Fredy Montero

Gosto dele como jogador e parece ser muito boa onda, como pessoa e colega. Contudo, já não é novo e há que começar a preparar o futuro e dificilmente Montero fará parte do futuro do clube. Estando a época perdida (porque está, não tenhamos ilusões) e o clube e equipa dirigidos por mentecaptos, não lhe cortava as pernas e deixaria-o sair, se for esse o seu desejo (não esquecer que a mulher é americana). Se assim for, é desejar-lhe as maiores felicidades e agradecer a sua passagem pelo clube.
Se esse futuro for um LP desta vida por Montero, estamos ainda mais lixados.

Não foi isso que quis dizer. Acho que deu para perceber. Não desgosto totalmente de LP e até pode vir a ser útil em determinados momentos e contextos específicos, mas terá sempre de ser visto como mais uma opção e não "a" opção. Tal como Montero, diga-se.
O meu post até foi mais no sentido da perspetiva do jogador.

Tenho todo o respeito por Montero que é um dos jogadores que mais gosto de ver jogar e é um profissional correcto.

E o Sporting em primeiro lugar.

E não vejo o que o Sporting ganha em encostá-lo esta época como encostou.

Valorizar quem vai ficar em detrimento de quem acaba contrato?

Já o escrevi e posso morder a língua. Se era para encostar Montero pela vinda de um LP, eu estaria era quietinho.

Temos muitos jogadores com a capacidade técnica, classe e inteligência do colombiano... ::)
Gosto dele como jogador e parece ser muito boa onda, como pessoa e colega. Contudo, já não é novo e há que começar a preparar o futuro e dificilmente Montero fará parte do futuro do clube. Estando a época perdida (porque está, não tenhamos ilusões) e o clube e equipa dirigidos por mentecaptos, não lhe cortava as pernas e deixaria-o sair, se for esse o seu desejo (não esquecer que a mulher é americana). Se assim for, é desejar-lhe as maiores felicidades e agradecer a sua passagem pelo clube.
Se esse futuro for um LP desta vida por Montero, estamos ainda mais lixados.

Não foi isso que quis dizer. Acho que deu para perceber. Não desgosto totalmente de LP e até pode vir a ser útil em determinados momentos e contextos específicos, mas terá sempre de ser visto como mais uma opção e não "a" opção. Tal como Montero, diga-se.
O meu post até foi mais no sentido da perspetiva do jogador.

Tenho todo o respeito por Montero que é um dos jogadores que mais gosto de ver jogar e é um profissional correcto.

E o Sporting em primeiro lugar.

E não vejo o que o Sporting ganha em encostá-lo esta época como encostou.

Valorizar quem vai ficar em detrimento de quem acaba contrato?

Já o escrevi e posso morder a língua. Se era para encostar Montero pela vinda de um LP, eu estaria era quietinho.

Temos muitos jogadores com a capacidade técnica, classe e inteligência do colombiano... ::)

:arrow:

Tem sido um injustiçado e com prejuízo para o Sporting (se não o tivessem mandado embora no 1.º ano do Jesus, tínhamos sido campeões).
Força, Montero!

Tanta falta que este menino faz... Espero mesmo que não saia.
Find what you love and let it kill you.
Isso, deixem este gajo sair neste momento e hipotequem ainda mais as hipóteses do Sporting. Deve ser com o Luiz Phellype que podemos contar...
Neste esquema, precisávamos de um avançado como ele. Temos, embora longe de ser perfeito, e não usamos.

Sporting. Sempre a inovar.
Mantenho a opinião de sempre. Saiu quando não devia(e a dúvida vai ficar para sempre o que teria acontecido se tivesse permanecido), e regressou quando não devia.

Facto, foi dos melhores jogadores na altura que Peseiro ainda era o treinador e era titular face à ausência de Dost.Por outro lado foi um ponta de lança sem golo...e isso é um factor que não pode ser ignorado.

Merecia ter tido mais oportunidades face à  péssima forma que Dost se encontra, mas também tem tido algumas lesões pelo meio...

A sua saída no final da época é inevitável, se o jogador estiver interessado em sair no imediato não lhe cortaria as pernas (o Sporting por seu lado pouparia um vencimento).

Costuma-se dizer que não se deve voltar a um sítio onde foste anteriormente feliz, e esse parece o caso do Colombiano.Não foi um regresso feliz, e sejamos francos em adimitir que isto era um cenário bastante previsível de acontecer(e não faltou pessoas na altura a reconhecerem isso, foi uma contratação sem grande sentido).

Para a memoria fica a primeira passagem repleta de golos, sobretudo aquele na final da taça de Portugal.Fica também a tal sensação que a história de Montero no Sporting foi abruptamente terminada naquela primeira passagem quando ainda tinha capacidade de ser um jogador decisivo.

Foi dos meus jogadores favoritos a vestir esta camisola nos últimos anos, mas creio que a sua história com este clube está a chegar ao fim. Mais um daqueles que merecia ter sido campeão  :inde:
Não concordo.

A utilização de Montero no ano passado foi no minimo, estranha. Mais minutos após o regresso quando não competia há meses e menos utilizado quando subiu os niveis fisicos.

Ainda assim, 5 golos no equivalente a menos de 10 jogos completos ( 843 min ).

Esta época entre golos, assistências ou passes para assistências, está à vontade nuns 12 golos do Sporting. Isto nuns 1.000 minutos.

A opção no mercado de janeiro fez cair a melhor alternativa a Dost e em alguns contextos de jogo, mais valiosa que Dost.

Portanto a equipa ficou mais fraca na frente de ataque.

Maior erro ( se foi um erro, que acho que não foi ) que ir buscar Montero sem ritmo competitivo é tê-lo, sendo claramente útil e encostá-lo.

Será esta a questão que acho mais relevante neste regresso de Montero. Um dejá vu. Novo desaproveitamento do jogador.
« Última modificação: Fevereiro 11, 2019, 16:23 pm por Lion73 »
Curiosa Insta-Story do Montero, parece-me que vai embora.

EDIT: ou pode ser apenas um trocadilho de palavras entre amigos.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

Será esta a questão que acho mais relevante neste regresso de Montero. Um dejá vu. Novo desaproveitamento do jogador.

Comparar o contexto em que saiu na altura com o de agora...muito diferente a todos os níveis.Quer por aquilo que disputávamos com aspirações realistas, e até pela qualidade que o jogador apresentava na altura que hoje já não possui(creio até que se despediu com um jogo que nos safou os três pontos na altura).

Comparar o contexto em que saiu na altura com o de agora...muito diferente a todos os níveis.Quer por aquilo que disputávamos com aspirações realistas, e até pela qualidade que o jogador apresentava na altura que hoje já não possui(creio até que se despediu com um jogo que nos safou os três pontos na altura).
A qualidade é semelhante.

E o contexto é que tinhas um grande avançado com grande rendimento e outro aluado, mas bom jogador.

E mais uns quantos jogadores que suportavam uma equipa que rendia.

Agora, Dost que anda a jogar bola, LP como alternativa e a qualidade média do plantel mais baixa.

Não se vai perder o título de campeão como nos pusemos a jeito ( e perdemos) em 2016? Não. É essa a diferença.

A qualidade é semelhante.

E o contexto é que tinhas um grande avançado com grande rendimento e outro aluado, mas bom jogador.

E mais uns quantos jogadores que suportavam uma equipa que rendia.

Agora, Dost que anda a jogar bola, LP como alternativa e a qualidade média do plantel mais baixa.

Não se vai perder o título de campeão como nos pusemos a jeito ( e perdemos) em 2016? Não. É essa a diferença.

Hoje lutas realisticamente no máximo por um terceiro lugar(as opiniões divergem aqui, existe quem ache que lutamos pelo quarto...mas os dois lugares na classificação valem o mesmo!).

Na altura lutavas para ser campeão, e pese Montero não ser um indiscutível de Jesus naquela época entrou em muitos jogos quando estavam complicados e acabou por ser decisivo(como seria se tivéssemos Montero em Guimarães por exemplo?Nunca saberemos).

Na altura para o seu lugar veio o Barcos...não preciso fazer mais comentários quanto a isso.

Considero também que hoje Montero é um jogador que a sua qualidade actual não é mesma que tinha altura(mas aqui aceito que seja discutível, uns podem achar que é melhor, igual ou pior).

Portanto não é comparável, na altura foi um erro de gestão grosseiro(estava tão desesperado o Sporting na altura por um par de milhões?Até hoje não compreendo o que se passou) que nunca iremos sabemos o real impacto que teve na equipa.

Quer dizer sabemos que saiu um jogador extremamente útil naquela altura, para vir pra o seu lugar um completamente inútil! O que seria se Montero tivesse ficado na altura é algo que iremos para sempre questionar.

Não são contextos comparáveis, de todo.

Montero não é uma opção para este técnico(de todo), na minha opinião não é um jogador nesta altura da época que ta vá fazer a diferença ou resolver muitos dos problemas desta equipa que tem campo.Como tal se o jogador pretende sair acho que não lhe devíamos cortar as pernas(até pelo respeito que Montero merece, que foi sempre um profissional exemplar por aqui).

Se permanecer também não irá ter muito tempo de jogo até ao final época imagino.
Face à utilização que tem tido desde a chegada do Keizer a venda é uma decisão que se aceita, mas custa-me entender como não tem tido minutos.

O Fredy, caso fosse opção, seria muito útil, até pelas características que tem (e que mais nenhum dos nossos outros pontas-de-lança têm) e porque, com algum grau de certeza, consigo já dizer que é muito mais jogador que o Luiz Phellype.
O melhor jogador do Sporting até se lesionar. Depois da recuperação, e para espanto de todos, não voltou a somar minutos. Algo de muito estranho se passa(ou), ainda para mais quando há alguma falta de qualidade na posição em que o colombiano joga.

Para mim, é o PL mais completo que temos.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
É um jogador simpático que trata muito bem a bola. O problema é que ,apesar de ser sul americano, tem sangue e corpo de nepalês.
Não tem estaleca para ser o nosso PL, infelizmente.
É um jogador simpático que trata muito bem a bola. O problema é que ,apesar de ser sul americano, tem sangue e corpo de nepalês.

^-^

Já o Luiz Phellype...
O L. Phellype ainda ñ conheço bem. Parece-me inferior mas um tipo de PL diferente. Também curto para titular.
Vendem o 2º melhor avançado do Sporting e fica-se com Luiz Phellype. Continuam a fazer mal ao Sporting.
Este que é dos poucos que sabe o que é uma bola, mesmo parado tem mais visão de jogo que pelo menos 80% das hipoteses de jogadores profissionais que estão no plantel.
Outro barrigudo, falta despachar o trolha guerreiro, para depois BF se lesionar, projectos estruturais !