitos lá para 2021/2022 :twisted:

p.s. quem é este POKEMON ?
Pagar em notas de entulho é que não...

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

«A aposta em José Peseiro foi minha. O Sporting precisava de um treinador ganhador e conhecedor do futebol português»
«Dei a Peseiro tudo o que ele pediu. Ele fazia a leitura dos jogadores, mas perdia muito tempo a analisar… Na escolha dos jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, depois não, talvez… Foram demasiados se calhar. Temos um bom plantel, mas com menos indecisão podia ser melhor»
«O do Paok, que marcou ao benfica (Prijovic), teve tudo acertado connosco, mas depois o Peseiro disse que nem para o banco iria. E ficou a faltar um avançado…»
«Como identificámos os jogadores? Tenho um amigo, o dr. Pedro Pires, que conhece tudo do futebol. É uma enciclopédia! Sabe a história do Sporting ao pormenor e conhece jogadores. Trocava impressões comigo e com o Peseiro, mas houve muitas hesitações e perdemos dois ou três jogadores. E eu também queria que ele apostasse na prata da casa…»
«Miguel Veloso e Fábio Coentrão não vieram porque Peseiro não quis»