Preparação da época desportiva 2018/2019

SHONRADO, ForteX e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Todas as épocas é isto... o pessoal baseia-se mais em "desejos e força de vontade" do que a realidade.

Ah e tal, bons GR, o Lumor tem talento para explorar, o Acuna pode ser lateral, o Bruno César até tapa e é útil, o Castaignos pode surpreender, o Doumbia vai ser o novo Acosta, o Gauld é desta, o Geraldes é o novo Iniesta, se o Montero for o da primeira passagem vai ser um caso sério... etc, etc, etc.

2 ou 3 jogos e começa a realidade a vir ao de cima, afinal os bons jogadores são fracos, falta muita coisa, está tudo mal trabalhado e é este ciclo vicioso há dezenas de anos.
GR: Viviano, Salin, Max

DE: Reforço, Lumor

DC: Coates, Mathieu, André/Domingos, Marcelo

DD: Bruno Gaspar, Ritovski

MDC: Reforço, Palhinha

MC: Wendel, Reforço , Geraldes, Misic

Extremos: Reforço, Nani, Matheus, Raphinha, Jovane/Mané ( depende da permanência de Mané ??? )

SA: Nani, Mané?, BF, Montero?

PL: Reforço, Doumbia/Montero/Castaignos/Mané?, Dala

Faltam-nos uns reforços ( LE, MDC, MC/MCO, Extremo, PL ) para podermos dizer que vamos lutar pelo título este ano. Se não os formos buscar, que é o mais provável, por incompetência ou falta de dinheiro, não passamos de outsiders como eramos no tempo pré-2013.

Há alguns jogadores que têm de ser vendidos para receitas ou porque são tóxicos num balneário: Acuña, Piccini, Gelson, BF, William.
É muito importante vender estes tipos bem para poder comprar os tais 5 reforços, e a malta que rescindiu não pode ficar ( isto na minha cabeça, não é, não na de Sousa Cintra e tal ).

Depois há um conjunto vasto de jogadores que não têm qualidade para o SCP e têm de sair: Jefferson, Jonathan, Mattheus, Gauld, Petrovic, Bruno César ...

Enfim, não estou com grandes expetativas, mas ainda há muito que fazer  :arrow: .

Este seria o meu plantel para 2018/2019

DC: Coates, Mathieu, André Pinto e Domingos Duarte
DE: Contratação e Lumor
DD: Ristovski e Bruno Gaspar
MD: Misic (caso revele potencial para a posição) e Palhinha
MC: Wendel e Francisco Geraldes
MAC: Bruno Fernandes
EE: Acuna e Ralphinha
ED: Matheus Pereira, Mané e Nani
PL: Montero, Contratação e Contratação

3 Contratações cirúrgicas e um 6 caso Misic ou Palhinha não revele capacidade para tal.
Os restantes para despachar/emprestar de forma a financiar as posições a reforçar.
Rafael Vasques
Por mim, seria:

LE - Coentrão
MDF - Hernani (Zenit)
PL - Vietto + jovem c/potencial

Se é para escolher prefiro outro que não seja o Coentrão...
E o Vietto também não me parece ter o perfil para PL de referência num sistema com um só avançado.

O Coentrão ainda pode fazer uma ou duas épocas a um bom nível, na minha opinião. Para além disso, tenho confiança no Lumor para fazer mais jogos do que fez na época passada.

Quanto ao avançado, estou a confiar num regresso do Bas Dost. De qualquer das formas, procurava garantir o Vietto, é um jogador que pode acrescentar muito. O jovem com potencial seria alguém do género do Rafael Leão, para ir entrando de vez em quando e jogando nas taças. Não me importava de ficar com o Montero, tho.
Find what you love and let it kill you.
Matheus                                                  Nani
 Reforço                                               Raphinha
                      Vietto         Reforço
                 Rafael Leão   Doumbia
                Carlos Mané

Acho que faz todo o sentido a chegada de outro extremo, bem como PL para juntar ao Nani, Vietto e até ao regresso do Rafael Leão.

Não menos importante serão as posições de lateral-esquerdo e "tronco".

Central e um "8" ainda pode passar apesar de considerar que ficamos com lacunas que podem vir a ser graves. As restantes é essencial que sejam reforçadas.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
A não saída até ao momento de Piccini faz-me pensar que o Bruno Gaspar esteja a ser equacionado para jogar mais adiantado no terreno.
SL
Este seria o meu plantel para 2018/2019

DC: Coates, Mathieu, André Pinto e Domingos Duarte
DE: Acuñae Lumor
DD: Ristovski e Bruno Gaspar
MD: Misic (caso revele potencial para a posição) e Palhinha
MC: Wendel e Francisco Geraldes
MAC: Bruno Fernandes
EE: Ralphinha, Nani
ED: Matheus Pereira, Mané
PL: Montero, Doumbia e Vietto

3 Contratações cirúrgicas e um 6 caso Misic ou Palhinha não revele capacidade para tal.
Os restantes para despachar/emprestar de forma a financiar as posições a reforçar.

Acuña a extremo? Cruzes credo canhoto.

Com algumas alterações e só nos faltava o Vietto!
Por mim, seria:

LE - Coentrão
MDF - Hernani (Zenit)
PL - Vietto + jovem c/potencial

Se é para escolher prefiro outro que não seja o Coentrão...
E o Vietto também não me parece ter o perfil para PL de referência num sistema com um só avançado.

Estamos a partir do presuposto que jogamos com 3 avançados, se for só com um, mais vale ir buscar o Dost de volta.
Eu faria um esforço por voltarem Batta, Leão e Dost.

Batta porque resolveria o problema do 6. Leão porque vai valer muito dinheiro. Dost pelos 40 golos garantidos e por de facto gostar do SCP apesar de tudo.

Acho Vietto uma boa contratação porque de facto tem categoria. Gostava de acreditar que vem.

Existe espaço na ala direita para um médio interior como o João Mario ahaha porque noto muitos esquerdinos no plantel com características de extremos e acho a equipa mais equilibrada ter 3 médios.
Eu faria um esforço por voltarem Batta, Leão e Dost.

Batta porque resolveria o problema do 6. Leão porque vai valer muito dinheiro. Dost pelos 40 golos garantidos e por de facto gostar do SCP apesar de tudo.

Acho Vietto uma boa contratação porque de facto tem categoria. Gostava de acreditar que vem.

Existe espaço na ala direita para um médio interior como o João Mario ahaha porque noto muitos esquerdinos no plantel com características de extremos e acho a equipa mais equilibrada ter 3 médios.
Dost gostar do SCP? O Dost gostou foi dos únicos adeptos que o idolatravam porque ele nunca foi tão acarinhado como agora, ele quer lá saber do SCP, tanto que rescindiu.
Desportivamente, Bas Dost (ou Slimani), Montero e Rafael Leão era um bom trio para uma só posição. Se jogarmos com 2 avançados, teríamos de acrescentar um Vietto ou Paco Alcácer.

No entanto, é preciso perceber se o Rafael Leão já acordou para a vida e se o Bas Dost quererá voltar depois das agressões de que foi alvo (duvido).

Neste momento, sem regressos nem saídas que se falam (Geraldes e Mané), faltam-nos pelo menos três reforços, um defesa-esquerdo, um médio-defensivo, e um ponta-de-lança.

Mas um extremo ou segundo avançado (dependendo do sistema que o Peseiro quiser implementar) melhor do que o Acuña e um ponta-de-lança melhor do que o Doumbia (com características mais próximas do titular, que espero que seja um Dost ou Slimani) também era desejável. O Montero pode ficar como backup, pode ser útil.
Acho estranho não se falar nada do Slimani... Não será possível o seu regresso?
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Todas as épocas é isto... o pessoal baseia-se mais em "desejos e força de vontade" do que a realidade.

Ah e tal, bons GR, o Lumor tem talento para explorar, o Acuna pode ser lateral, o Bruno César até tapa e é útil, o Castaignos pode surpreender, o Doumbia vai ser o novo Acosta, o Gauld é desta, o Geraldes é o novo Iniesta, se o Montero for o da primeira passagem vai ser um caso sério... etc, etc, etc.

2 ou 3 jogos e começa a realidade a vir ao de cima, afinal os bons jogadores são fracos, falta muita coisa, está tudo mal trabalhado e é este ciclo vicioso há dezenas de anos.

Fosse só o pessoal que se baseasse nisso. O problema é que não é só o "pessoal" que se baseia nisso. Muitas vezes são as próprias pessoas que compõem o clube que se baseiam nisso. Há que identificar lacunas e contratar reforços para as lacunas identificadas. Onde não há lacunas, não há necessidade de reforços.

Entre contratar entulho e não contratar, sou sincero: prefiro não contratar e ficar com o entulho que já cá está. Da temporada que já começou ainda estou à espera de perceber para que raio foram contratados o Marcelo e o Jatobá.

As contratações do Viviano, do Raphinha, do Bruno Gaspar (se sair o Piccini) e do Nani não são criticáveis. Posso gostar mais ou menos dos jogadores, mas fazem sentido. Vêm suprir lacunas. No futuro posso chegar à conclusão que foram tiros nos pés ou que foram contratações erradas. Mas, neste momento, são contratações plenamente justificadas. Agora os outros dois? O que estão cá a fazer? Favores a empresários?

Não vão ser precisos 2 ou 3 jogos para o pessoal se aperceber que não prestam. Ao fim de uma semana um deles já foi dispensado. O outro será dispensado mais tarde.

Há jogadores que são incógnitas. Eu admito que tenho esperanças no Gauld ou no Geraldes. Não confio assim tanto neles, mas tenho esperança que possam dar jogadores. Agora gajos como o Petrovic, o Bruno César e o Castaignos? Não estão cá a fazer nada. São para cortar. Não faz sentido levar para estágio. No caso do Petrovic e do Castaignos não têm qualquer valor de mercado: é chamar os jogadores, dar-lhes o passe e dizer que se receberem uma proposta pode sair que o clube não quer nada por eles.
4-4-2 Losango

Viviano

Bruno Gaspar                 Demiral                   Mathieu               Lumor

Wendel

M. Pereira                                  Ryan Gauld

B. Fernandes

Doumbia                       Raphinha

Gostava da aposta forte num PL, um 6 e um médio ala esquerdo.

O meu modelo de jogo preferido.
4-4-2 Losango

Viviano

Bruno Gaspar                 Demiral                   Mathieu               Lumor

Wendel

B. Fernandes

Paulo Bento és tu?
4-4-2 Losango

Viviano

Wendel

B. Fernandes

Paulo Bento és tu?

Lembro me muito bem do Losango do Paulo Bento...os laterais não davam profundidade e largura, algo muito fundamnetal,

com 3 ou  craques (6, MAE,2º PL e 1 PL completo ) era brutal
4-4-2 Losango

Viviano

Wendel

B. Fernandes

Paulo Bento és tu?

Lembro me muito bem do Losango do Paulo Bento...os laterais não davam profundidade e largura, algo muito fundamnetal,

com 3 ou  craques (6, MAE,2º PL e 1 PL completo ) era brutal
Com craques é tudo brutal, a formação interessa pouco. Aliás uma boa equipa é aquela que tem capacidade de adoptar várias formações em diferentes momentos do jogo, se necessário.
Chat shit get banged.

Lembram-se da expressão - 'Não chegam ao Natal!', pois é já estava em desuso....
Obrigado PAI LEÃO !
Demiral, um defesa que mete mais água que o Tobias, a titular e Wendel, um jogador cujos pontos fraco são a marcação e posicionamento defensivo, como médio mais recuado. Está certo...
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly