Preparação da Época Desportiva 2018/19

Contenção de custos mas tens aí o Lautaro Martínez. Está bem então.

Que tem??

Esteve a um passo de vir em Janeiro...

Oh @chuck_Norris , tu e os que estiveram para vir mas nunca vêm... É com cada novela, porra...  :twisted:

Cada um acredita no que quiser...

O Wendel esteve para vir em Agosto... O Doumbia foi oferecido em Janeiro da época passada. Ambos vieram passados 6 meses.

Há aqui users que te podem confirmar o que estou a dizer.

Ok. Assim sendo, e mantendo o padrão,  o puto em Junho está aí   :mrgreen:

Se for para manter mesmo o padrão, o mais certo é cá não estar...  :lol:
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
Não havia uma cena qualquer com esse puto por causa da renovação? Já renovou ou não?
Não sei, não encontrei informação sobre isso. Mas parto do princípio de que esteja tudo ok com o seu contrato.
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo
Não havia uma cena qualquer com esse puto por causa da renovação? Já renovou ou não?
Não sei, não encontrei informação sobre isso. Mas parto do princípio de que esteja tudo ok com o seu contrato.

Só disse isso porque me lembro de ler qq coisa aqui que não subia aos B' s enquanto não renovasse ou porque não queria renovar. Qq coisa do género...
0 Ídolos ! O nome na frente da camisola é infinitamente mais importante que o detrás ! Um verdadeiro leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz ao peito !

Que tem??

Mas que eu saiba, a vir, não era em definitivo.

Pois.

Empréstimo via Atletico não era?

Sim.  :great:

Apostavam para o futuro e rodava, até porque avançados é coisa que não falta por lá neste momento.

Mas não havia opção de compra. Um dos motivos...
Só disse isso porque me lembro de ler qq coisa aqui que não subia aos B' s enquanto não renovasse ou porque não queria renovar. Qq coisa do género...
É capaz, tenho ideia de ter lido qualquer coisa também. Só pensei nele puramente em termos futebolísticos.
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo
Citação de: Smokin'Joe em Fevereiro 19, 2018, 14:06 pm

Se reparares estou a assumir a venda de William, Coates, Dost e Acuña. Se fazes 100M em vendas e gastas 20M estás em contenção de custos.

E o Lautaro Martínez é um bom investimento financeiro, a meu ver
 Não estou a dizer que não é um excelente investimento mas assumes que queres menos investimento, metes 6 defesas puros no plantel (no mínimo têm que haver 8) vendes as estrelas e depois gastas 20M€ num jogador. Destoa um pouco na visão que propões. Agora que para mim o Lautaro era um homerun, sim era muito bem sacado.
Sócio 103769-0

Que tem??

O que é que o rabo tem a ver com as calças? Nada. Ter estado perto ou não nada tem a ver com aquilo que se está a discutir presentemente.
Sócio 103769-0
Faz tempo que o Pedro Ferreira não joga como médio mais recuado, e pessoalmente vejo-o mais como interior do que 6.

Muito mais depressa apostava no Wallyson como alternativa ao William, estaria dependente unicamente dos seus tornozelos
Faz tempo que o Pedro Ferreira não joga como médio mais recuado, e pessoalmente vejo-o mais como interior do que 6.

Muito mais depressa apostava no Wallyson como alternativa ao William, estaria dependente unicamente dos seus tornozelos
Mas fez formação nessa posição, e sobretudo é para aí que as suas características apontam. O facto de ser "demasiado jogador" para a posição 6 não implica que tenha que ser utilizado noutra posição. Quanto muito, deveria indicar que ele é, de facto, mesmo muito bom.

Mas fez formação nessa posição, e sobretudo é para aí que as suas características apontam. O facto de ser "demasiado jogador" para a posição 6 não implica que tenha que ser utilizado noutra posição. Quanto muito, deveria indicar que ele é, de facto, mesmo muito bom.

Confere. Aliás, outro jogador que chegou a ser tido como "demasiado bom" para jogar a 6 em algumas alturas pela formação... era o próprio William. Estas experiências do Pedro Ferreira mais à frente até o podem ajudar a melhorar como jogador e a tornar-se mais versátil, mas o sítio onde pode ser especial é a 6. Aliás, o overlap entre o perfil dele e o do William é enorme (perfil=/=qualidade, atenção), fazia mesmo todo o sentido do mundo preparar caminho para ele ser o sucessor, caso o William alguma vez vá para fora.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
Olha, o mítico tópico já cá anda.

De todas as brincadeiras, apreciei particularmente a do @Matchbox Twenty.

Não tenho grande paciência para estas coisas nos tempos que correm, porque o que vai acontecer depois é que vai ficar tudo na mesma ou pior, vamos continuar a ter cepos no plantel e vamos continuar a desperdiçar talento. Com o Jesus ou com outro treinador. É quase indiferente.

Ainda assim, e já que também posso brincar, por mim era isto:

GR: Rui Patrício e #1

LD: Ristovski e Piccini
LE: Acuña e Lumor
DC: Coates, Mathieu, #2 e Marcelo

6: William e Misic
8/10: Bruno Fernandes, Geraldes, Gauld, Wendel e #3

EXT: Podence, Matheus Pereira, Raphinha e #4
Av: Dost, #5 e Rafael Leão

GR porque o Salin não vai nem para novo, nem para bom. Central porque falta alguém que possa substituir Coates ou Mathieu sem baixar substancialmente o nível. Médio porque opções criativas naquele sector nunca são demais. Extremo porque falta um grande "game-changer". Avançado porque o Doumbia não fica (eu ficava com ele), e porque é necessário alguém com um perfil algures entre o Dost e o Rafael.

Isto já a contar com o Marcelo e o Raphinha. Se der para ainda escolher, o Marcelo pode ficar onde está, e integro ali o Domingos. Dessa forma, ficava com 8 jogadores da formação neste plantel, mais o 3º GR (Max).

Dou ainda o benefício da dúvida ao Misic, porque o conheço mal. Mas se não der não há stress, porque tenho um Pedro na B que quero promover, assim que possível.

Li até Gauld.
De cabeça, só me lembro do Pedro Delgado. É desse que falas?
É o Pedro Ferreira, como o @andredesterro referiu.

Tem estado lesionado.

Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk

Tem estado lesionado.

Na mão?   :mrgreen:
0 Ídolos ! O nome na frente da camisola é infinitamente mais importante que o detrás ! Um verdadeiro leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz ao peito !

Tem estado lesionado.

Na mão?   :mrgreen:
O rapaz anda ou andava de muletas

Que tem??

Oh @chuck_Norris , tu e os que estiveram para vir mas nunca vêm... É com cada novela, porra...  :twisted:

O Wendel esteve para vir em Agosto... O Doumbia foi oferecido em Janeiro da época passada. Ambos vieram passados 6 meses.

E há uns 20 que estavam mesmo, mas mesmo mesmo para assinar e nunca assinaram.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Que tem??

E há uns 20 que estavam mesmo, mas mesmo mesmo para assinar e nunca assinaram.

Rava, foste promovido a insider?   :twisted:
Só eu é que não sei de nada...  :inde: :(
1.   Rui Patrício
2.   Romain Salin
3.   Luís Maximiano
4.   Jeremy Mathieu
5.   Germain Conti
6.   Domingos Duarte
7.   Marcelo
8.   Fábio Coentrão
9.   Lumor
10.   Ristovski
11.   Bruno Gaspar
12.   Guilavogui
13.   Josip Misic
14.   Bruno Fernandes
15.   Wendel
16.   Francisco Geraldes
17.   Lucas Evangelista
18.   João Novais
19.   Marcos Acuña
20.   Nani
21.   Daniel Podence
22.   Raphinha
23.   Matheus Pereira
24.   Bas Dost
25.   Fredy Montero
26.   Gelson Dala/Rafael Leão
Nunca é demasiado cedo para preparar a próxima época, portanto, deixo aqui a minha análise (ou melhor, aquilo que faria se fosse eu a mandar, basicamente).

Na baliza estamos bem servidos. Patrício e Salin podem-se manter. Emprestava o Pedro Silva a alguma equipa onde ele fosse titular, em Portugal ou no estrangeiro, seria bom para o seu crescimento.

A dupla titular de centrais desta época seria para manter. Não me querendo precipitar, é provavelmente a melhor que já vi no nosso clube. Ficaria com o André Pinto mas para quarto central, é regular e tal mas acho que era bom ter um defesa suplente em que a diferença de qualidade para os titulares não fosse tão acentuada. Há várias opções que me agradam para esta "vaga": Pedro Mendes (bela época que está a fazer no Montpellier), Diego Carlos (ex-Estoril e atualmente no Nantes), Rúben Vezo ou, arriscando um pouco mais, Fábio Cardoso (formado aqui ao lado, fez uma bela época no Setúbal antes de sair para o Rangers, onde não tem jogado muito; seria barato). Repescar o Paulo Oliveira era muito bom mas apenas caso o JJ saia, caso contrário duvido que vá ter muitos minutos. Se o André Pinto, por qualquer razão sair, acho que o Demiral era capaz de tomar conta do recado enquanto quarto central. Vendia o Domingos Duarte com possibilidade de o recomprar barato e emprestava o Kiki. E quero ver mais do Bruno Paz na equipa B, acho que está ali um potencial centralão (é polivalente, eu sei, mas devia-se estabelecer no centro da defesa, na minha opinião).

Na direita, por mim, ficamos com os dois que cá estão. O Piccini é bem melhor que parecia no início e o Ristovski tem mostrado muita qualidade, ataca bem e não compromete cá atrás - acho que foi um grande achado mas ainda tenho de ver mais dele para confirmar a minha ideia.

Quanto à lateral esquerda, também gosto bastante das duas opções que temos atualmente: Lumor e Coentrão. Sei que o Coentrão está emprestado mas gostava que ficasse e ainda pagava uns milhões para isso acontecer. É muito bom, claramente o nosso melhor lateral em muito tempo. Se não for possível comprar o Coentrão, o Antunes era uma opção sólida mas seria um downgrade. Gostava do Adama Traoré, que passou pelo Guimarães e saiu para o Basileia, estando agora num clube turco.

A posição 6 está atualmente bem servida, com o William Carvalho. Não sei até que ponto é que o Misic ou o Wendel podem desempenhar esta função mas, caso não possam, iria ao mercado. Petrovic e Palhinha não servem atualmente. Vendia o primeiro e emprestava o segundo. Adorava ver por cá o Ádám Nagy, do Bolonha. É muito máquina, ainda estou com pena de não o termos ido buscar antes dele ter saído para Itália. Jovem, também, ainda por cima.

Para 8 temos o Wendel, o Battaglia, o Bruno Fernandes e o Misic. Mais uma vez, não conheço o suficiente do Misic e do Wendel mas certamente que terão lugar no plantel. Por outro lado, conheço o suficiente do Battaglia para saber que o devemos vender, não é mau mas também não é bom o suficiente. Caso haja a possibilidade de trazer o Manuel Fernandes, aka Manélélé, passaria a contar com o Bruno Fernandes para 2º avançado. 

Na ala direita, há o Gelson. Penso que não é a altura certa para ele sair, consegue fazer uma época melhor e valorizar-se ainda mais. Ficaria no plantel com alguém que toda a carreira jogou no meio mas, devido às suas caraterísticas e um pouco à semelhança com o João Mário, acho que daria uma solução interessante para esta posição: Francisco Geraldes.

Na ala esquerda, ficava com o Matheus Pereira e iria ao mercado buscar outro. Temos o Acuña, que está a fazer uma época razoável, mas acho que é unidimensional demais para um extremo de equipa grande. Caso fique não cai o carmo e a trindade, até porque apesar do que disse não deixa de ser um belo jogador. Quanto ao Bryan, gosto muito dele mas acho que está a chegar o fim da linha. Ia buscar o Pity Martínez ou, caso não haja dinheiro para tanto, o Raphinha.

Como segundo avançado, temos as duas opções no plantel: Montero e Podence. Bem bom, na minha opinião. Bruno Fernandes também pode jogar aqui.

Por fim, Bas Dost como titular, obviamente. Gosto mais do Doumbia do que a maior parte dos users, parece-me, mas acho que o devemos vender e ir buscar alguém diferente. Não tanto um jogador de contra-ataque mas sim de ataque organizado, com caraterísticas diferentes do Bas Dost. Tenho algumas opções em mente mas o Jonathan Calleri seria a minha primeira opção, claramente. Mais uma vez, caso não houvesse dinheiro para investir Bas Dost, Gelson Dala e Rafael Leão davam conta do recado.

Apenas deixava o Jesus ficar cá caso sejamos campeões e, sinceramente, não me fio nisso. Caso ele saia, a minha primeira opção era o Paulo Fonseca, tendo como backups o Vítor Pereira, o Paulo Sousa e o Luís Castro, por esta ordem de preferência. Rui Jorge, apesar de arriscadíssimo, também gostava de ver.

Concluindo, é isto:

GK| Patrício e Salin
DD| Piccini e Ristovski
DC| Coates, Mathieu, reforço, André Pinto
DE| Coentrão (ou reforço) e Lumor
6| William e reforço (ou Wendel/Misic)
8| Bruno Fernandes e Wendel/Misic
ED| Gelson e Geraldes
EE| Matheus e reforço (ou Acuña)
SA| Podence e Montero
PL| Bas Dost e reforço (ou Gelson Dala/Rafael Leão)

Iria buscar alguns reforços, sempre preferindo jogadores portugueses ou que já passaram pelo nosso campeonato. Sempre, também, tendo um plano B barato ou já dentro do plantel, caso o conforto financeiro não seja tanto.
Find what you love and let it kill you.
Primeiro terei de saber quem é o treinador. Porque, estranhamente, com JJ teria de sugerir mais alterações. É estranho, mas é assim.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Para mim a alteração fundamental é mesmo a troca de treinador, o plantel é excelente e sinceramente apenas contratava o Coentrão a título definitivo, um central com créditos firmados porque o Mathieu já não vai para novo e tem uma condição física que é preciso gerir com pinças, um extremo e um avançado também com créditos firmados.
Apenas quatro jogadores.
Treinador é que é pior, dos meus preferidos nenhum viria certamente (Jardim, Anceloti, Sarr, Pochetino e Simeone).