Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, dia 3 de Fevereiro de 2018 14h30

Estou com o pito aos saltos para ver o fervoroso Caruncho Rodrigues dizer poucas e boas a aquele voz de bagaço!
Vai arrasar! E vai gerar uma onda de apoio nunca vista!!!
 >:(
Deixem o homem falar à vontade, o contraditório só faz é bem e se ele não tiver nada a acrescentar vai-se perder nas brumas do tempo como tantos outros. Uma AG serve para isto mesmo, fossem todos os nossos problemas esse.
"De resto, só quem souber muito pouco do desporto nacional poderá ignorar essa espécie de fenómeno singular que caracteriza os sócios e adeptos do Sporting e que consiste em fazer deles, independentemente dos condicionalismos que afectam e empolgam os da maioria dos outros clubes, os melhores sócios e os mais fiéis adeptos do Mundo."
Sobre o ponto 6.3:
Isto quer dizer que se vai acabar com o Conselho Leonino, certo?

edit:
Ou pelo menos dá poderes para o criar/extinguir. E passam de 50 para 15.
Parece-me uma solução muito melhor que a actual.
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Também penso que o PMR tem todo o direito de falar e que as pessoas o devem escutar calmamente e acredito que o Presidente o deixará falar, até porque é o próprio Presidente quem pede que se tem duvidas as pessoas vão às AG, portanto...
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Estive a dar uma vista de olhos rápida pelas propostas e só logo posso analisar com mais calma, visto estou com um familiar no hospital e salta me a vista que o conselho leonino acaba como órgão social e passa a consultivo, podendo o presidente extingui lo.. Epá não concordo! Se e para acabar, é pra acabar e não pra mudar de lugar, mesmo sejam com membros reduzidos!  :hand:

Alteram se artigos dos socios incutindo matérias disciplinares.. Algumas propostas da ideia ser tipo modelo presidencial..

Mas tenho ver com mais calma..
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 18:00 pm por bravo leão »
o pmr esteve na ultima AG e falou o tempo que quis aliás como os outros sete que falaram

cada um disse o que quis num ambiente o mais calmo e sereno que existe

se a CS está à espera de peixeirada numa AG nossa podem esperar sentados

isto não invalida que após as duas intervenções do Presidente e de algumas das outras intervenções o pmr não tenha ficado a precisar de pomada, mas isso faz parte

8)
No dia 23 de junho de 2018 o Sporting abdicou de ser grande. No dia 08 de setembro de 2018 o Sporting abdicou de qualquer esperança, obrigado aos que votaram varandas, não podiam ter escolhido pior!
Tens de ler com mais calma porque não é bem como estás a pensar.

Basicamente o Presidente fica com o poder de consultar 15 pessoas quando quiser.
Na prática o CL acaba nos moldes em que existe (e julgo eu que todas as mordomias também).
o pmr esteve na ultima AG e falou o tempo que quis aliás como os outros sete que falaram

cada um disse o que quis num ambiente o mais calmo e sereno que existe

se a CS está à espera de peixeirada numa AG nossa podem esperar sentados

isto não invalida que após as duas intervenções do Presidente e de algumas das outras intervenções o pmr não tenha ficado a precisar de pomada, mas isso faz parte

8)

Deixar eu deixo falar...
A questão é: Ganha alguma coisa o Sporting com isso? Tenho (NOT!) dúvidas... Pela amostra que sempre foi apresentando diria que é o seu discurso é mais fluído quando confortavelmente instalado no camarote e a escrever... sem contraditório.

Avance, Pedro... Avance!
Tens de ler com mais calma porque não é bem como estás a pensar.

Basicamente o Presidente fica com o poder de consultar 15 pessoas quando quiser.
Na prática o CL acaba nos moldes em que existe (e julgo eu que todas as mordomias também).

Sim deixa de existir, assim como as mordomias inerentes. O presidente pode criar o dito conselho, se quiser. Não é obrigado a faze lo.. Pode até nem ser mais preciso..

Estive a ver com mais cuidado e no geral concordo..
A suspensão é agravada para 8 anos. E quem saltar de socio a seu pedido, estando a braços com um processo, jamais poderá voltar a ser sócio (esta é a pensar em freitas & companhia..)

Implementa se rigor na parte economico-financeira e o orçamento passa a estipular uma verba só para as atividades do CFeD.

Nas eleições deixa de haver listas só para 1 órgão e passa obrigatoriamente de ser para todos os órgãos.

Se a direçao cair, automaticamente os outros órgãos caem também.

Se for a MAG ou o CFeD ha eleições só para estes órgãos e completam o resto do mandato
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 18:58 pm por bravo leão »
Muito curioso para ver as contas do Sporting Clube de Portugal e perceber a sustentabilidade das modalidades.
Fiquei com o pito tão aos saltos após a leitura do ponto 6.3 que vim aqui à pressa à procura do tópico e nem o li.

Estou a perceber mal ou estamos perante uma proposta de extinção do Conselho das vaid... perdão, Leonino?

EDIT: Já acalmei a passarinha. Já vi que passará simplesmente a haver um novo Conselho Leonino que teoricamente será apenas isso mesmo... conselheiro.
« Última modificação: Janeiro 30, 2018, 20:00 pm por Saco »
Muito curioso para ver as contas do Sporting Clube de Portugal e perceber a sustentabilidade das modalidades.

Essas já foram apresentadas e votadas assim como o Orçamento Previsto para este ano.

O que será apresentado são as Contas Consolidadas de Todo o Grupo Sporting 2016/2017 !

As que vão ser debatidas e as consolidadas de todo o grupo Sporting e não as do clube!
Espero que os Sportinguistas deixem falar PMR. Devemos lembrar-nos que durante 20 anos queixámo-nos que o Sporting era um grupo restrito às elites, não vamos fazer o mesmo, nem vamos dar força a que pessoas como PMR digam que a Instituição "foi tomada de assalto" e que "é composta por arruaceiros". O Sporting está diferente e isso assusta muita gente. Deixemos que ele exponha as suas ideias, mas também gostaria de saber porque é que ele recuou na questão da auditoria.

Em relação à possível extinção do Conselho Leonino, é uma boa surpresa. Muitas das competências do Conselho Leonino são redundantes e facilmente compensadas com trabalho da direcção ou inclusivamente com mais militância dos próprios sócios, complementando o reforço do papel do sócio como se verifica na proposta 6.1.

O ponto 4 do artigo 31º da proposta 6.2 deixa-me intrigado, porque a realização de despesas com um limite do défice orçamentado até 10% é removido, o que me deixa a pensar se no futuro estará previsto em algum ano um défice superior a 10%? Não que eu seja contra, mas ter aumentos de défices para os mesmos se tornarem sustentáveis a médio/longo prazo implica a realização de investimentos que no futuro se mostrem ser razoavelmente rentáveis. Gostava de conhecer o racional para a remoção deste limite.
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”
Pelo que percebi dessa parte economica, o objetivo é ser rigoroso. Não haver gastos acima do orçamentado. Para evitar no futuro desequilibrios. Penso eu.. :inde:

Pelo que percebi dos pontos 4 e 5, os 2 lotes é para passarem para a alçada do clube, a fim que essas receitas eventuais revertam para o clube e a sociedade seja extinta.. É isso?  :think:
« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 00:25 am por bravo leão »
Proposta para tornar Fernando Peyroteo eterno Sócio n.9 - Perfeito

Proposta para realizar uma auditoria de gestão ao primeiro mandato desta direcção - Perfeito

Caso do terreno da Av. Padre Cruz. Não percebo o que se pretende. Alguém pode ajudar.

Limitar ou acabar com o conselho Leonino.  Concordo.

Mexidas nos estatutos. Tenho que ver com muita atenção e cuidado é assunto de capital importância.

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
O artigo 28 (infracções e sanções disciplinares) tem novos pontos que merecem ampla discussão

1 – [NOVO] Constitui infração disciplinar o comportamento do Sócio,
por ação ou omissão, doloso ou negligente, que viole qualquer
dever geral, especial ou funcional ligado ao seu estatuto de sócio
ou de membro de órgão social do SCP ou de outra pessoa
coletiva para a qual tenha sido designado ou eleito pelo SCP ou
na qual exerça funções de representação do SCP ou de membro
de qualquer das entidades que integrem a Família Leonina.

....a) 3 – Para efeitos do disposto no número 1, consideram-se
infracções disciplinares, nomeadamente, as
seguintes

g) [NOVO] Não desempenhar as funções para as quais for
eleito nos órgãos sociais do SCP, ou noutra pessoa coletiva
para a qual tenha sido designado ou indicado pelo SCP ou
na qual exerça funções de representação do SCP, ou em
qualquer das entidades que integrem a Família Leonina,
com solidariedade, dedicação, zelo e diligência e não
guardar lealdade ao SCP, nomeadamente negociando por
conta própria ou alheia em concorrência com as pessoas
coletivas referidas, ou divulgando informações referentes à
sua organização, métodos de produção, negócios, segredos
comerciais e know-how

h) [NOVO] Praticar quaisquer actos que provoquem prejuízos
morais ou materiais para o Clube, sociedades participadas,
directa ou indirectamente, pelo Clube e para as entidades
que integrem a Família Leonina;

i) [NOVO] Criar ou fomentar a criação de grupos, dentro ou
fora do Clube, que por qualquer modo possam perturbar o
trabalho dos órgãos sociais;

Parece-me que com estes novos pontos, será impossível reproduzir um movimento como aquele que fez cair Godinho Lopes sem existirem consequências disciplinares
Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico
Eu percebi bem(e confesso que pode ter sido uma má interpretação minha, mea culpa se assim for), ou existe uma proposta que contempla sanções a sócios, derivado daquilo que os mesmo possam escrever numa rede social(ou neste preciso caso este próprio forum onde estamos) seja ou não do agrado da direcção?
Pois, também estou na dúvida.
De resto parece bem.

Edit:
Não é bem assim @Alexandre10 tem de ser de acordo com o que está especificado abaixo, se percebi bem.

[NOVO] Criar ou fomentar a criação de grupos, dentro ou fora do Clube, que por qualquer modo possam perturbar o trabalho dos órgãos sociais;

Um "grupo" pode ser este forum por exemplo.Imaginem que a direcção considera o mesmo incomodo(por 1001 razões, afinal aqui fala-se abertamente de tudo)? Vai identificar sócios, sendo que no máximo até os pode expulsar (está previsto tal nos estatutos propostos)?

A forma como isto está redigido dá muitas liberdades e interpretações á direcção de agir.

Uma coisa é o sócio com cargos em órgãos sociais do Sporting, outra é o vulgar sócio que não possui qualquer ligação aos ditos orgãos.
Compreendo regras rígidas para os primeiros, para os segundos isto já é um verdadeiro abuso.

Não gosto, e como tal estarei lá para votar contra.Mas confesso alguma desilusão também.
Eu percebi bem(e confesso que pode ter sido uma má interpretação minha, mea culpa se assim for), ou existe uma proposta que contempla sanções a sócios, derivado daquilo que os mesmo possam escrever numa rede social(ou neste preciso caso este próprio forum onde estamos) seja ou não do agrado da direcção?
Pois, também estou na dúvida.
De resto parece bem.

Edit:
Não é bem assim @Alexandre10 tem de ser de acordo com o que está especificado abaixo, se percebi bem.

[NOVO] Criar ou fomentar a criação de grupos, dentro ou fora do Clube, que por qualquer modo possam perturbar o trabalho dos órgãos sociais;

Um "grupo" pode ser este forum por exemplo.Imaginem que a direcção considera o mesmo incomodo(por 1001 razões, afinal aqui fala-se abertamente de tudo)? Vai identificar sócios, sendo que no máximo até os pode expulsar (está previsto tal nos estatutos propostos)?

A forma como isto está redigido dá muitas liberdades e interpretações á direcção de agir.

Uma coisa é o sócio com cargos em órgãos sociais do Sporting, outra é o vulgar sócio que não possui qualquer ligação aos ditos orgãos.
Compreendo regras rígidas para os primeiros, para os segundos isto já é um verdadeiro abuso.

Não gosto, e como tal estarei lá para votar contra.Mas confesso alguma desilusão também.
Tens toda a razão.