Fredy Montero

Bem vindo de volta!
Nunca devia ter saído.

Bem-vindo de volta Fredy e que venhas para terminar o que deixaste a meio em 2016  :beer:
A questão de vir sem competir há mais de 2 meses é importante.

Não poderá chegar e entrar nas contas de imediato.

Além de que foi um jogador que várias vezes referi subutilizado por JJ.

Não espero outra atitude competitiva.

Montero não é um cavalo de corrida, não o veremos a fazer o que não fazia antes.

Portanto haverá jogos em que 1 tipo se exaspera por ser pastelão.

Espero é que haja no mínimo os mesmos em que faz a diferença.

Quando sai, saiu com intervenção directa para golo em cada 100 minutos, mais coisa menos coisa. Golos importantíssimos.
Que tenhas o mesmo arranque que a primeira vez.  ;D

Estou esperançado, espero muitos golos deste rapaz.
Bem-vindo novamente Fredy!

Espero que tenhas muitos filhotes com o Bas  :dance:
Bem vindo de volta, que o teu regresso corresponda também ao nosso regresso aos títulos!

juntem o tópico antigo

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Gosto!

Que volte a ser feliz e que venha fazer a diferença.
SPORTING ATÉ MORRER
Não sei se era o que necessitávamos, mas fico contente porque é um jogador que aprecio.

Não contive o sorriso :)
Bem vindo de volta!
Ve se continuas a historia onde ficamos. E nos levas ao campeonato
Vou contra a corrente, na minha opinião não faz o mínimo sentido esta contratação.
Que me cale...
Gosto bastante do jogador, criativo, tecnicamente forte, inteligente. Para alem disto, conhece o Clube, o treinador, a cidade e a liga, o que torna o processo de adaptacao bastante facil. Falta-lhe alguma agressividade, capacidade nos duelos fisicos, e definitivamente nao e forte sem bola, no momento defensivo.

Seja como for, se estiver motivado e caso seja realmente aposta, penso que sera uma clara mais valia em termos de opcao para segundo avancado.

Dito isto, tenho dificuldades em compreender a contratacao, por duas razoes essenciais:

- A primeira prende-se com o facto de eu saber que o JJ nao e grande fa do Montero (foi-mo dito pessoalmente pelo proprio, que, e passo a citar "nem para apertar as chuteiras do Teo servia" e que "joga sempre em suplesse, e muito levezinho"). Junta-se a este facto a ideia de que JJ nao ve Fredy Montero propriamente como um 2oAV, mas mais como um 9, como alias ja disse publicamente algumas vezes. Tenho dificuldades em perceber a concordancia/ideia do JJ nesta aquisicao, a nao ser a clara incoerencia a que nos tem habituado.

- O segundo "senao" prende-se com o facto do jogador nao competir (nem treinar?) desde 3 de Novembro de 2017, o que perfaz cerca de dois meses e meio de paragem. Se o pretendido e que o jogador tenha rendimento e entrada na equipa imediatos, penso que este facto choca um pouco com essa intencao.

Seja como for, acredito que quem dirige o futebol do Sporting tera tido esta e muitas outras questoes em consideracao, e tem outros dados para avaliar esta aposta, os quais eu nao possuo. Nao deixo no entanto de achar uma aposta um pouco desfasada do contexto actual e imediato do Sporting, embora goste bastante do jogador em questao.

Sera realmente aposta regular de JJ para segundo avancado? se nao for, faz sentido contrata-lo neste momento?
 Veremos como corre

SL
Não fazia mais sentido reabrir o tópico que ele já tinha?

Bem-vindo e boa sorte! Não espero mundos e fundos, mas se vier para repetir o que fez na primeira passagem pelo Sporting é uma óptima adição ao nosso plantel.

É uma contratação que também puxa um bocado pela nostalgia e pelos sentimentos dos adeptos. Foi um jogador que teve momentos muito bons por cá, que foi relevante no ressurgimento do Sporting como um verdadeiro candidato ao título, portanto teria o seu quê de justiça poética sagrar-se campeão este ano.

Vamos Avioncito!!  :victory:
Mixed Feelings!  :think:

Gostei do Montero enquanto cá esteve. Demos um grande tiro no pé quando o deixámos sair e substituímos pelo barcos que para nosso azar contribuiu com ZERO golos.  :wall:

Desta feita esperava um avançado mais móvel e rápido. Qualidade técnica temos de sobra na equipa (William, BF, RR, Montero.BR) mas falta-nos velocidade (apenas Gelson que não está fisicamente a 100%, Doumbia e Podence que não são titulares têm).

Depois a falta de competitividade também poderá ser um problema. China e Canadá não têm o ritmo do tugão.

Vamos ver. Espero que resulte como todos nós adeptos esperamos!

Bem Vindo novamente Fredy!  :great:
Daqui a um mês deve estar apto a jogar, que tenha sorte neste regresso ao grande SCP.
MONTERO VAI PRECISAR DE FAZER ‘PRÉ-ÉPOCA’
Sem competir desde 3 de novembro do ano passado

Sem competir desde 3 de novembro do ano passado, altura em que fez o último jogo pelos Vancouver Whitecaps, na MLS – apontou 15 golos em 39 encontros –, Montero terá agora de fazer uma espécie de pré-temporada na Academia de Alcochete antes de se apresentar como uma opção válida para Jorge Jesus lançar nas várias competições em que o Sporting está envolvido. Ao que foi possível apurar, o internacional colombiano ‘tratou-se’ muito bem durante o período de férias, mas isso não invalida que, além das normais sessões de trabalho, Montero tenha de fazer algum treino extra para acompanhar o ritmo dos novos companheiros de equipa.

Record
O Leão volta a casa! Bem vindo Fredy!!  :beer:
S C P - 1 9 0 6
BEM VINDO AVIONCITO!!

VIVA O SPORTING!!
EL AVIONCITO DEIXOU RASTO EM PORTUGAL
Montero foi a primeira grande aposta do reinado de Bruno de Carvalho. Impacto foi... imediato

Chegar, (re)ver e tentar vencer. Fredy Montero vai regressar a Alvalade pela porta grande, quatro anos e meio depois de ter criado uma empatia imediata com os sportinguistas. Tudo começou a 23 de julho de 2013, dia da apresentação oficial do avançado colombiano, tendo sido ele, aliás, a primeira grande aposta do reinado de Bruno de Carvalho, eleito presidente meses antes. Um tiro em cheio, dado que nos seus primeiros 14 jogos, El Avioncito somou logo... 16 golos.

Mas voltemos ao início do filme. Reféns de um goleador após Ricky van Wolfswinkel ter rumado ao Norwich, os leões não hesitaram em largar 2,5 milhões de euros pelo internacional colombiano, que até então havia dividido a carreira entre o seu país e os Estados Unidos.
O que para muitos podia ser um nome pouco sonante, logo tratou de fazer... barulho. Para chegar aos tais 16 golos, Montero anotou, entre agosto e dezembro, dois hat tricks e três bis. Apesar da tremenda seca de golos que se seguiu - não marcou até à final da Taça de Portugal, com o Sp. Braga, em maio -, o 17 reencontrou-se com os festejos nos dois anos seguintes: quinze em 2014/15 e seis em 2015/16, com a agravante de nesta última época ter abandonado Lisboa em janeiro.

Num dia, a 30 de janeiro, oferecia aos 84’ a vitória sobre a Académica (3-2); no outro, nas últimas horas do mercado de transferências, era negociado para o Tianjin Teda. Certo é que a veia goleadora não esmoreceu - 6 na China e 15 no Canadá, onde seria cedido aos Vancouver Whitecaps - e hoje, aos 30 anos, completa o ciclo.

Record
Bem vindo Fredy Montero!!
Gosto bastante do jogador, criativo, tecnicamente forte, inteligente. Para alem disto, conhece o Clube, o treinador, a cidade e a liga, o que torna o processo de adaptacao bastante facil. Falta-lhe alguma agressividade, capacidade nos duelos fisicos, e definitivamente nao e forte sem bola, no momento defensivo.

Seja como for, se estiver motivado e caso seja realmente aposta, penso que sera uma clara mais valia em termos de opcao para segundo avancado.

Dito isto, tenho dificuldades em compreender a contratacao, por duas razoes essenciais:

- A primeira prende-se com o facto de eu saber que o JJ nao e grande fa do Montero (foi-mo dito pessoalmente pelo proprio, que, e passo a citar "nem para apertar as chuteiras do Teo servia" e que "joga sempre em suplesse, e muito levezinho"). Junta-se a este facto a ideia de que JJ nao ve Fredy Montero propriamente como um 2oAV, mas mais como um 9, como alias ja disse publicamente algumas vezes. Tenho dificuldades em perceber a concordancia/ideia do JJ nesta aquisicao, a nao ser a clara incoerencia a que nos tem habituado.

- O segundo "senao" prende-se com o facto do jogador nao competir (nem treinar?) desde 3 de Novembro de 2017, o que perfaz cerca de dois meses e meio de paragem. Se o pretendido e que o jogador tenha rendimento e entrada na equipa imediatos, penso que este facto choca um pouco com essa intencao.

Seja como for, acredito que quem dirige o futebol do Sporting tera tido esta e muitas outras questoes em consideracao, e tem outros dados para avaliar esta aposta, os quais eu nao possuo. Nao deixo no entanto de achar uma aposta um pouco desfasada do contexto actual e imediato do Sporting, embora goste bastante do jogador em questao.

Sera realmente aposta regular de JJ para segundo avancado? se nao for, faz sentido contrata-lo neste momento?
 Veremos como corre

SL
Apesar de gostar do jogador, se o que dizes do JJ não ser fã é verdade, aliado à falta de ritmo competitivo (mais um para fazer pré-época), não estou a perceber uma política destas em janeiro. O Wendel até passa porque foi uma oportunidade de trazer um craque, agora em 4 contratações 3 serem para daqui a meses... no mercado de inverno... faz pouco sentido.
Chat shit get banged.