Recuperar histórico duma conversa no Facebook Messenger

Uma pessoa próxima acidentalmente carregou no chat e apagou um histórico de conversação da outra pessoa.

Aconteceu-me uma vez e eu não consegui recuperar por isso não lhe dei muitas esperanças. A pessoa já tentou fazer um restauro do sistema (o telemóvel é um iPhone) mas não funcionou porque aquilo aparentemente está nos servidores do Facebook, é como esvaziar uma inbox.

Parece que a única maneira é a pessoa precaver-se e fazer um backup da conta do Facebook (é possível). Infelizmente é muito fácil apagar uma conversação no Messenger do Facebook.

Ainda pensei que a aplicação, apesar de ser feita por terceiros, tivesse um protocolo qualquer com a Apple e usasse a iCloud para armazenar esses dados.

Alguém confirma que é completamente impossível recuperar ou algum sneak trick? Era algo importante.

Obrigado desde já.
Uma pessoa próxima acidentalmente carregou no chat e apagou um histórico de conversação da outra pessoa.

Aconteceu-me uma vez e eu não consegui recuperar por isso não lhe dei muitas esperanças. A pessoa já tentou fazer um restauro do sistema (o telemóvel é um iPhone) mas não funcionou porque aquilo aparentemente está nos servidores do Facebook, é como esvaziar uma inbox.

Parece que a única maneira é a pessoa precaver-se e fazer um backup da conta do Facebook (é possível). Infelizmente é muito fácil apagar uma conversação no Messenger do Facebook.

Ainda pensei que a aplicação, apesar de ser feita por terceiros, tivesse um protocolo qualquer com a Apple e usasse a iCloud para armazenar esses dados.

Alguém confirma que é completamente impossível recuperar ou algum sneak trick? Era algo importante.

Obrigado desde já.

Quando apagas um histórico de chat, apenas apagas na tua conta. A outra pessoa, salvo que tenha feito o mesmo, continua com o histórico.
Infelizmente, uma vez apagado o chat, e não arquivado, não existe forma de o recuperar. No entanto, a outra pessoa ainda potencialmente terá esse histórico.
Disclaimer: todas as imagens de emails partilhadas têm como fonte primária o mercadodebenficapolvo.wordpress.com, podendo, tal como expresso pelos presumíveis autores, ser falsas, de conteúdos truncados, ou vítimas de desenhos meus de qualidade duvidosa v( ´ ▽ ` )b  (valor acrescentado pro bono)

"If you can survive disappointment, nothing can beat you."

Bankai!! Korose, Kamishini no Yari
Tenta recuperar o arquivo da conta. Pode ser que ainda esteja lá a conversa apagada.
https://www.facebook.com/dyi?x=AdkYLh1xpTR8t4pV