Fredy Montero

Não era quem esperava mas... bienvenido avioncito! :victory:

Esforço, dedicação, devoção e glória!
...
Ben-vindo! Que tenhas muita sorte neste regresso (e que faças mais nesta 2a vez do que Elias, Rochemback, João Pereira...)
Que sejas campeão em breve!
Tem um mesito para se meter em condições.

Espero vê-lo já contra o Astana.
Solução interessante, visto não precisar de adaptação... a um custo certamente baixo.

Pode ser bastante útil.

Dos melhores jogadores que vi no capítulo da recepção de bola.
Bem-vindo de volta avioncito! Um dos meus jogadores preferidos com a nossa camisola!!
Uma das melhores noticias desta desta transfer window  :clap:

curiosamente nao acho que o forum esteja especialmente excitado por este regresso, pelo que leio aqui e principalmene no topico das transferencias 

BEM-VINDO DE VOLTA FREDY!!!  :venia: :venia:

Que seja um jogador importante nos títulos que iremos conquistar esta época!

Muito curioso para ver a importância que vai ter no plantel e em que posição vai jogar.

Nunca devia ter saído, pelo menos naquele timing e ter aquele substituto (Barcos).

Força grande Montero, que nos dês mais alegrias!
Grande Montero. Muito Bem-Vindo de volta. Que venhas para conquistar, aquilo que nos roubaram há 2 anos. :great:
gloria a dios

bem vindo de volta, espero que com a vontade da primeira epoca e nao das restantes  :great:
Contratação incompreensível. Portanto em 4 contratações de inverno só um está pronto para jogar, e os restantes precisam de uma mini pré época.  :inde:

Mas pronto, será mais um jogador para apoiar e esperar que me faça engolir um sapo gigante e que ajude à conquista do título!
«A aposta em José Peseiro foi minha. O Sporting precisava de um treinador ganhador e conhecedor do futebol português»
«Dei a Peseiro tudo o que ele pediu. Ele fazia a leitura dos jogadores, mas perdia muito tempo a analisar… Na escolha dos jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, depois não, talvez… Foram demasiados se calhar. Temos um bom plantel, mas com menos indecisão podia ser melhor»
«O do Paok, que marcou ao benfica (Prijovic), teve tudo acertado connosco, mas depois o Peseiro disse que nem para o banco iria. E ficou a faltar um avançado…»
«Como identificámos os jogadores? Tenho um amigo, o dr. Pedro Pires, que conhece tudo do futebol. É uma enciclopédia! Sabe a história do Sporting ao pormenor e conhece jogadores. Trocava impressões comigo e com o Peseiro, mas houve muitas hesitações e perdemos dois ou três jogadores. E eu também queria que ele apostasse na prata da casa…»
«Miguel Veloso e Fábio Coentrão não vieram porque Peseiro não quis»
Uma das melhores noticias desta desta transfer window  :clap:

curiosamente nao acho que o forum esteja especialmente excitado por este regresso, pelo que leio aqui e principalmene no topico das transferencias 

É verdade, mas isso é provocado por 2 coisas:
- nunca foi um jogador muito consensual, apesar da evidente qualidade técnica deixou sempre a impressão de que nunca estava a dar tudo que podia (daí muitas vezes se falou na falta de intensidade...)
- passar de jogadores como Vietto para acabar com Montero não é propriamente um upgrade em teoria ( na prática poderá vir a ser...)

Por isto mesmo também não fiquei particularmente excitado, mas reconheço que pode ter sido um movimento de mercado inteligente, dado que é um jogador que já conhece os cantos á casa e inclusivé já foi treinado por JJ.
Bienvenido Avioncito!  :beer:

Abram alas ao “Avioncito”

Por Diogo Janeiro Oliveira

Fredy Montero está de regresso ao Sporting Clube de Portugal. O avançado colombiano, que saiu em janeiro de 2016 para os chineses do Tianjin Teda e depois seguiu para os Vancouver Whitecaps, da MLS, assinou contrato e vai voltar a vestir de leão ao peito.

A sua saída há dois anos gerou alguma insatisfação entre os adeptos, por duas razões principais: em primeiro lugar, porque Montero marcou 37 golos nas duas épocas e meia que passou em Portugal e era um homem de confiança, que também tinha a vertente de ser um bom suplente, que mexia com os jogos; em segundo lugar, porque o seu substituto na altura, Hernán Barcos, foi um fiasco. O Sporting não foi campeão em 2015/16 e, além dos motivos extra futebol e do falhanço de Bryan Ruiz, a saída de Montero é um dos motivos que continua a ser apontado pelos sportinguistas como tendo contribuído para esse fracasso.

Após sair do Sporting, Fredy Montero marcou nove golos em 29 golos no Tianjin Teda e apontou mais quinze golos em 39 jogos na MLS, pelos Vancouver Whitecaps. Ou seja, Montero continua com registos, de certa forma, interessantes. É um jogador com uma técnica apuradíssima, que se sabe movimentar muito bem no último terço do terreno e tem uma particularidade que considero fulcral num avançado: tem uma excelente capacidade de finalização. Montero é um jogador que, normalmente, não precisa de muitas oportunidades para faturar. Costuma entrar muito bem nos jogos quando vem do banco, como se viu na altura em que era suplente de Slimani ou Teófilo Gutiérrez.

Fredy Montero tem também uma boa meia distância, como se viu em alguns golos especiais que apontou em Alvalade, nomeadamente frente a Fiorentina ou Vitória de Setúbal. Parece-me ser uma excelente opção para atuar atrás de Bas Dost, relembrando algumas duplas célebres que Jorge Jesus já comandou, como Slimani/Teo Gutiérrez, Saviola/Cardozo ou Lima/Rodrigo. Uma dupla composta por Montero e Bas Dost, principalmente nos jogos em casa, poderá ser letal em muitas partidas. Assim como Montero poderá dar muito jeito a entrar nas segundas partes em jogos onde Jesus prefira colocar Podence ou Rúben Ribeiro atrás do poderoso holandês.

Na altura em que saiu, Montero deixou muitas saudades em Alvalade, como ficou provado num texto que escrevi na altura (http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/carta-aberta-a-fredy-montero/#.Wl6Z8DdUkl0). Fredy Montero ficou sempre com as portas abertas para um regresso a Alvalade e este deu-se agora. O colombiano pode vir buscar o título que lhe fugiu em 2015/16

O último golo de Montero no hat-trick que apontou ao Arouca, no seu primeiro jogo oficial com a camisola do Sporting Clube de Portugal

Bola na Rede
Epah, é impossível para mim não gostar do Montero.  :mrgreen:

Não é a solução que pretendia, não é a solução que mais gostava de ver e que penso que mais ofereceria nesta fase à equipa.

Está há dois meses sem competir, é imenso tempo...e por isso ainda demorará a ter ritmo e a trazer algo à equipa.

Ainda assim, não desgosto da aposta. Valores baixos, jogador de qualidade.

Como já referiram, já todos sabemos mais ou menos o que esperar dele... agora é esperar para ver se JJ lhe dará mais utilidade do que aquela que deu aquando dos seus últimos 6 meses por cá.

Bem vindo Montero!! <3
Por onde andou Fredy Montero desde que saiu do Sporting rumo à China

JOÃO PEDRO CORDEIRO

Fredy Montero deixou o Sporting em 2016 para jogar na China, mas foi na MLS que recuperou a veia goleadora.

Por onde andaste, Fredy Montero? Estás de volta? Que fizeste entretanto? “Estou óptimo, na China não correu assim tão bem, mas redescobri-me em Vancouver. Parece que me dou bem nisto de regressar a locais que conheço bem”. Admitimos. Não falámos com Fredy Montero, mas facilmente o avançado colombiano nos teria dito algo do género. Desde que saiu do Sporting, no mercado de inverno de 2016, Fredy Montero alinhou pelos chineses do Tianjin Teda e, por empréstimo da equipa asiática, no Vancouver Whitecaps da MLS entre fevereiro e dezembro de 2016. Se na China não foi prolífico, no Canadá reencontrou-se com o seu melhor futebol. Hoje, foi anunciado como novo reforço do Sporting.

Depois de ter saído do Sporting para o Tianjin Teda por cinco milhões de euros, Fredy Montero disputou trinta encontros do clube chinês no campeonato. O avançado colombiano foi um titular praticamente absoluto da equipa de Dragomir Okuka, que substituiu Jaime Pacheco no comando técnico dos chineses. Montero falhou apenas uma jornada da liga chinesa, chegou a capitanear o Tianjin Teda em três encontros e terminou a época chinesa com nove golos e três assistências, ajudando a equipa a terminar a época 2016 da liga chinesa na 11ª posição.

2017, porém, foi ano de regressar “a casa”. Por empréstimo do Tianjin Teda, Fredy Montero disputou a temporada 2017 da MLS ao serviço do Vancouver Whitecaps, competição bem conhecida para Fredy Montero e de onde o avançado colombiano havia chegado ao Sporting em 2013, então, por empréstimo do Seattle Sounders. Ao serviço dos Whitecaps, Fredy Montero disputou 33 dos 34 encontros da fase regular da MLS, ajudando o conjunto de Vancouver a chegar aos playoff da competição onde o conjunto canadiano apenas caiu aos pés dos Seattle Sounders, finalista vencido da competição. Montero terminou a temporada 2017 com 15 golos, treze deles, na MLS. Fez um golo na Liga dos Campeões da CONCACAF e um golo no play-off da MLS.

Bancada
espero q tenha sido barato. só assim compreendo: um negócio q caiu no colo e se aproveitou.

Analisando friamente não é um negócio espectacular... tem 30 anos, foi inconstante no Sporting , passou 2 anos a perder qualidades em clubes da treta, esteve parado 2 meses, o JJ n gosta dele e provavelmente vem com salário alto...

Por outro lado é um jogador que já sabemos o que pode dar e já está ambientado.

Depois de um Vietto ou jovetic sair um Montero é como andares a jantar com a Heidi Klum mas só ires pra cama com a Dânia Neto :P

Podia ser pior e claro q o BdC não é milagreiro, mas n deixa de ficar aquele amargozinho na boca.
Bem-vindo de volta, Fredy.

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD
Por Sporting CP
17 Jan, 2018
FUTEBOL
Comunicado por Fredy Montero
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD concluiu a transferência de Fredy Montero proveniente do Tianjin Teda. O jogador assinou um contrato válido por uma época e meia podendo este ser estendido por mais duas, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. 

A Sporting SAD deseja a Fredy Montero as maiores felicidades profissionais e pessoais.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/2018-01-17/comunicado-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad
Bastante agradado com este negocio.

É o tipo de gajo que consegue desbloquear um jogo do nada. Seja com um chuto ou com um lance imaginado por ele.

Como já escrevi num outro lado, destaco um lance que nunca me saiu da cabeça. Lançamento lateral, tudo à espera do Jefferson para fazer o lançamento lateral, Montero corre, agarra a bola e desmarca o Slimani.

Coisas simples mas extremamente inteligentes!
#EUNAOSOUUMNAGUET