Marcus Wendel

"SONHEI COM ISTO COM A MINHA MÃE E OS MEUS AMIGOS"
Por Jornal Sporting
06 Jan, 2018
EQUIPA PRINCIPAL
Jovem médio brasileiro assinou pelo Sporting CP, falou das suas qualidades e num desejo antigo que é agora cumprido: jogar na Europa

Muito cobiçado por vários emblemas europeus, Wendel, médio brasileiro de 20 anos que jogava no Fluminense, optou por prosseguir a sua carreira em Alvalade. Nas suas primeiras palavras enquanto jogador do Sporting CP, o agora leão mostrou-se feliz e concretizado pelo passo dado.

"Sinto-me muito agradecido. Este é o clube do Cristiano Ronaldo, um grande jogador. Estou muito feliz por estar aqui e quero agradecer ao Presidente que batalhou muito para estar cá", começou por dizer, recordando também o momento em que soube do interesse leonino: "Fiquei muito feliz, era um sonho que vou agora realizar e quero dar muitas alegrias à torcida. Sempre sonhei com isto com a minha mãe e os meus amigos, e está agora a realizar-se", afirmou.

Convidado a falar sobre as suas capacidades, o jovem brasileiro optou por não se estender demasiado nas palavras, guardando-se para quando pisar o relvado do Estádio José Alvalade. "Gosto de jogar no meio-campo e o meu ponto forte é o remate. Quero ajudar a equipa, mostrar o meu futebol e trabalhar", atirou Wendel, esclarecendo também que não precisou de auxílio na hora de decidir, apesar de até ter um amigo no actual plantel de Luís Martins, nos bês verdes e brancos. "Tenho um amigo, o Paulinho, que está na equipa B, mas não falei com ninguém antes de vir", finalizou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2018-01-06/sonhei-com-isto-com-a-minha-mae-e-os-meus-amigos
Pera la ele vai ganhar 6 milhoes por ano? isso nao e muito para um jogador que ainda nao provou nada na Europa??embora eu sei que ele seja uma jovem promessa mas se ele for ganhar isso é muito
Bem Vindo Wendel! :mais:

Eu depois de ver as conferências de imprensa dele no Fluminense e as declarações dele na SportingTV já me apercebi da "personagem" que acabámos de contratar, este gajo quase que se desatava ao mijo só de ter a câmara apontada para ele f***... :lol:
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
Só tenho receio que o facto de ter trazido vários amigos o prejudique. Não podemos também cair muito em cima do rapaz. É novo, tem potencial, temos que o deixar crescer. Irá falhar algumas vezes, é normal. Temos que lhe dar tempo.

Que no final da época tenha a barba pintada de verde e branco para festejar o título em Alvalade.
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
Pera la ele vai ganhar 6 milhoes por ano? isso nao e muito para um jogador que ainda nao provou nada na Europa??embora eu sei que ele seja uma jovem promessa mas se ele for ganhar isso é muito
Seis milhões mas é por mês!
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Termos ficado com 100% do passe ainda tornou este negócio melhor (apesar de ainda não se saber os números oficiais).
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"

Não.
 Bem-vindo, Wendel.

Temos aqui talento natural e em bruto para ser trabalhado. Que se lhe dêem todas as condições para triunfar e possa ser um acrescento de qualidade ao plantel e ao XI. Agora que o sonho se realizou, toca agora agarrá-lo e provar que nada acontece por acaso.

Vamos lá.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
claro que tu es mais credivel que um jornal lol por isso vou confiar em ti
Bem vindo craque  :great:  :mais:
Isto hoje é aos pares, e bem que precisávamos de gente para o meu campo.

Bem vindo cara.

E que jornal disse que são 6M por ano?
São 6 milhões de reais
Sporting good
Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
Sporting Tático

🔎Análise Contratações
♦️Contratação Nº 12

Marcus Wendel
Box-to-Box. Qualidade de Passe. Técnica e Golo. Um Prodígio para JJ lapidar

Wendel é a primeira prenda de Bruno de Carvalho para Jorge Jesus sendo o décimo segundo reforço da presente época. O primeiro do mercado de inverno. O jovem talentoso brasileiro chega ao Sporting por uma verba significativa de 7.5 milhões de euros (valores não oficiais). Vem comaltar uma vaga no meio campo deixada por Adrien Silva e fazer concorrência a Battaglia (ou Misic?!) . Wendel foi ficando conhecido pelo interesse acérrimo do PSG nos últimos seis meses e pelas boas exibições que foi fazendo durante o último ano no Fluminense.

O jogador Brasileiro tem, naturalmente, de crescer taticamente. Vem de um campeonato pouco evoluído, com processos defensivos precários e o talento do jogador vai ter que percorrer o seu caminho normal. Não creio que entre já de caras no 11 do Sporting. Principalmente porque tem algumas debilidades defensivas. Normais na sua idade. Posto isto, pede-se alguma paciência neste processo, não tendo dúvidas que é um reforço de peso para o futuro do Sporting e que a breve prazo pode muito bem ser o patrão do miolo do Sporting. Potencial, talento e capacidade não lhe falta.

🔎O que pode trazer ao meio campo?

Sobretudo construção. Battaglia tem demonstrado dificuldades no processo ofensivo da equipa e não tem feito esquecer Adrien. Longe disso. Tem faltado a ligação defesa/Ataque com Battaglia em campo. Embora no processo defensivo seja muito competente as dinâmicas de Jorge Jesus pedem um médio mais criativo naquela posição, sobretudo na gestão de Bola e na qualidade de Passe. Wendel pode trazer isso porque tem essas características.

🔎Um jogador com "Tiques" de Ramires

Não querendo entrar em comparações irreais, olhando para a forma como Wendel ocupa os espaços e progride com bola e facilmente chega à área existem alguns traços de Ramires no jovem Brasileiro. Um jogador de equilíbrios que pode ser importante na dinâmica da equipa.

🔎Mais Valias: tem um pulmão tremendo que faz com que chegue à área com muita facilidade. Muito forte no 1vs1 que permite as transições defesa/Ataque com qualidade. Técnica e velocidade. Tem um remate fácil e colocado.

🔎Limitações: Processo defensivo. Tem de evoluir no posicionamento e agressividade na procura da bola. Quando tem bola transporta em demasia o esférico. Vai ter que de adaptar ao futebol português e deixar o futebol de rua no Brasil. Não são limitações negativas. São processos evolutivos que terá que percorrer naturalmente.

Fiz uma montagem de vários vídeos das melhores características de Wendel.

Peço desculpa estar a desmentir o tão ilustre forista @Sigurd, mas o Wendel vai mesmo auferir 6M€ por semana.
Melhor jogador português da actualidade a seguir a CR7 com todo o respeito pelo percurso do Benny Silva.
Como já li por aqui ter BF8 em Portugal é como ter Messi ou CR7 na equipa face ao contexto do nosso Futebol, muito acima da média.
Craque di bola.
Melhor jogador português da actualidade a seguir a CR7 com todo o respeito pelo percurso do Benny Silva.
Como já li por aqui ter BF8 em Portugal é como ter Messi ou CR7 na equipa face ao contexto do nosso Futebol, muito acima da média.
Craque di bola.
Bem Vindo Wendel! :mais:

Eu depois de ver as conferências de imprensa dele no Fluminense e as declarações dele na SportingTV já me apercebi da "personagem" que acabámos de contratar, este gajo quase que se desatava ao mijo só de ter a câmara apontada para ele f***... :lol:

Tem 8 meses de futebol profissional, temos de dar o desconto. É literalmente um menino.  :)

E que jornal disse que são 6M por ano?

Nenhum.  :mrgreen: :mrgreen: