2ª Liga 2017-18 [26ªJ | 24/02] Sporting CP B 2-2 Académica [Sporting TV | 15:00]

Esta equipa, a manter-se o critério de selecção, mais vale acabar.

Ary e Sualehe(entre outros) são fracos de mais para envergar a nossa camisola.
... mas pusémo-nos a jeito...

A frase mais estúpida que se houve pela boca de sportinguistas ...

Já a ouvi e a li em dezenas deles, especialmente quando as coisas não correm bem, lá vem a frase... Mas que frase é essa?

Vai mamar.

só se for nas mamas da tua mãe... para uma resposta estúpida outra ainda mais estúpida...
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...

Já a ouvi e a li em dezenas deles, especialmente quando as coisas não correm bem, lá vem a frase... Mas que frase é essa?

Vai mamar.

só se for nas mamas da tua mãe... para uma resposta estúpida outra ainda mais estúpida...

Estúpido é quem te fez o focinho.

Vai mamar.

Estúpido é quem te fez o focinho.

Oh rapazinho deixa de ser parvo, eu quando disse que a frase era estúpida disse-o de uma forma mais generalista, ou seja que acho estúpida a frase «puseram-se a jeito», se te afetou tenho imensa pena... NEXT... não estou para aturar criancices...
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
"EMPATAR NUNCA É POSITIVO QUANDO SE JOGA NO SPORTING CP"
Por Jornal Sporting
24 Fev, 2018
EQUIPA B
Apesar de reconhecer a qualidade do adversário, Luís Martins garantiu que os leões queriam vencer

Luís Martins comentou o empate do Sporting B a duas bolas frente à Académica. Para o treinador dos leões, ficou claro que a sua equipa mostrou qualidade para discutir a partida contra um adversário que está a lutar pela subida de Divisão.

"Custa mais ter perdido os três pontos nos descontos. No entanto, revelámos a nossa capacidade de adaptação contra uma formação que quer subir de Divisão", começou por referir, abordando de seguida a falta de eficácia demonstrada em alguns momentos do jogo.

"Continuamos a ter algumas dificuldades na finalização. Construímos duas boas oportunidades nos minutos finais, mas nas quais não conseguimos fazer golo. Sabemos que os jogadores estão em final de formação e mais tarde ou mais cedo vão melhorar esse aspecto", prosseguiu.

Quando questionado acerca da importância da igualdade, Luís Martins deixou uma mensagem forte. "Empatar nunca é positivo quando se joga no Sporting CP. Fica o carácter dos atletas que estiveram em campo perante uma Académica forte. A nossa expectativa era a de ganhar", terminou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2018-02-24/empatar-nunca-e-positivo-quando-se-joga-no-sporting-cp

Se a equipa B é para continuar para o ano convém começar a ganhar...
É muito bom ganhar mas o importante é formar e nesse sentido a B permite rodar mais jogadores.

SL
GARRA
A meu ver a equipa B faz todo o sentido existir. Quer para dar o passo final na formação de jovens oriundos das camadas inferiores, quer para rotação de jogadores da equipa principal com poucos minutos de jogo, quer para contratação de jovens promessas. Acho que faz todo o sentido.
No entanto, é importantíssimo que se mantenha na II Liga e estamos a facilitar em demasia.
Urge que a equipa comece a ganhar alguns jogos de forma a ganhar folga, caso contrário vai ser até ao ultimo jogo...
O Sporting tem bons jogadores que se encontram de momento emprestados na I Liga, faz todo o sentido e é uma gestão muito superior aquela que tínhamos em 2013 e 2014 com grandes planteis na B, que assim potencia o crescimento dos jogadores exponencialmente.

Havendo muitos jogadores emprestados na I Liga, urge a necessidade de compreender até que ponto podemos ser exigentes com o alinhamento para a II Liga. Devemos ser, porque somos o grandioso Sporting Clube de Portugal, mas de que nos servem vitórias morais? Até podíamos ter bons jogadores ali mas estariam obviamente estagnados.

Para uma equipa vencer na II Liga tem que ter um ritmo competitivo diferente dos juniores, é normal haver erros por parte de jogadores menos experientes e é importante relembrar que as idades rodam os 17 do Djaló aos 22 anos do Riquicho. A equipa devia ser uma ponte útil de lançamento de jogadores entre os juniores e a equipa A, quer para o 11 quer para reforço financeiro.

Até que ponto não nos estamos a endividar com os Nasyrovs desta vida que nunca calçarão na I mas são ou já foram titulares na B? Todos merecem uma oportunidade, o Bilel teve imensas, o Ary está a ter. Haverá um encaixe financeiro positivo?

Em suma, na equipa B penso que só faz sentido isto: potencializar financeiramente e desportivamente a A, os resultados dizem-me peva, agora assegurem a manutenção, por respeito à próxima fornada de jogadores que virão na próxima época oriundos dos juniores, se estes tiveram a oportunidade foi porque a fornada anterior não meteu assim tanta água, que joguem e suem para assegurar o mesmo, em ultima instância que se pegue na 2ª linha da 1ª equipa como se fez na época passada e se meta all-in... não nos esqueçamos novamente que a época passada terminou com: Matheus - Dala - Geraldes - Gauld - Esgaio - etc.

SL.