Aprender a Ganhar ! (Titulo Alterado)

Só sei que aqui há gato...
Lembro-me que há tempos o Presidente também andava triste e era por lhe quererem tirar a filha..
O título deste tópico é vergonhoso.
Nao concordo nada com o titulo de losers, porque apesar de nao ganharmos tanto como gostariamos, e tendo em conta   a nossa dimensao,  o Sporting nao e um clube de losers.

Para alem do SCP nao ser so futebol, mesmo no futebol  nao somos losers, ha sim adeptos losers no clube o que e bem diferente .

O Que se esta a passar hoje no nosso clube e dificil de explicar, e dificil de digerir, se por um lado temos o presidente que tudo tem feito para nos dar melhores condicoes para lutar por titulos em todas as modalidades, do outro lado estao uns  activos de muito valor que nao podem ser postos fora assim tao easy.

O presidente ontem, hoje,nao esteve bem, claro que nao , mas os jogadores tambem nao estiveram  ontem e hoje, porque se o Bruno e o presidente e  foi eleito por 86% dos adeptos ,eles sao simplesmente uns reles jogadores que representam o nosso clube e sao muito bem pagos tem a obrigacao  de ser melhores profissionais, um golo aos 22 segundos daquela forma e o outro aos 40 minutos  nao me lixem, nao e culpa do jorge jesus nem do do Bruno de Carvalho por mais reles que eles sejam, mas sim falta de concentracao e profissionalismo . 

Deveria Bruno de Carvalho ter actuado de outra forma sim, mas bem ou mal, ele e o presidente,  e os jogadores, como eu so tem de aceitar as criticas de quem lhes paga, porque e isso que faco no meu trabalho .

Hoje e(foi) um dia muto triste para quem gosta deste clube, e tudo muito estranho ! 

Ah esqueci me de perguntar, sera que havera ordenados em atrazo ?

:arrow:
Este titulo enfim  :inde:
Os que ganham com fruta e vouchers são o que ?
O clube dos vencedores ?
Nao se pode criticar o Nuno Lapa por este titulo, porque ele e daqueles aqui no forum que melhor escreve e melhor defende o nosso clube sem entrar em fanatismos, mas de forma ponderada escreve sobre o nosso clube .

Pela minha parte esta desculpado, mas nao concordo nada com o titulo .
Muito bem Nuno Lapa... é o que penso...
Precisa-se exigência e nao passar a mão no pelo, este é o nosso erro...
SPORTING SEMPRE !!!...20.721-0
   Vamos lá ser racionais e equilibrados.

Nas modalidades, passou-se algo de muito semelhante. Apostou-se, mas o sucesso não chegou logo. Reformulou-se algumas coisas, mas sempre numa perspectiva de continuidade, com alguns imprevistos que sempre acontecem (mudança de treinador em algumas delas), reforço dos plantéis.

À medida que essas alterações e melhorias foram feitas (como já referi, com alguns percalços, o que é natural), o tempo foi passando, a cobrança dos adeptos aumentou, a exigência (aquela que também ela é natural e equilibrada), e a paciência foi diminuindo. Apontou-se bodes expiatórios: o treinador que era maçarico, o outro que vivia no mundo da lua, aquele que vivia de vitórias morais, o outro que a equipa não dava espectáculo. O que interessa é que havia cada vez mais pretextos e novos argumentos para "deitar abaixo".

Mas, como é natural quando se faz mais e melhor, esses mesmos que passaram no "corredor da morte" acabaram por superar tudo e todos e conquistar os tão ambicionados títulos: tornaram-se campeões, construíram equipas capazes de jogar bem, vencer e convencer. Hoje são os melhores.

O futebol sénior passou exactamente pelos mesmos processos (salvas as devidas diferenças para as várias modalidades, já distintas entre si), num trabalho conjunto da direcção com todo o departamento de futebol profissional. No feminino, o Sporting tornou-se prontamente a maior potência. São as melhores. Têm competição, mas não têm a resistência institucional que existe no Futebol masculino, que tem outros competidores instalados muito mais poderosos  que aqueles que a equipa de futebol feminino encontra, para já.

Portanto, é natural que o processo de crescimento e maturação seja mais doloroso, e complicado, porque sabemos que as dificuldades competitivas são muito maiores, precisamente no Futebol.

Agora é pensar. Se no Futebol é possível fazer o que foi feito em praticamente todas as outras modalidades, de forma geral. Se há capacidade de perceber os paralelismos, as similitudes e as diferenças entre o Futebol e as modalidades.

E se há capacidade de manter o rumo acertado.

Cada um vê as coisas como quer. Para mim, estão muito claras. Tal como apoiei o rumo para as modalidades, apoio o rumo para o futebol traçado com a direcção e o respectivo departamento.

Têm é de remar todos para o mesmo lado, e haver profissionalismo de todos.

Se não houver, é praticamente impossível (ninguém vai oferecer nada ao Sporting).

Depende agora se querem entregar ou não de bandeja a outros o que foi feito por uma direcção que merece também colher os frutos das grandes conquistas no Futebol Sénior masculino.
Faltou “do futebol” no titulo.
Pelos vistos há dois clubes.

Sent from my iPhone using Tapatalk
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Acho que BdC deve ter outras informações que nós não dispomos e não gostei mesmo nada que esta "displicência" de vários jogadores, tivesse logo acontecido contra um dos clubes aliado nas negociatas extra-futebol com o AL Capone Vieira e testa de ferro da lavandaria do mendes.
Nem me tinha lembrado disso.
SInceramente discordo em grande parte do sentido deste artigo.
Quem é que domina o futebol em Portugal? Até podiamos ter o CR7 e o Messi, que dificilmente seríamos campeões.
E temos 55 modalidades... eu dou MUITA importância às outras modalidades, onde temos frequentemente vitórias e somos campeões.
Para se ser sportinguista e adepto do futebol de 11 sénior masculino é preciso estofo. A luta é constante contra tudo e contra todos.
O titulo dói e foi para doer.

O Sporting de 1982 a 2018 ganhou dois campeonatos nacionais de futebol. Sendo que o ultimo titulo aconteceu à 16 anos.
Vou repetir novamente mais devagarinho. D-O-I-S campeonatos em 35 anos. Querem me convencer que isto são números de um clube vencedor?

Vamos às modalidades. Existem UMA que contraria o estigma e tem cultura vencedora: o Futsal. Felizmente agora o Andebol parece estar a seguir-lhe as pisadas depois de também ter tido a sua travessia no deserto.

O DNA do Sporting é o Futebol. Foi o futebol que deu dimensão nacional ao Sporting e o transformou numa potencia social. Foi o futebol que lhe deu a massa humana necessária para se expandir e hoje ter mais de 50 modalidades.

Mas o Sporting sem futebol seria muito pouco. Não acreditam? Acabem com o futebol no Sporting e vamos ver se daqui a 10 anos, só sustentado nas modalidades o clube mantém esta grandeza. Digo mais, 99% dos adeptos aprenderam a gostar deste clube pelo futebol, que sempre foi a mola que o fez vibrar.

Eu nasci em 1973, curiosamente nesse ano o Sporting foi campeão nacional e venceu a taça de Portugal, no tal tempo em que ganhar era um hábito. Tinha nove anos quando a turma do Manuel Fernandes e Jordão me deram o gosto de perceber o que era ganhar, apesar de ser ainda muito pequeno e não ter verdadeira consciência do que isso realmente representava.
A partir daqui foi o eclipse. O meu tempo de escola foi passado a ouvir piadas sobre o Sporting e o Natal.
Devagarinho o "hábito de ganhar" passou a ser uma ilusão e é assim até hoje.

Se não se sentem ofendidos por olharmos para o Braga e acharmos que está ali um adversário para temer (e perder) ou se conseguiram dormir bem a seguir ao que se passou em Madrid, então temos ambições diferentes para o Sporting.

Eu estou cansado de ver os outros ganhar, de os ver falar em pentas e hexas. E acabemos com a treta da fruta e emails para justificar 35 anos miseráveis.

Para mim estas ultimas 48H foram das mais tristes que já vivi no Sporting, e já vivi muito este clube. Desde as trapalhadas do "Bigodes", ao desatino dos "grandes gestores", e a presidência de um pateta-alegre (aka Godinho).

Ontem li um post do nosso Paulinho e lamento dizê-lo estava ali impregnado tudo aquilo que o Sporting não pode ser. A cultura de desresponsabilização e a aceitação natural da derrota, porque "o futebol é assim".

Eu sou um fã da NFL, e apesar de não ser a minha equipa, os Patriots são o prototipo de uma organização vencedora. Já o disse mais que uma vez, adorava que o Sporting fosse uma dia metade do que eles são.

Porque não só tem a cultura de ganhar a sair-lhes do poros, mas para perderem o adversário não pode só dar 100%, tem de dar 130%, porque  menos que isto e eles esmagam. Não ganham sempre, como se viu no ultimo Super-Bowl, mas ganham muito mais que qualquer outra equipa da Liga, de forma continuada e sem misericórdia.

O nosso drama é ter interiorizado este sentimento de derrota no Futebol como se fosse normal. As ultimas 48H são consequência deste drama. De um lado um conjunto de profissionais, bem pagos, que representam um clube onde ganhar não é normal, por isso as derrotas são desvalorizadas com o tal "azar".
Do outro um Presidente que quer mudar este paradigma, mas ninguém lhe diz que não o pode fazer aos tiros.

Partilho a frustração do BdC, desaprovo a forma, mas também não sei o que é preciso fazer mais para mudar esta mentalidade pequena que se apoderou do Sporting.

Continuo a discordar, o Sporting nao e um clube de losers.

Se me disserem a mim que o Sporting e um clube com pouca cultura desportiva vencedora eu concordo, agora losers ?

Ao estares  a dizer que sao um clube de losers praticamente estas a gerenalizar, quanto muito e um clube com muitos losers !!
Eu digo te ja, que nao sou um deles .

« Última modificação: Abril 07, 2018, 12:21 pm por lcustodio »
Losers? Ganhamos em todas as modalidades menos uma. Somos é maus a futebol, acontece.
Chat shit get banged.
Partilho a frustração do BdC, desaprovo a forma, mas também não sei o que é preciso fazer mais para mudar esta mentalidade pequena que se apoderou do Sporting.

É preciso profissionalizar todo o futebol, pois existem departamentos|sectores com uma postura completamente amadora. A começar pelo responsável máximo do futebol.
Losers?... Se estamos a falar só de futebol e do que realmente conta... Então terá a ver com o número de finais perdidas nas grandes competições europeias, porque para perder é de não lá ir... Da nossa parte temos uma a que infelizmente chegámos.
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
 Como muitos aqui, agora só somos losers no Futebol, que só é por acaso o desporto dos miúdos mimados. Nos últimos tempos temos tido bom sucesso em todas as modalidades excepto no futebol.
 EDIT: Maldita lei bosman que veio dar poder às primadonas pagas a peso de ouro que são os jogadores de futebol.
« Última modificação: Abril 07, 2018, 14:27 pm por 08gole »
A diarreia mental no futebol perdura há décadas, as excepções foram esporádicas.
Desde eliminações por clubes ridículos, desde suicídios assumidos, etc, etc..
Loosers sim mas só no Futebol Profissional...
O Sporting é só o segundo melhor Clube do Mundo...e isto é que deveria ser enunciado diariamente na Sporting TV!
Só agora temos uma loja na Baixa de Lisboa...mas temos finalmente...
Temos uma comunicação miserável a todos os níveis, começando pelo facecoiso do Presidente, uma televisão que parece uma telenovela, acabando do dito director de comunicação...salvam-se alguns suportes web!
Por favor,  o espírito looser combate-se com com organização, história, pergaminhos, honra, carácter, tarde ou cedo com responsabilidades e organização, com um método, os resultados aparecem e existirá uma postura combativa na defesa do clube.
Falta isto ao Futebol , falta ter Calma, falta apostar num verdadeiro projecto, falta muito ainda para vermos os atletas contratados e os da casa, perceberem que não estão de passagem , mas poderão fazer parte da história de um Clube grandioso !
Não se trata de Poesia, os projectos sejam como forem devem ser sustentados por um conceito, mesmo lutando contra corruptos maior deveria ser a vontade de vencer !
Quando o próprio Presidente vulgariza o discurso e os jogadores respondem da forma que respondem, que hipótese existe de não sermos um clube derrotado, ao chegar a este degredo....

Os índios também eram vermelhos e f*....
Peço por favor para não confundirem "O Sporting Clube" com o "O Futebol do Sporting Clube" (e para corrigirem o título que deram)...

Parece que não mas são duas coisas muito diferentes...

Eu sei que para muitos sportinguistas o Sporting é sinónimo de Futebol, mas a verdade é que sempre foi um clube com inúmeras modalidades (da Fundação restam o Futebol, o Atletismo, e a Ginástica), das quais o Futebol obviamente sempre foi a Número Um, mas nunca a única, nem sequer a única com importância...

Podíamos estar aqui uma noite inteira a tentar discutir qual a importância relativa de cada uma, mas chamar "O Clube dos Losers" à "Maior Potência Desportiva Nacional" é no mínimo um grande paradoxo e um óbvio erro, para não lhe chamar outra coisa...

É que o nosso clube é, de facto (no Atletismo, no Andebol, no Futsal, na Natação, no Ténis de Mesa, no Judo, no Tiro, etc), a "Maior Potência Desportiva Nacional", potência essa que o actual presidente conseguiu preservar e retomar com toda a força...

Diria, em suma, que o nosso actual presidente tem tido um grande êxito como presidente do Sporting Clube "Maior Potência Desportiva Nacional", mas tem sido um autêntico desastre a dirigir o "Desporto Rei" do nosso Sporting Clube (apesar de ter conseguido reunir condições financeiras extraordinárias que permitiram a contratação de treinadores e jogadores principescamente pagos)...

Há quem diga que as modalidade têm sucesso porque o presidente não tem tempo suficiente para estragar o que os respectivos dirigentes fazem, e já estive muito mais longe de ficar convencido disso...
Com muita pena minha, este vai ser mais um ano em que vamos ficar a ver navios. Em que o 1º lugar é uma miragem e o 2º também já é muito improvável. Em que o 4º lugar é uma possibilidade. Mais um falhanço. Não acredito minimamente na passagem à final da Taça e a Liga Europa muito menos. Ficamos com a Taça da Cerveja.

Custa ver um clube tão grande a falhar redondamente no futebol época após época. O Sporting tem uma quantidade enorme de sócios, que enchem o estádio regularmente, que apoiam em tudo o que podem. Os sportinguistas não merecem "secas" de títulos tão grandes e tão regulares. Já lá vão 15 ou 16 anos desde o último título. É muito tempo.

Nos primeiros anos do BdC, ainda senti a chama a reacender e acreditei que mais tarde ou mais cedo fossemos campeões, contudo, agora, vendo a postura do presidente e a maneira como gere o clube e em especial o futebol, não acho que estejamos mais perto de ser campeões agora do que com o Soares Franco ou wtv, ainda que não duvido que o Bruno seja mais competente. Simplesmente, não acho que estejamos no caminho certo. Temos de mudar, caso contrário, continuaremos a ser os losers do costume, no que ao futebol diz respeito.
Find what you love and let it kill you.
Concordo com o texto, só o mudava para "Equipa A de Futebol, uma cambada de Losers".
@Nuno Lapa

Concordo com o texto.

Só não concordo quando dizes que o futsal é o único que ganha de forma constante e que o andebol está a trilhar esse caminho.

De fora deixaste atletismo, ténis de mesa, futebol feminino, natação, judo,  etc...

Quanto ao futebol durante anos andamos, para além da incompetência, com orçamentos 2-3 vezes inferiores ao porto e benfica. Quando é assim não há milagres!

Com este presidente equilibramos orçamentos mas continuamos a ter muita incompetência na gestão do futebol. Com estes custos com pessoal tínhamos condições para ter muito melhor plantel.

O treinador é um dos principais responsáveis por esta situação. Uma comunicação fraca, gestão de ativos muito pouco inteligente e gestão física do plantel miserável. E dentro do campo o futebol apresentado também é muito fraco. De forma alguma justifica o que ganha.

Ao presidente só lhe resta a demissão. Não tem estabilidade para governar e já não é respeitado pelos jogadores. Enquanto estiver à frente do clube o Sporting estará sempre sobre fogo cerrado.

Seja quem for que pegar no clube tem de ter a inteligência de fazer um bom acordo com treinador para que o contrato seja terminado de forma amigável e sem grandes custos para o clube. Que se pegue nos jogadores que andam emprestados e que se faça uma segunda linha de jogadores com vontade de ganharem o lugar.

Que se deixe bazar o B. Ruiz e que os dispensados sejam realmente dispensados até final da época e não recuperados só porque sim. Petrovic, Castaignos, Douglas, B. César, R.Ribeiro, Misic, Montero que sejam postos andar, se não arranjamos colocação têm de ficar a treinar à parte até ao final da época.

Aos jogadores mais valiosos é ter um conversa individual com cada um e perceber o que querem para o futuro. Se estiverem comprometidos muito bem, se não estiverem devem ser vendidos se aparecerem boas propostas. Nada de esperar até ao final de agosto por propostas fantásticas! É colocar um limite temporal até final de julho por vendas abaixo de cláusula e avisar empresários que a partir daí só saem pela cláusula.

Não estando na Champions temos que forçosamente que aproveitar recursos internos.

Quanto a alternativas não podemos baixar os braços. O Sporting tem de procurar alguém que se reveja nas políticas financeiras desta direção mas que ao mesmo tempo que continue a valorizar as modalidades e que queira continuar a aumentar o património do clube. Não podemos deixar que o Sporting volte para a mão de certas pessoas.

Gosto muito do Paulo Andrade mas não sei a posição dele relativamente  às modalidades. Ao nível financeiro é um defensor acérrimo do que esta direção tem feito. Quem vier tem de trazer alguém para o futebol que seja conhecedor do mercado e que seja do meio.
Foi um erro tirar-se o Inácio do futebol.

O Vidigal tem alguma formação em gestão desportiva? Algum ex jogador nosso que tivesse o perfil?
« Última modificação: Abril 08, 2018, 16:01 pm por Leão de Eiras »
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Até neste fórum clickbait?

Título insultuoso e um artigo factualmente incorrecto. Juízo!