Ex-jogadores do Sporting

estamos quase no final de Janeiro e ainda não se ouviu nada do Djaló, ele ainda nao tem clube? não estava "livre"?

A Lucy disse que eles vão todos morar para fora do país... Deve estar para breve.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Mas então ele está sem treinar desde Setembro, e vai ser inscrito num clube no dia 31 de Janeiro?? depois demora 1 mês a ganhar forma, outro a entrosar-se com a equipa e depois.... o campeonato está quase a terminar.

É pena ver um Sportinguista gerir tão mal a sua carreira.
there's someone in my head but it's not me.
Kirovski (ex-Sporting) adjunto dos LA Galaxy
Por Redação

Jovan Kirovski, atacante que passou pelo Sporting em 2000/2001, vai deixar os relvados. Depois de nas últimas épocas ter representado os LA Galaxy, o norte-americano, de 35 anos, anunciou que irá continuar no clube californiano, onde irá desempenhar funções de adjunto de Bruce Arena.

O jogador, que, assim, irá ocupar um lugar na equipa técnica num plantel onde também atua David Beckham, além do Sporting, passou também pelo Borússia de Dortmund e Manchester United, tendo sido internacional pelos Estados Unidos em 62 ocasiões.
se ele quiser ir para o porco que faça boa viagem...
Uma pergunta: Receberemos alguma coisa de uma possível "transferência" do Djalol, ou os nossos dirigentes foram uma vez mais incompetentes? Agora fala-se do Carnide, para além de 2 clubes italianos. Sería vergonhoso o Sporting não receber nada...
cheira-me que a dificuldade que Djalo está a ter em arranjar clube passa pelo valor que o SCP tem direito a receber da sua transferencia.

Duvido que o SCP tenha recebido qqr verba do Nice e para piorar de certeza que o acordo com os franceses tinha % de futuras vendas para serem pagas ao SCP, se o Djalo assinar por outro clube esse clube pode vir a ter problemas futuros pq é obvio que o jogador nao é 1 jogador livre.
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ! Por cada leão que cair outro se levantará!
Uma pergunta: Receberemos alguma coisa de uma possível "transferência" do Djalol, ou os nossos dirigentes foram uma vez mais incompetentes? Agora fala-se do Carnide, para além de 2 clubes italianos. Sería vergonhoso o Sporting não receber nada...

Não estou a ver como. Se o contrato foi rescindido, nada do que lá estava é válido, portanto mesmo que estivessem previstos valores de uma futura transferência, tal já não se aplica.

A única possibilidade, penso eu, será no caso de o Sporting manter parte do passe.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
cheira-me que a dificuldade que Djalo está a ter em arranjar clube passa pelo valor que o SCP tem direito a receber da sua transferencia.

Duvido que o SCP tenha recebido qqr verba do Nice e para piorar de certeza que o acordo com os franceses tinha % de futuras vendas para serem pagas ao SCP, se o Djalo assinar por outro clube esse clube pode vir a ter problemas futuros pq é obvio que o jogador nao é 1 jogador livre.

Devería ser óbvio, mas não parece tão óbvio assim. Ele contrato com o Sporting já não tem, o Sporting vendeu-o ao Nice, que por sua vez não pagou, e diz que não é patrão dele.
Yannick Tijoló supostamente assinou pelos lampiões um contrato de 3 anos e cinco meses.

http://relvado.aeiou.pt/mercado/rumores/yannick-djalo-no-benfica-335631
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
Gostava de ver o Djalo no fifica.

Irá ter certamente o mesmo destino que o Eduardo, é jogador para fazer numero de Portuguese na Taça das apostas ilegais.

Não desejo nada de mau no futuro de um ex-jogador que ainda por cima é Sportinguista, mas se "escolher" as galinhas está a traçar o próprio destino.
there's someone in my head but it's not me.
A posição do Sporting, pelo que fui lendo e ouvindo, é que o Djaló é jogador do Nice. Isto é, o Nice é que nos deve dinheiro da transferencia, que a avaliar pelo relatório de contas que mete 3 jogadores no pacote de transferencia, o Djaló deve ser uns 1M€ (no máximo).

Não sei é se o Sporting ficava com alguma percentagem do passe do jogador ou não. Não tendo os direitos desportivos poderá ter direitos sobre a transferencia? Mesmo o estando o jogador livre? Sinceramente não sei...

Em todo o caso, o Sporting terá sempre à verba sobre os direitos de formação, que numa transferencia sem valor (custo zero) não sei como são calculados... :inde:

Isto é, o Nice deve-nos dinheiro. Então e o clube para onde vai o Djaló não terá que pagar nada? Nem direitos de formação?

Não é tão óbvio assim!

O Yannick é neste momento realmente um jogador livre já que rescindiu contracto com o Nice em Novembro (penso que tenha sido em Novembro).

Isto é, o Nice deve-nos dinheiro. Então e o clube para onde vai o Djaló não terá que pagar nada? Nem direitos de formação?

O Nice deve-nos, resta saber quanto e como pagará.

Quanto a direitos de formação agora, não sei, mas como calculas uma percentagem de zero euros e dá-te algo que não zero?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

O Nice deve-nos, resta saber quanto e como pagará.

Quanto a direitos de formação agora, não sei, mas como calculas uma percentagem de zero euros e dá-te algo que não zero?

Creio que haja uma verba fixa para direitos de formação, embora irrisória. Só não sei é até que idade é valida...
A que é calculada de acordo com a percentagem de transferencia, obviamente será nula. No entanto, e dada a situação em que o Sporting nem tem culpas no cartório (se isto realmente é verdade) não se deveria equacionar algum tipo de medida (pedido de indeminização) com o Nice junto da FIFA?

Outra questão é em relação à percentagem do passe que o Sporting detem (se é que a temos, que embora tenha sido falado não houve informação oficial). Como se procede neste caso? Perde o Sporting a sua percentagem?

O dinheiro que temos a receber será do Nice...

O dinheiro que temos a receber será do Nice...

E aquela parte da formação.

Devería ser óbvio, mas não parece tão óbvio assim. Ele contrato com o Sporting já não tem, o Sporting vendeu-o ao Nice, que por sua vez não pagou, e diz que não é patrão dele.

A mim parece-me obvio que o jogador é do Nice e que eles tem de cumprir o acordo que fizeram com o SCP mas vamos ver no que isto vai dar até pq esta transferencia desde o inicio que esta mal explicada
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ! Por cada leão que cair outro se levantará!

A mim parece-me obvio que o jogador é do Nice e que eles tem de cumprir o acordo que fizeram com o SCP mas vamos ver no que isto vai dar até pq esta transferencia desde o inicio que esta mal explicada

Como já disse em cima, o Yannick é neste momento um jogador livre!

Ele já afirmou publicamente que rescindiu contracto com o Nice em Novembro por até lá o Nice não ter pago um único salário.
Liedson na agenda do FC Porto
Por Redação

FC Porto quer garantir o empréstimo do avançado luso-brasileiro Liedson, de 34 anos, antigo jogador do Sporting e atualmente no Corinthians.

De acordo com o semanário Grande Porto, os dirigentes do FC Porto estão a tentar garantir o empréstimo por cinco meses do goleador, de 34 anos, isto quando faltam quatro dias para fecho do mercado.

O jogador também estará interessado em marcar presença no Europeu pelo que estando no Brasil não se afigura fácil, visto que até ao momento não foi convocado.

01:26 - 28-01-2012

Eu logo vi que a participação no Euro2012 estava em cima da mesa. Há coisas que não mudam. Vamos esperar para ver o que sai daqui
Liedson na agenda do FC Porto
Por Redação

FC Porto quer garantir o empréstimo do avançado luso-brasileiro Liedson, de 34 anos, antigo jogador do Sporting e atualmente no Corinthians.

De acordo com o semanário Grande Porto, os dirigentes do FC Porto estão a tentar garantir o empréstimo por cinco meses do goleador, de 34 anos, isto quando faltam quatro dias para fecho do mercado.

O jogador também estará interessado em marcar presença no Europeu pelo que estando no Brasil não se afigura fácil, visto que até ao momento não foi convocado.

01:26 - 28-01-2012

Eu logo vi que a participação no Euro2012 estava em cima da mesa. Há coisas que não mudam. Vamos esperar para ver o que sai daqui

Isso acontecer..

Nem sei..  :naughty:  :inde:
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp