Ex-jogadores do Sporting

Niculae: «Sporting vai ganhar troféus»

avançado deseja sorte para jogo com Vaslui

Maruis Niculae, ex-avançado do Sporting, acredita que a formação leonina "vai fazer uma boa época e ganhar troféus".

O jogador do Dinamo Bucareste considera que o Sporting "tem uma boa equipa".

À Antena 1, Niculae disse que o Sporting fez uma boa aposta ao contratar Wolfswinkel: "Marca golos e está em boa forma. Espero que continue assim tal como o Sporting".

O avançado gostava de assistir ao encontro com o Vaslui mas não o vai poder fazer. "Falei com Pereirinha e Beto e desejei-lhes boa sorte para hoje", referiu.

In Record

Grande Marius!

MARIUS NICULAE LA LA LALALA MARIUS NICULAE!  :victory:
23-06-2018. O dia onde tudo acabou.
Na altura, cheguei a pensar que tínhamos encontrado um jogador para ficar várias épocas, para se tornar um "símbolo" do Sporting. É verdade que a sorte não o acompanhou, mas é bom saber que foi mais um jogador que o clube marcou para sempre. Espero que tudo lhe corra bem pelo resto da sua carreira.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Hélder Postiga

«Nunca fui avançado de marcar muitos golos»

http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/liga_espanhola/artigo/2011/11/04/_nunca_fui_avan_ado_de_marcar_mu.html

Nós sabemos...

Ficar-lhe-ia tão melhor: "sempre fui avançado de falhar muitos golos".
Bem, se ele dissesse que ele era um finalizador ou que queria marcar 15 ou 20 golos esta época... era gozado.

Assim, é gozado também.

Honestamente, acho que o Postiga tem noção das características que tem, do que pode dar a uma equipa, e do que não tem capacidade para fazer.

Já antes tinha sido igualmente inteligente nas declarações, quando chegou a Espanha, prometendo apenas ajudar a equipa a fazer bons jogos (aquilo que ele pode efectivamente dar).

Que continue a potenciar as suas mais-valias, e que o seu clube saiba arranjar maneiras de disfarçar as suas lacunas.

Isto porque é o avançado-centro da Selecção e porque em Alvalade não consta ter sido mau profissional ou pouco esforçado.
Apesar de já estar completamente queimado no SCP pelos adeptos continuo a achar que era uma opçao valida no nosso plantel, provavelmente faria melhor que Boji...
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ! Por cada leão que cair outro se levantará!
Com 18 golos em 3 anos pelo Sporting, espanta-me é a tolerância que os adeptos do Sporting ainda tiveram com este jogador.

E Bojinov, cuja contratação me deixou muitas dúvidas ( e que se acentuaram ), está ainda assim a 3 golos da marca de Postiga de há 3 anos e duplicou a de há 2 anos atrás. Isto com cerca de 200 minutos jogados. Bojinov pode vir a ser um flop, mas é um flop de rosto novo que não mexe com os meus nervos. E pelo menos não tem o vício de invadir terrenos onde já estão os seus colegas, destruindo jogo, nem a tendência de bater recordes de fora de jogo. Ver Wolf a movimentar-se na frente de ataque, depois de Postiga, durante mais de 100 jogos, faz-me bem à alma.
Alguem me pode dizer como se está a safar o Saleiro?
Dois jogos, todos como suplente utilizado. 18 minutos num, 33 no outro. Ainda sem golos.

Mais que isto não te consigo dizer.

Esteve lesionado o Saleiro, regressou á pouco tempo

SL
Em grande o nosso Niculae hoje no Cluj 2-3 Dinamo. Marcou 2 golos nos últimos 10 minutos e lixou em grande o tripeiro do Jorge Costa.

Golos do Niculae ao minuto 11.07 (onde referem o Sporting) e o segundo golo marcado aos 15.33, grande movimento de ponta de lança.

CFR Cluj 2 - 3 Dinamo (rezumat) etapa 13 - 5 noiembrie 2011
Com 18 golos em 3 anos pelo Sporting, espanta-me é a tolerância que os adeptos do Sporting ainda tiveram com este jogador.

E Bojinov, cuja contratação me deixou muitas dúvidas ( e que se acentuaram ), está ainda assim a 3 golos da marca de Postiga de há 3 anos e duplicou a de há 2 anos atrás. Isto com cerca de 200 minutos jogados. Bojinov pode vir a ser um flop, mas é um flop de rosto novo que não mexe com os meus nervos. E pelo menos não tem o vício de invadir terrenos onde já estão os seus colegas, destruindo jogo, nem a tendência de bater recordes de fora de jogo. Ver Wolf a movimentar-se na frente de ataque, depois de Postiga, durante mais de 100 jogos, faz-me bem à alma.

Tolerância é pouco... eu diria mais, masoquismo.
Em grande o nosso Niculae hoje no Cluj 2-3 Dinamo. Marcou 2 golos nos últimos 10 minutos e lixou em grande o tripeiro do Jorge Costa.

Golos do Niculae ao minuto 11.07 (onde referem o Sporting) e o segundo golo marcado aos 15.33, grande movimento de ponta de lança.

CFR Cluj 2 - 3 Dinamo (rezumat) etapa 13 - 5 noiembrie 2011

Em grande o Nicolau  :mrgreen:
De referir que a grande penalidade foi cometida por um nosso ex jogador da formaçao : Nuno Diogo

SL
Entretanto o Postiga marcou mais um golo...

Anda "on fire" o rapaz.
Hélder Postiga

«Nunca fui avançado de marcar muitos golos»

http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/liga_espanhola/artigo/2011/11/04/_nunca_fui_avan_ado_de_marcar_mu.html

Nós sabemos...

Ficar-lhe-ia tão melhor: "sempre fui avançado de falhar muitos golos".

«Claro que podia fazer mais golos, mas o principal para mim é o trabalho coletivo.»

Epá mas é que não me apetece. Sou avançado mas sempre quis foi jogar a médio...

É um incompreendido este rapaz.
Bem, se ele dissesse que ele era um finalizador ou que queria marcar 15 ou 20 golos esta época... era gozado.

Assim, é gozado também.

Normal. Ele joga numa posição cujo objectivo é fazer golos.

Se ele fosse defesa, ou médio...mas não...ele é mesmo PL/AC

Assim, é gozado também.

Não compartilho dessa facilidade em 'dividir tarefas' - o central defender, o ponta-de-lança finalizar...

Nas verdadeiras equipas, nos verdadeiros colectivos, todos têm responsabilidades em todos os momentos do jogo.

Uns mais que outros, obviamente, mas resumir-se um avançado a golos, ou um central a cortes... acho que já foi assim.

Assim, é gozado também.

Não compartilho dessa facilidade em 'dividir tarefas' - o central defender, o ponta-de-lança finalizar...

Nas verdadeiras equipas, nos verdadeiros colectivos, todos têm responsabilidades em todos os momentos do jogo.

Uns mais que outros, obviamente, mas resumir-se um avançado a golos, ou um central a cortes... acho que já foi assim.

O papel do avançado obviamente não se resume aos golos marcados, mas de certeza que os golos falhados resumem o papel do Postiga, pelo menos no SCP.

Desejo-lhe a melhor sorte do mundo, mas a felicidade que senti ao vê-lo pelas costas foi maior do que qualquer contratação feita nos últimos 10 anos. O meu aparelho cardiovascular não aguentaria mais uma época dele de verde e branco...

Não lhe desejo mal nenhum certamente, sempre respeitou a nossas instituição, mas fiquei feliz de o ver longe, quase tanto como se tivéssemos contratado um novo Jardel.