Preparação da época desportiva 2018/2019

Não contaria com o Domingos nem com o Geraldes @Matchbox Twenty. Dai o meu problema. Mas ia à Alemanha buscar o Queirós.

Portanto mais uma volta, mais uma moedinha?

Certo @Lion73. Sei perfeitamente asneirada que estou a dizer. Mudar muito é daquelas coisas que nos faz partir atrasados. Mas por outro lado, começo a ver muita gente demasiado importante a fazer frete.

O Dembelé não sai do Celtic. Ou melhor, sai, não é é para Portugal. :mrgreen:

Achas que não?  :D
Ainda não li nada que me fizesse querer que algum clube vá lá agora bater a nota. É chegarmos-nos à frente.
Na última época fez 32 golos e lá continua. Nesta tem menos

O Celtic não deve exigir assim tanto por ele.

O maior problema é a nacionalidade dele. Estão na moda os jovens franceses com o aparecimento de Martial, Mbappé, Pogba, Griezzman, Lemar, o outro Dembele, entre outros. Qualquer jovem promessa francesa é rapidademente elevada a craque mundial...

É um jogador muito interessante.

O preço é de 24 milhões de euros. Ainda ninguém os pagou porque o tipo marca golos na Escócia e o Tottenham ainda não ultrapassou a cena de o ter deixado ir para lá. Eu, com 24 milhões mais comissões, acho possível trazer 3 que são bem capazes de não lhe ficar atrás. Que na Escócia também marcariam 30 golos. Eu até gostava dele no Championship e por isso não me importaria nada de o ter cá. Mas os golos na Escócia, sejam 30 ou 40, pouco me dizem.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
O preço é de 24 milhões de euros. Ainda ninguém os pagou porque o tipo marca golos na Escócia e o Tottenham ainda não ultrapassou a cena de o ter deixado ir para lá. Eu, com 24 milhões mais comissões, acho possível trazer 3 que são bem capazes de não lhe ficar atrás. Que na Escócia também marcariam 30 golos. Eu até gostava dele no Championship e por isso não me importaria nada de o ter cá. Mas os golos na Escócia, sejam 30 ou 40, pouco me dizem.

Os goleadores na Escócia são um pouco como os goleadores na Holanda, aos golos somam-lhes o IVA.

Os goleadores na Escócia são um pouco como os goleadores na Holanda, aos golos somam-lhes o IVA.

Tomara ao campeonato da Escócia estar perto disso.  :lol:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Não contaria com o Domingos nem com o Geraldes @Matchbox Twenty. Dai o meu problema. Mas ia à Alemanha buscar o Queirós.

Portanto mais uma volta, mais uma moedinha?

Certo @Lion73. Sei perfeitamente asneirada que estou a dizer. Mudar muito é daquelas coisas que nos faz partir atrasados. Mas por outro lado, começo a ver muita gente demasiado importante a fazer frete.

O Dembelé não sai do Celtic. Ou melhor, sai, não é é para Portugal. :mrgreen:

Achas que não?  :D
Ainda não li nada que me fizesse querer que algum clube vá lá agora bater a nota. É chegarmos-nos à frente.
Na última época fez 32 golos e lá continua. Nesta tem menos

O Celtic não deve exigir assim tanto por ele.

O maior problema é a nacionalidade dele. Estão na moda os jovens franceses com o aparecimento de Martial, Mbappé, Pogba, Griezzman, Lemar, o outro Dembele, entre outros. Qualquer jovem promessa francesa é rapidademente elevada a craque mundial...

É um jogador muito interessante.

Depende do treinador. Um treinador de 4-3-3 ou 4-2-3-1 pode querer usar o Geraldes como suplente do Bruno como interior ou a “10”.

Se ficar o Jesus...pois. Aí já pia diferente.

A situação do Domingos vai ser absurda parece-me. Ir buscar o Marcelo para depois termos que empandeirar o Domingos.

24M€ han? Ninguém lhes dá isso parece-me.

15, o Gauld e um ou dois craques que aí temos. Não se fala mais disso. Temos aí um trinco sérvio de classe Mundial, que também faz central. Um PL com muitos anos de Champions, muitos golos, experiência de Premier League, Serie A e Rússia.
« Última modificação: Abril 15, 2018, 00:25 am por Matchbox Twenty »
-This one shows spirit. He shall make a keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
Vou fazer aqui outra simulação porque acreditei que o JJ ia inovar na pré-época passada e o próprio disse que o futebol pode evoluir para o 3-5-2.

Plantel 2018/2019:

Rui Patrício
                                              Salin

Piccini          Coates          Mathieu
                            Kjaer      André Pinto      Palhinha

Badelj
                                             Battaglia

Reforço                    B. Fernandes      Wendel                   Dalbert
Ristovski                     F. Geraldes      Leroy Fer                  Acuña
                                                                                               Raphinha
                                   Slimani        Rafael Leão
                                  Doumbia        Podence

Seria algo interessante mas que levaria a necessidade de reforço do meio-campo com outro jogador box-to-box. Leroy Fer, Godfred Donsah, Alfred Duncan ou Tonny Vilhena eram excelentes soluções.

Não me admirava que o JJ tente algo novo e na pré-época passada sempre pensei que ia avançar com o 3-5-2 mas recuou.

Os melhores jogos do Sporting têm sido em 3-5-2, curiosamente...
gosto do sistema de 3 centrais
pra isso trazia o Paulo Sousa e meter cá a funcionar o seu 3-4-2-1 que utilizava na Fiore  :great:
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
obrigado ao user que teve a ideia de fazer isto, fica mais bonitinho ehehe

quanto ao plantel, 24 jogadores, polivalência, qualidade e tracção à frente

O BF é para vender?

O BF é para vender?
acho que não encaixa no 4-4-2, não é 8, nem é SA
a não ser que seja encostado a uma ala tipo João Mágico
Não sei se sou só eu, mas estando agora conformado que Jesus fica este tópico perdeu a pica toda... O padrão de jogo será igual, os desejos de Verão serão os que se esperam (Vietto + Pity), os erros cometidos provavelmente serão os mesmos, o desaproveitamento dos recursos internos irá (quase de certeza) continuar. Rinse and repeat

:inde: talvez esteja a ser excessivamente negativo. Mas usando a analogia que usaram na página anterior, às tantas mais vale trocar quem monta o puzzle do que trocar as peças todas.

A base é boa e desfazê-la completamente é dar 3 passos atrás a rezar que se dê 4 em frente.
I'll tell you this:in any fight, it is the guy who is willing to die who is going to win that inch. And I know if I am going to have any life anymore it is because, I am still willing to fight, and die for that inch, because that is what living is. The six inches in front of your face.
Vou fazer aqui outra simulação porque acreditei que o JJ ia inovar na pré-época passada e o próprio disse que o futebol pode evoluir para o 3-5-2.

Plantel 2018/2019:

Rui Patrício
                                              Salin

Piccini          Coates          Mathieu
                            Kjaer      André Pinto      Palhinha

Badelj
                                             Battaglia

Reforço                    B. Fernandes      Wendel                   Dalbert
Ristovski                     F. Geraldes      Leroy Fer                  Acuña
                                                                                               Raphinha
                                   Slimani        Rafael Leão
                                  Doumbia        Podence

Seria algo interessante mas que levaria a necessidade de reforço do meio-campo com outro jogador box-to-box. Leroy Fer, Godfred Donsah, Alfred Duncan ou Tonny Vilhena eram excelentes soluções.

Não me admirava que o JJ tente algo novo e na pré-época passada sempre pensei que ia avançar com o 3-5-2 mas recuou.

Os melhores jogos do Sporting têm sido em 3-5-2, curiosamente...
gosto do sistema de 3 centrais
pra isso trazia o Paulo Sousa e meter cá a funcionar o seu 3-4-2-1 que utilizava na Fiore  :great:

O que o Paulo Sousa fazia na Fiore era um pouco diferente devido às dinâmicas da equipa.

Daria algo deste estilo com a minha proposta de plantel.

Rui Patrício
                                                Salin

Piccini                Coates                Mathieu
                       Kjaer             André Pinto            Palhinha

Badelj              Wendel
 Reforço                      Battaglia           Leroy Fer                         Dalbert
Ristovski                                                                                    Acuña
                                                                                               Raphinha

B. Fernandes                            Rafael Leão
                        F. Geraldes                                Podence
                                                                        Matheus
                                                Slimani
                                               Doumbia

No Sporting não seria fácil porque acentava quase todo o seu jogo no Borja Valero que tem uma qualidade de passe, visão de jogo, tomada de decisão e "pausa" que nenhum jogador do Sporting apresenta.

Optaria sempre por um dinâmicas com os 2 avançados lado a lado (1 mais móvel a poder percorrer todo o campo para desequilibrar e tornar o futebol do Sporting imprevisível).

Com laterais bem abertos pela capacidade de 1vs1 e velocidade.

Wendel/Leroy Fer e B. Fernandes/Geraldes a soltarem-se para aparecerem nas alas e em zonas de finalização com o Badelj e os 3 centrais a garantirem o equilíbrio necessário. Um dos pontos negativos esta época, visto que é raro termos situações com mais que 2 a 3 jogadores na área adversária.

Além disso, essencial o papel dos 3 centrais com Piccini/Kjaer e Coates/Kjaer de marcação com o Mathieu a sobrar. Mathieu que ficaria mais solto para iniciar jogadas e procurar recuperações altas pela qualidade que apresenta na decisão com bola e passe.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Uma slimanada é que dava jeito, não sei como ele anda em Inglaterra.
Sporting Clube de Portugal 💚
Não sei se sou só eu, mas estando agora conformado que Jesus fica este tópico perdeu a pica toda... O padrão de jogo será igual, os desejos de Verão serão os que se esperam (Vietto + Pity), os erros cometidos provavelmente serão os mesmos, o desaproveitamento dos recursos internos irá (quase de certeza) continuar. Rinse and repeat

:inde: talvez esteja a ser excessivamente negativo. Mas usando a analogia que usaram na página anterior, às tantas mais vale trocar quem monta o puzzle do que trocar as peças todas.

A base é boa e desfazê-la completamente é dar 3 passos atrás a rezar que se dê 4 em frente.

Tudo depende da forma como for feita a redistribuição de poderes.

Pouco importa o que quer o JJ.

O Sporting não precisa do Vietto com Podence e o aparecimento do Rafael Leão.

O Sporting precisa de qualidade nas alas e entre arriscar 15 milhões no Pity ou procurar na Europa pelos menos 15 milhões...

O JJ vai ter de perder poderes. Se quiser aceita e trabalha, se não quiser tem a porta aberta.

Apenas 15 minutos pelo Newcastle.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!

Pois é, ele foi esprestado para o Newcastle... já nem me lembrava  ^-^ ^-^ se der para negociar com o Leicester era mel.
Sporting Clube de Portugal 💚

desde o mercado de inverno esteve lesionado 6 semanas
1.   Rui Patrício
2.   Pedro Silva
3.   Salin

4.   Picinni
5.   Ristovski
6.   Lumor
7.   Arana (emp. Sevilha)
8.   Coates
9.   Mathieu
10.   A. Pinto
11.   Marcelo
12.   Domingos Duarte

13.   Palhinha
14.   Battaglia
15.   Walace (Hamburgo)
16.   Wendel
17.   B. Fernandes
18.   F. Geraldes

19.   Acuña
20.   M. Pereira
21.   Raphinha
22.   Podence

23.   Bas Dost
24.   Montero
25.   R. Leão
26.   Slimani (Leicester)

Para jogarmos no sistema de 3 centrais (sistema que sempre me agradou), não é pior ter 5 centrais no plantel. Neste plantel ficamos apenas um pouco fragilizados na questão dos extremos...
1.   Rui Patrício
2.   Pedro Silva
3.   Salin

4.   Picinni
5.   Ristovski
6.   Lumor
7.   Arana (emp. Sevilha)
8.   Coates
9.   Mathieu
10.   A. Pinto
11.   Marcelo
12.   Domingos Duarte

13.   Palhinha
14.   Battaglia
15.   Walace (Hamburgo)
16.   Wendel
17.   B. Fernandes
18.   F. Geraldes

19.   Acuña
20.   M. Pereira
21.   Raphinha
22.   Podence

23.   Bas Dost
24.   Montero
25.   R. Leão
26.   Slimani (Leicester)

Para jogarmos no sistema de 3 centrais (sistema que sempre me agradou), não é pior ter 5 centrais no plantel. Neste plantel ficamos apenas um pouco fragilizados na questão dos extremos...
Bom plantel.
Só propunha, 3/4 alterações. A entrada de um extremo qualidade, reintegrava Mané e "trocava" Montero e Bas Dost.
24M€ han? Ninguém lhes dá isso parece-me.

15, o Gauld e um ou dois craques que aí temos. Não se fala mais disso. Temos aí um trinco sérvio de classe Mundial, que também faz central. Um PL com muitos anos de Champions, muitos golos, experiência de Premier League, Serie A e Rússia.

Foi o que foi apontado pelos media em Janeiro. E por isso não saiu. O Doumbia por lá marcava 20 golos, mínimo. O trinco safava-se bem. O Gauld, jogando o que jogou no Setúbal, ia à selecção.

Acho que estás a fazer um mau negócio.  :mrgreen:
É para facilitarem nos moldes de pagamento. Habituam-se à mama da Premier League...não querem outra coisa. :lol:
-This one shows spirit. He shall make a keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
Limpar o entulho, limpar os jogadores que não têm fome ganhar, e acima de tudo contratar jogadores que queiram ganhar, que saibam recepcionar, passar, dominar uma bola. Jogadores inteligentes que não cometam erros estupidos que deixam tudo a perder.

Fartinho de jogadores que à minima pressão adversária entram em pânico e metem a bola na outra equipa.

Fartinho de jogadores que não sabem passar a p*ta de uma bola a 5 metros.

Fartinho de jogadores que à minima adversidade escondem-se.

Fartinho de jogadores sem velocidade.

Estes ultimos 2 anos têm sido uma vergonha, estamos a falar do maior investimento de sempre do clube. A maioria dos jogos têm sido de uma sofridão e de um aperto enormes.

Desenmerdem-se, se o problema está no treinador, que também o ponham a andar.
Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico

Cruzes!!! Querer atacar Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da carica, Champions/Europa League comm Battaglia e Palhinha como únicas opções a médios defensivos   :lol: :lol:!! Suícidio!