Ex-jogadores do Sporting

Nós costumamos ter sina com estas coisas.

Foi o JVP, foi o Futre....
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Com contrato válido com o Corinthians até 31 de julho de 2012, Liedson não fecha as portas para um possível retorno ao futebol português ainda nesta temporada. Apesar do desejo de permanecer no Brasil, o atacante alvinegro admite que existe a possibilidade de voltar para a Europa.

- Meu empresário está em Portugal resolvendo algumas coisas particulares e houve esse falatório de que eu poderia voltar para lá. Minha prioriedade e vontade é de permanecer no Brasil, mas eu não fecho as portas para lugar nenhum. Tenho quase 34 anos e quero jogar mais uns dois - declarou o camisa 9, que visitou a loja Poderoso Timão, na manhã desta sexta-feira, no Shopping Mooca, Zona Leste de São Paulo.

Em Portugal, Liedson é um dos maiores ídolo do Sporting. O atacante jogou pela equipe de Alvalade entre 2003 e 2011, marcando 116 gols em 214 jogos pela Liga Portuguesa. Mas a identicação com o ex-time pode não atrapalhar uma possível negociação com os rivais Benfica e Porto.

- Eu fui muito feliz no Sporting, mas eu sou um profissional e, como costumo dizer, se for algo bom eu não posso fechar as portas. Mas, volto a dizer, minha vontade é ficar aqui - complementou.

O Levezinho retornou ao Parque São Jorge em janeiro de 2011. Na ocasião, o Timão desenvolveu cerca de R$ 4,5 milhões para repatriar o luso-brasileiro. Com a possibilidade de perder o jogador de graça (restam menos de seis meses para o término do contrato atual), a diretoria já inicou as conversas para a renovação.

- Houve algumas conversas com o Corinthians, mas não tem nada decicido ainda. Espero permanecer - finalizou.

Não gostei nada!
« Última modificação: Fevereiro 03, 2012, 15:40 pm por FranciscoG »
Aí está, tanto orgulho nesse ''sportinguista'' quando já vi jogadores emprestados aos outros por 6 meses dizerem que em Portugal só nesses clubes. Esse que teve cá anos.. nem há palavras para esta m****.
Não me surpreende.

Na nossa ânsia por ídolos, verdadeiros Leões de que nos possamos orgulhar, começamos a "venerar" um excelente atleta que em várias ocasiões não soube respeitar o Sporting.

Mesmo a história da saída não ficou muito bem explicada. Na altura pareceu que o L31 roeu a corda, saltando fora num momento mau do clube. Até pela postura da Torcida Verde no último jogo do "Levezinho" se nota que a história não ficou bem contada.

Mas pronto, lágrimas e bater no peito enganam muito boa gente.

Dos melhores jogadores que vi vestir a nossa camisola, mas nunca um "orgulho leonino", na minha opinião.
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
Liedson?

:whistle: :whistle:

@johnycross

A história não ficou bem explicada? Ficou, ficou.

Nós devíamos dinheiro ao Liedson e os brasileiros ofereciam-lhe mais dinheiro de vencimento.

Basicamente, ele encostou-nos à parede. Depois veio a palhaçada de chorar ao microfone e bater no peito, como referiste.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Também não gostei destas declarações. Gosto muito do Liedson e acredito que ele tenha um grande afecto pelo clube e que não o esqueça, lutou muito aqui. Apoio-o no Brasil, mas não é agradável ver que não fecharia a porta a uma eventual ida para um rival. Jogadores com amor á camisola, que sentem verdadeiramente um clube estão em vias de extinção. Torna-se complicado idolatrar quem quer que seja. Cada vez mais á medida que os anos vão passando e cada vez mais tenho essa percepção.
Se algum dia Liedson vestir de azul ou vermelho é um m*****.  :sick:

Estas declarações caem muito mal mesmo.
Só lhe fica mal, parece burro. É um ídolo para mim, não o escondo e digo-o com orgulho e com muito agradecimento por tudo o que fez por nós, mas isto é absurdo. Podem até dizer que não disse nada de mal, mas deixou a possibilidade em aberto e só isso já lhe fica mal, até porque muito provavelmente não vai sair do Brasil até final da carreira e é escusado estar a falar disto.

Muito mal.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Este nunca me enganou....basta olhar ao seu passado no Sporting para não ficar surpreendido:atrasos nas férias,cartões para ir mais cedo para  o Brasil e não jogar contra os lampiursos,provocações ao Sá Pinto,forcing para sair,etc,etc.

Para mim sempre foi um mercenário....marcou muitos golos?!...deu vitórias ao Sporting!?...sim,mas era para isso que recebia o que recebia!

"Sportinguistas" destes  :cartao:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
O homem vai para os 34 anos, está prestes a terminar a carreira. Acham mesmo que ele pode recusar um bom ordenado (talvez o melhor da sua carreira), por respeito ao Sporting?
Liédson sempre deu tudo pelo nosso Clube, esteve cá anos e anos a "perder" dinheiro e titulos em prol do Sporting, e acreditem que se pudesse escolher onde terminar a carreira, caso recebesse bem, sería no Sporting. Mas a sua carreira está a chegar ao fim, ele tem que pensar no seu futuro e no futuro dos filhos, e o Sporting não tem nem dinheiro, nem projecto para o Liédson. Muita paciência teve ele já...
Mas fiquem descansados, que para assinar por um dos rivais, sería apenas neste mercado de inverno que fechou. Não acredito que no futuro o queiram, porque já tem uma certa idade e porque quer um ordenado elevado. Isto é só a CI a tentar (e a conseguir) irritar um pouco mais os Sportinguistas.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2012, 17:18 pm por Shrek »
Não vejo problemas nas declarações do Liedson.

Um jogador de futebol não é um adepto. Nunca deixará de ser um ídolo por jogar um ou dois anos no rival.

Acho que o pessoal preocupa-se demais com os nossos adversários e isso também nos têm ajudado a matar.

Foquem-se no que é realmente importante para o clube!

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Liedson muito bem,a ser honesto.Se é assim que ele pensa só tenho que lhe louvar estas palavras.É um ídolo,uma referência e o melhor jogador que já vi de verde e branco.Se,algum dia,for parar ao porto ou ao benfica vou ficar muito triste e desiludo mas por enquanto são apenas palavras

Acho que a honestidade do Liedson fica melhor que um certo sujeito que fez capa de jornais portugueses a dizer "quero acabar a carreira no Sporting" para,pouquíssimo tempo depois,aparecer na capa da Marca a dizer "quero acabar a carreira no Real" Isso é show-off puro e apenas dizer o que os adeptos querem ouvir mas enfim.

Força ai no Brasil Liedshow

Aliás,são apenas palavras,nas quais ele repete cerca de 20x que quer ficar no brasil
« Última modificação: Fevereiro 03, 2012, 17:40 pm por Izmailov#7 »
Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
Varandas é panasca
No outro dia tinha dito a alguém: "O Liedson nunca ponderaria jogar no porto", parece que estava enganado. São mais umas declarações para abrirmos os olhos. O futebol hoje em dia é assim e o dinheiro é que vale. Tudo é possível, até o Puyol assinar pelo Real Madrid.
O homem vai para os 34 anos, está prestes a terminar a carreira. Acham mesmo que ele pode recusar um bom ordenado (talvez o melhor da sua carreira), por respeito ao Sporting?
Liédson sempre deu tudo pelo nosso Clube, esteve cá anos e anos a "perder" dinheiro e titulos em prol do Sporting, e acreditem que se pudesse escolher onde terminar a carreira, caso recebesse bem, sería no Sporting. Mas a sua carreira está a chegar ao fim, ele tem que pensar no seu futuro e no futuro dos filhos, e o Sporting não tem nem dinheiro, nem projecto para o Liédson. Muita paciência teve ele já...
Mas fiquem descansados, que para assinar por um dos rivais, sería apenas neste mercado de inverno que fechou. Não acredito que no futuro o queiram, porque já tem uma certa idade e porque quer um ordenado elevado. Isto é só a CI a tentar (e a conseguir) irritar um pouco mais os Sportinguistas.
 :arrow: :arrow:
 :arrow: :arrow:

:arrow:

E é com certeza aos 34 anos que vai receber o melhor salário da carreira.

Não acho que L31 tenha dado tudo pelo nosso clube. Dava muito em campo, mas não deu tudo o que nos podia ter dado. As brincadeiras com regressos das férias, os conflitos e aquele amarelo providencial que o fez falhar o jogo do título na estrumeira mostram bem que podia ter feito mais por nós.

Não tenho problemas nenhuns em que ele vá tentar ganhar mais dinheiro para o Porco, glorigozo ou Desportivo de Beja. Agora, não entro na onda de fazer dele um ídolo que não é.

E sim, Shrek, é a CS a fazer das suas, mas foi o Liedson quem disse o que "irritou um pouco mais os sportinguistas".
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
Este nunca me enganou....basta olhar ao seu passado no Sporting para não ficar surpreendido:atrasos nas férias,cartões para ir mais cedo para  o Brasil e não jogar contra os lampiursos,provocações ao Sá Pinto,forcing para sair,etc,etc.

Para mim sempre foi um mercenário....marcou muitos golos?!...deu vitórias ao Sporting!?...sim,mas era para isso que recebia o que recebia!

"Sportinguistas" destes  :cartao:
:arrow: :arrow: :arrow:

Nunca será um ídolo para mim. Devia ter saído logo depois do episódio do Sá Pinto, mas num plantel como aqueles e uma Direcção fraca caiu o elo mais fraco...
E é com certeza aos 34 anos que vai receber o melhor salário da carreira.
Não acho que L31 tenha dado tudo pelo nosso clube. Dava muito em campo, mas não deu tudo o que nos podia ter dado. As brincadeiras com regressos das férias, os conflitos e aquele amarelo providencial que o fez falhar o jogo do título na estrumeira mostram bem que podia ter feito mais por nós.

Não tenho problemas nenhuns em que ele vá tentar ganhar mais dinheiro para o Porco, glorigozo ou Desportivo de Beja. Agora, não entro na onda de fazer dele um ídolo que não é.

E sim, Shrek, é a CS a fazer das suas, mas foi o Liedson quem disse o que "irritou um pouco mais os sportinguistas".
É o que está a acontecer neste preciso momento: Liédson recebe mais no Corinthians do que alguma vez recebeu no Sporting, e caso saia do Corinthians será para receber ainda mais, caso contrário fica no clube paulista. Pode não ser o "contrato da vida" de muitos jogadores de topo, mas é o dele que até começou a carreira um pouco mais tarde que outros.
Liédson com a idade que tem não se pode dar ao luxo de não analisar qualquer proposta, pois como o próprio diz, tem apenas mais 2 anos de trabalho.
Mas volto a repetir, não acredito minimamente que ele venha jogar para um dos rivais, e caso viesse também não sería um jogador de fazer a diferença,...como foi por nós.
Preocupa-me sim, ver jogadores portugueses, formados no clube a pedirem para sair, e outros que vão jogar para os rivais, e que ainda mandam bocas.
Liédson para mim será sempre um ídolo, por tudo o que deu ao clube...também teve os seus momentos maus, é certo, mas se Liédson não é visto como um ídolo no Sporting, poucos mais podem ser vistos como tal.
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=ZNXUXujoX4M[/youtube]
Poucos foram os jogadores que choraram ao despedir-se do Sporting e dos seus adeptos.
« Última modificação: Fevereiro 04, 2012, 01:13 am por Shrek »
Não percebo como se ataca tanto 1 moneytinho e 1 suinão e se idolatra este,afinal são todos profissionais....

Estes tipos não têm clube ou melhor o clube deles é o dinheiro....e até alguns tijolós,desta vida que devem tudo o que são ao Sporting,

estão ansiosos para cuspir no prato que lhes matou a fome.....
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
filipe99:
Não percebo como se ataca tanto 1 moneytinho e 1 suinão e se idolatra este,afinal são todos profissionais....

Estes tipos não têm clube ou melhor o clube deles é o dinheiro....e até alguns tijolós,desta vida que devem tudo o que são ao Sporting,

estão ansiosos para cuspir no prato que lhes matou a fome.....

Tenho procurado conter-me com o que para aqui leio, por umas declarações perfeitamente inócuas. Liedson já não é jogador do Sporting, onde passou os melhores anos da sua carreira que está perto do fim e o que eu quero é que os que agora vestem a nossa camisola dêem o máximo dentro de campo e contribuam para vitórias.

Como o Liedson fez. Esteve mais de 7 anos no nosso clube, fez mais de 300 jogos, mais de 170 golos e foi durante demasiado tempo O jogador que realmente incutia respeito nos adversários. Cometeu erros? Cometeu! Acho é de uma enorme má fé pegar em episódios isolados e extrapolá-los para algo totalmente inverso ao que ele demonstrou dentro de campo, que não foi outra coisa que uma raça inexcedível e alto rendimento.

Liedson, quer queiram quer não, ficou na história do clube e quer queiram quer não, mesmo que um dia, num cenário muito hipotético, venha acabar a carreira num rival, sempre que se falar deste jogador, o nome do Sporting está umbilicalmente ligado.

Como sempre, o levezinho tem toda a minha admiração e respeito, não por ser um Sportinguista que coloca o clube acima de tudo e todos, mas por ter sido um dos melhores jogadores que passou pelo clube. De longe, muito longe, o melhor da última década. Tivéssemos nós mais 2 ou 3 como ele e o museu estava bem mais preenchido.

Não compreendo estes acessos de purismo Sportinguista, que não aparecem em momentos de enorme importância do clube.

Comparar Liedson com Moutinho e Simão é absolutamente surreal. Pelo menos que se fundamente tal comparação.