Basquetebol Sénior Masculino - Regresso na Época 2019/2020

Pessoalmente prefiro que se consolide primeiro as que já temos (futsal feminino, atletismo masculino e voleibol feminino) e, obviamente, que isso não implique redução de investimento nas que já temos consolidadas.

Se conseguirem fazer isso e trazer o basquetebol sénior masculino de volta, melhor.
:arrow:
Norberto Alves para treinador.

Temos o Miguel Minhava, ex jogador ,atual jornalista da Sporttv e comentador da NBA, grande Sportinguista, que também pode ser aproveitado para uma possível estrutura técnica ou diretiva.
Ia mencioná-lo, conheço-o bem e é um gajo 5 estrelas e seria o realizar de um sonho para ele.

O Norberto ou o Minhava ?
O Minhava.
Chat shit get banged.
Alguém tem infos ?

Isto fazia-me comprar a gameboxe modalidades.
Se o pior cenário se confirmar, a saida desta direção, acredito que este sonho do regresso ira morrer.

Nunca houve uma direção como a atual, a apostar tanto no ecletismo do clube. A saida será um retrocesso de décadas!
Se o pior cenário se confirmar, a saida desta direção, acredito que este sonho do regresso ira morrer.

Nunca houve uma direção como a atual, a apostar tanto no ecletismo do clube. A saida será um retrocesso de décadas!

O candidato Madeira não tinha um acordo, ou projeto, ou lá que era... para o regresso imediato do Basquetebol? Tenho a ideia de que dava essa garantia publicamente... Mas não me recordo das explicações concretas... :inde:
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)

O candidato Madeira não tinha um acordo, ou projeto, ou lá que era... para o regresso imediato do Basquetebol? Tenho a ideia de que dava essa garantia publicamente... Mas não me recordo das explicações concretas... :inde:

Sim sim.. :whistle:

O tal que queria construir um velódromo, um centro náutico, um lar de idosos, etc.. Deve ser com os 100M do godinho.. :whistle:

O tal que queria construir um velódromo, um centro náutico, um lar de idosos, etc.. Deve ser com os 100M do godinho.. :whistle:
E ia fechar o fosso e trocar as cadeiras por 1,5 milhões. Estive para abrir o tópico PMR Facts...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic

Não só esse sonho irá morrer, como a realidade de sonho que estamos a viver de PUJANÇA EM TODAS AS MODALIDADES, E CRENÇA NO CLUBE, será delapidada em poucos meses.

SERÁ UM REGRESSO Á IDADE DAS TREVAS.
O Sporting somos NÓS!!!!.

E ia fechar o fosso e trocar as cadeiras por 1,5 milhões. Estive para abrir o tópico PMR Facts...

O que devia fazer era fechar-se em casa durante anos depois do resultado das eleições - não precisamos do 'basquetebol' dele para nada - apenas tinha um ressabiado (o baganha, acho) a apoia-lo, por o Bdc não lhe ter dado inicialmente um tacho no clube.

Basquetebol a sério teremos e para ganhar, se e assim que este Presidente achar que estão reunidas as condições.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2018, 23:22 pm por funky_beat »
O Sporting somos NÓS!!!!.
Façam o basket sénior nos moldes em que se encontrava o hóquei em patins há uns anos. Vai-se começando por baixo, vamos desenvolvendo a nossa formação e assim que as restantes modalidades ficarem consolidadas e o basket sénior chegar à divisão principal, reforçamo-nos com 3 americanos de qualidade acima da média para o nosso campeonato. Não vale a pena entrar em loucuras por uma modalidade em que o típico português vai estar normalmente muito abaixo da média europeia. Por muito que eu adore basket, sei que esta provavelmente é das poucas modalidades em que é difícil desenvolver jogadores portugueses independentemente do grau de investimento que se faça.
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”

É tudo bons rapazes.. Gente credível  :boohoo:

Sim tinha um acordo e graças aos grandes conhecimentos que o Mario Saldanha tem na modalidade iríamos ter um protocolo com os Boston Celtics
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
A qualidade desta modalidade em Portugal, aliado do total desinteresse que a Federação tem em mudar o panorama (só se descansou quando a Liga se tornou uma luta a dois, com equipas como a Ovarense, Oliveirense, Ginásio Figueirense - estes até andam na Proliga -, entre outras, a deixarem de realmente contar) não merece a presença do Sporting Clube de Portugal.

Sim tinha um acordo e graças aos grandes conhecimentos que o Mario Saldanha tem na modalidade iríamos ter um protocolo com os Boston Celtics
Acho que iamos competir também na NBA .
A qualidade desta modalidade em Portugal, aliado do total desinteresse que a Federação tem em mudar o panorama (só se descansou quando a Liga se tornou uma luta a dois, com equipas como a Ovarense, Oliveirense, Ginásio Figueirense - estes até andam na Proliga -, entre outras, a deixarem de realmente contar) não merece a presença do Sporting Clube de Portugal.
Este Presidente tem feito um trabalho muito bom a vários níveis, a divulgação da modalidade é um deles, através da FPB TV que semanalmente transmite jogos do campeonato masculino e feminino.
Quanto à competição a 2 não é bem assim, há 2 épocas por pouco não tivémos a Oliveirense na final do campeonato.
Este ano essa mesma Oliveirense está na luta por todas as competições internas, estando até ao momento a ser superior ao clube da fruta, tendo disputado a final da Taça Hugo dos Santos no Domingo,
O campeonato deste ano está a ser muito bom até agora.
Numa pequena nota final o Ginásio afundou-se sozinho, não precisou que o empurrássem para baixo, mas isso são outras histórias.

Os Boston Celtics é que ainda não sabiam!
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
....por uma modalidade em que o típico português vai estar normalmente muito abaixo da média europeia. Por muito que eu adore basket, sei que esta provavelmente é das poucas modalidades em que é difícil desenvolver jogadores portugueses independentemente do grau de investimento que se faça.

Mas onde está o basquetebol nórdico?... Se espanhóis, gregos e até italianos têm grandes equipas, não sendo povos especialmente altos, por que não os portugueses?... Ainda por cima, o potencial humano da CPLP seria uma fonte de recrutamento de jogadores altos e que facilmente poderiam adquirir nacionalidade portuguesa...

"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
....por uma modalidade em que o típico português vai estar normalmente muito abaixo da média europeia. Por muito que eu adore basket, sei que esta provavelmente é das poucas modalidades em que é difícil desenvolver jogadores portugueses independentemente do grau de investimento que se faça.

Mas onde está o basquetebol nórdico?... Se espanhóis, gregos e até italianos têm grandes equipas, não sendo povos especialmente altos, por que não os portugueses?... Ainda por cima, o potencial humano da CPLP seria uma fonte de recrutamento de jogadores altos e que facilmente poderiam adquirir nacionalidade portuguesa...

Se formos por recruta da CPLP concordo plenamente.

O desporto nórdico é um caso a parte, já estive na Suécia, Noruega e Finlândia e conheço bem a mentalidade desses povos. A principal aposta desportiva são as modalidades de Inverno, ou que pelo menos envolvam "gelo". O resto vem por acréscimo e se por acaso correr bem, correu, se não correr também é para o lado que dormem melhor. Ainda assim a Finlândia tem uma aposta razoável no basket e já tem jogadores acima da média europeia como Kopponen e o mais conhecido de todos, Lauri Markkanen. E tem na forja o Hlinason que se tudo correr como normalmente chegará à NBA em 2/3 anos.

Quanto à questão de Espanha, Grécia e Itália, estes podem ter uma média de alturas semelhante à nossa, mas os quantitativos populacionais são superiores, logo é muito mais fácil encontrar mais pessoas acima dos 2'10 nesses Países do que no nosso.
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”
Lembro-me de ver muitos jogos do Sporting na nave.
Adorava voltar a ver uma equipa de basquet do Sporting  :venia:
Por cada leão que cair, outro se levantara......
Sporting sempre
Sócio SCP desde  29/10/1990