Os amigos de Setúbal...

Eu já tinha aqui avisado que o Vitória de Setúbal é completamente promíscuo com o actual regime.

Em relação ao Vitória de Setubal, o próximo adversário dos lampiões:

Também o Beira-Mar gostará de saber que não foi só prejudicado na época supra citada, com intervenção do Sr. Luís Vieira. Foi com dinheiro proveniente dele ou do Benfica que o Setúbal se “safou” na última época e o sacrificado foi novamente o Beira-Mar.

Vamos aos factos.

Recordar-se-ão do episódio do “rapto” do guarda-redes Moretto. Nesse ano o presidente do Setúbal chegou a anunciar que o Benfica é que pagou os ordenados em atraso ao plantei, pois conseguira contratar um jogador que já havia rescindido o contrato com o Setúbal. A história nunca foi realmente conhecida. Talvez o Sr. Rui João Soeiro que entretanto saiu de cena alguma vez fale quanto é que aceitou como dádiva para a sua conta pessoal. Entretanto, os actuais directores (Carlos Costa e Ronald Inácio) do Setúbal sabendo do que se passou contactaram o Sr. Luís Vieira e ameaçaram-no que se não fossem ajudados contariam o que sabiam. Assim, o Sr. Luís Vieira contactou o seu homólogo (e companheiro de negócios) da Naval, entrou com a “massa” e o “caldinho” foi “cozinhado”. Foi um pouco mal confeccionado, pois cheirou a esturrado, mas até agora ninguém notou o cheiro a esturro.
http://www.forumscp.com/index.php?topic=69115.0

CASO DO VITÓRIA DE SETUBAL EM 2008

Vice-Presidente do Vitória de Setubal
Email de Ronald Inácio: ronaldinacio@ozonomais.com.pt

1.   Email a 25/02/2008  de Ronald Inácio para Paulo Gonçalves
"Companheiro
È para agradecer a tua atenção para connosco no jogo com o Nuremberga, e conforme prometido encavamos o Sporting.  Vocês  é que não aproveitaram na totalidade o nosso esforço.
Abraço
Ronald"

– O Ronald Inácio e uns amigos acompanharam o Benfica a Nuremberga (Alemanha) ver o jogo Nuremberga 2:2 Benfica e mandou mensagem ao "Companheiro" a agradecer a atenção/despesas e lembrou que fez a parte dele e "conforme prometido encavamos o Sporting" o Benfica é que não aproveitou o esforço

Jorge Paulino Pereira - Amigo Vice-Presidente do Vitória de Setubal

1.   Email a 25/02/2008  de Jorge Paulino Pereira para Paulo Gonçalves
"Caro Dr. Paulo Gonçalves,
Venho por este meio agradecer-lhe a gentileza que teve connosco na passada semana, na 5ªa feira dia 21, em Nuremberga, pela cedência dos bilhetes para o jogo, e transferência no autocarro.
Para mim, e para o meu filho, foi uma jornada memorável, que não vamos esquecer.
Mais uma vez, os nossos agradecimentos, desejando as maiores felicidades nas próximas jornadas.
Com os meus melhores cumprimentos e reconhecimento,
Saudações benfiquistas.
Jorge Paulino Pereira (amigo do Ronald, do Vitória de Setúbal)"

– O Sr. Jorge Paulino Pereira que reconhece a gentileza que o Dr. Paulo Gonçalves teve com ele e com o filho e envia email a agradecer e para não haver duvidas identifica-se como "amigo do Ronald, do Vitória de Setúbal" já conhecemos 3 pessoas que foram, quantas mais terão ido?

18 Abril 2016
Campeonato ao rubro... benfica e sporting disputam o campeonato até à última, e prestes a antigirem o record de pontos. Neste dia, o benfica recebe o Setúbal, e há 3 jogadores que a equipa sadina estranhamente não convoca...

Ficha do jogo (zerozero)

Fábio Pacheco:

https://www.transfermarkt.pt/fabio-pacheco/leistungsdaten/spieler/111200/plus/0?saison=2015

Nuno Pinto:

https://www.transfermarkt.pt/nuno-pinto/leistungsdaten/spieler/48206/plus/0?saison=2015

Há rumores de o benfica ter contratado o André Horta que tb não joga este jogo...

André Horta:

https://www.transfermarkt.pt/andre-horta/leistungsdaten/spieler/329722/plus/0?saison=2015

Pouco tempo depois, o setubal confirma que o benfica contrata AH:
Spoiler: mostrar
SADINOS CONFIRMAM ANDRÉ HORTA NO BENFICA
O jovem médio deve integrar os encarnados na próxima época.
8 mai 2016

O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, confirmou este sábado a saída do jovem André Horta para o Benfica.

"É um menino. Sentimos que ele vai sair, com certeza, mas a vida de um jogador é isto. E dos clubes igual. Os clubes vivem com este tipo de comportamentos, vendendo os seus ativos. Umas vezes fazem falta, outras não. O Hortinha é mais um jogador que passou pelos juvenis e pelos juniores, tendo esta época já feito belíssimos jogos. Agora está perturbado por essa situação e isso queima sempre um pouco. Mas é um jogador que tem um potencial enorme e pode ser um grande valor do futebol", afirmou o líder sadino.

A informação foi posteriormente reforçada pelo treinador Quim Machado na conferência de imprensa para enaltecer o trabalho da equipa ao longo da época.
link

Passado 2 anos, o Fábio Pacheco volta a aparecer em destaque:

3 Março 2018
O benfica recebe o Marítimo, e ganha por 5-0.
Ficha de jogo

6 Março 2018
Pouco tempo depois deste jogo, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, lança a dúvida sobre o profissionalismo da sua equipa. Afirma que «Houve jogadores que não deram tudo na luz»

«HOUVE JOGADORES QUE NÃO DERAM TUDO NA LUZ»

Carlos Pereira não gostou mesmo nada da forma como o Marítimo foi goleado (0-5) pelo Benfica, na Luz, e não poupou nas críticas. Nem a Daniel Ramos nem a alguns jogadores...

Começando pelo treinador, o presidente começou por fazer duros reparos à estratégia adotada. «Perante o tempo que levo disto, tenho a capacidade de análise para dar os parabéns quando as coisas são bem feitas, mas também criticar quando o trabalho de casa não foi bem feito. Não é para jogar apenas 15 minutos no Estádio da Luz que esta equipa está formatada. Que eu saiba, uma equipa é para jogar 90 minutos. As opções do treinador e a forma como alterou as coisas deixaram-me muito desiludido. As alterações feitas em algumas posições com determinados jogadores deixaram-me muito triste. Aliás, já tive o cuidado de manifestar ao Daniel Ramos esta minha insatisfação. Alterar dentro do padrão da equipa é uma coisa, agora desenquadrar aquilo que é o jogo em si é outra coisa e isso não deveria ter acontecido.»

Continuando nas críticas, duras, ao treinador, Carlos Pereira espera agora que Daniel Ramos reflita...

«Vamos esperar que o próximo jogo seja diferente e que a análise ao encontro com o Benfica seja feita com critério. O Daniel Ramos teve uma tarde/noite infeliz. Ele tem de parar, refletir. Teve um fim de semana completo e espero que tenha refletido bem naquilo que menos bom foi feito naquele jogo...»

A seguir, Carlos Pereira atirou-se a alguns jogadores. «Era um jogo em que 90 por cento da responsabilidade e favoritismo estavam do lado do Benfica. Contudo, nos 10 por cento que nos cabiam, tínhamos de dar tudo e não existir alguns a darem tudo e outros a não darem praticamente nada! Aliás, esses não deram 90 por cento de favoritismo ao Benfica, deram 100 por cento! Fiquei muito desiludido com a postura de alguns elementos. Não era daquela forma que eu esperava que a equipa chegasse à Luz para jogar.»

Carlos Pereira lembrou ainda que antes do jogo com o Benfica já tinha feito alguns alertas. «Se eu tive o cuidado de chamar a atenção publicamente que nós estávamos com o orgulho ferido em relação ao que tinha acontecido no passado nos jogos com o Benfica, isso não serve de alerta para que não volte a acontecer?... À mulher de César não basta ser, também tem de parecer. Aliás, no jogo com o Benfica pareceu-me claramente e com as letras todas que não houve nem a mulher de César, nem o César, nem a parecença!... Não foram muitos, mas existiram jogadores que não deram tudo. Os 90 por cento que lutaram foram traídos pelos 10 por cento que não lutaram! Só me custa perceber por que é que a equipa técnica não vê e o presidente viu... Deixo isto para uma análise muito profunda e muito criteriosa que o Daniel Ramos tem de fazer ao filme daquele jogo.»

Nos fóruns de futebol e redes sociais, este lance do Fábio Pacheco suscitava muitas dúvidas:

Mais tarde Fábio Pacheco é impedido de treinar...

Fábio Pacheco impedido de treinar

Fábio Pacheco está impedido de treinar pela Administração do Marítimo. É mais uma dor de cabeça para Daniel Ramos que já não pode contar os castigados Gamboa e Pablo Santos para o jogo do próximo domingo com o Vitoria de Setúbal.

link com video

Quando fiz esta exposição, ainda me esqueci desta tb gritante. Patrick Vieira, titular do Marítimo, é comprado pelos lampiões para logo de seguida ser emprestado ao Vitória de Setúbal. Alguém se lembra disto?
AINDA AGORA CHEGOU E JÁ PARTIU. PATRICK VIEIRA EMPRESTADO PELO BENFICA AO SETÚBAL
10 jul 2017 16:24
O brasileiro, de 26 anos é, depois do médio João Teixeira, o segundo elemento a ser emprestado pelo Benfica aos vitorianos em 2017/18.

O defesa Patrick Vieira é o mais recente reforço do Vitória de Setúbal, clube da I Liga portuguesa de futebol, para a nova temporada, tendo começado hoje a trabalhar às ordens do treinador José Couceiro.

O brasileiro, de 26 anos, que na temporada anterior representou o Marítimo, é, depois do médio João Teixeira, o segundo elemento a ser emprestado pelo Benfica aos vitorianos em 2017/18.

Depois de dois anos ao serviço do Marítimo, clube onde fez 71 partidas oficiais [36 em 2015/16 e 35 em 2016/17], Patrick Vieira vai tentar impor-se em Setúbal de forma a poder no futuro regressar ao Benfica, que o contratou ao emblema madeirense.

Este é o nono reforço oficial do Vitória de Setúbal, que regressou aos trabalhos a 29 de junho e terá como técnico José Couceiro, que orienta hoje, 18 horas, nova sessão de trabalho no Bonfim, à porta aberta.

Na quarta-feira às 18:00, os comandados de José Couceiro fazem, depois do 1-0 sobre o Cova da Piedade no passado sábado, o segundo teste da pré-época no reduto do Real Sport Clube, da II Liga, jogo que será à porta fechada.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ainda-agora-chegou-e-ja-partiu-patrick-vieira-emprestado-pelo-benfica-ao-setubal

Vi este comentário num grupo de FB, e achei mto interessante:

Era uma vez......
Não! Foram e continuarão a ser muitas vezes porque quem se sente impune e intocável pela justiça e apoiado incondicionalmente pelos seus adeptos sente-se motivado para continuar.

Das inúmeras situações que guardo na memória e por ter sido num Vitória Futebol Clube - SLB que o Luís Felipe, naturalmente por acaso, ex- jogador do SLB fez um pênalti nos descontos, venho relembrar apenas 2 casos do passado também com o Vitória de Setúbal, dos quais me recordo como se tivessem sido hoje.

Após não serem campeões há 11 anos, o LFV tinha de agir.
19 de março de 2005, Vitória Futebol Clube - SLB (0-2) em que o defesa central do Vitória, Nelson Verissimo, hoje adjunto da equipa B do SLB, jogador do SLB na época 1995/96 e jogador do Alverca (para bom entendedor....) entre 1996 e 2004, se auto- expulsou no início do jogo. E porque é que digo que se auto expulsou? Porque passou a bola que tinha controlada ao Simão Sabrosa e depois cometeu falta para vermelho sobre ele como se tentasse recuperar a bola.
Muito conveniente!!!!!

6 de fevereiro de 2010, Vitória Futebol Clube - SLB (1-1), para além de outros casos foi anulado um golo limpo ao Keita do Vitória e já nos descontos, com o jogo empatado o jogador emprestado pelo SLB, Marc Zoro, naturalmente por acaso, faz pênalti. Só que desta vez o Cardozo falhou.
Marc Zoro foi jogador do SLB entre 2007 e 2011

E como não há duas sem três (contra o Vitória de Setúbal), ontem aconteceu outra vez.

E como eu estou farta desta pouca vergonha e impunidade, sem que se faça justiça, decidi "divorciar-me" de uma das maiores paixões da minha vida, o futebol.
O meu divorcio é do futebol, não do SCP, um dos meus grandes Amores.

Sejam penta, sejam hexa, sejam hepta para mim já não interessa.

Nota: não identifiquei a pessoa que fez o comentário pq a mm o fez num grupo privado.

Um post mto interessante do Mister do Café:

sexta-feira, 18 de novembro de 2016
Cornetto de Moretto

Há precisamente uma semana, Moretto, ex-guardião encarnado concedeu uma entrevista ao Diário de Notícias onde abordou a sua passagem pelo Benfica.

Recuemos até à passagem de ano de 2005 para 2006. Quando todos os jornais nacionais davam como certa a transferência de Moretto para o FC.Porto, Luís Filipe Vieira dirigiu-se ao Brasil para "roubar" o keeper brasileiro aos azuis e brancos que na altura tinham no seu plantel Helton e Vítor Baía. O Benfica acabaria por contratar o jogador ao pagar 1 Milhão de Euros ao Vitória de Setúbal de Chumbita Nunes.

Isto só ao "chumbo"

Chumbita Nunes é mais um daqueles Presidentes de raça Arouquesa, que passam pelo futebol nacional. Este Presidente do clube sadino levou o clube à penúria, apesar de ter conquistado uma Taça de Portugal ao Benfica em 2004/2005.

Mesmo com enormes dificuldades financeiras e até com salários em atraso, acontecia isto:

Para quem tanto fala no vencimento de Bruno de Carvalho, não deixa de ser interessante constatar que em 2005 (11 anos atrás), o Sr. Chumbita Nunes tivesse um vencimento de 6000€ e ainda recebesse ajudas de custo no valor de 2000€. Sobre os salários de Bruno de Carvalho podem consultar todo o "processo" clicando (aqui).

Nessa altura, o clube tinha jogadores como Moretto, Sandro, Jorginho, Meyong ou José Fonte. Então como se explica um clube ter jogadores tão interessantes em termos de mercado e chegar a vias de falência?

A "Fonte" dos problemas

Dias antes da transferência de Moretto para o Benfica, aconteceu uma coisa muito "interessante". Mais uma daquelas "curiosidades e coincidências" que vos vou trazendo.

José Fonte, actual campeão europeu por portugal era jogador do Vitória de Setúbal e acabou por rescindir o seu contrato, alegando "salários em atraso". Isto num clube onde o Presidente era o primeiro a "sacar" o seu vencimento.

José Fonte foi totalista nos primeiros 15 jogos do campeonato, tendo feito a 15ª partida em 17 de Dezembro de 2005.

Curiosamente rescinde na vespera do jogo da 16ª jornada. onde o Vitória de Setúbal iria receber nada mais, nada menos do que o...

Dias depois é apresentado como reforço do Benfica, sendo de imediato emprestado para o Paços de Ferreira. Vejamos o que disse Chumbita Nunes aos jornais na época.

"Chumbita Nunes elogia «grande categoria» dos dirigentes do Benfica"

Chumbita Nunes não poupa elogios ao comportamento dos dirigentes do Benfica na aquisição de José Fonte. O jogador rescindiu contrato com o V. Setúbal, mas os encarnados fizeram questão de incluir o clube sadino nas negociações.

«Demonstra uma atitude do Benfica até agora nunca vista no futebol Nacional. O jogador já apresentou a rescisão e o Benfica está disponível para falar com o Vitória sobre isso, o que só demonstra a grande categoria e grande classe dos dirigentes do Benfica», sublinhou Chumbita Nunes, em declarações à Renascença»

Recentemente, o próprio atleta confessou que foi o Benfica quem lhe pagou os salários em atraso.

Na altura, Vitor Serpa saiu em defesa desta "política" através de uma crónica absolutamente vergonhosa.

"Sem ponta de complexo, dado que não raras vezes temos criticado abertamente atitudes e comportamentos retrógados de alguns dirigentes de clubes, achamos que é legítimo elogiar o saudável comportamento da SAD do Benfica ao incluir o Vitória de Setúbal na negociação de José Fonte. O jovem central já tinha rescindido o contrato com o seu anterior clube, alegando justa causa, mas o Benfica não usou a prerrogativa que lhe dava a desvinculação de Fonte e trouxe de novo o Vitória para a negociiação, disponibilizando-se a pagar uma compensação que, aliás, é de inteira justiça. A posição do Benfica, que já mereceu o reconhecimento do presidente do Vitória, constitui, de facto, um bom exemplo para um futebol que nem sempre tem vivido com relações éticas e respeitáveis."

Vitor Serpa, director do jornal Abola

Recapitulando:

O Vitória de Setúbal encontrava-se numa situação financeira muito débil, mesmo depois de ter ganho a Taça de Portugal. Os salários aos jogadores não eram pagos, mas o salário de Chumbita "pingava sempre". Chumbita preferiu pagar sempre o seu vencimento, do que salvaguardar os vencimentos de alguns jogadores, especialmente aqueles cujo valor de mercado era maior. José Fonte era um desses casos. O jogador rescindiu por salários em atraso na véspera de defrontar o Benfica. Passada uma semana era apresentado no Estádio da Luz e o Presidente do Vitória de Setúbal ainda aplaude.

Cornetto de Moretto

Nesta entrevista ao Diário de Notícias, Moretto confirmou que tinha assinado um pré-contrato com o Porto.

Fiquem agora com mítico vídeo das "chapadas encarnadas".

A imprensa da época

Como habitualmente, a pasquina lampiânica fez o seu "trabalho". Já o Moretto não conseguiu fazer melhor do que isto:

As lições de Vieira

De facto, nestes 11 anos as coisas não mudaram. A única diferença passa pela discrição com que as assuntos são tratados. Agora tudo é resolvido "num espaço reservado, com urbanidade, sem qualquer grosseria ou gestos menos próprios, e fora do espaço público", como se pode ler no último comunicado do Benfica sobre o castigo a Vieira.

No fundo, isto é tudo uma enorme cortesia. Nestas coisas das "cortesias" importa salientar que só funcionam para quem joga contra o Benfica, como aconteceu com a "cortesia" de cedência da receita dos jogos da Taça frente ao Vianense e 1º de Dezembro, ou com o caso apresentado de Chumbita/Vit. Setúbal. Já para os Vasteras e Águias da Musgueira temos pena! Jogassem nas mesmas competições em que o Benfica participa...

EDIT: A propósito deste post do Mister do Café, descobriu-se este email no arquivo do Domingos Soares Oliveira:

http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/11/cornetto-de-moretto.html

Cantinho do Morais18 de novembro de 2016 às 14:53
Caro Mister,

esta "inocente" entrevista de José Fonte ao Maisfutebol levou-me a recordar um jogo/negócio que sempre me pareceu estranho:
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/sporting/tinha-o-contrato-a-frente-e-ligou-me-vieira-o-que-andas-ai-a-fazer

No dia 21 de Dezembro de 2005, o Vitória de Setúbal recebeu o Benfica para a Liga. Tratava-se do último jogo antes da pausa na Liga. O Vitória, que tinha vencido o Benfica na última final da Taça Portugal, apresentava bons resultados e reconhecidas dificuldades financeiras. O Benfica de Koeman via o Porto a fugir na liderança da Liga e um Sporting (já com Bento) a aproximar-se perigosamente.
Poucos dias antes do jogo, José Fonte rescinde o contrato com o Vitória, alegando salários em atraso. Uma baixa importante para esse jogo.

No próprio dia do jogo, há a notícia que Fonte está na Bélgica para assinar com o Standard Liége.
http://www.maisfutebol.iol.pt/jose-fonte-a-caminho-do-standard-liege

Mas, de repente, há algo que se intromete no caminho:

"É verdade, estava com o Michel Preud’Homme e com o Luciano D’Onofrio, com o contrato à frente, e recebi a chamada do presidente Luís Filipe Vieira. Perguntou-me: ‘o que é que andas aí a fazer?’, respondi que ia assinar, tinha o contrato à frente e não tinha hipótese de sair dali», contou.

«E ele disse: ‘vais fazer o seguinte, pede 24 horas.’ Foi o que fiz. Disse que pre­cisava de pensar melhor e apanhei o primeiro avião para Lisboa. Foi uma situação engraçada, de algum stress, mas o facto de as­sinar pelo Benfica tem grande peso em qualquer jogador." - José Fonte

O Maisfutebol confirma:
"A assinatura de contrato com o Benfica aconteceu em dezembro, depois de José Fonte ter rescindido contrato com o V. Setúbal"

Mas Vieira não se limita a contratar um abandonado, sem dinheiro, José Fonte. Como conta Fonte, Vieira fez questão de fazer mais que isso:

"Lembro-me que até foi o Benfica, quando me contratou em Dezembro, que me pagou os ordenados que tinha em atraso. Foram três ou qua­tro meses difíceis mas que, mais uma vez, serviram para apren­der outra lição e foi outra rampa para voos maiores." - José Fonte

O que o Maisfutebol não diz (nem o Fonte), é que José Fonte rescindiu com o Vitória dias antes do jogo com o Benfica, o clube para onde Fonte foi (e logo emprestado para o Paços Ferreira, poucos dias depois; aliás, nunca jogou 1 jogo pelo Benfica; depois foi emprestado ao Estrela, até desaparecer).
http://www.zerozero.pt/player.php?id=15537

Nesse jogo, o Benfica vence num lance muito confuso, no último minuto (0-1 - Nuno Gomes). Na baliza vitoriana estava um guarda-redes muito conhecido, o Moretto.
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=195908

Curiosamente, Moretto fez, nesse dia, o último jogo com o Vitória. Porquê?
Porque foi transferido para o Benfica logo a seguir...
Como o campeonato parou (pausa de Natal), o jogo a seguir foi só no dia 6 de Janeiro, já com Marco Tábuas a titular.

Moretto, no dia 2 de Janeiro é escoltado no aeroporto (de 21 de Dezembro- dia do jogo - até 2 Janeiro esteve no Brasil de férias, como é normal nesta altura), naquele grande espectáculo que a TV mostrou ao país, e que está aqui reproduzido no post do Mister.

ora bem, então Benfica paga ordenados do Vitória de Setúbal aos seus jogadores? É normal? José Fonte tem noção do que contou?

Lembro-me de ter visto este jogo e tudo aquilo cheirou mal. Está aí a confirmação.

Moretto e Fonte não são diferentes de Makukula, Jorge Ribeiro, Jardel, Marafona e outros que, em vésperas de jogos com o SLB, são ou estão em vias de serem transferidos para o Benfica.
Quem não se lembra da assistência de Pelé, há duas épocas, para Lima, no jogo em Belém?

Setúbal, terra da fraternidade

Dizem que um dos melhores remédios para a “neura” é rir. E coincidindo com o estado de neura em que toda a estrutura do futebol profissional do Sporting foi capaz de deixar-me em menos de 24h, procurei na agenda as recomendações na categoria “riso”.

Em destaque, lia-se, Noite de Choco e Toupeiras, espectáculo encenado pela companhia Nunca Sube, com participação especial de Luís Godinho e dos lutadores de wrestling Ruben Dias e Ljubomir Fejsa e resolvi arriscar, mesmo tendo a ligeira impressão de que os protagonistas elencados me faziam recordar tristes actuações sem pingo de piada.

Ainda a brincadeira não tinha começado, já o público era informado que um dos actores principais, um tal de Jonas, não podia subir a palco por ter ficado momentaneamente sem voz. Entre o burburinho, alguém ergueu a voz para gritar “esse piscineiro fez foi fita, porque tem medo da cena final onde simulam a recolha de sangue para análises!“. Eish, nem vos conto o banzé que se armou na sala, com pessoas a falarem de olhos raiados de sangue e de pele amarelada por se tomarem substâncias maradas… e eu, absorvido e já quase esquecendo os meus problemas, percebi que o espectáculo já incluía aquela rábula inicial.

Depois fizeram um número engraçado, em que um choquinho com tinta e com o 7 na camisola, encostou os braços ao corpo e correu com um ar de incapacitado para mostrar que não conseguia chegar a um balão no qual uma toupeira acertou e que mereceu muitas palmas e sorrisos da assistência. Depois meteram as mãos na cabeça quando outro choquinho, de seu nome Edinho, mandou o balão para fora do palco quando a toupeira com luvas estava mesmo ali ao lado a pedir-lha. Também havia pessoal às gargalhadas, a dizer que o actor ia terminar o dia lançando uma foto nas redes sociais e escrevendo “rumo a” uma qualquer m**** que eu nem percebi bem o que era.

Espectáculo esquisito, este… humor demasiado subjectivo, demasiadas pontas soltas para um gajo perceber os contornos… ah, venham de lá os lutadores! Caray… ao pé destes gajos o Bud Spencer & Terence Hill são uns aprendizes! “Vergonha!”, ouvia-se gritar da assistência, com as pessoas indignadas pelo facto dos wrestlers Ruben Dias e Ljubomir Fejsa não respeitarem as regras. “Ponham esses gajos na rua!”, mas… nada. Mesmo perante a indignação do público, a pancadaria continuava e, sou-vos sincero, aquilo já não parecia encenado e obrigou, mesmo, a que as luzes baixassem e uma voz off afirmasse “tendo um cartão amarelo não me parece que justifique”. Eu lembrei-me logo de um amigo meu, o Picinni, que coitado, tenta sempre jogar limpo e ainda há pouco tempo foi mandado mais cedo para o banho e, no meio de tanto pensamento, tive a sorte de ter o telemóvel a filmar o alvoroço e consegui apanhar essa frase épica que vem abolir a amostragem de segundos amarelos aos wrestelers que estejam vestidos de vermelho toupeira (cliquem aqui e escutem)

Faltava a entrada em cena do tal convidado especial, o Luís Godinho. Quando o vi entrar em palco lembrei-me do rapaz e de como, regra geral, espera pelas indicações do “ponto VAR” para tomar decisões. Mas, ontem, nem hesitou: quando viu o choquinho, que deixou de ser toupeira em janeiro e veio emprestado para Setúbal, espirrar na nuca do actor vestido de vermelho, tratou de castigar aquele atentado à saúde pública com a forma mais fácil de meter o balão na rede adversária e eu dei por mim a lembrar-me de algo que aconteceu na ponta contrária deste mesmo teatro de Setúbal, terra da fraternidade, a um amigo meu, o Mathieu.

Escusado será dizer que a neura pouco ou nada melhorou. Aliás, acabei a noite a sentir vómitos, e a lembrar-me daqueles dois gajos, sentados na fila atrás da minha, e do momento em que o espectador toupeira dizia ao espectador frutinha, «Miúdo tem calma porque enquanto eu não estiver senil nunca terei pena de ganhar a todo o custo… Aprendi com vocês!»

p.s. – à saída do teatro, estavam a distribuir uns flyers curiosos onde se lia «o Desportivo das Aves convida todos os seus associados para uma AG onde será decidido o que fazer ao autocarro acabado de comprar ao Benfica. Estará apenas a votação a mudança de decoração exterior, pois o nome “vermelhão” é para manter”.

A Tasca do Cherba

A propósito do jogo de ontem entre o benfica e o Setúbal:

90' GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO (penálti) de Raúl Jiménez.
90' Cartão amarelo para Luís Felipe.
90' Luís Felipe agarra Salvio no interior da área.<-------------
90' PENÁLTI PARA O BENFICA!!
90' Vão jogar-se 5 minutos de compensação.
90' Jardel coloca a bola na baliza, mas o árbitro assinala fora de jogo.
89' Entra Luís Felipe (Vitória Setúbal) <-------------
89' Sai Nuno Pinto (Vitória Setúbal)

« Última modificação: Abril 26, 2018, 00:50 am por Principe Perfeito »
« Última modificação: Abril 22, 2018, 14:13 pm por Principe Perfeito »
A estratégia do Benfica para controlar o futebol português - Parte 2

Já tinha feito um artigo com um único slide que demonstrava resumidamente a estratégia do Benfica para controlar o futebol português (aqui). Nos e-mails de Domingos Soares de Oliveira , administrador executivo da SAD do Benfica, existe outro PowerPoint, com informação detalhada sobre a estratégia do Benfica para controlar o futebol Português. Esta apresentação tinha sido enviada por Domingos Soares de Oliveira para Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica.

Através dos e-mails que já foram divulgados, verificamos que toda a estratégia do Benfica foi posta em prática.

Reforçar a linha editorial (opinadores) dentro e fora do Universo Benfica

O exemplo disto é a cartilha que foi divulgada no ano passado, por Francisco J. Marques. Esta cartilha é enviada pelo Carlos Janela para todos os comentadores presentes nas televisões e jornais do nosso país. Desta forma, o Benfica consegue reforçar a linha editorial, debitando vezes sem conta informações para intoxicar a opinião pública. Podem ver alguns dos cartilheiros ao serviço do Benfica nas biografias do Polvo aqui.

Ofertas personalizadas (viagens com a equipa/convites camarote presidencial/camisolas autografadas) a juízes, deputados, políticos, autarcas, etc.

No ficheiro de Ana Paulo Godinho, responsável pelo protocolo do Benfica, verificou-se que esta estratégia tinha sido implementada. Até existe uma lista de juízes para quem o Benfica envia convites (aqui), analisei vários e-mails que provavam as ofertas (bilhetes e viagens) feitas a vários políticos, deputados e autarcas do nosso país (aqui, aqui e aqui). E, também, estadias ao responsável pela classificação dos árbitros, Ferreira Nunes (aqui).[/spoiler]

Maior Capacidade de influência na Associação de Futebol de Lisboa e nos Clubes da capital. Ajudar o máximo possível e retirar dividendos desses apoios (empréstimos de jogadores, apoios nas infra-estruturas, parcerias comerciais)

Este ponto é comprovado facilmente com o caso do Belenenses. Para quem não se recorda, o Benfica tinha feito transferências estranhas ao Belenenses para a opção de compra de jogadores do clube lisboeta, como podem ver aqui, sendo que o clube de Belém tentou justificar as transferências mentindo à descarada (aqui). Os resultados do Belenenses contra o Benfica são o espelho desta influência incutida pelo Benfica.

Curiosamente, esta influência sobre os Belenenses começou em 2013, após a compra da SAD do clube pelo Rui Pedro Soares, atual presidente da SAD do Belenenses. Rui Pedro Soares mantinha em 2012 muitos contactos com o Benfica e isso verifica-se através dos e-mails revelados esta semana pelo Mercado de Benfica.

A 9 de Janeiro de 2012, Rui Pedro Soares envia para Domingos Soares de Oliveira e Luís Filipe Vieira o seguinte e-mail.

Portanto, Rui Pedro Soares negociava a transmissão da BTV em Moçambique. Mas isto não fica por aqui. A 16 de março de 2012, Rui Pedro Soares envia o seguinte e-mail para Domingos Soares de Oliveira

Portanto, o Benfica já tinha conhecimento que Rui Pedro Soares iria investir no Belenenses. Isto é comprovado pelas notícias de 2012.

(Notícia Completa)

Nada melhor do que ter um amigo e parceiro como presidente da SAD do Belenenses, pondo em prático o plano desejado de influência nos clubes da capital.

Colocar treinadores da formação na FPF.

A colocação de treinadores em seleções jovens e a influência do Benfica nas convocatórias já eram conhecidas graças aos e-mails revelados em dezembro do ano passado.

(Para mais informações ler artigo completo do Artista do Dia aqui)

Portanto, nâo é de estranhar que, ainda ontem, a convocatória da seleção portuguesa de sub-17 para o Euro 2018 é constituída, maioritariamente, por jogadores do Benfica.

(Notícia completa)

Curiosamente, o Campeão Nacional em título é o Sporting (3 jogadores convocados). O líder atual do campeonato é o F.C. Porto (6 jogadores convocados). O Benfica tem 13 jogadores convocados. Alguém ainda tem dúvidas que o Benfica controla as convocações das seleções jovens?

Emprestar jogadores impondo treinadores. Colocar treinadores.

O entreposta de jogadores do Benfica já é bem conhecido (aqui) e a colocação de treinadores também. Basta verificar quem foram os últimos treinadores do Tondela desde que estes subiram à primeira liga.
1. Vítor Paneira – ex-jogador do Benfica;
2. Rui Bento – ex-jogador do Benfica;
3. Petit – ex-jogador do Benfica;
4. Pepa – ex-jogador do Benfica.

Falta realçar que o Presidente do Tondela é benfiquista ferrenho.

(Notícia Completa)

Para além disso, no dia 20 de Maio de 2008, Paulo Gonçalves tinha enviado um e-mail ao antigo presidente do Desportivo das Aves, João Freitas, para saber se estes desejavam manter a mesma equipa técnica. Isto prova que o Benfica já colocava treinadores em certas equipas em 2008.

Resumindo

Através das apresentações presentes na caixa de correio de Domingos Soares de Oliveira sabemos dos meios utilizados pelo Benfica para controlar o futebol português. Para além disso, conseguimos confirmar através dos e-mails que tais estratégias foram postas em práticas desvirtuando a verdade desportiva em Portugal. Por todos os crimes que se verificam nos e-mails, o Benfica não pode sair ileso e tem de descer de divisão.
https://opolvo.pt/2018/04/21/a-estrategia-do-benfica-para-controlar-o-futebol-portugues-parte-2/

Sobre Luis Filipe, vou reaver um post no forum dos tripeiros sobre estes jogadores cedidos a custo zero, mas ao qual mantêm metade do passe dos mesmo:

PV3
Moderador
Bancada central
Ver Perfil  Mensagem pessoal (Offline)
Membro do Mês Janeiro/2018

Re: Divulgação de e-mails - Apito encarnado
11/Jan/18, 16:57
GostarCitarAdicionar Citação
Outra estratégia muito utilizada pelos corruptos é deixar sair o atleta a custo zero mas ficar com uma boa percentagem do seu passe.
Na comunicaçao social, sabia-se sempre que o jogador tinha saído dos corruptos, porém sobre o facto de eles manterem uma percentagem do passe nunca se sabia.

Em baixo pode-se ver uma lista dos jogadores que rescindiram com os corruptos e assinaram por outros clubes a custo 0 da I ou II Liga, tendo os corruptos mantendo sempre % dos passes dos jogadores (nas épocas 2013/2014 e 2014/2015).
Na lista vê-se a % do passe do jogador que os corruptos cediam aos outros clubes a custo 0.

Temos o caso do Roderick que andou a jogar contra os corruptos pelo Rio Ave, quando os corruptos tinham 80% do seu passe.

E a questao que todos os anos se colocava do Miguel Rosa se lesionar sempre antes do jogo do Benfica. Está aqui a justificaçao, o Benfica tinha 90% do seu passe.

Depois caso outro clube quisesse vender o jogador, tinha que ter o consentimento dos corruptos como no caso abaixo do Mika por exemplo.

Agora é imaginar a continuaçao desta estratégia nas épocas seguintes e pensarmos quantos jogadores terao os corruptos nas outras equipas, fora os emprestados.
Alguns exemplos de casos que se devem incluir nesta estratégia:
Marcos Valente no Guimaraes
Nuno Santos e Pelé no Rio Ave
Alfa Semedo no Moreirense
Luis Fariña e Derley no Aves
Gilson Costa no Boavista
Luis Filipe no Setúbal
Thierry Graça no Estoril
Harramiz na Académica
Sancidino no Leixoes

Nao falando nos jogadores vendidos com que devem ter ficado com uma boa percentagem do passe como Victor Andrade no Estoril e Celis no Guimaraes.

Curiosamente com aquela nova regra que o G15 quer implementar sobre o limite dos emprestados, esta estratégia mantém-se viável e poderá trazer bastantes frutos. Se sempre for adiante, adivinham-se muitas mais saídas a custo zero nos corruptos..
« Última modificação: Abril 22, 2018, 14:21 pm por Principe Perfeito »
Eheh
https://opolvo.pt/2018/04/10/o-entreposto-de-jogadores-do-benfica-volta-a-atuar/

O Benfica é conhecido pelo seu entreposto de jogadores, comprando e emprestando jogadores a equipas da primeira liga. Por serem emprestados, esses jogadores não chegam a ser utilizados contra o Benfica. No entanto, no jogo contra o Vitória de Setúbal, para além da ajuda da equipa de arbitragem, o Benfica teve ajuda da direção do Vitória de Setúbal que proibiu João Amaral, um dos artilheiros da equipa do Vitória de Setúbal, de jogar contra os encarnados.

Para além do Vitória ficar sem dois jogadores por estarem emprestados pelo Benfica, João Teixeira e Patrick, também João Amaral e o André Pedrosa não jogaram. O caso mais grave é o de João Amaral que jogou todos os jogos do Setúbal nesta época e é o segundo melhor marcador da equipa com 8 golos. João Amaral não tinha qualquer tipo de problema físico. Supostamente, como já tinha sido noticiado no passado, o Benfica tem o direito de preferência sobre João Amaral desde o final da época passada.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-amaral-fica-em-setubal.html

Fonte dos Sadinos não quis comentar
Segundo o Correio da Manhã, o Vitória de Setúbal não quis comentar o sucedido. Esta reação por parte do Vitória de Setúbal demonstra ser um acordo à margem da lei pois, se fosse algo transparente não iriam ter problemas em comentar. No final da partida, o José Couceiro, treinador dos Sadinos, pediu a intervenção da Liga e da Federação.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/vitoria-setubal/noticias/interior/couceiro-pede-reuniao-com-liga-e-federacao-e-preciso-falar-sobre-o-que-se-tem-passado-9242437.html

Provavelmente, o José Couceiro não se estava a referir unicamente à arbitragem mas, também, ao facto de um dos seus melhores jogadores não puder jogar, por existir um acordo entre as direções dos clubes. É inacreditável que depois de tudo o que tem vindo a público, o Benfica continue a usar artimanhas para sair beneficiado antes do apito inicial, utilizando práticas ilegais. Tudo indica que o João Amaral estará no Benfica na próxima época. Esta pouca vergonha tem de acabar.
« Última modificação: Abril 22, 2018, 14:25 pm por Principe Perfeito »
A podridão é tal que por cada jogo deveria haver um tópico sobre estes ca.brões
24/06/2018 Para mim acabou-se!
"Sporting, qual o caminho, qual o Futuro?
Ontem o universo porto da bancada foi um hino a desmontar a podridão no futebol Portugues defendendo o…Sporting (imagine-se) e , claro, o porto também…
Bastou irem buscar os últimos jogos apitados pelo Godinho (braga-sporting, Setúbal Benfica e um do porto) e claro este árbitro foi lá colocado pelo ferreira Nunes.
Mostraram como mostra amarelos e vermelhos a jogadores do Sporting e em lances muito piores nem falta dá contra o Benfica quanto mais amarelos e vermelhos.
Mostraram (com imagens) como, o dito cujo, marca penaltis a favor do Benfica e em faltas sucessivas e piores não marca a favor do Sporting (e do porto) e inverte o resultado dos jogos e afasta o Sporting do campeonato (Sim eles provaram isto, não disseram, provaram-no)
Conclusões:
1ª triste porque o Benfica teme este programa, alguns blogues até, mas a Sporting tv é uma autentica passadeira vermelha em vez de ser uma verdadeira arma de arremesso para desmascarar tudo isto (não não é o facebook, isso é uma pistolinha de água ao pé de um canhão)
2º Então eles agora defendem o Sporting? Sim, claro que sim e porquê? É que agora quem vai à liga dos campeões vai passar a trazer 40 milhões! E não 15 ou vinte! E quem não for (o 3º deixa de ir) vai ficar a léguas dos outros em apenas dois ou 3 anos! Mas afinal porque é que defendem o Sporting? Lembro as palavras de Bruno de Carvalho: “se eu não for uma mais valia para o Sporting vou-me embora” traduzindo por miúdos…Se eu não conseguir vencer o campeonato várias vezes é porque não consegui desmontar o esquema do Benfica e sendo assim dou lugar a outro….pois é …é aqui que está o busílis para o porto….É que se entra alguém “conetado” ao vigarista do vieira (E há muitos sportinguistas que tinham isto “maquinado” com o vieira, não foi só ele que arquitetou isto, o Porto já sabe quem irão ocupar, sempre, os dois primeiros lugares da tabela nas próximas decadas)
Sendo assim recomendo:
1º vejam o Porto da bancada de ontem-4-4-18;
2º A Sporting tv tem que ter um revisão profunda da programação de segunda a sexta e tirar horas e horas de blablabla dos mesmos de sempre, programas com gritos estúpidos em direto, sofás da treta que nem para as 5 da manhã servem, cartões da treta e concentrar-se naquilo que realmente serve para desmascarar e desmontar o sistema…ou unir-se a ele (porque sóhá dois caminhos e têm que ser escolhidos em vez de andarmos a discutir o sexo dos anjos fica preidente..vai presidente…isto é que não serve)
3º União de aço (já sei que os 10% nunca se vão unir a nós mas 90% já somos mais que muitos…e concentremos e foquemo-nos no que verdadeiramente interessa e escolhamos o caminho a trilhar- desmontar a trafulhice e acabar com ela- que mesmo com vídeo árbitro, se virem o dito programa vêm claramente que não chega- ou então esolham um gajo “ligado” ao vieira)..Eu sei o que quero mas respeitarei a maioria
4º Se isto não for feito, esqueçam o Sporting porque eles indo buscar 40 milhões em cada ano durante 3 anos deixam uma decalage que nunca mais os apanhamos.
Agora pensem muito bem porque amanhã será tarde demais!

"
A podridão é tal que por cada jogo deveria haver um tópico sobre estes ca.brões

Infelizmente não vou ter tempo nos próximos tempos.
Mas a quem se der a esse trabalho prometo que darei a colaboração que puder!
Só o facto desse Luis Filipe, ex Benfica, ter jogado apenas 3 jogos (até hoje) em 2017/2018, 2 deles contra o Benfica, só isso… É tão gritante, tão óbvio, que só poderia acontecer numa liga como a nossa.
f***-** essa do Luís Filipe...

Eu não fazia ideia que o c***** não tinha sequer um minuto no campeonato (!). E em 3 jogos na época 2 são contra os cabeçudos. Esta m**** é toda às claras mesmo no meio deste furacão, estão-se a cagar, isto é tudo deles.

E entrou aos 88' para fazer o penalti aos 90'  :rotfl: :rotfl:

Não vale a pena, fazer o quê?
« Última modificação: Abril 12, 2018, 10:36 am por SCP Fan »
E tudo isso com a conivência de José Couceiro antigo candidato à presidência do nosso clube, mas que rico Sportinguista realmente  ^-^
Pois. E consequências disto?

Lance mais que oferecido.

Eu até creio que a intenção era colocar no médio que vinha de trás e deixou de ser acompanhado pelo médio do Setubal. Mas vá lá que o central para além de se ter preocupado em afundar o máximo possível para colocar toda a gente em jogo, ainda deixa passar a bola :) um porreiro :)

Ah e este GR que contra o Sporting é bastante activo a sair dos postes, nesse lance só lhe faltava estar dentro da baliza para não reagir a uma bola que cai na pequena área :)
"João Teixeira e Luís Felipe não voltam a jogar esta época. O médio, cedido pelo Benfica ao Vitória de Setúbal, foi operado ao menisco do joelho direito, enquanto o defesa brasileiro vai ser submetido a intervenção cirúrgica a fratura do perónio da perna esquerda."

Sem comentários....
Engraçado como um novo caso Fábio Pacheco (ou melhor, dois), passa tão despercebido à CS. "Lesões".... Yeah, right...