Ex-jogadores do Sporting

Lion73, aí dou-te razão. Mas a nossa exigência não deve nívelada pelos "menos maus", devemos exigir sempre mais e melhor, e para as oportunidades de golo que ele teve durante o tempo que cá esteve, essa marca de golos é pouco.
Devemos é exigir mais que essa marca aos actuais jogadores, caso tenham as mesmas oportunidades/minutos.
Ah, e o Oguchi já vai em 4, e o Capel em 3, e ainda falta meio campeonato. E eles nem sequer são tão finalizadores como o Yannick. Pode ser que consigam ultrapassá-lo  :pray:
« Última modificação: Janeiro 31, 2012, 18:04 pm por Shrek »
apagar.
Shrek,

O Capel ganha pelo menos cinco vezes mais que o Yannick, e o Oguchi andará á volta do mesmo. Exigir-se-á, á partida, um rendimento significativamente bem superior...

A incapacidade dos adeptos para perceber que era um jogador português, barato e com algumas qualidades que lhe permitiam ser uma alternativa razoável para entrar com o decorrer dos jogos foi gritante.

E atingiu, a espaços, níveis verdadeiramente absurdos.

Isso não descupabiliza em nada a postura dos dirigentes do Sporting, que se preocuparam mais em tomar uma atitude popular que em tomar um atitude racional (a de manter o jogador, que tinha uma razoavelmente boa relação qualidade/custo).

Ninguém aqui diz que é um craque, nem que era jogador para brilhar e afirmar-se no onze do Sporting C. P., mas tinha tudo o que era necessário para ser uma boa alternativa.

Criticasse-se o treinador por apostar recorrentemente nele para o onze inicial, aceitaria perfeitamente e até com alguma concordância...! O que fez, e a forma como se o fez, é que foi vergonhosa.

E está na Luz.
Mas foi o Yannick que disse que queria sair (porque já não aguentava os assobios), houve uma proposta do Nice e o Sporting fez-lhe a vontade. O dirigentes, quanto a mim, não falharam com o Yannick, falharam com o Sporting. E falharam porque entregaram o passe de um activo do clube, a troco de nada.

@Goncalojbcorreia

O Djalo era realmente "barato" e por isso tinha uma boa relação custo/beneficio, no entanto também te deves lembrar das noticias que davam conta de ele querer renovar o contrato com outros valores.
Por isso acredito que ele próprio não continuaria na equipa a ganhar o mesmo.

Nas galinhas deve estar a ganhar bastante mais, e para ordenados altos no banco de suplentes (e dept. médico) já temos que chegue (aparentemente as galinhas não).
there's someone in my head but it's not me.
Shrek,

Eu acho é estranho que quem diga que o jogador é um cêpo e não serve sequer para estar no plantel do Sporting venham falar de recompensas financeiras.

Muito honestamente, não entendo.

A partir de que valores seria a venda do YD, um jogador para vós sem qualquer qualidade, um negócio aceitável e/ou razoavelmente bom?

É que eu vejo quem, directa ou indirectamente, tenha forçado a desvalorização e saída do Yannick (decidida, sempre, por quem não foi capaz de ir contra "o tribunal"), a pedir milhões!

Acho que para aqueles que não vêm um mínimo de capacidade suficiente ao Yannick para estar num clube, se vissem o atleta sair por 700 mil euros (preço de Schaars), teriam de beatificar quem criticam...

Para mim, ou se acede que tem algum valor e se pede a compensão financeira pela sua saída, ou então pede-se aos dirigentes que façam milagres com activos sem qualidade.

E se já serem competentes e/ou íntegros é capaz de ser uma missão relativamente espinhosa, então milagreiros... bom  :arrow:

@ Emperor,

Por certo, não estará, e logicamente, a ganhar o que ganha. Deverá o seu vencimento rondar, agora, os 45 mil euros mensais, um valor perfeitamente aceitável para quem tem a sua qualidade (não sendo gigante, é alguma), para quem tem 25 anos e para quem já foi á Selecção (pelo menos em Alvalade, no que aos reforços diz respeito, fala-se muito na questão de serem internacionais).

A ter esse valor, será por exemplo menos de metade do por ora suplente - e sem margem de progressão - Anderson Polga, e menos também que o suplente da defesa-lateral esquerda do Sporting (um jogador com menos talento, capacidades e margem de progressão que o YD, não criticado apenas por não jogar com a regularidade com que um titular, que Yannick pela lógica não seria, habitualmente joga).
Shrek,

Eu acho é estranho que quem diga que o jogador é um cêpo e não serve sequer para estar no plantel do Sporting venham falar de recompensas financeiras.

Muito honestamente, não entendo.

A partir de que valores seria a venda do YD, um jogador para vós sem qualquer qualidade, um negócio aceitável e/ou razoavelmente bom?

É que eu vejo quem, directa ou indirectamente, tenha forçado a desvalorização e saída do Yannick (decidida, sempre, por quem não foi capaz de ir contra "o tribunal"), a pedir milhões!

Acho que para aqueles que não vêm um mínimo de capacidade suficiente ao Yannick para estar num clube, se vissem o atleta sair por 700 mil euros (preço de Schaars), teriam de beatificar quem criticam...

Para mim, ou se acede que tem algum valor e se pede a compensão financeira pela sua saída, ou então pede-se aos dirigentes que façam milagres com activos sem qualidade.

E se já serem competentes e/ou íntegros é capaz de ser uma missão relativamente espinhosa, então milagreiros... bom  :arrow:
Um jogador com pouca qualidade pode ter mercado, derivado de vários factores: Clube que representa, idade, internacionalizações, vídeos (à la Youtube), a própria qualidade do jogador (para mim e para a maioria dos Sportinguistas é pouca, mas para outros é muita - JJ é um bom exemplo disso), entre outros.

Eu queria era ter dirigentes competentes, que conseguissem engrupir o Djalol a um clube qualquer, mesmo sabendo que ele é um coxo. Um pouco como temos vindo a ser engrupidos, com Pongolles e Bojinovs  :think:
O caso/valor de transferência do Schaars em nada se assemelha a este, já que o holândes ficaría livre no fim da época.
Ser-se competente é vender "coxos" por milhões?

Certo então; acabada a minha ideia.

Mas pronto, troca o Schaars pelo Rinaudo, pelo Carrillo, pelo Insua.

Até pelo Diego Rubio!
Ser-se competente é vender "coxos" por milhões?

Certo então; acabada a minha ideia.

Mas pronto, troca o Schaars pelo Rinaudo, pelo Carrillo, pelo Insua.

Até pelo Diego Rubio!
São casos diferentes...

O Rinaudo também estava quase a terminar o contrato, o Carrillo ainda não era praticamente conhecido internacionalmente e jogava num clube que por 1M vende qualquer coisa que tenham, o Insúa era visto com muita desconfiança por ter falhado (talvez não por culpa dele) por esta Europa fora, e o Rubio é um miúdo de 18 anos que nada provou ainda. E uma coisa é o que tens de pagar a um Colo Colo ou Alianza, por um jogador, outra é o que tens de pagar a um Boca Juniors ou um A. Madrid.

O Djalol, apesar de tudo, era seguido por clubes ingleses, e sempre foi bem visto lá fora e até tinha conseguido uma internacionalização A que o valorizou mais um pouco.

E o Pongolle? E o Bojinov? Os presidentes dos ex-clubes deles são génios? Nada disso, basta ver onde anda o A. Madrid por exemplo. Mas conseguem engrupir num ou noutro negócio, certo? Nós nem único, somos SEMPRE comidos.

Djalol é um coxo, mas tinha valor de mercado. É isso que se reclama.
« Última modificação: Fevereiro 01, 2012, 00:49 am por Shrek »
E relembre-se que chegaram a falar de uma proposta do Villareal a rondar os 10M. Certo que se achou pouco face ao potencial que ele tinha na altura, etc...

Mas nestas alturas, depois de algo ter corrido mal, é sempre difícil não olhar para estes episódios.
O que eu acho é que se o Sporting não consegue vender por mais de 0 (ou, vá, até dou de barato, mais de 1M) um jogador da academia que foi opção regular durante 5 anos, então realmente não andamos cá a fazer nada. Mas nesse caso é preciso ser coerente e aceitar que o clube não luta pelo 1º lugar da Liga.
O que eu acho é que se o Sporting não consegue vender por mais de 0 (ou, vá, até dou de barato, mais de 1M) um jogador da academia que foi opção regular durante 5 anos, então realmente não andamos cá a fazer nada. Mas nesse caso é preciso ser coerente e aceitar que o clube não luta pelo 1º lugar da Liga.

Para mim esta é que é uma das grandes falhas do projecto "Academia".

Temos fama no exterior, à partida os nossos jovens teriam de saír sempre por um valor mínimo entre os 500mil e 1M.
Depois se jogarem na equipa principal durante x tempo seriam valorizados. mas não vejo nada disso!!
Não vejo estratégia, marketing para os jovens jogadores, programa de integração na equipa principal, não vejo nada.
Emprestam-se jogadores, estão a render, são chamados à pressa para serem titulares num dia e não convocados noutro.
Andam todos a brincar ao futebol e o resultado é estarmos a lutar com o Braga há dois ou três anos seguidos.

SL
Olha este também era benfiquista ferrenho diz um gajo qualquer na bola branca.
Só quero ver se este também vai cuspir no prato que comeu, como fez o traidor e mal agradecido do limão cagosa.
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
Só quero ver se este também vai cuspir no prato que comeu, como fez o traidor e mal agradecido do limão cagosa.
Já cuspiu, ao assinar com um dos eternos rivais. O mesmo disse que tinha outras opções...
Já cuspiu, ao assinar com um dos eternos rivais. O mesmo disse que tinha outras opções...

Então, o rapaz era obrigado a ir jogar para um clube com menos aspirações desportivas, para provar amor ao Sporting? Mesmo depois de ter sido alvo do maior enxovalho público, de que tenho memória, por parte do público que agora lhe exige sacrifícios pessoais e profissionais para não "ofender" o seu passado no Sporting?
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark

Nem tem sequer comparação. Depois de tudo o que o yannick passou por Alvalade é, no mínimo, compreensível que tenha perdido algum respeito pelo nosso clube.
É muito giro exigir respeito sem respeitar, mas isso só funciona com bananas.
23 de Março 2013 - A batalha que definirá o desfecho da guerra.

Nem tem sequer comparação. Depois de tudo o que o yannick passou por Alvalade é, no mínimo, compreensível que tenha perdido algum respeito pelo nosso clube.

Percebo o que dizes mas, se me permites, discordo.

Há uma máxima que sempre tenho usado na minha vida que é deixar sempre uma porta aberta porque não sabemos o dia de amanhã.

O Yannick ainda pode vir a precisar do Sporting no futuro, nunca se sabe. Que moral é que ele terá para vir pedir batatinhas se precisar?

Não, é muito feio morder na mão que lhe deu de comer... ainda que para o fim lhe tenha dado a comer pouco.

Percebo o que dizes mas, se me permites, discordo.

Há uma máxima que sempre tenho usado na minha vida que é deixar sempre uma porta aberta porque não sabemos o dia de amanhã.

O Yannick ainda pode vir a precisar do Sporting no futuro, nunca se sabe. Que moral é que ele terá para vir pedir batatinhas se precisar?

Não, é muito feio morder na mão que lhe deu de comer... ainda que para o fim lhe tenha dado a comer pouco.

Ninguém nos garante que o Djaló um dia nos venha pedir batatinhas. Eu penso que ele, nestes últimos meses, precisou de ajuda do Sporting, não a tendo obtido, tanto quanto sei. No mínimo, o clube podia ter-lhe permitido treinar nas suas instalações.

O Yannick não foi bem tratado. Isto parece-me um facto indiscutível. Outro facto indiscutível é que foi humilhado pelos adeptos do clube a que deve "respeito eterno".

Eu não vejo que ele tenha cuspido seja no que for. Nós não o quisemos e, como tal, o rapaz tem de escolher o que acha que é melhor para si. Da vida dele é ele quem sabe e quando precisou de ajuda do Sporting, deixaram-no à sua sorte, sacudindo qualquer responsabilidade no negócio com o Nice.

A partir de todos estes factos, que tenha muita saúde e muito poucos sucessos desportivos, enquanto envergar aquela camisola. Não lhe desejo mal, a título pessoal, não lhe tenho rancor, nem vejo que ele tenha feito parte de nenhum tipo de seita, enquanto cá esteve, que o obrigue à "escravidão" de sportinguismo.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2012, 15:29 pm por sotnas »
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Boas,

Esta informação vale o que vale, mas hoje ao almoço, num restaurante onde costumam ir alguns jogadores dos clubes lisboetas, o empregado disse-me o seguinte:

"No outro dia, estava aí o Yannick a almoçar, e ouvi uma conversa, ele disse que podia estar o tempo todo sem jogar, mas no jogo com o Sporting, vai fazer tudo para jogar!"

Lol, deve estar-nos cá com um pó... está-se mesmo a ver, que se ele nos marcar um golo, vai comemorar e não é pouco!!!