Correio da Manhã

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Como estes gostam de publicar notícias do gabinete de crise, achei que seria pertinente criar um thread para irmos discutindo e rebatendo o carvão destes gajos.
Infelizmente, sei que este thread vai estar muito activo nos próximos tempos.


Um post que eu fiz em 14 de Novembro de 2017
Citar
Atenção à toada do grupo Cofina, nomeadamente o Correio da Manhã e Record (cuja a sede se situa a uns meros metros do estádio da luz, aliás, está nos terrenos do antigo estádio da luz), nomeadamente nas suas capas.

Na semana passada começaram por dar cobertura a uma denúncia de Paulo Pereira Cristóvão, que mais não consistia num arrozado de calúnicas (aliás, o PPC está envolvido precisamente num caro de denúncia caluniosa, e habilita-se a outra), depois para um alegado caso entre William e BdC, depois puseram uma capa elogiosa de Jorge Mendes (que tinha oferecido uma casa ás vítimas de Pedrógão) e uma entrevista ao Salvador de braga, e agora estão na toada de atacar o Luis Gonçalves do Porto, num assunto algo estranho (porra, sinceramente o porto tem razão no caso Brahimi).

Lembram-se quando há dois anos nos atacavam de andar a oferecer malas? Pois, chegaram a tal ponto que nos acusavam de fazer isso num jogo entre Setúbal - lampiões, quando depois se veio a saber que afinal o benfica lhes tinha contratado o André Horta e um neto do presidente do Setúbal para as camadas jovens, LOL!

Chamar p**** aos outros antes que nos chamem a nós! É isto...

Cronologia de um grupo de jornais avençados:

14 de Novembro de 2017



http://observador.pt/2017/11/14/luis-goncalves-diretor-geral-do-futebol-do-fc-porto-investigado-por-corrupcao-ativa/

Citar
Luís Gonçalves, diretor-geral do futebol do FC Porto, está a ser investigado por corrupção ativa na atividade desportiva pelo Ministério Público, de acordo com o Correio da Manhã (conteúdo fechado).

Todos os demais orgão de comunicação remetem tb para o Correio da Manhã, que por sua vez não tem o artigo de acesso livre.

Entretanto, tb sai esta notícia que tb é estranha:

Citar
"Ministério Público confirma investigação por corrupção no desporto

Lisboa, 14 nov (Lusa) – O Ministério Público (MP) confirmou hoje à agência Lusa a existência de uma investigação sobre factos suscetíveis de configurarem o crime de corrupção no desporto, sem especificar.

A existência do processo, que corre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Braga, foi confirmada em resposta à Lusa, por fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR), quando questionada sobre a investigação ao diretor-geral do FC Porto, Luís Gonçalves, hoje noticiada pelo jornal Correio da Manhã.

“No âmbito deste processo investigam-se factos suscetíveis de integrarem o crime de corrupção no fenómeno desportivo. O inquérito encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça”, referiu a fonte da PGR.

Na sua edição de hoje, o Correio da Manhã dá conta de uma investigação ao dirigente portista por “corrupção ativa na atividade desportiva”, acrescentado que o MP pediu documentação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o jornal, os documentos solicitados referem-se ao jogo entre FC Porto e Sporting de Braga (1-1), da edição 2016/17 da I Liga, após o qual Luís Gonçalves foi expulso pelo árbitro Hugo Miguel, por palavras dirigidas ao quarto árbitro, Tiago Antunes, assim como às classificações dos árbitros.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol disse que o organismo não recebeu qualquer notificação sobre o assunto. :lol:
JP // PA
Lusa/Fim"

12 de Novembro de 2017:


Sobre isto, recomendo a leitura do Mister do Café:
https://misterdocafe.blogspot.pt/2017/11/vieira-e-salvador-chapar-massa-desde.html
https://misterdocafe.blogspot.pt/2017/11/vieira-e-salvador-chapar-massa-desde_14.html

Que conclui assim, e muito bem:

Citar
Vejamos então se eu percebi bem. O Benfica contratou a Britalar de António Salvador para construír o Caixa Futebol Campus. Como Vieira gostou tanto da obra, a Inland, empresa detida pelo presidente do Benfica decidiu contratar a Britalar de António Salvador para fazer a empreitada das "Casas de Praia" em Tavira, no Algarve. No empreendimento do Algarve, Luís Filipe Vieira escolheu a Garvetur para tratar da mediação. Curiosamente essa empresa é detida por Reinaldo Teixeira, delegado da Liga desde 1995 e actual coordenador dos delegados.



Afinal o Jorge Mendes é bom samaritano. Engraçado, um jornal que gasta tanto tempo com escandalos, não tem problemas em empolar a imagem de um agente que se encontra a ser investigado/julgado em diversos países, e está recheado de negócios obscuros. OK, são critérios...  ::)

11 de Novembro

Quando as "claques" do benfica têm sido um problema, criando problemas por todo o lado por onde passam, e com a UEFA a morder-lhes os calacanhares (btw, amanhã é a decisão de interdição ou não, creio eu), eis que o Record nos presenteia com esta capa:


A este propósito, sobre este jogo, vou fazer um apanhado de algumas coisas estranhas que a CS não deu o mm destaque. Aproveito primeiro este post feito aqui no forum sobre a estranha convocatória do Lito Vidigal, que entretanto tinha chegado ao clube (sim, tinha havido mais uma troca de treinadores na véspera de receberem o benfica, um fenómeno corrigueiro na nossa primeira liga, diga-se de passagem):

Curiosidades :

Algumas curiosidades do Aves vs SLB:

Lito Vidigal, treinador do Aves, retirou da equipa 10 jogadores!

- Ponck, Agra e Arango jogadores emprestados pelo Benfica não podem jogar!
- Derley, jogador que rescindiu com o benfica e tem sido titular, começou o jogo no banco;
- Fariña, que pertencia ao Benfica e que agora não tem NENHUMA ligação, foi para a bancada;
- Mama Baldé emprestado pelo Sporting, na bancada;
- Ryan Gauld, emprestado pelo Sporting, no banco;
- Rodrigo Soares ex jogador do FC Porto e titular em 6 jornadas, está no banco;
- Paulo Machado, ex jogador do FC Porto e titular nas últimas 2 jornadas, está no banco;
- Sami ex jogador do FC Porto, avançado que tem jogado, foi para o banco;

E depois temos Quim, que hoje no Jornal da Tarde da RTP desejou que o SLB fosse campeão.

Agora juntem a isto o Ferrari vermelho.

Boa noite

Depois sucedeu-se isto:



E mais tarde, soubemos disto:



Só que....:

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/interior/var-relatorios-nao-mencionam-avaria-e-liga-quer-saber-porque-8866887.html

E o jogo acabou com a habitual maneira benfiquista, ou seja, com violência:

https://www.abola.pt/Internacional/Noticias/Ver/698235


Já agora, a resposta de um dos "capangas":

https://www.jn.pt/desporto/videos/interior/adepto-do-f-c-porto-responde-a-vieira-nao-sou-capanga-8909327.html

Neste dia, estes dois jornais, que normalmente são tão ávidos em escandalos, deixaram escapar isto:

Citar
UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo
10/11 às 15:34 ·
A Federação Portuguesa de Ciclismo repudia a expressão pública de um preconceito contra a nossa modalidade por parte do Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.
Infelizmente, todos sabemos que o doping é um problema transversal a todo o desporto de alto rendimento, assumindo-se como um flagelo que atinge também o desporto amador e recreativo, não sendo exclusivo de qualquer modalidade.
Assim, lamentamos que um dirigente desportivo com a responsabilidade de presidir a um clube histórico repita ideias-feitas sobre uma das modalidades desportivas que, em Portugal e a nível internacional, mais tem investido na luta contra a dopagem.
A Federação Portuguesa de Ciclismo, reafirmando-se firme defensora da verdade desportiva, continuará a bater-se por um desporto credível, alicerçado nos saudáveis valores que privilegiam a ética, o ecletismo e a superação pessoal e que são o verdadeiro motivo pelo qual o desporto, no seu todo, é uma atividade apaixonante e capaz de unir mais do que criar conflitos entre pessoas, entidades e até países.

 :eh:



No Sporting, há supostamente um conflito para uma eventual renovação de contrato entre William e BdC, claro... um jogador com clausula de 45M€* e contrato até 2020, sendo provavelmente já um dos mais pagos. Yeah, right...
*Fala-se que poderá ser um pouco menor, e só atinge este valor mediante um pagamento de 5M€. Mas mesmo assim, nesta hipótese, o que impede de haver uma negociação tranquilo quando o Sporting continua com os seus interesses minimamnete assegurados?


10 de Novembro



Entre tanta coisa estranha e pouco recomendável que aconteceu em Aves, só a história dos "capangas" é que teve duplo destaque nas capas dos jornais... yeah, right. Claro, que o orelhas, após adiar cobardemente a entrevista por 5 meses lá teve o seu destaque à estadista...



Citar
Procuração para agente desmente Bruno de Carvalho Presidente do Sporting deu plenos poderes a João Carlos Pinheiro para tratar da transferência de Tanaka.

Mais uma notícia para assinantes. Engraçado o critério do CM que lança estas "bombas", sem se poder esmiuçar mto bem o seu conteúdo.... Indo a outro jornal, que cite a notícia, tem-se que:

Citar
Procuração desmente Bruno de Carvalho. João Carlos Pinheiro tinha autorização para negociar em nome do Sporting a transferência de Tanaka

O “Correio da Manhã” teve acesso a uma procuração, assinada por Bruno de Carvalho e com data de 16 de junho de 2014, em que este dá autorização a João Carlos Pinheiro para negociar o jogador japonês em nome do Sporting

EXPRESSO 10.11.2017 ÀS 8H22

JOSÉ CARLOS CARVALHO
PARTILHAR
Facebook
Twitter
Email
Mais

http://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2017-11-10-Procuracao-desmente-Bruno-de-Carvalho.-Joao-Carlos-Pinheiro-tinha-autorizacao-para-negociar-em-nome-do-Sporting-a-transferencia-de-Tanaka
Ao contrário do que tem defendido Bruno de Carvalho, o agente João Carlos Pinheiro foi mesmo enviado pelo presidente leonino para tratar da transferência de Tanaka para o Sporting em 2014, avança o “Correio da Manhã” esta sexta-feira.

O matutino teve acesso a uma procuração, assinada por Bruno de Carvalho e com data de 16 de junho de 2014, em que este dá autorização a João Carlos Pinheiro para negociar o jogador japonês em nome do Sporting, como consta na denúncia que Paulo Pereira Cristóvão enviou para a Procuradoria-Geral da República no dia 7 de julho.

“Mandato - O Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD dá, por este meio, poderes a João Carlos Pinheiro, agente com o nº 037/11, para tratar da transferência do jogador Tanaka, no que respeita à aquisição dos direitos federativos e económicos, numa base definitiva, pela quantia de 750 mil euros, que serão pagos até 31 de agosto de 2014 (…)”, lê-se no documento.

Em 2014, Tanaka terá sido proposto ao Sporting por 500 mil euros, mas o clube de Alvalade acabou por pagar 750 mil.

O Ministério Público recebeu uma denúncia que indicava que João Carlos Pinheiro, empresário de jogadores que esteve registado na Guiné-Bissau, intitulou-se representante de Bruno de Carvalho na compra de Tanaka e pediu dinheiro – um extra de 250 mil euros – ao agente Paulo Emanuel Mendes.

Este valor seria entregue ao presidente leonino, depois de passar por uma sociedade em Cabo Verde – um esquema semelhante já teria sido utilizado noutros negócios, escreve o “CM”. Mais: Bruno de Carvalho seria sócio da empresa cabo-verdiana em causa, cujo nome não é conhecido.
PARTILHAR


http://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2017-11-10-Procuracao-desmente-Bruno-de-Carvalho.-Joao-Carlos-Pinheiro-tinha-autorizacao-para-negociar-em-nome-do-Sporting-a-transferencia-de-Tanaka

Uau, afinal, o tal empresário foi um dos mandatário, logo esteve de certeza envolvido no negócio, e o BdC é desmentido.  ::)

Uns dias antes, o BdC já antecipando o que ai vinha, tinha afirmado:

Citar
- Por fim ainda se tenta atacar com o negócio da compra do Tanaka. Em primeiro lugar, nunca o agente João Pinheiro ou a sua empresa tiveram qualquer envolvimento na transferência do jogador para o Sporting Clube de Portugal. Os envolvidos foram a empresa Bisc do agente espanhol John Baez que detinha os direitos económicos do atleta, e uma figura estranha de nome Paulo Emanuel Mendes (que mais tarde vieram dizer-me ter ligações a Paulo Pereira Cristóvão) que em boa hora acabou por não ter qualquer papel no negócio, e o Kashiwa Reysol, clube japonês em que Tanaka estava inscrito e por isso detinha os direitos federativos. O agente fez-nos saber que o preço era 750 mil euros. É bom saber que estávamos numa época em que o TPO ainda era permitido. Assim sendo, o negócio fez-se pelos 750 mil euros, sendo que 500 mil foram para a Bisc pelos direitos económicos e 250 mil para o Reysol para pagar os direitos federativos. Ou seja, não houve nenhuma alteração como se pretende fazer crer na queixa;

O R&C tb está disponível aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC52098.pdf

Ver página 113.

Citar
Junya Tanaka 100% (a) Jun-14 Kashiwa Reysol / BISC Int Sports Jun-19 750

9 de Novembro



Record a replicar novamente a notícia do CM publicada no dia anterior, para o "escândalo" não morrer, dando destaque a palavras de uma das pessoas mais execráveis do mundo do futebol, Paulo Pereira Cristóvão. Para quem não se lembra, este sujeito foi condenado a pena suspensa, entre outra coisas, por denúncia caluniosa... parece que não aprendeu nada nos tribunais.

https://www.tsf.pt/sociedade/justica/interior/paulo-pereira-cristovao-condenado-a-4-anos-e-meio-com-pena-suspensa-5195971.html

Citar
Paulo Pereira Cristóvão foi hoje condenado à pena única de 4 anos e 6 meses de prisão, com pena suspensa.

O antigo vice-presidente do Sporting dois condenado por dois crimes de peculato, um de acesso ilegítimo e por denúncia caluniosa agravada do árbitro José Cardinal.



Fernando Gomes ouvido por causa do caso Lucho Gonzalez. Tudo bem, era notícia, afinal o porto tinha recebido a visita da PJ recentemente. O timing da investigação é suspeito, confesso, e para já fica registado... E quem sabe, tlvz sobre para o Jorge Mendes (notícia de 2016):
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/transferencias-de-jogadores-do-fc-porto-sob-suspeita-da-justica

Interessante ver que para o jornal Record, o "amigo" Rui Pedro Soares tem razão...

Dia 8 de Novembro rebenta o escandalo Tanaka, a dois dias da entrevista do rei-sol à TV, que estava adiada há 5 meses:



Mais uma notícia para assinantes, como é evidente:

http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/intermediario-pede--dinheiro-para-bruno-de-carvalho

Que jeito dá para evitar análises mais aprofundadas ao seu conteúdo. Vamos recorrer a outro jornal, sendo assim:

Citar
Ministério Público investiga denúncia contra Bruno de Carvalho
Em causa está o alegado pagamento de uma comissão ao presidente "leonino" pela transferência do jogador japonês Tanaka.
PÚBLICO 8 de Novembro de 2017, 9:50 Partilhar notícia

Investigação está em segredo de justiça NUNO FERREIRA SANTOS

A Procuradoria-geral da República confirmou na manhã desta quarta-feira ao PÚBLICO “a recepção de uma denúncia” em relação à transferência de Tanaka para o Sporting, “a qual deu origem a um inquérito”. O processo “encontra-se em investigação, não tem arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça”, adiantou o gabinete de comunicação da PGR.

PUB

A denúncia, feita por Paulo Pereira Cristóvão e com entrada na PGR no dia 7 de Julho, foi noticiada pelo Correio da Manhã nesta quarta-feira. O jornal conta que João Carlos Pinheiro se intitulou como representante de Bruno de Carvalho no negócio e pediu dinheiro ao agente do jogador japonês, Paulo Emanuel Mendes, que seria entregue ao presidente “leonino” depois de passar por uma sociedade em Cabo Verde.

João Carlos Pinheiro, intermediário do negócio, terá recorrido a uma declaração assinada por Bruno de Carvalho para comprovar que parte da verba da sua comissão seria para o presidente do Sporting. A transferência consumou-se por 750 mil euros, 250 mil euros acima do valor pedido pelo agente do jogador, Paulo Emanuel Mendes.

Contactado pelo Correio da Manhã, fonte do Sporting não identificada afirma que Bruno de Carvalho não tem empresas em qualquer parte do mundo e que os 250 mil euros extra correspondem aos direitos desportivos do jogador.

Em relação ao negrito, se a declaração assinada por Bruno de Carvalho é a que foi publica 48horas depois (quinta-feira), então está tudo dito... ISTO É PURA CALÚNIA!



Já agora, em relação ao Paulo Emanuel Mendes, uma notícia "engraçada":

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/marlos-moreno-vira-caso-de-policia-5157053.html

Citar
Marlos Moreno está em vias de se transformar num caso de polícia, tal a sucessão de acontecimentos em torno do avançado que o Benfica definiu como alvo para a próxima época. Ainda anteontem, circularam declarações em alguns jornais portugueses, nos quais o jogador assumia o desejo de ingressar no emblema da águia e dando conta da sua nova ligação a um empresário português, algo que o pai adotivo do colombiano de 19 anos decidiu desmentir a O JOGO, prometendo até tomar medidas em sede própria.

Eládio Tamayo, que detém uma parcela do passe do jovem do Atlético Nacional, da Colômbia, revela que "o empresário do Marlos é Humberto Quiceno e não Paulo Emanuel Mendes, que tem utilizado o nome do jogador para se promover". E foi mais longe. "Até um passaporte e um número de telemóvel falsos foram postos a circular, além de dois agentes brasileiros terem sido extorquidos num negócio de venda da representação do jogador", disse.


Isto tudo sucedeu numa altura em que o orelhas deu finalmente uma entrevista na televisão após um adiamento de cerca de cinco meses! CINCO MESES (E tanto nos queixamos de o BdC ser desbocado, e responder impulsivamente....) 
O Orelhas não foi capaz de dar resposta imediata após o rebentamento do escandalo dos mails. E mesmo assim, na semana passada apanhou "gripe"! Acham que vinha por a cabeça de fora do nada?!?!?

Em relação à credibilidade do Correio da Manhã, quero relembrar que com estes é a jantar que se faz notícia na Cofina!


É que em 2016, 48 horas depois desta jantarada fomos brindados com esta capa à la Octávio Ribeiro:



É evidente que esta máfia preparou o terreno com jantaradas com o Octávio Ribeiro e Farinha do Rascord... cambada de nojentos corruptos!


EDIT: Se calhar não devia ter posto isto nesta ordem cronológica, mas por ordem inversa, o que pode eventual confundir a leitura dos acontecimentos.

Mister do Café:
quinta-feira, 22 de março de 2018
Os palermas do Correio da Manhã
Spoiler: mostrar



As últimas movimentações no Correio da Manhã e no grupo Cofina têm sido absolutamente maravilhosas e merece ser analisadas ao pormenor.

Adeus, Farinha



Uma autentica maravilha a indirecta do "quando o nós está acima do eu, é meio caminho andado para o sucesso de um grupo". O adjunto que "vestiu a camisola", irá por certo pastar para outras paragens e não lhe devem faltar opções. Obviamente, o gabinete de crise está muito bem cotado nas casas de apostas. Depois há sempre o Correio da Manhã ou a Abola. Em termos internacionais, um tão famoso adepto culé não terá dificuldade em entrar no Mundo Deportivo ou no Sport.

Benfica processa Correio da Manhã e Cofina


Este comunicado foi publicado no site do Benfica no dia 16 de Março. Desde esse dia até hoje, ninguém do Correio da Manhã ou da Cofina reagiram a esta questão. O sindicato dos jornalistas continua calado. O CNID calado está. Os cronistas, chefes de redacção e directores dos restantes jornais estão sem pio. Não vejo ninguém a rasgar as vestes em defesa da liberdade de imprensa.

É giro não é? Bruno de Carvalho apelou aos sócios do Sporting para deixarem de comprar jornais e de verem programas de comentário e durante semanas foi atacado e insultado pela imprensa nacional. O Benfica processa um jornal e um grupo editorial pelo facto de divulgarem os casos dos emails e ninguém abre a boca. Aqui já não interessa para nada a liberdade da imprensa.

Mas é curioso verificarmos que outros órgãos de comunicação social têm feito um trabalho muito mais profundo do que o Correio da Manhã, no que a estas questão diz respeito. Por que será que o Jornal de Notícias, OJogo ou a Revista Sábado não são processados?

A resposta será mais simples do que parece. Porque este processo interposto ao Correio da Manhã/ Cofina não é para ser levado a sério. Nesta fase dá jeito ao gabinete de crise mostrar algum trabalho, mas no momento certo o processo irá desaparecer.

"Credor pede falência da Sporting SAD"

Ora, depois do anuncio do processo, foi este o destaque de capa escolhido pelo Correio da Manhã.



O drama, a tragédia e o horror. Folheamos a notícia e verificamos que o pedido de insolvência foi apresentado em tribunal a 19 de Fevereiro. Portanto, a notícia esteve guardada numa gaveta durante um mês e saiu precisamente depois do comunicado do Benfica. Coincidências.

Mas vamos aos factos. O que está aqui em causa é um processo que já tem barbas. Recuemos a 2012 e aos magníficos tempos de Godinho Lopes.



Reparem que o advogado responsável por este pedido de insolvência da SAD em 2012 era um tal de João Camacho. Na altura o senhor adiantou que estavam em causa "19 faturas vencidas, com datas entre maio de 2008 e setembro de 2010". Logo, estamos até a falar de uma questão relacionada com os mandatos de Filipe Soares Franco e José Eduardo Bettencourt.

Nessa altura, "fonte oficial do clube lisboeta disse à Lusa que “o Sporting está completamente tranquilo porque não deve um cêntimo a essa empresa”, clarificando ainda não ter havido, até ao momento, qualquer notificação formal."

No próprio dia em que a "notícia" foi publicada, Bruno de Carvalho veio esclarecer o assunto:



Todo este post é uma autentica maravilha mas gosto especialmente do último parágrafo.

Vamos a mais coisas giras. Segundo a notícia do Correio da Manhã, a Camacho e Nunes é uma empresa especializada na recuperação de créditos e comprou créditos à tal empresa Care, tendo agora interposto uma acção contra o Sporting. Acção com o valor de 5001€ (sim, leram bem. são mesmo cinco mil euros) com o pedido de insolvência da Sporting SAD. Ora digam lá que isto não é uma maravilha!?

Mas há mais! Por certo repararem que a primeira acção datada de 2012 foi interposta pelo Dr. João Camacho. Coincidência das coincidências, o Dr. João Camacho para além da sua firma de advogados, tem também uma empresa de recuperação de crédito, que é precisamente a Camacho e Nunes, Recuperação de Crédito, Lda.

Portanto, em 2012 o Dr.João Camacho foi advogado da Care no pedido de insolvência da SAD do Sporting e de lá para cá comprou o crédito à Care para continuar a atacar o Sporting. Absolutamente maravilhoso.


Dr. João Camacho

Sócio, estou concetradissímo

O Dr. João Camacho ou "Di Camacho" para os amigos, tem como sócio o famoso António Nunes. E esta parceria acontece na firma de advogados: Camacho, Nunes e Associados e também na Camacho e Nunes, Recuperação de Crédito, Lda.

Vamos ver melhor o estilo inconfundível da personagem



Nesta foto podemos ver António Nunes ao lado Juan Barnabé, antigo guardador do milhafre do Benfica e que foi corrido ao pontapé do clube, literalmente.



No print anterior é possível vermos António Nunes em Nápoles para acompanhar o Benfica. Ao seu lado, José Carlos Amorim, antigo árbitro da primeira categoria. Maravilhoso.

E pronto, são estes os artistas que querem pedir a insolvência da Sporting SAD por cinco mil euros.

Toma lá mais carvão!

No mesmo dia 17, o caderno CM Sport dava conta do novo treinador do Sporting para a próxima época.



Nai quêm? É preciso comentar mais alguma coisa?

As finanças do Sporting

O Correio da Manhã não lançou nenhuma patetice nos dois dias seguintes, até porque tinha o tratamento dos jogos da jornada para fazer. Passada essa fase, no dia 20 o Sporting tem direito a outra capa bombástica:



As finanças do Sporting são sempre um must da pasquinada. Desta feita, o Correio da Manhã diz que o "Novo Banco meteu mais 18 milhões no Sporting". E reparem como em rodapé querem colar ao Sporting a questão do banco ter sido nacionalizado. Esta capa e a notícia são das coisas mais estúpidas que já vi na minha vida. Fica até difícil desmontar tanto esterco, mas vamos lá.

Hugo Real, o ignorante que escrever esta porcaria anda à procura dos 18 Milhões de euros na estrutura accionista da SAD, quando não houve nenhuma alteração recente. O palerma chega mesmo a dizer que o Novo Banco é um investidor-fantasma. Sinceramente, eu acho que chega a uma altura em que é preciso fazer alguma coisa para impedir esta gente de escrever tanta asneira.

Para que não restem dúvidas vou explicar. Em sede de reestruturação financeira foi definido um empréstimo de 18 Milhões de euros ao Sporting.


Print página 10 acordo de reestruturação financeira divulgada pelo Footballeaks

Está tudo no acordo de reestruturação financeira publicado pelo site Footballeaks. (Depois deste print, ainda vou ser processado pelo Sporting).

Como podem verificar, o que está aqui em causa é um empréstimo do Novo Banco ao Sporting no valor de 18M de euros enquanto não for efectuado o aumento de capital. Assim que for efectuado o aumento de capital, o investidor pagará ao Novo Banco estes 18 Milhões de euros e a estrutura accionista passará a ser a seguinte:



Neste momento o Sporting tem cerca de 64% da SAD e com o aumento de capital ficará com cerca de os mais de 50% que lhe permitem ter a maioria do capital da SAD.

Quanto à questão da nacionalização do Novo Banco, volto a explicar que o acordo de reestruturação financeira foi obtido antes da nacionalização do banco. Basta verem o print anterior. O tal empréstimo dos 18M está datado de 28 de Fevereiro de 2014 e como sabem a medida de resolução do Novo Banco foi anunciada a 3 de Agosto desse ano.

O "ataque" de Bruno

No dia seguinte (21), mais uma pequena maravilha do Benfiquista Mário Figueiredo. Diz o artólas que:



Esta notícia é das coisas mais hilariantes que já li. Diz o Correio da Manhã que "o plantel está irritado e desestabilizado com as declarações de Bruno de Carvalho". É engraçado que o plantel após o jogo com o Rio Ave partiu de férias e só se volta a reunir hoje, uma vez que Jorge Jesus deu três dias de folga aos jogadores que não tinham qualquer folga desde o natal. Já estou a imaginar os jogadores todos a pegarem nos telemóveis e a ligarem ao Mário Figueiredo a contar o quão irritados estão.

O "homem elevado" e o "ditador de pacotilha"

Para terminar em grande, Octávio Ribeiro, director-geral da Cofina diz isto:



Portanto, o homem que mete o Correio da Manhã e o grupo Cofina em tribunal é considerado pelo director-geral da Cofina como um "homem responsável e líder elevado". O sujeito chega até a fazer rasgados elogios ao gabinete de crise montado pelo Benfica. Gabinete esse, que é o principal responsável por estes processos ao grupo que lidera.

Ao ler isto até fiquei com a ideia que no processo interposto pelo Benfica ao grupo Cofina, Octávio Ribeiro até se disponibilizará para ser testemunha de defesa do Benfica. Os accionistas do grupo Cofina não tem nada a dizer em relação a este comportamento? Então a Cofina é vítima de um ataque do Benfica que pretende silenciar todo o grupo, e o seu director sai em defesa de quem os ataca?

Designar o Presidente do Sporting de "ditador de pacotilha" é desde logo um insulto a todos os sócios e adeptos do Sporting. É também mais uma mostra do que vale este sujeito como homem. Todo este post demonstra a pertinência do apelo de Bruno de Carvalho ao "boicote" à imprensa. Têm a palavra os Sportinguistas.


Nem um dia demorou, e já vem mais carvão "fresco". Sporting em risco de falhas competições UEFA por causa da dívida do Battaglia ao Braga, lol.


Nem um dia demorou, e já vem mais carvão "fresco". Sporting em risco de falhas competições UEFA por causa da dívida do Battaglia ao Braga, lol.




17-08-2017

http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/sp-braga-reclama-18-milhoes-de-euros-ao-sporting

"O que o CM apurou problemas de tesouraria no Sporitng, estão a dificultar o pagamento desta e de outras compras efectuadas no defeso"
E claro "uefa, queixa, etc"



Bom ver também, que toda a gente encontra algo novo nos textos de António Galamba, o suficiente para fazer capa, mesmo sendo o mesmo conteúdo repetido pela 15a ou 16a vez.


Edit:
Mas isto é engraçado. A notícia reciclada de Battaglia, uefa e tal, é da autoria original de Secundino Cunha.

"Secundino de Jesus Martins da Cunha nasceu em 22 de junho de 1967, na freguesia de Vilela, concelho de Amares. Casado e pai de duas filhas, é jornalista profissional desde 1989. Iniciou a sua carreira profissional em 1987 como estagiário na rádio Antena Minho, em Braga, onde foi depois repórter e editor até 2007. Em 1991, começou a colaborar com o Correio da Manhã, como correspondente em Braga e, em 1997, foi convidado a abrir uma delegação deste jornal nesta cidade. Ao longo de uma década, partilhou a sua atividade entre a rádio e o jornal e, em 2007, torna-se editor do Correio da Manhã, função que mantém até à data. Conta já com vários livros publicados, entre os quais, Alexandrina de Balasar; Nuno Álvares Pereira, o Santo que Mudou Portugal; A Vida Santa de João Paulo II; Casas de Escritores no Minho; Casas de Escritores no Douro; Casas de Escritores no Alentejo; Eça de Queiroz e a Casa de Tormes; Torre dos Clérigos – Uma História de Granito e Escritores a Norte. "

Secundino, lê isto:
« Última modificação: Março 25, 2018, 09:23 am por skydragon »
"If you can survive disappointment, nothing can beat you."

(...) But my dreams have been stolen away.
Mudei agora para a cmtv e na verdade em rodapé estão a anunciar,sporting em risco de não poder participar nas competições da uefa !                 Até que ponto isto é verdade não estou bem dentro do assunto, e uma mentira ?     Se na verdade é mentira o sporting tenciona fazer algo, ou vai deixar que isto se arraste ?    A ser mentira isto é triste, a ser mentira e vergonhoso, e acho que algo deveria de ser feito.
Mudei agora para a cmtv e na verdade em rodapé estão a anunciar,sporting em risco de não poder participar nas competições da uefa !                 Até que ponto isto é verdade não estou bem dentro do assunto, e uma mentira ?     Se na verdade é mentira o sporting tenciona fazer algo, ou vai deixar que isto se arraste ?    A ser mentira isto é triste, a ser mentira e vergonhoso, e acho que algo deveria de ser feito.
Mas desde quando é que correio da manhã ou cmtv rima com verdade?.... :wall:
Nós somos da raça que nunca se vergará!
É melhor colocar isto aqui:


Citar
Dois bom exemplos de jornalixo (daquele que a "presidenta" gosta!)

1. Montero colocado à venda... (blablabla apurou blablabla JJ não o queria blablabla).

Enfim, é verdade que, na inauguração da Loja Verde da Rua Augusta n° 249 (junto ao Elevador de Santa Justa), estiveram presentes vários atletas do Sporting CP que fizeram de manequins vivos. É verdade que Montero foi um deles. E é verdade que muitas leoas o quiseram comprar e levar para casa.... Só se foi isso. De resto, El Avioncito chegou para ficar!

2. Sporting deve a Braga e pode ficar de fora das competições europeias... (blablabla.... blablabla.... blablabla)

Em primeiro lugar, temos muito orgulho em ainda estar a representar Portugal nas competições europeias.

Depois, o "risco" do Braga é igual pois também deve ao Sporting CP. E, já agora, ao Casa Pia.

A notícia verdadeira seria:

Braga tem queixa colocada na FIFA pelo Casa Pia e encontra-se num encontro de contas com o Sporting CP...

A isto senhores já se poderia chamar jornalismo. Mas fazer isso não está ao alcance de todos!

Mas como a "presidenta" não se importa...

Mudei agora para a cmtv e na verdade em rodapé estão a anunciar,sporting em risco de não poder participar nas competições da uefa !                 Até que ponto isto é verdade não estou bem dentro do assunto, e uma mentira ?     Se na verdade é mentira o sporting tenciona fazer algo, ou vai deixar que isto se arraste ?    A ser mentira isto é triste, a ser mentira e vergonhoso, e acho que algo deveria de ser feito.
Parece-me óbvio que não arriscaríamos a presença na Europa por causa de um Milhão de Euros, nem preciso de estar lá dentro para saber que é um perfeito disparate, esta história do Battaglia já eles tinham tentado ver se pegava há uns tempos, até o Salvador relativizou, como a imaginação é pouca tiveram que recorrer à reciclagem.
"líder leonino faz "birra" (no parlamento) e cala-se"

Estes gajos não existem. Se quiserem saber o sabor da pila do Luís Filipe Vieira perguntem a estes gajos...
« Última modificação: Abril 29, 2018, 10:30 am por Principe Perfeito »
https://www.facebook.com/Paulo-Afonso-Ramos-Sporting-CP-402107773535744/

Paulo Afonso Ramos - Sporting C.P.
4/4 às 6:36 ·
É GRUPO É CO... FINA FLOR DAS NOTÍCIAS

Diz muito do que os portugueses querem consumir ou do que têm que consumir!

“Vieira e Bruno de costas voltadas no parlamento” - com uma foto-montagem quase a abraçarem-se...

“Líder Leonino faz ‘birra’ e cala-se”

Ou ainda

“Vieira e Bruno não se falaram”

“No Parlamento na conferência Violência no Desporto”

Isto tudo em primeiras páginas de dois jornais diários...

Para quando uma conferência sobre a Violência da Comunicação Social?

Ou sobre os interesses instalados neste grupo?

E ainda, em última análise, uma conferência sobre a qualidade do jornalismo - desportivo em especial - que se faz em Portugal?

Ah! Não queremos tocar em aspectos mais sinistros...

Assim está bem, assim serve(m) os interesses!
« Última modificação: Abril 29, 2018, 10:42 am por Principe Perfeito »
"líder leonino faz "birra" (no parlamento) e fala-se"

Estes gajos não existem. Se quiserem saber o sabor da pila do Luís Filipe Vieira perguntem a estes gajos...

Estava numa churrascaria e vi isso na cmtv e fiquei parvo como se pode fazer um titulo desses.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Este lixo jornalístico nem direito a tópico devia ter.


Sporting Clube de Portugal
6/4 às 16:34 ·
Comunicado Sporting Clube de Portugal:

O Correio da Manhã, na sua senda habitual de mentira e mau jornalismo militante, decidiu publicar nova falsidade. Desta vez é que os jogadores do Sporting CP se recusaram a treinar em Alcochete.

O caso é tanto mais grave, quanto um responsável editorial do CM contactou o assessor de imprensa do Futebol Profissional que, de pronto, desmentiu a informação errada e explicou que o treino sempre esteve programado para Alvalade, mal a equipa chegasse de Madrid.

Os jogadores utilizados ontem, fizeram treino de recuperação como é habitual, e os restantes treinaram normalmente, tendo saído todos de Alvalade por volta das 13h30.

É lamentável que o CM tenha dado eco a uma mentira e a uma calúnia, mais uma, veiculada por Rui Franco, alguém que nada tem que ver com a estrutura do Sporting Clube de Portugal, e que, afirmando-se sportinguista, é o mesmo que publicou recentemente nas redes sociais o desejo de ver o Sporting perder.

Este lixo jornalístico nem direito a tópico devia ter.
Obviamente que se existe este tópico, nesta subsecção, é precisamente para desmascarar este lixo. Fazer de conta que ele não existe tb não vai resolver mto...
« Última modificação: Abril 08, 2018, 15:01 pm por Principe Perfeito »
O CM é um esgoto? É!

Mas quando são os nossos dirigentes a alimenta-los (mesmo que depois peçam boicote) então não há nada a fazer.

O Correio da Manhã agradece! Não deve faltar muito para sair outro exclusivo qlq sobre a vida cor de rosa do presidente, quando isto acalmar um bocado.
Peço ajuda a todos os que frequentem as zonas VIP da Luz, e/ou a qualquer funcionário da Promovalor aqui presente.

Encontrei este email de 2011, deleted ones's section, e parece ser sério.
Esta funcionária da Promovalor fugiu com uma mala e anda toda a gente à procura dela. Nuno Cabral, atento, contactou Gonçalves no sentido de saber se a teria visto no Camarote Presidencial. A resposta foi afirmativa, mas pouco depois desapareceu novamente, qual Carmen Sandiego.
Será que o CM pode ajudar? Sei que são particularmente solidários nestas causas, nao são uma arma de arremesso de ódios particulares e com auto-censura selectiva. Não podem ser só palavras, não podem, seria mau demais, seriam..tudo aquilo que disseram atacar.

Obrigado.
 
"If you can survive disappointment, nothing can beat you."

(...) But my dreams have been stolen away.
Agir com força contra o Correio da Manhã dps do que foi publicado hoje.
A notícia de hoje, ao que tudo indica é um disse que disse. A ser mentira é a oportunidade de banir estes incompetentes de Alvalade, por publicarem notícias falsas e processá-los por uma elevada quantia, por causarem prejuízos ao estarem a denegrir o bom nome do Sporting.
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
Não garantir a segurança dos jornaleiros do grupo COFINA nas imediaçoes das nossas instalações era um bom principio para comunicado... Depois dar-lhes mesmo no nariz a cada presença era o passo seguinte.
Eu tinha vergonha de pertencer aos 71, VERGONHA!!!