Aprender a Ganhar ! (Titulo Alterado)

E querem ver que ainda vamos ter uma época execional?  ::)
E se ganhassemos a triplete?
Eu vou pretender que acredito ...
o triplete é impossível...taça, taça da liga e campeonato não é o triplete.
Nao?Entao e o que?
triplete implica a conquista do campeonato nacional, a taça mais importante a nível nacional (no nosso caso taça de Portugal) e a mais importante competição continental de clubes (no nosso caso Liga dos campeões).
Essa do triplete com 2 taças nacionais e campeonato foi mais uma moda inventada pelos lampiões...e como maior parte deles são bebâdos e analfabetos acreditaram piamente nas palavras do rei sol.
Que eu me lembre a única equipa que em Portugal conseguiu fazer o triplete foi o hóquei do Sporting, no futebol e outras modalidades não estou a ver numa equipa que o tenha conseguido fazer em Portugal.

A Mini-Triplete® e não se fala mais nisso… :)
Um minete também é bom!
E querem ver que ainda vamos ter uma época execional?  ::)
E se ganhassemos a triplete?
Eu vou pretender que acredito ...
o triplete é impossível...taça, taça da liga e campeonato não é o triplete.
Nao?Entao e o que?
triplete implica a conquista do campeonato nacional, a taça mais importante a nível nacional (no nosso caso taça de Portugal) e a mais importante competição continental de clubes (no nosso caso Liga dos campeões).
Essa do triplete com 2 taças nacionais e campeonato foi mais uma moda inventada pelos lampiões...e como maior parte deles são bebâdos e analfabetos acreditaram piamente nas palavras do rei sol.
Que eu me lembre a única equipa que em Portugal conseguiu fazer o triplete foi o hóquei do Sporting, no futebol e outras modalidades não estou a ver numa equipa que o tenha conseguido fazer em Portugal.

A Mini-Triplete® e não se fala mais nisso… :)
Um minete também é bom!

:rotfl:
Esta lógica dos winers e dos losers é tão deprimentemente americana. Fonte de estupidez e arrogância. Inútil.
O título é demasiado pesado para um clube com o palmarés do nosso. Porém no futebol profissional, que é o verdadeiro arrasta-multidões, estamos num ciclo de investimento que por razões externas, sobejamente conhecidas, e internas não conseguimos alcançar o sucesso.
Esta lógica dos winers e dos losers é tão deprimentemente americana. Fonte de estupidez e arrogância. Inútil.

Uma das americanices primárias do branco ou preto, mas que revela uma mentalidade virada para o sucesso desde pequeno...

Quanto ao futebol no SCP, a sua projeção nacional e internacional está longe de ser de "losers"... Quantos grandes clubes mundiais ganharam menos nos seus países nos últimso 20 anos e não recebem esse rótulo?
Não reconheço essa mentalidade. Reconheço que por vezes colocamos pedras no nosso próprio caminho, mas porque realmente somos diferentes.
Diferentes no sentido de não engolirmos tudo o que nos metem á frente, de termos cultura e conhecimento para questionar. Não somos carneirinhos.
Claro que o lado perverso disto são os egos enormes de alguns e que colocam esses agos á frente do leão que trazem ao peito.
Isso ism, resolve-se com vitórias.
Mas a história está repleta de "golpes de estado" quando tudo corre bem, seriam todos do Sporting? é inerente ao ser humano... só nos bocas de piano do carnide é que ninguém questiona nada, além de terem medo de aparecerem atropelados , ganhar é tudo o que vale para eles.
Eu não penso assim, não passo esses valores aos meus filhos, de ganhar a todo o custo.
Ter honra na vitória e na derrota, dar tudo, ter a consciência tranquila. As vitórias vêm naturalmente dessa forma e com outro sabor.
O Sporting Somos Nós !!
Depois de levar com a cara do Ribeiro Cristovão durantes semanas, agora um texto rídiculo com este nome a achincalhar o clube.

Já houve textos com qualidade e substância nesta secção do fórum, que apareça um novo urgentemente.
"Infelizmente, o Sporting é o Clube mais divisionista, intriguista e falso-puritano que conheço. Por muito que doa aos sportinguistas, não há sentido de Corpo neste Clube. Somos todos sportinguistas, sim senhor, mas desde que o Sporting seja à medida de cada um e não à medida de todo o mundo leonino. Há quem exulte com as derrotas do clube, se isso significar estar um passo mais perto do lugar, do cargo, da posição ou, como se diz na gíria leonina, do "croquete" "
Tivemos muitos anos de loserism, sem dúvida.

Mas a origem é exterior. Durante muitas décadas os inimigos principais tentaram aniquilar o clube por via da desmoralização.

O mecanismo fundamental de acção foram as arbitragens que contaminaram os atletas do Sporting com "FUD" (medo, incerteza e dúvida) e esse espírito disseminou-se por todo o clube e sociedade sportinguista, a falta de confiança aderiu ao material genético do Sporting e começou a passar de geração para geração, tanto nos sócios e adeptos como nos atletas, especialmente nos atletas.

Aliás quantos jogadores não desaprendiam de jogar quando chegavam ao Sporting ou no sentido inverso deixavam de ser banais (exemplo: Heinze, Caicedo...).

As próprias direcções foram sofrendo revezes e desistindo, o que atraiu pululantes diversos até 2011.

O título não é tão escandalizante mas felizmente está a ficar desactualizado e hoje à noite ficará ainda mais.
Mais um jogo de losers!
Coloquem este tópico no camarote que é uma vergonha e uma mentira ter isto aqui.
A ÚNICA razão pela qual não somos o clube com mais títulos também no futebol chama-se CORRUPÇÃO: agentes desportivos, arbitragens, adversários comprados e imprensa nacional facciosa.
Caso contrário teríamos uma hegemonia global por uma razão muito simples: temos os melhores adeptos do mundo.
Não tenham dúvidas disso.
E o Sporting é o nosso grande amor!
O Manchester United é finalista da taça de inglaterra, tal como o Sporting é da portuguesa, só que só têm 12 taças enquanto cá os "losers" têm 16...  ::)
O Manchester United é finalista da taça de inglaterra, tal como o Sporting é da portuguesa, só que só têm 12 taças enquanto cá os "losers" têm 16...  ::)
Nos nao temos 16, mas sim 18 !!
Anseio pelo dia em que o Sporting Clube de Portugal seja nosso outravez...
Essa comparação não faz qualquer sentido
Anseio pelo dia em que o Sporting Clube de Portugal seja nosso outravez...
Há um aspecto onde perdemos para o nosso rival de Lisboa. Nas ruas. Na militância e no poder de rua.
Não se vê pessoal do Sporting a passear com o Leão ao peito. Não se Vêm putos com o fato de treino com o Leão a passear de mão dada com os pais. Não enchemos os cafés dos nossos bairros quando o Sporting joga fora. As nossas claques actuais não enfrentam os criminosos de vermelho.
Não sei se é por medo, por vergonha, por estilo ou moda, por personalidade... somos reservados, tímidos em mostrar de que clube somos! Não todos, mas a esmagadora maioria dos Sportinguistas é assim.
O Sporting Somos Nós !!
Há um aspecto onde perdemos para o nosso rival de Lisboa. Nas ruas. Na militância e no poder de rua.
Não se vê pessoal do Sporting a passear com o Leão ao peito. Não se Vêm putos com o fato de treino com o Leão a passear de mão dada com os pais. Não enchemos os cafés dos nossos bairros quando o Sporting joga fora. As nossas claques actuais não enfrentam os criminosos de vermelho.
Não sei se é por medo, por vergonha, por estilo ou moda, por personalidade... somos reservados, tímidos em mostrar de que clube somos! Não todos, mas a esmagadora maioria dos Sportinguistas é assim.

Não fosse serem treta campeões havias de ver muitas camisolas vermelhas por aí...
Não reconheço essa mentalidade. Reconheço que por vezes colocamos pedras no nosso próprio caminho, mas porque realmente somos diferentes.
Diferentes no sentido de não engolirmos tudo o que nos metem á frente, de termos cultura e conhecimento para questionar. Não somos carneirinhos.
Claro que o lado perverso disto são os egos enormes de alguns e que colocam esses agos á frente do leão que trazem ao peito.
Isso ism, resolve-se com vitórias.
Mas a história está repleta de "golpes de estado" quando tudo corre bem, seriam todos do Sporting? é inerente ao ser humano... só nos bocas de piano do carnide é que ninguém questiona nada, além de terem medo de aparecerem atropelados , ganhar é tudo o que vale para eles.
Eu não penso assim, não passo esses valores aos meus filhos, de ganhar a todo o custo.
Ter honra na vitória e na derrota, dar tudo, ter a consciência tranquila. As vitórias vêm naturalmente dessa forma e com outro sabor.

Ser do Sporting em poucas palavras.
Orgulho nisto.
Bruno de Carvalho: «O Sporting é nosso outra vez»
Depois de levar com a cara do Ribeiro Cristovão durantes semanas, agora um texto rídiculo com este nome a achincalhar o clube.

Já houve textos com qualidade e substância nesta secção do fórum, que apareça um novo urgentemente.

Estás a ver como às vezes até estamos de acordo?

Afinal não sou o único a pensar assim. O problema não é o texto, o título é que é completamente despropositado.

Nada contra o @Nuno Lapa, não é para pessoalizar, mas fico com a sensação que para alguns é mais fácil escrever Crónicas que sejam publicadas do que outros. Mas não é pela questão dos conteúdos, ou do número de crónicas que cada um tem ou escreve e é logo aprovada e publicada. É mesmo pelo destaque que têm. E nem sempre valem esse destaque - independentemente do número de respostas ou páginas de discussão e visualizações que tenham, não é isso que define a qualidade das mesmas. Porque são mesmo despropositadas, ou até textos ou opiniões vulgares que alguém pensa ser a nova versão dos 10 mandamentos: inquestionáveis e de leitura obrigatória.

Mas o ponto aqui é o destaque que é dado neste Fórum a patetices (como o título desta crónica). Pluralidade de opiniões não justifica que patetices sejam publicadas ou fotografias de pessoas que andam alinhadas contra a actual direcção e que por consequência o insucesso do Clube é por elas desejado e propagandeado.
@HULK VERDE

O texto foi escrita a seguir ao jogo de Madrid e releva a azia que sentia no momento, somado à história do FB e suposta guerra "BdC x Jogadores".

Assumo que o titulo é forte, talvez até provocador.

A mensagem que quis fazer passar foi esta, não é normal eu ter 45 anos e só ter visto o Sporting campeão nacional 3 vezes, a ultima das quais à quase 17 anos.

Não é normal falharmos tantas vezes na hora da verdade.
Não é normal passarmos constantemente em guerras internas, seja com este presidente ou com os anteriores.

Dada a grandeza do clube, e a sua capacidade de mobilização e implantação social, desculpem-me mas não aceito que se considere normal esta ausência de cultura vencedora.

Vão-me falar outra vez das modalidades profissionais. Na prática só o Futsal tem essa vocação de ganhar, que agora se estende ao Andebol.

É com entusiasmo que vejo a possibilidade de conseguirmos algo inédito, vencermos todos campeonatos onde estamos inseridos nas modalidades: Futsal, Hoquei, Andebol e Voleibol.
Este é um trabalho que se deve a esta Direcção e ao esforço que foi feito para as dotar de capacidade competitiva, mas mais importante a construção do pavilhão, deve ser aplaudido e tido como exemplo para todo o clube.

Mas falta este "clique " chegar ao futebol. E parece-me que ainda não chegou, porque tratamos o futebol como se os jogadores fosses prima-donas que nunca podem ser chamados à pedra. Temos no futebol a cultura de jogar como nunca e perder como sempre. Aquela ideia de "o futebol é assim", "levantar a cabeça". etc..
Irrita-me isto, ainda para mais quando vejo outros a lutar por pentas ou a ganhar competições europeias.

E nós andamos sempre neste triste fado. Por isso o titulo, que foi mais dedicado ao futebol e não à generalidade do clube.

No entanto, assumo que o titulo foi provocador, e obviamente não me sinto um looser. Mas acho que temos de aumentar em muito a exigência com a nossa equipa de futebol, e jogos como os de Madrid, Estoril e Setúbal, ou auto-expulsões como a do Gelson não podem passar impunes, porque causa danos ao clube.

temos de aumentar em muito a exigência com a nossa equipa de futebol, e jogos como os de Madrid, Estoril e Setúbal, ou auto-expulsões como a do Gelson não podem passar impunes, porque causa danos ao clube.

Diria que temos de aumentar em muito a exigência com tudo aquilo que é, dentro do SCP, o futebol profissional - que em muitos aspectos é muito amador.

Havendo vontade não é assim tão difícil fazer Benchmarking.
Concordo com o post do @Nuno Lapa e para mi é tudo culpa da mentalidade instalada no clube, penso que os jogadores de futebol de ténis ou de xadrez são atletas do clube, não vejo nenhuma diferença entre eles, são pagos para trabalharem sobre as ordens de quem manda e não trabalhando bem tem que sair, nem que sejam todos, pois penso que os vícios de outrora é que não os deixam estar a 100% só debaixo de "chicote" produzem.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.