Caso dos Emails: Corrupção da Magistratura/Operação Lex/Escritórios de Adv.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Continuo na minha, este tipo não tem nada a ver com os mails lampiões. Os próximos tempos serão esclarecedores quanto a isso.

Enviado do telele

Um passado que regressa com a forma de futuro.


Continuo na minha, este tipo não tem nada a ver com os mails lampiões. Os próximos tempos serão esclarecedores quanto a isso.

Enviado do telele

Ja tinham sido esclarecedores.
Ele já estava debaixo da spotlight e mesmo assim continuou tudo a sair sem problemas. E irá continuar a sair na mesma.
Vai ser lindo de se ver.
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
Continuo na minha, este tipo não tem nada a ver com os mails lampiões. Os próximos tempos serão esclarecedores quanto a isso.

Enviado do telele

Ja tinham sido esclarecedores.
Ele já estava debaixo da spotlight e mesmo assim continuou tudo a sair sem problemas. E irá continuar a sair na mesma.
Vai ser lindo de se ver.



Sim, digo esclarecedores para os que comem geladinhos com a testa.
Um passado que regressa com a forma de futuro.




https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/operacao-lex-maria-jose-morgado-vai-investigar-vieira-e-rangel-10560218.html

Citar
Operação Lex: Maria José Morgado vai investigar Vieira e Rangel

Procuradora-geral adjunta vai assumir em exclusivo o processo, avança a edição da revista Sábado

Maria José Morgado, procuradora-geral adjunta, vai assumir o processo "Operação Lex" em exclusivo.

Este processo tem o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, bem como a juíza Fátima Galante e o juiz Rui Rangel, entre a lista de 13 arguidos (que também conta com Fernando Tavares, dirigente do emblema encarnado, João Rodrigues, advogado e antigo presidente da FPF, dois oficiais de justiça, o advogado José Sousa Martins e o seu filho).

Recorde-se que foram detidas cinco pessoas e constituídos vários arguidos devido a suspeitas de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, fraude fiscal qualificada e tráfico de influências.

A Operação Lex começou numa certidão retirada da Operação Rota do Atlântico, que levou o antigo empresário de futebol José Veiga e Paulo Santana Lopes, irmão do antigo primeiro-ministro, a serem constituídos arguidos.

O inquérito criminal decorre no Ministério Público, sendo que a fase de inquirições judiciais dos arguidos, para aplicação das medidas de coação, se realizou no Supremo Tribunal de Justiça.

 :rotfl: filhos da p***, estes corruptos mandam mesmo nesta m**** toda!
Vergonhoso, absolutamente vergonhoso.
Claro que será a p*** meretriz da corrupta Maria Morgado a "tratar" de mais um incómodo! Depois de safar umas quantas investigações aos inúmeros crimes do Orelhas quando esta corrupta ainda estava na PJ, depois de ter um marido que fez parte da direção do clube dos criminosos, depois de ter sido utilizada a password da sua Assessora no escândalo E-Toupeira, como é possível esta enormíssima vaca conseguir tocar num caso destes???

Nojo.


Citar


A ZÉ MORGADO VAI O QUÊ?!... 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Que fartote de vilanagem por aqui vai, nesta república das bananas 😡😡😡

Vamos lá por partes...

A tia Zé... idônea e ilustre personagem... (bem, se calhar só acertámos em metade dos adjectivos...🤔), vai tomar as rédeas da investigação do caso Lex... onde entre os 13 arguidos destacamos 3...

Rui Rangel

Fátima Galante

Luis Filipe "Orelhas" Vieira...

Então não é que estas personagens todas, davam para fazer uma novela da Btv3 (aka Tvi), com material suficiente para mais uns 2 ou 3 remakes...🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

Vamos à versão resumida só para não maçar muito... 😉

RUI RANGEL 🐷

Juiz dos favores e favorzinhos, jeitos e jeitinhos... foi opositor do orelhas no carnide até começarem a partilhar os tachos do galinheiro...

Fazia outros agrados a muita gente, como se vê pelas imagens, entre outros, sempre pro bono... perdão... pro bolso...

FÁTIMA GALANTE 🐔

Ex mulher de Rui Rangel... mas continuam juntos...🤦‍♂️ da complexidade de coisas estranhas... esta até conseguimos aguentar...

Juiza desembargadora... que outrora foi arguida num processo de corrupção passiva que acabou... imagine-se... arquivado... o tal processo onde se "cruzou" com a Tia Maria José...😉😉😉

LUÍS FILIPE "ORELHAS" VIEIRA 🐙

Personagem sobejamente conhecida do nosso público, tem legitimidade para se dizer que não tem qualquer ligação à Tia Zé...

...oi... o quê?!... não pode ser...

Ai o Paulo Gonçalves "entrou" no sistema judicial com os dados pessoais da acessora da... Maria José Morgado 🤔🤔🤔🤔🤔🤔

Ao que parece... o Paulo Gonçalves trabalhava sozinho e nada tinha a ver com o Carnide... nem o seu presidente sabia de nada... aliás...

...LUÍS ORELHAS JÁ AFIRMOU...

..HUM...HUM... NUNCA "SUBE" ....

Para onde caminhas Portugal?!

😡☣😡☣😡☣😡☣😡☣😡☣😡☣😡☣

É assustador.

O zé povinho vai votar no amigo Costa porque acha que o país vai bem. A verdade é completamente oposta.
Não envolve directamente os lampiões, mas isto diz muito do que é actualmente a justiça em Portugal:

https://observador.pt/2019/02/20/caso-edp-ivo-rosa-com-nova-derrota-na-relacao-de-lisboa-e-participacao-disciplinar/

Não envolve directamente os lampiões, mas isto diz muito do que é actualmente a justiça em Portugal:

https://observador.pt/2019/02/20/caso-edp-ivo-rosa-com-nova-derrota-na-relacao-de-lisboa-e-participacao-disciplinar/



Estamos entregues a estes artistas.
SPORTING ATÉ MORRER
Citar
Ex-presidente da disciplina da Liga já é juiz do Supremo

Ricardo Costa, responsável pelos processos disciplinares do Apito Dourado foi nomeado na última reunião do Conselho Superior da Magistratura, entrando no Supremo Tribunal como jurista de mérito

Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão de Disciplina da Liga, já é juiz do Supremo Tribunal de Justiça. A sua nomeação foi confirmada na última reunião do plenário do Conselho Superior da Magistratura. Ricardo Costa entra no Supremo na quota dos juristas de mérito.

O jurista de Coimbra ficou classificado em 7º lugar na lista de graduação do 15º Concurso de Acesso ao Supremo Tribunal de Justiça, em julho de 2017, na quota dos juristas de mérito.  A entrada no Supremo Tribunal de Justiça está condicionada a regras de distribuição de lugares entre juízes desembargadores, procuradores-gerais adjuntos e juristas de mérito, numa proproporção de três para um. Por exemplo, se cinco juízes conselheiros se jubilarem, os lugares são preenchidos por três juízes desembargadores, um procurador-geral adjunto e um jurista de mérito.

De acordo com a lista de graduação do último concurso, quatro juristas de mérito já assumiram funções no Supremo ( Maria de Fátima Morais Gomes, Maria Olinda da Silva Nunes Garcia, Catarina Isabel da Silva Santos Serra, Maria João Romão Carreiro Vaz Tomé) Para entrar no Supremo, Ricardo Costa apenas tem à sua frente o jurista Nuno Pinto Oliveira, que vai assumir funções nas próximas semanas. Ou seja, o próximo jurista de mérito a ser chamado é Ricardo Costa.

Ricardo Costa foi, recorde-se, o presidente da Comissão de Disciplina da Liga de Clubes, que condenou o FC POrto e Pinto da Costa nos respectivos processos disciplinares que nasceram do Apito Dourado e que, na Liga, foram baptizados de "Apito Final". Durante este período, Ricardo Costa manteve uma estreita ligação com Maria José Morgado e a equipa coordenadora do processo "Apito Dourado", visitou tribunais, consultou processos e viajou inclusive até Itália para conhecer os contornos do caso "calciocaos", que despromoveu a Juventus. O castigo aplicado pela então Comissão Disciplinar da Liga, custou seis pontos aos Dragões e dois anos de suspensão a Pinto da Costa, baseando-se a decisão nas escutas do processo Apito Dourado, nas quais Augusto Duarte, antigo árbitro. António Araújo, empresário, e Pinto da Costa combinavam um encontro na casa do presidente portista. O Conselho de Justiça da Federação viria, anos mais tarde, a revogar a decisão.

Já em 2017, após a divulgação de várias caixas de correio electrónico do SL Benfica, ficou clara uma ligação de Ricardo Costa ao antigo assessor jurídido da SAD, Paulo Gonçalves. Tal como a SÁBADO revelou, em Novembro de 2017, Ricardo Costa terá sido mesmo chamado por Paulo Gonçalves a dar uma espécie de parecer sobre uma investigação da Liga ao chamado processo dos "vouchers". Os emails disponibilizados publicamente, revelam que o antigo assessor da SAD reencaminhou para o jurista da Abreu Advogados uma resposta preparada pela APAF para os árbitros entregarem na Liga. O documento chegou a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, no mesmo dia em que os árbitros e assistentes receberam o mail de aconselhamento dos serviços jurídicos da APAF. Paulo Gonçalves e Ricardo Costa comunicariam através de um email denominado "contraosistema@iol.pt"

Noutro email disponibilizado pelo blog "mercadodebenficapolvo.wordpress.com",Paulo Gonçalves terá sugerido homenagear Ricardo Costa com a possibilidade de acompanhar o Benfica a Turim (Itália), aquando da presença nos encarnados na final da Liga Europa perdida para o Sevilha em 2014, segundo consta num alegado mail colocado a circular na Internet. O antigo assessor jurídico da SAD do Benfica, então em funções, sugeriu a Luís Filipe Vieira que seria "simpático" oferecer a viagem e ingresso ao antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol, pagando este último apenas "o bilhete e a deslocação do sogro"



https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ex-presidente-da-disciplina-da-liga-ja-e-juiz-do-supremo?utm_campaign=Notificacao&utm_medium=email&utm_source=PushChrome&fbclid=IwAR3bgfS3cQwHmZLxMU-ZQldvTwKUY2IYBfKy9YqfT2U9JMAFP4quDWGS3uA