Fredy Montero

Nós temos que ter 3 avançados que sejam bons e que lutem uns com os outros pela titularidade, a isto chamasse competição. O Montero nesta fase da carreira é um zerinho, muito mole, lento e sem chama de jogador de futebol, como tal eu despachava-o se alguém lhe quisesse pagar os ordenados. Esta coisa de ter avançados para jogar numa competição em vez de outra, é de uma "parvoíce parva".

Se o Sporting começasse a jogar unica e exclusivamente para ele e o jogador marcasse 40 golos por época passava a ser bom ?
O problema é que o Montero não marcava 40...nem 20 e passar dos 10 já era excelente. Mas se marcasse uns 15 e fizesse mais alguma coisa de jeito, tipo pressionar a defesa adversária, ou criar linhas de passe ou mostrasse mais qualquer coisinha, tipo suar a camisola, já dáva para suspirar pelo Montero...
Para ficar em 3º/4º/5º serve perfeitamente :twisted:

Nós temos que ter 3 avançados que sejam bons e que lutem uns com os outros pela titularidade, a isto chamasse competição. O Montero nesta fase da carreira é um zerinho, muito mole, lento e sem chama de jogador de futebol, como tal eu despachava-o se alguém lhe quisesse pagar os ordenados. Esta coisa de ter avançados para jogar numa competição em vez de outra, é de uma "parvoíce parva".

Falta é a parte do Sporting conseguir esses 3 avançados.

Olhem mas é para o exemplo da última Final da Taça ( e há vários outros) antes de falarem em "chama".
Pois é algo tem vindo faltar nos últimos 20 anos...bastava não gastar dinheiro em Ruizes e afinszes de 8 milhões...e eu só pedia bons, não excelentes, uns avançados com mais golo outros com mais raça. Temos um departamento de scouting que é uma verdadeira tragédia cómica.
Só de pensar que é o nosso 2º melhor avançado... tenho suores frios...

Olhem mas é para o exemplo da última Final da Taça ( e há vários outros) antes de falarem em "chama".
Pois é algo tem vindo faltar nos últimos 20 anos...bastava não gastar dinheiro em Ruizes e afinszes de 8 milhões...e eu só pedia bons, não excelentes, uns avançados com mais golo outros com mais raça. Temos um departamento de scouting que é uma verdadeira tragédia cómica.
Montero foi um exemplo de bom scouting. Custou pouco mais de 2M, tem mais de 40 golos pelo clube.

Montero foi um exemplo de bom scouting. Custou pouco mais de 2M, tem mais de 40 golos pelo clube.
Foi dizes bem...teve um fogaço na primeira época e depois foi sempre a descer...
Ligou bem o jogo com os colegas, mas não deverá ser o titular quando a competição começar a sério.
O Montero não pode ser titular neste esquema, falta muita presença na área. Ele movimenta-se muito para construir e como os extremos estão muito abertos, não aparece ninguém na área para aproveitar os desequilíbrios. Esta táctica é uma valente m**** para o nosso campeonato, é um regresso ao passado não muito longínquo. Mas é o que é, plantel até há mas o resto..
Muito curto para o Sporting. Nunca devia ser titular excepto num esquema com 2 avançados que não me parece ser o que vai acontecer esta época. E mesmo assim, é muito pouco para o Sporting. Jogador no máximo para banco e entrar quando é necessário.
Sozinho é como se fosse 1 a menos. Pouca presença, pouca força, pouca velocidade, não procura linhas de passe. Muito pouco. E já jogou no clube como PL destacado... mas foram outros tempos.
Ou seja, o mesmo de sempre. Sozinho não faz quase nada. É bom é com a bola no pé. Na disputa de lances, ganha 1 em cada 4, se tanto. Não oferece presença de área.
É, para mim, e apesar do seu bom jogo sem bola, um SA. Não pode jogar sozinho na frente, é inofensivo. Talvez se tivesse a velocidade de um Chicarito... mas não tem.
Tem um excelente remate, é inteligente q.b, mas é fraquíssimo fisicamente, tanto em força como em altura.

O Castaignos ainda ganhou umas bolas pelo ar, mas depois não tem a capacidade que tem o Montero em ligar os sectores com passes e tabelinhas.

Mas, pronto, já sabem como esta conversa vai acabar...  :mrgreen:
Fredy Montero não é melhor jogador que Seydou Doumbia. Não é o melhor para o Sporting. E vai ficar por decreto, porque é de facto boa pessoa e os adeptos gostam dele, e não por ser superior ao costa-marfinense, que vai ser corrido por ganhar muito e ter produzido pouco, por não terem apostado nele.
Só queria estes minutos que deram hoje ao Montero, a serem dados ao Seydou... a entrar com calma, cheio de colegas a meter bolas nas costas, explorando a profundidade. Oh, se queria.

:menos: :menos: :menos:
"A partir de agora, mandamos nós, e o Sporting terá o seu caminho novamente. Quero-vos agradecer a todos, e dizer claramente, para que toda a gente oiça: Viva ao Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!" - BdC - 24/03/2013
Sinto que voltei a 2014 onde já na altura não servia para ser ponta de lança num 4-3-3, fará agora. Aposte-se no Doumbia mas é.
Sinto que voltei a 2014 onde já na altura não servia para ser ponta de lança num 4-3-3, fará agora. Aposte-se no Doumbia mas é.

Doumbia passa a vida lesionado e nas oportunidades que vai tendo, demonstra estar cada vez menos apto para jogar a este nível.

O Montero está longe de ser a solução ideal, mas o Doumbia ainda menos.
Gosto imenso de Montero como pessoa e sempre teve enorme respeito para com o Sporting.

Nao é avançado centro, em um SA e o nosso melhor jogador actual para jogar entre linhas.

Que saudades de ter dois bons avançados na frente da nossa linha da frente.
Buildings burn, people die, but true love is forever!