Trafulhices e corrupção desde a fundação

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Primeiro email de Adão Mendes para Pedro Guerra a 22/12/2013 onde revela os nomes da nova fornada de aspirantes a "padres".

Famoso email de Adão Mendes para Pedro Guerra enviado em 28/01/2014 onde diz que: "Hoje o SLB manda mesmo", "quem nos prejudicar sabe que é punido, e este espaço foi conquistado com muito trabalho do 1º ministro" e " Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem", "AGORA APAGUE TUDO!

Caso Vouchers / Top Kits p/Árbitro



Lampiões 2017-18
Jogos / Árbitros

Classificação à 11 Jornada (05/11/2017):


Citar
Presidente do Conselho de Arbitragem deixou críticas à atuação dos clubes relativamente à arbitragem.

José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola em que fez um balanço da utilização do videoárbitro nas primeiras 11 jornadas do campeonato.

Nesse sentido, Fontelas Gomes considera que o VAR, como qualquer outro projeto, precisa de tempo para evoluir e de "maior compreensão por parte dos clubes."

"Já houve erros que não foram detetados dentro daquilo que é o protocolo do videoárbitro, mas é como em tudo na vida. É um projeto que está a começar, estamos num período de testes durante esta época, iniciámos este projeto em tempo recorde, portanto é um projeto que tem de atingir a sua maturidade, que precisa de mais trabalho da nossa parte e de maior compreensão por parte dos clubes", disse.

O presidente do Conselho de Arbitragem adiantou ainda os clubes têm vindo a utilizar a arbitragem como "arma de arremesso" e que os juízes "estão fartos" do ambiente que se tem vivido no futebol português.

"Infelizmente, os clubes continuam a utilizar a arbitragem como arma de arremesso entre eles. A comunicação agressiva dos clubes atingiu um ponto que deve ser ponderado, analisado por parte dos clubes, porque pode ser um ponto sem retorno. E isso só prejudica o futebol português. Se esse clima não acalmar, não for ultrapassado, não existe tranquilidade em torno da arbitragem e obviamente cometem-se erros", acrescentou
 "O facto é que os árbitros estão fartos deste ambiente, o Conselho de Arbitragem está farto deste ambiente, acha que chegou ao limite e que isto não pode continuar. Os árbitros estão fartos de serem tratados como arma de arremesso", referiu.

08-11-2017
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jose-fontelas-gomes-arbitros-estao-fartos-de-serem-tratados-como-arma-de-arremesso

09-11-2017
Al Capone Vieira, descontente com as nomeações de árbitros, pede só meninos queridos
.


A partir desta altura as nomeações passam a ser conhecidas apenas nos dias dos jogos
Artigo do blog Mister do Café sobre esta questão:

Citar
Nomeações à portuguesa

Todas as semanas são despendidas centenas de horas dedicadas ao fenómeno futebolístico, quer nas televisões, quer nas rádios. Grande parte desse tempo é preenchido com a análise exaustiva de temas sem qualquer tipo de relevância para o futuro do futebol em Portugal. É evidente a opção dos meios de comunicação social pelas polémicas estéreis em detrimento dos temas de fundo do futebol português. Hoje quero dar um bom exemplo disso mesmo.

Não tenho a certeza absoluta, mas julgo que a Liga Portuguesa será neste momento a única competição do futebol mundial em que os nomes dos árbitros são conhecidos apenas umas horas antes da partida. Recordo que esta alteração foi implementada a meio da época, sem qualquer tipo de consulta aos clubes. Num primeiro momento, o conselho de arbitragem até optou por não divulgar os nomes dos árbitros. Os clubes e os adeptos só tinham conhecimento do nome quando vissem o árbitro no Estádio. Depois, a opção passou por anunciar a nomeação umas horas antes da partida e este tem sido o método utilizado desde então.

Regulamentos atropelados

Chegados a este ponto, tenho a dizer que considero esta decisão como sendo absolutamente aberrante, já para não falar na sua ilegalidade. Só mesmo neste país é que mentes tão iluminadas optam pelo caminho das sombras em detrimento do caminho da transparência. Olhando para isto desta forma, tenho uma sugestão para apresentar ao senhor José Fontelas Gomes. Melhor do que divulgar a nomeação no próprio dia, que tal obrigar os árbitros a apitarem com aquelas meias que os ladrões usam nos filmes de Hollywood. Uma coisa deste género.

Gostaram ou não? Isto sim, era o ideal. Assim nem sequer sabíamos o nome do responsável pelo apito. Uma espécie de carrasco da era moderna.

Transparência

Não se deixem enganar pelo argumento do "temos de proteger o árbitro". Pensem nisto: Quem é que sai beneficiado por esta medida? Serão os árbitros ou o conselho de arbitragem?

Os árbitros serão sempre criticados mediante a sua prestação no campo. Já o conselho de arbitragem só pode ser criticado pelas nomeações que faz. Ora, sendo as nomeações divulgadas no próprio dia do jogo, não há espaço mediático para a nomeação ser devidamente analisada. O caso da nomeação de Luís Godinho para o principal jogo da última jornada (Braga-Sporting) é um exemplo claro e evidente disso mesmo. Já repararam que ninguém disse uma palavra sobre esta nomeação? O principal beneficiário deste método vergonhoso é o conselho de arbitragem e o seu presidente que assim foge ao escrutínio. Já repararam que desde que esta medida foi implementada, nunca mais ninguém falou no homem? É assim que estes artistas se perpetuam no poder.

A escolha por este caminho das sombras tem um intuito claro, que passa por não permitir o escrutínio da sociedade. Os clubes, adeptos, jogadores, treinadores, jornais, etc têm o direito de saberem quem será o juiz escolhido para o jogo. O que diria um cidadão se partisse para um julgamento tendo apenas conhecimento do juiz no dia do julgamento?

Um exemplo perfeito

Ontem tivemos o exemplo perfeito da razão pela qual as nomeações devem ser divulgadas com toda a antecedência. De manhã, a UEFA anunciou que o árbitro do Atlético de Madrid-Sporting será o senhor Sergei Karasev. Um árbitro que da única vez que apitou o Sporting nas competições europeias teve uma prestação vergonhosa e que fez notícia um pouco por todo o mundo. Estão por certo recordados do Schalke 04-Sporting para a fase de grupos da Champions em 2014/2015. Um jogo em que o Sporting jogou mais de 60 minutos com 10 jogadores após uma expulsão errada de Maurício, um jogo em que o Schalke marcou um golo em offside e para acabar em beleza foi também um jogo em que foi transformada uma bola que foi à cabeça de Jonathan Silva num pontapé de penálti.  Mais informação (aqui).

Esta nomeação é aberrante e tem de ser imediatamente repudiada por todas as pessoas que gostam de futebol. A Liga e a FPF não podem ficar caladas perante isto. Urge defender o futebol português desta afronta absoluta. Como é possível que com tantos árbitros disponíveis, a UEFA tenha escolhido este senhor para apitar o jogo de cartaz dos quartos de final de Liga Europa? Não faço a mínima ideia se o árbitro russo merece ou não estar nuns quartos de final da Liga Europa. Nem questiono isso. Apenas digo que existem nesta fase serão disputados 8 jogos e que o artista tinha logo de cair no jogo do Sporting e logo fora de casa. São estas coincidências e esta falta de bom senso que não credibilizam o futebol.

A transparência da divulgação antecipada da nomeação serve para isto mesmo. Para que as pessoas possam ter uma opinião sobre as questões. É disto que os senhores da FPF, nomeadamente Fernando Gomes e José Fontelas Gomes têm medo.

E recordo que estes dois senhores têm responsabilidades acrescidas. Como sabemos, Fernando Gomes é vice-presidente da UEFA e José Fontelas Gomes é membro do Conselho de Arbitragem da UEFA e é um dos responsáveis por esta nomeação vergonhosa.

Coincidências...
http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/04/nomeacoes-portuguesa.html


Lampiões 2017-18
Jogos / Árbitros  - Da 11 Jornada à 29

Classificação hoje 07-04-2018:







#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
https://sporting.blogs.sapo.pt/878839.html

Citar
Por muito menos, Inácio de Almeida foi irradiado do futebol!
 Pedro Quartin Graça 23.04.13

Primeiro Calabote, depois Inácio de Almeida, este último irradiado da arbitragem por ter anulado um golo legal ao Sporting, num Benfica-Sporting realizado em 1981.


O caso de Inácio de Almeida

 


2 de Maio de 1981, Lisboa

Derby Benfica - Sporting, com o nosso clube a 10 pontos do rival de Carnide e, como agora, o Sporting também já não aspirava ao título. O Benfica, esse, e exactamente como agora, não podia perder para não ser apanhado na classificação pelo FC Porto.

Resultado final: Benfica 1 - Sporting 1.

Árbitro: Inácio de Almeida.

Erro grosseiro do árbitro Inácio de Almeida, que não admitiu o erro na TV.

Manuel Fernandes ia com a bola desde o meio-campo, entrou na área e Pietra deu-lhe um toque por trás. O árbitro não assinalou penálty e virou as costas ao jogo. Entretanto, na ânsia de recolocar a bola em jogo, Galrinho Bento atrapalhou-se e deixou a bola fugir para Jordão, que a tocou suavemente para dentro da baliza. O árbitro vira-se e ainda hoje não se sabe o que o assistente lhe disse. Anulou o golo e marcou falta do Jordão por pé em riste.


Citar
Na 9º Jornada da época 1960-61, o Sporting foi derrotado no Estádio da Luz por 1-0, num jogo onde o Sporting foi superior e o árbitro teve erros graves que influenciaram o resultado, como um penalty claro sobre Seminário, e a interrupção para o final do jogo que gerou polémica, quando o Sporting se encontrava em situação de poder finalizar.
Na jornada seguinte em Alvalade, antes de se iniciar o jogo Sporting - 4 x V.Guimarães - 1, o clube através da instalação sonora do estádio, passou mensagens de indignação pela forma como estava a ser tratado pela imprensa desportiva, o que provocou reacções "acaloradas" por parte dos sócios, como a queima de jornais.

Fonte:

DL de 28/11/1960
http://casacomum.org/cc/visualizador?pasta=06540.078.17044&fbclid=IwAR221S2_LdQI7uV6wXiD5Hk7vVIlilq-rCRk_zXPmGp1bQG1vT3XoYkKfXk#!17

DL de 05/12/1960
http://casacomum.org/cc/visualizador?pasta=06541.079.17055&fbclid=IwAR0jV42G7t2hRDb0hT9Gv4s3NO9LGVXIFIapRwVxqA-4hQM25pif2h8XjaU#!17

Sporting vs V. Guimarães de 04/12/1960
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/futebol-sporting-clube-de-portugal-vs-vitoria-de-guimaraes-2/?fbclid=IwAR1_h-ejp4b7zJLad1v_XSIqZridvA7WsHCBsEIeKTARPyrwu1LJXdmFey8