Discussão geral

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sporting, que rumo que futuro?
Ontem o universo porto da bancada foi um hino a desmontar a podridão no futebol Português defendendo o…Sporting (imagine-se) e , claro, o porto também…
Bastou irem buscar os últimos jogos apitados pelo Godinho (braga-sporting, Setúbal Benfica e um do porto) e claro este árbitro foi lá colocado pelo ferreira Nunes.
Mostraram como mostra amarelos e vermelhos a jogadores do Sporting e em lances muito piores nem falta dá contra o Benfica quanto mais amarelos e vermelhos.
Mostraram (com imagens) como, o dito cujo, marca penaltis a favor do Benfica e em faltas sucessivas e piores não marca a favor do Sporting (e do porto) e inverte o resultado dos jogos e afasta o Sporting do campeonato (Sim eles provaram isto, não disseram, provaram-no)
Conclusões:
1ª triste porque o Benfica teme este programa, alguns blogues até, mas a Sporting tv, que tem o poder da imagem, é uma autentica passadeira vermelha em vez de ser uma verdadeira arma de arremesso para desmascarar tudo isto (não não é o facebook, isto é uma pistolinha de água ao pé de um canhão)
2º Então eles agora defendem o Sporting? Sim, claro que sim e porquê? É que agora quem vai à liga dos campeões vai passar a trazer 40 milhões! E não 15 ou vinte! E quem não for (o 3º deixa de ir) vai ficar a léguas dos outros em apenas dois ou 3 anos! Mas afinal porque é que defendem o Sporting? Lembro as palavras de Bruno de Carvalho: “se eu não for uma mais valia para o Sporting vou-me embora” traduzindo por miúdos…Se eu não conseguir vencer o campeonato várias vezes é porque não consegui desmontar o esquema do Benfica e sendo assim dou lugar a outro….pois é …é aqui que está o busílis para o porto….É que se entra alguém “conectado” ao vigarista do vieira (E há muitos sportinguistas que tinham isto “maquinado” com o vieira, não foi só ele que arquitetou isto, o Porto já sabe quem irão ocupar, sempre, os dois primeiros lugares da tabela nas próximas décadas)
Sendo assim recomendo:
1º vejam o Porto da bancada de ontem-10-4-18;
2º A Sporting tv tem que ter uma revisão profunda da programação de segunda a sexta e tirar horas e horas de blablabla dos mesmos de sempre, programas com gritos estúpidos em direto, sofás da treta que nem para as 5 da manhã servem, cartões da treta e concentrar-se naquilo que realmente serve para desmascarar e desmontar o sistema…ou... unir-se a ele (porque só há dois caminhos e têm que ser escolhidos em vez de andarmos a discutir o sexo dos anjos fica presidente..vai presidente…isto é que não serve para nada...)
3º União de aço (já sei que os 10% nunca se vão unir a nós mas 90% já somos mais que muitos…e concentremos e foquemo-nos no que verdadeiramente interessa e escolhamos o caminho a trilhar- desmontar a trafulhice e acabar com ela- que mesmo com vídeo árbitro, se virem o dito programa vêm claramente que não chega- ou então esolham um gajo “ligado” ao vieira)..Eu sei o que quero mas respeitarei a maioria
4º Se isto não for feito, esqueçam o Sporting porque eles indo buscar 40 milhões em cada ano durante 3 anos deixam uma “décalage” que nunca mais os apanhamos, mesmo com boa gestão financeira.
Agora pensem muito bem porque o tempo urge e "amanhã" será tarde demais, restar-nos-à uma belenização.

« Última modificação: Abril 11, 2018, 17:12 pm por Bianca »

Este tópico é que devia estar on fire.

Eu tenho a minha opinião sobre o que aconteceu na última semana, mas não a vou postar no tópico do Presidente porque vejo muitos paraquedistas por lá, a aproveitarem a mínima coisa para continuarem a incendiar aquilo.

Não acham estranho o mercado de benfica estar tão....Calmo? Sei que dia 18 vem aí mais qualquer coisa, mas será que esta calmaria é - exactamente - a calmaria antes da tempestade?

Eu gostava que viesse uma tempestade das grandes...Antes do PETA.


No jogo passado, o Bruno de Carvalho foi apelidado de c*****... Nesse mesmo jogo, o padre que mais recebeu vouchers anula um golo limpo ao Dost, e no pasa nada.

Os sportinguistas que não acordem não... A comunicação do BdC tb não tem ajudado, mas não desculpa tudo.
Citar
A estratégia do Benfica para controlar o futebol português - Parte 2

Já tinha feito um artigo com um único slide que demonstrava resumidamente a estratégia do Benfica para controlar o futebol português (aqui). Nos e-mails de Domingos Soares de Oliveira , administrador executivo da SAD do Benfica, existe outro PowerPoint, com informação detalhada sobre a estratégia do Benfica para controlar o futebol Português. Esta apresentação tinha sido enviada por Domingos Soares de Oliveira para Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica.

Através dos e-mails que já foram divulgados, verificamos que toda a estratégia do Benfica foi posta em prática.

Reforçar a linha editorial (opinadores) dentro e fora do Universo Benfica

O exemplo disto é a cartilha que foi divulgada no ano passado, por Francisco J. Marques. Esta cartilha é enviada pelo Carlos Janela para todos os comentadores presentes nas televisões e jornais do nosso país. Desta forma, o Benfica consegue reforçar a linha editorial, debitando vezes sem conta informações para intoxicar a opinião pública. Podem ver alguns dos cartilheiros ao serviço do Benfica nas biografias do Polvo aqui.

Ofertas personalizadas (viagens com a equipa/convites camarote presidencial/camisolas autografadas) a juízes, deputados, políticos, autarcas, etc.


No ficheiro de Ana Paulo Godinho, responsável pelo protocolo do Benfica, verificou-se que esta estratégia tinha sido implementada. Até existe uma lista de juízes para quem o Benfica envia convites (aqui), analisei vários e-mails que provavam as ofertas (bilhetes e viagens) feitas a vários políticos, deputados e autarcas do nosso país (aqui, aqui e aqui). E, também, estadias ao responsável pela classificação dos árbitros, Ferreira Nunes (aqui).

Maior Capacidade de influência na Associação de Futebol de Lisboa e nos Clubes da capital. Ajudar o máximo possível e retirar dividendos desses apoios (empréstimos de jogadores, apoios nas infra-estruturas, parcerias comerciais)

Este ponto é comprovado facilmente com o caso do Belenenses. Para quem não se recorda, o Benfica tinha feito transferências estranhas ao Belenenses para a opção de compra de jogadores do clube lisboeta, como podem ver aqui, sendo que o clube de Belém tentou justificar as transferências mentindo à descarada (aqui). Os resultados do Belenenses contra o Benfica são o espelho desta influência incutida pelo Benfica.


Curiosamente, esta influência sobre os Belenenses começou em 2013, após a compra da SAD do clube pelo Rui Pedro Soares, atual presidente da SAD do Belenenses. Rui Pedro Soares mantinha em 2012 muitos contactos com o Benfica e isso verifica-se através dos e-mails revelados esta semana pelo Mercado de Benfica.

A 9 de Janeiro de 2012, Rui Pedro Soares envia para Domingos Soares de Oliveira e Luís Filipe Vieira o seguinte e-mail.

Portanto, Rui Pedro Soares negociava a transmissão da BTV em Moçambique. Mas isto não fica por aqui. A 16 de março de 2012, Rui Pedro Soares envia o seguinte e-mail para Domingos Soares de Oliveira

Portanto, o Benfica já tinha conhecimento que Rui Pedro Soares iria investir no Belenenses. Isto é comprovado pelas notícias de 2012.

(Notícia Completa)

Nada melhor do que ter um amigo e parceiro como presidente da SAD do Belenenses, pondo em prático o plano desejado de influência nos clubes da capital.

Colocar treinadores da formação na FPF.

A colocação de treinadores em seleções jovens e a influência do Benfica nas convocatórias já eram conhecidas graças aos e-mails revelados em dezembro do ano passado.


(Para mais informações ler artigo completo do Artista do Dia aqui)

Portanto, nâo é de estranhar que, ainda ontem, a convocatória da seleção portuguesa de sub-17 para o Euro 2018 é constituída, maioritariamente, por jogadores do Benfica.

(Notícia completa)

Curiosamente, o Campeão Nacional em título é o Sporting (3 jogadores convocados). O líder atual do campeonato é o F.C. Porto (6 jogadores convocados). O Benfica tem 13 jogadores convocados. Alguém ainda tem dúvidas que o Benfica controla as convocações das seleções jovens?

Emprestar jogadores impondo treinadores. Colocar treinadores.

O entreposta de jogadores do Benfica já é bem conhecido (aqui) e a colocação de treinadores também. Basta verificar quem foram os últimos treinadores do Tondela desde que estes subiram à primeira liga.
1. Vítor Paneira – ex-jogador do Benfica;
2. Rui Bento – ex-jogador do Benfica;
3. Petit – ex-jogador do Benfica;
4. Pepa – ex-jogador do Benfica.

Falta realçar que o Presidente do Tondela é benfiquista ferrenho.

(Notícia Completa)

Para além disso, no dia 20 de Maio de 2008, Paulo Gonçalves tinha enviado um e-mail ao antigo presidente do Desportivo das Aves, João Freitas, para saber se estes desejavam manter a mesma equipa técnica. Isto prova que o Benfica já colocava treinadores em certas equipas em 2008.
Resumindo

Através das apresentações presentes na caixa de correio de Domingos Soares de Oliveira sabemos dos meios utilizados pelo Benfica para controlar o futebol português. Para além disso, conseguimos confirmar através dos e-mails que tais estratégias foram postas em práticas desvirtuando a verdade desportiva em Portugal. Por todos os crimes que se verificam nos e-mails, o Benfica não pode sair ileso e tem de descer de divisão.
https://opolvo.pt/2018/04/21/a-estrategia-do-benfica-para-controlar-o-futebol-portugues-parte-2/


E é isto.
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"

Fui ver o jogo a um bar com mais benfiquistas que sportinguistas. Curiosamente, ninguém do porto.

Para os adeptos do slb, todos estes casos dos e-mails, toupeiras, etc, são uma treta inventada pelos dragartos e por alguns jornalistas.

Eles não aprendem. Não percebem nem querem perceber.

Espero que levem um tratamento de choque. A sério. Pode ser já na próxima semana, é indiferente se falta decidir o 2º lugar. Estão f******* na mesma. Acusação massiva de corrupção activa, passiva, tráfico de influências, e PIOR se houver PIOR, como parece que há.

Eu não sei se o que o Marcelo disse hoje tem alguma coisa a ver com o assunto, mas espero que sim. Basicamente, ele disse para o governo não ficar à espera e AGIR. IPDJ´S, FPF, Liga, VARRER todo o lixo. JÁ.



https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/-tentaram-usar-a-justica-para-condicionar-jogos-explica-elemento-da-pj-sobre-denuncias-anonimas-9319394.html

"Tentaram usar a Justiça para condicionar jogos", explica elemento da PJ sobre denúncias anónimas

Luís Ribeiro, da Polícia Judiciária, marcou esta terça-feira presença na Cimeira Internacional de Especialistas sobre Apostas Desportivas, Integridade e Media.

Luís Ribeiro, inspetor da Polícia Judiciária, marcou esta terça-feira presença na Cimeira Internacional de Especialistas sobre Apostas Desportivas, Integridade e Media, no Porto, tendo, além do denominado jogo da mala, abordado o fenómeno das denúncias anónimas que marcou esta época futebolística em Portugal.

"Aconteceu uma situação atípica esta época, com alguns clubes a utilizarem a Justiça como arma de arremesso. Houve uma catadupa de denúncias anónimas antes de certos jogos. Tentaram usar a Justiça para criar suspeição sobre a equipa A ou B e para condicionar esses jogos. Os recursos da PJ e Ministério publico já não são muitos e não é desejável que se perca meios com este tipo de situações, que servem apenas para lançar fumo para a opinião pública, porque depois quando se analisa do ponto de vista criminal é uma mão cheia de nada", afirmou.

"Houve a detenção de elementos do Benfica que surgiu na sequência de uma denúncia anónima. Uma vez que resultou, terá levado a muitas mais que, no entanto, a maioria delas, são desprovidas de conteúdo criminal", explicou ainda Luís Ribeiro.

Sobre o caso Jogo Duplo, centrado na corrupção ativa e passiva em competição desportiva e apostas desportivas fraudulentas referentes à época 2015/16 na II Liga, Luís Ribeiro mostrou-se convencido que "todos os arguidos vão ser condenados".



Citar
REVISTA DE IMPRENSA

Benfica quer árbitros, assistentes, dirigentes da Liga e da FPF a serem ouvidos em tribunal
O jornal "Correio da Manhã" teve acesso a documento dos advogados do Benfica onde se especificam as questões que os encarnados exigem ver respondidas em tribunal.
12.05.2018 ÀS 10H33

O Benfica quer que as principais instâncias do futebol português sejam ouvidas em tribunal no âmbito do processo em que estão a ser investigadas as últimas cinco épocas dos encarnados, avança o “Correio da Manhã” deste sábado.

Depois de se terem constituído como assistentes no processo, as águias terão requerido ao DCIAP a audição de dezenas de responsáveis, desde logo árbitros e assistentes, membros do Conselho de Justiça, Disciplina, Arbitragem, e dirigentes quer da Federação Portuguesa de Futebol quer da Liga de Clubes.

O CM teve acesso a um documento da sociedade de advogados que está a acompanhar o Benfica no qual são especificadas as questões que os encarnados exigem ver respondidas em tribunal por estas entidades.

As questões vão no sentido de apurar se alguma vez estas pessoas foram “direta ou indiretamente” abordadas por alguém do Benfica ”com o intuito de favorecer um resultado”, se sim, por quem, quando e com que contrapartidas.

A Polícia Judiciária e o Ministério Público estão a investigar os jogos do Benfica entre 2013 e 2017, além de 31 jogos da presente temporada. No total serão 163 jogos investigados por suspeitas de resultados combinados.

O Benfica terá também a pretensão de ver a investigação alargada ao FC Porto e ao Sporting.

Bruno de Carvalho: «Vieira quis fazer um acordo em que ora ganhava ele ora ganhava eu»

Presidente do Sporting aponta episódio na garagem da Liga na época 2013/2014

Bruno de Carvalho recordou, em entrevista ao 'Expresso', aquela que assume ter sido uma tentativa de 'acordo' proposta por Luís Filipe Vieira em 2013/14."Quando cheguei, achava que o poder estava num lado e, afinal estava noutro. Facilmente percebi que o Benfica tinha o poder. (...) Vocês ligaram alguma coisa quando o presidente do Benfica, na garagem da Liga, quis fazer um acordo em que ora ganhava ele ora ganhava eu? Foi numa reunião na Liga, em 2013/14, quando eles queriam expulsar o Mário Figueiredo. E depois acabei eu por levar um processo. Não há imagens disso, nas câmaras da garagem, porque eles [Liga] dizem que apagaram", afirmou. E prosseguiu, especificando: "Ele [Luís Filipe Vieira] disse-me isto. E eu respondi: 'Espere aí um pouco que eu vou à casa de banho.' E depois saio, vou para a porta principal da Liga e liguei ao motorista a dizer para me ir buscar que eu não queria aturar mais aquele tipo e ele, que gaguejava, só me respondia: 'mas ele tá tá tá tá aqui ao meu lado'. O homem entrou no carro e tentou convencer o meu motorista a convencer-me. Não sei que relação ele lá tinha com o motorista dele, que achou que convencia o meu motorista que um acordo destes era muito benéfico para o Sporting. Eu já disse isto. E fui processado"."Quando uma pessoa faz uma proposta dessas, o resto não me espanta nada", sublinhou. 

http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/bruno-de-carvalho-vieira-quis-fazer-um-acordo-em-que-ora-ganhava-ele-ora-ganhava-eu
Isto que saíu hoje no CM.



Só mostra a medida mais desesperada que saíu até agora do gabinete de crise.

Deve estar mesmo para saír algo em grande.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Citar

Nuno Fraga Coelho
‏ @nunofragacoelho ()
"11 razões para o Benfica estar atento (e preocupado) com a crise no Sporting"











- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"
Citar
O Ministério Público e a Polícia Judiciária realizaram novas buscas ao Benfica, durante o dia de terça-feira, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Clube não confirma.

A investigação procura esclarecer se os montantes faturados por várias empresas ao Benfica tinham na sua base efetivas prestações de serviços, ou se foram apenas uma forma de justificar a saída de alguns milhões de euros das contas dos encarnados.

https://www.jn.pt/justica/interior/buscas-ao-benfica-por-suspeitas-de-fraude-fiscal-9413251.html
O melhor vídeo da CMTVlixo: "https://openload.co/embed/K0Spc2tTk0E/" :venia:

André, B.César, Coates, Mathieu, Piccini, Risto, Misic, Lumor, Montero, Doumbia, Wendel, Petrovic, Salin (nenhum formado na Academia) e o único > Palhinha, ...  Nenhum foi Oportunista! A única forma dos empresários não ganharem é Bruno de Carvalho ficar!
O que interessa é falar do Sporting.
Ena ena! :)

Foram ver o contrato do Jonas?
Citação de: jornalixo anti-Sporting
Quatro pessoas foram constituidas arguidas nas buscas desencadeadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária, na terça-feira, por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais, ao Estádio da Luz
 
O melhor vídeo da CMTVlixo: "https://openload.co/embed/K0Spc2tTk0E/" :venia:

André, B.César, Coates, Mathieu, Piccini, Risto, Misic, Lumor, Montero, Doumbia, Wendel, Petrovic, Salin (nenhum formado na Academia) e o único > Palhinha, ...  Nenhum foi Oportunista! A única forma dos empresários não ganharem é Bruno de Carvalho ficar!
Citação de: A revista do grupo do CMLixo
A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa emitiu esta quarta-feira um comunicado onde confirma a investigação dos crimes de branqueamento e fraude fiscal no Benfica. "Foram emitidos 3 mandados de busca domiciliária e 5 não domiciliárias, de entre estes, dois às sociedades Sport Lisboa e Benfica SAD e Benfica Estádio Construção Gestão Estádios, SA", refere a PGDL. O clube encarnado é suspeito de lavagem de dinheiro através de contratos de consultoria informática que eram fictícios. Está em causa o montante de quase dois milhões de euros.

"Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica", prossegue a nota, que confirma que as buscas decorreram na terça-feira, "contando com 25 Inspectores da PJ".

Segundo o comunicado, foram constituídas arguidas três pessoas singulares e três pessoas colectivas, encontrando-se o processo em segredo de justiça.

Em comunicado, o Benfica "repudia com toda a veemência a notícia de hoje", garantindo que irá avançar com uma queixa-crime no DCIAP. "Avançaremos com uma queixa-crime no DCIAP e requereremos que todos os Agentes da Polícia Judiciária e todos os Magistrados que intervieram nestas diligências colaborem connosco na descoberta da identidade destes criminosos por tendência", refere o comunicado do clube da Luz.

Na parte onde se lê "foram constituídas arguidas três pessoas singulares e três pessoas colectivas"... uma dessas pessoas deve ser o slb!
O melhor vídeo da CMTVlixo: "https://openload.co/embed/K0Spc2tTk0E/" :venia:

André, B.César, Coates, Mathieu, Piccini, Risto, Misic, Lumor, Montero, Doumbia, Wendel, Petrovic, Salin (nenhum formado na Academia) e o único > Palhinha, ...  Nenhum foi Oportunista! A única forma dos empresários não ganharem é Bruno de Carvalho ficar!
E procurar brotas da providência nos emails?
«Vocês vão todos para o [Faz-bebés]!» A. Sobrinho, filósofo do associativismo
Desapontado pela falta de novos e-mails, supostamente era ao dia 18 de cada mês.