Por mim, Bruno fica.

Golpada no sentido de mudar a percepção que muitos Sportinguistas têm do Presidente, e começarem a virar-se contra ele.Aliás é bem visível neste fórum a mudança de alguns..

Da maior parte dos foristas que mudou um pouco a opinião sobre o Bruno e começou a virar-se contra ele, eu só vejo um culpado, o próprio Bruno. Os outros sempre tiveram contra ele, mas esses eu prefiro não dar o mínimo de atenção.

BdC não se vai deixar de ultimatos.

BdC fez um ultimato.

Agora as pessoas respondem. Quem andou a falar de Golpe Estatutário, de tentativa de perpetuação de poder ( E NÃO FORAM SÓ OS 10% ) E não deixou BdC debater em AG, a reboque de Severino e Morgado, que respondam, também.

Se acham que há um Golpe Estatutário, só têm uma opção. Votar contra.

Qual é a dúvida?

Agora essa conversa do Sporting que haverá pré Bruno e pós Bruno, quer dizer o quê? É óbvio que haverá. Mas descobriu-se a pólvora?

Fez um ultimato, mal. E espero que seja o último do género, aconteça o que acontecer.

E claro que quem fez o que fez na AG, que responda pelos seus actos.

Para uns parece que não há Sporting sem Bruno, já que já se viu vários comentários de foristas a dizer que vão desistir do Sporting se o Bruno sair.
Continua a Saga do Damage Control.

Mais atacado que defendido? No Sporting? Falácia.

Traído? Por quem, onde e quando?

Estou farto deste lerolero... Só pedia um pingo de objectividade para conseguir perceber a origem deste circo todo...

... Ah já sei, o Bruno "está farto disto tudo".

Andamos a brincar com isto... Aliado com um desnorte total por parte de quem nos lidera nos últimos tempos.

Explicas essa do Damage Control, sff.

O Damage Control é óbvio.

O Bruno de à uns dias para cá pegou numa metralhadora aponta-a aos pés e descarregou o gatilho.

A própria falta de coerência na argumentação é tanta em tudo o que gira em torno deste circo, que nem é bom entrar por aí então... :menos:

Vou voltar a repetir me, o Bruno não se vai demitir. Ponto. Simplesmente não vai acontecer.

Se o fizer por causa da alteração de estatutos não ser aprovada, só prova que neste momento não possui os mínimos de sanidade mental para continuar nos a liderar, e seria o melhor que faria para seu bem e do Sporting.

Eu só vou fazer uma pergunta. Faz algum sentido o Bruno afrontar e ameaçar que se demite por a aprovação de uns estatutos que só entram em vigor no próximo mandato (em 2021)?
 Então mas o presidente não anda "farto disto tudo"? Ou está a pensar em se recandidatar em 2021, e afinal mesmo "farto disto tudo" aguenta mais 3 anos sem os estatutos a entrar em vigor?

Continuem com este discurso Oco, e a postar fotos do camarote leonino, do Mama Primas almoçar com o Severino no tópico do Bruno para justificar este episódio digno de um manicómio. Aliás essa gente move massas dentro do Sporting como ficou visível nas últimas eleições.

Uma coisa tenho a certeza, há aqui algo que nos escapa com este ponto e com a intenção do Bruno.

Acabaste por não explicar o damage control na sequência do meu texto.

Quanto à decisão de ontem de BdC, fico sem perceber o que é que o contexto da próxima AG, com necessidade de votações favoráveis muito exigentes, tem de "controlo de danos".

Umas notas:

- Só as alterações que se prendem com os OS, é que entram em vigor nas próximas eleições.

- A gente que não move massas, impediu o presidente de esclarecer e debater propostas que ele trabalhou e quis apresentar em Ag.

Explicar o Damage Control?? Explicar o quê do mesmo? Porque é que é feito?? Lol. As razões que levam as  pessoas a fazê-lo lá o saberam... Olha que raio... O Bruno meteu o pé na argola de uma maneira desnecessária e de que eu nunca sonhei, afinal é do desgaste de quem é mais atacado que defendido... Que é Absolutamente Falso (pelo menos dentro do Sporting).

Aliás neste fórum até já se foi ao cúmulo de dizer que a queda do presidente anda a ser preparada aos meses por este espaço, veja-se lá onde chega o cúmulo da esquizofrenia.

Por falar em Damage Control :

- A gente que não move massas, impediu o presidente de esclarecer e debater propostas que ele trabalhou e quis apresentar em Ag.

Acabei de descobrir que o Jaime Marta Soares faz parte do movimento croquete  que se movimenta na sombra do Sporting... O presidente do Sporting não o responsabilizou pela sua saída da AG?  ... Mas já agora quem esteve na AG aqui do fórum que se prenuncie e diga mesmo se os Croquetes impediram tal coisa e que esclareça o mesmo, pelo menos não fiquei nada com essa sensação pelos relatos feitos por foristas deste espaço. 

O Bruno conseguiu fragilizar de tal forma a sua imagem com isto, que eu sinceramente já não tenho confiança nenhuma que um episódio destes volte a não acontecer no futuro, ou pior.

Mas pronto o presidente deve ter tudo controlado, aliás ele já disse que não precisa que ninguém lhe dê conselhos.

Deixem-se mas é de Lero Lero e tenham o mínimo de objectividade na argumentação para tentar justificar este  episódio já agora.

PS - Dando um desabafo dentro desta casa, o Bruno é para mim neste momento a maior desilusão que tenho desde que me lembro de ser Sportinguista. Irreconhecível.  :menos:
« Última modificação: Fevereiro 06, 2018, 12:25 pm por chuck_Norris »
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
 Quais são os artigos, que se propõe mudar, que comprovam o "Golpe Estatutário"?

O Presidente colocou em cima da mesa as condições mínimas para continuar à frente dos destinos do clube. Agora cabe aos sócios decidir como responder ao ultimato que foi feito. As alterações estatutárias foram explicadas, já que na Assembleia Geral criaram ruído para dar a ideia que é uma golpada, em conversa com os sócios e transmitido pela Sporting TV. Deu um contexto necessário.

Agora, cabe aos sócios. O Presidente deu a escolher dois cenários. Escolhamos, em consciência, o que queremos para hoje e para amanhã. Estão aborrecidos com a pressão da decisão? É a vida, o Presidente retirou o conforto aos sócios e colocou-se a ele próprio nas nossas mãos. Muitos estão chateados porque estão pressionados a tomar uma decisão, gostam muito pouco que lhes pressionem ou lhes "obriguem" a decidir.

O Presidente aproveitou o ruído criado por uns quantos sócios e quer sair por cima desse ruído. Fortalecido, com mais determinação e com uma maioria reforçada. Está no seu direito. Quem depende dos votos para continuar ou para ser eleito, está sempre sujeito a este escrutínio. Foi / é uma jogada de poder, para dar ko a uns quantos seres que proliferam na senda do poder, a quem no passado este mesmo Presidente roubou o tal poder. É uma guerra interna, infelizmente.

As regras foram determinadas pelo Presidente. O jogo é o Sporting Clube de Portugal. Os sócios que decidam de que lado querem estar, sobretudo que rumo, que comandante, querem para o Sporting Clube de Portugal. Extremou-se porque os tempos que vivemos, erradamente, são de extremos.

Estou com o Presidente, vamos lá decidir. 
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

As regras foram determinadas pelo Presidente. O jogo é o Sporting Clube de Portugal. Os sócios que decidam de que lado querem estar, sobretudo que rumo, que comandante, querem para o Sporting Clube de Portugal. Extremou-se porque os tempos que vivemos, erradamente, são de extremos.

Estou com o Presidente, vamos lá decidir.

Ver isto desta maneira é um ERRO!!!! O Sporting não é um jogo!! Querem brincar com o clube? Vão brincar para outro lado.

Os Sportinguistas podem perfeitamente achar que a mudança de estatutos é errada mas que acham que o Bruno é a melhor solução para o Sporting. Se o Bruno achar que as coisas não podem funcionar assim, então que faça o que achar melhor, saia ou não saia.

O Sporting não pode viver de extremos, preto ou branco.

Os sócios lá estarão para decidir, mas têm de decidir nos primeiros pontos se as mudanças estatuárias são as melhores e não se o presidente é para continuar ou não, isso é uma decisão do presidente.
Ver isto desta maneira é um ERRO!!!! O Sporting não é um jogo!! Querem brincar com o clube? Vão brincar para outro lado.

Os Sportinguistas podem perfeitamente achar que a mudança de estatutos é errada mas que acham que o Bruno é a melhor solução para o Sporting. Se o Bruno achar que as coisas não podem funcionar assim, então que faça o que achar melhor, saia ou não saia.

O Sporting não pode viver de extremos, preto ou branco.

Os sócios lá estarão para decidir, mas têm de decidir nos primeiros pontos se as mudanças estatuárias são as melhores e não se o presidente é para continuar ou não, isso é uma decisão do presidente.

Brincar? Ninguém está a brincar. Pelo contrário, nunca isto foi tão sério.

Os sócios podem entender o que bem quiserem. Se querem votar contra a mudança dos estatutos, força. Sabes o que te incomoda? É que tens uma decisão nas mãos que nesta fase estavas pouco à espera. É pressão que estás pouco acostumado. É democracia, temos que ser adultos o suficiente para assumir as consequências que possam vir daí, uns dias é fácil decidir, outros nem por isso. Seja em que momento for, decidir em consciência será sempre a melhor forma de decidir. Se a consciência estiver alinhada com aquilo que é melhor para o Sporting Clube de Portugal.

É preto. Ou branco. O Presidente assim colocou as cartas em cima da mesa. Se tiver que sair, se essa for a decisão, sai e ponto final. O Sporting continuará.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Eu logo vou marcar viagem de comboio, 300km.

Por mim o Presidente fica, deu-nos a escolher. Simples.

Não me consigo imaginar a levar novamente com um dos que por lá passaram, um deles até com o cachecol da fruta andou ao pescoço (até me dá náuseas pensar nisto).

Por mim, Bruno fica.
Por mim, estou farto. Os Sportinguenses destroem o clube. Sempre houve clube sem Beuno e sempre haverá. Já li isto dezenas de vezes. No entanto tenho alguma desconfiança de se ainda existiria Sporting nesta altura sem BdC.
Neste momento, quase que me apetece ser egoísta e dizer que era Bruno sair ver se a palhaçada que se iria levantar, ver o clube a definhar novamente. Não se enganem. Se com o Bruno lá os croquetes continuam em força a minar tudo, eles voltam ao clube, ai voltam.
Não sou sócio. Sou um simples adepto que é apaixonado pelo clube. Espero que decidam de vez e dêem poderes à direcção para trabalhar sem ser atacada por dentro do clube. Os verdadeiros cancros. Farto. E aqui deste lado. Imagino o presidente e quem o acompanha.
Muito simples.

Concordo com os pontos em questão, felizmente sei interpretar textos, algo que infelizmente vejo que muita gente mostra dificuldade em fazer. E também gosto de me informar, logo posso afirmar coisas como:

- o método de Hondt favorece as maiorias
- ter 50 ou 15 pessoas em funções consultivas vai dar ao mesmo
- as sanções não atingem que manda bitaites em fóruns e conversas informais (dito por Bruno de Carvalho)

Logo vou votar os 3 pontos, porque concordo plenamente com tudo, já concordava na AG e só tinha dúvidas em relação ao que era considerado como "grupo".

Mas caso Bruno realmente saia, a minha postura é simples, à primeira modalidade que feche portas rasgo o meu cartão.
"Estou cansado daquela conversa dos sportinguistas sobre se devo ter elevação ou não devo ter elevação. Para elevação temos o Bas Dost, que tem quase dois metros." by Bruno de Carvalho
Até que enfim que colocaram a quem entra no Forum a cara de alguém a quem devemos muito, e não a ratos disfarçados de sportinguistas como esse cristovão qq coisa.

GRANDA BRUNO RENASCESTE ESTE GRANDE CLUBE - ETERNAMENTE GRATO.
Obrigado PAI LEÃO !
Por mim fica e já organizei a minha agenda para essa data para dar o meu contributo.
Acho é que o PJR não vai chegar para esta AG.

Eu vou, e o meu Pai, que se associou (mais a minha mãe) após a eleição de BdC, vai fazer 560 km, para participar na sua 1ª AG.

É hora dos Leões.

Sempre juntos, Presidente Bruno de Carvalho.

Sei que é "feio" um homem chorar, mas ontem chorei, de orgulho e de alegria por trazer no coração o amor ao Sporting Clube de Portugal! - AJG - 01JUN2015
O Presidente tem de ficar, não tem haver com eu querer, o mané querer, tem haver com o que o Clube precisa, e neste momento não existe melhor pessoa do que o Presidente Bruno de Carvalho para gerir o Nosso Clube. Existe ainda muita coisa a fazer, muita coisa para limpar e o Presidente atual, e até prova em contrário, é a melhor pessoa para este papel. Não tem medo, não é croquette que não possa mexer na m**** que ainda lá está, é um Homem de palavra, de trabalho e neste momento é o que precisamos. O Sporting não é o Bruno, nem o Bruno é o Sporting, vai continuar a existir o Sporting após Bruno, mas será um Sporting diferente, será um Sporting para pior, não tenho dúvidas e por isso mesmo o Presidente tem de ficar. Já gatinhamos, mas ainda não andamos como os Leões andam. O Presidente Bruno de Carvalho neste momento é essencial para o Sporting Clube de Portugal, qualquer situação que não seja a continuidade do Nosso Presidente será sempre um erro.

Pelo Sporting Clube de Portugal, Bruno fica!
E o Sporting é o nosso Grande Amor!!!
Por mim fica, se quiser ficar. Mas o mal está feito e aconteça o que acontecer no dia 17, com as exigências que fez, vai sair fragilizado desta história, mesmo que lhe façam as vontades todas. Só ele é que não percebe. Estratégia completamente errada. Para muitos dos seus apoiantes vai perder toda a margem de manobra que tinha. Cuidado, não extrapolem as tendências deste forum para todo o universo sportinguista porque não corresponde à realidade.
(...)
Por falar em Damage Control :

Acabei de descobrir que o Jaime Marta Soares faz parte do movimento croquete  que se movimenta na sombra do Sporting... O presidente do Sporting não o responsabilizou pela sua saída da AG?  ... Mas já agora quem esteve na AG aqui do fórum que se prenuncie e diga mesmo se os Croquetes impediram tal coisa e que esclareça o mesmo, pelo menos não fiquei nada com essa sensação pelos relatos feitos por foristas deste espaço. 

O Bruno conseguiu fragilizar de tal forma a sua imagem com isto, que eu sinceramente já não tenho confiança nenhuma que um episódio destes volte a não acontecer no futuro, ou pior.

Mas pronto o presidente deve ter tudo controlado, aliás ele já disse que não precisa que ninguém lhe dê conselhos.

Deixem-se mas é de Lero Lero e tenham o mínimo de objectividade na argumentação para tentar justificar este  episódio já agora.

PS - Dando um desabafo dentro desta casa, o Bruno é para mim neste momento a maior desilusão que tenho desde que me lembro de ser Sportinguista. Irreconhecível.  :menos:

"Tenham o minimo de objectividade na argumentação"?  eheh....

BdC responsabilizou o PMAG por uma má condução de AG?

Responsabilizou.

Afinal, nada diferente do que foi dito nos tais relatos.

Verdade ou falso?

Requerimentos para adiamento da votação, apesar da rejeição da MAG? Severino e Morgado.

Verdade ou falso?

É ou não verdade que o presidente NÃO conseguiu debater e esclarecer os pontos em causa?

AH.

E não percebo essa conversa do "circo".

Se BdC não tem condições e é tal é a desilusão, está nas vossas mãos agir em conformidade, ora que raio.

Afinal, se calhar sentiu exactamente isso. Que não correspondeu às expectativas de uns e colocou-se nas mãos dos sócios.

Qual é AFINAL o teu problema?

É difícil, para mim, discordar de uma linha que seja do texto do @Lion73 . Quer nas discordâncias pontuais, e menores, que tenho de visão com o Presidente, quer na satisfação global que tenho do trabalho do mesmo.

Por mim, Bruno fica, logicamente. Lá estarei dia 17 para deixar os meus votos.
"O Sporting é nosso outra vez!"
Claro que não percebes o "circo", estás em Damage Control com o mesmo à dois dias...  :lol:

Continua aí com o Lero Lero.
Claro que não percebes o "circo", estás em Damage Control com o mesmo à dois dias...  :lol:

Continua aí com o Lero Lero.

Ah. Chegámos ao principio e onde EU queria chegar. ESTOU em Damage Control, porquê?
Já o expliquei logo no meu primeiro post deste tópico.

Se tens algum problema de interpretação da Língua Portuguesa é um problema teu.
Já o expliquei logo no meu primeiro post deste tópico.

Se tens algum problema de interpretação da Língua Portuguesa é um problema teu.

Explicaste, nada.

Mas eu vou deixar uma nota.

TU tens a tua opinião.

E eu tenho a minha.

E cada um a defende se acha que a deva defender e expõe os argumentos que tiver que expor.

Ou NÃO É assim?

PS

O circo estava montado há muito tempo. Agora, é o fim dele. Mexer, sff. Dar a cara, deixar de mandar atoardas para o ar, como muitos o fizeram nos dias pré AG ao vender a ideia de Golpe Estatutário e votar contra esse golpe.

Simples.

PS2

Mas tem piada essa do Damage Control quando daqui a 2 semanas a Direccção muito provavelmente cai.  :mais: :mais: :menos: :mais: :menos: :mais: