Os Álbuns da minha vida.

Normalmente em top álbuns não costumamos considerar "best of" e "live", porque uma banda pode ter 10 músicas excelentes mas diluídas por 4 ou 5 albuns de estudio, por outro lado há bandas que têm as mesmas 10 musicas excelentes em que 6 ou 7 estão só num álbum.

Dou um exemplo de uma banda com um album a roçar o perfeito Gene Loves Jezebel - Heavenly Bodies, quem não conhece parece que está a ouvir um "greatest hits".
10 Mandamentos do Sporting

Bruno de Carvalho - melhor Presidente de sempre
Radiohead - OK Computer (qualquer álbum deles é brutal :3 )
Joy Division - Unknown Pleasures
New Order - Movement
Muse - Absolution

* a ordem é arbitrária

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Podia falar de albuns dos  Beatles, Pink Floyd, Led, The Who, Bruce Springsteen, Neil Young, Bob Dylan, David Bowie, que aprendi a amar graças ao meu Pai e que hoje em dia são alguns dos meus artistas favoritos.

Mas se tivesse de escolher 1 álbum, apenas 1, escolhia o Grace do Jeff Buckley. Uma obra prima, um artista fabuloso que infelizmente partiu demasiado cedo.

Já vi que tenho um gosto esquisito. :mrgreen:
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."
24/06/2018 Para mim acabou-se!
Que tópico bom para passar um tempo nesta entrada de ano.  :)

Toda a minha vida foi música e quem me conhece sabe isso.
Mas para resumir, deixo alguns assim de cabeça, que me marcaram ao longo da vida. E sei que estou a esquecer muitos, mas estas coisas são assim.
Como bom Sportinguista, também na música sou muito eclético.

Sem qualquer tipo de ordenação a não ser a que vem à memória:

The Doors - The Doors

John Coltrane - A Love Supreme

Pink Floyd - The Dark Side of The Moon

Anderson, Bruford, Wakeman, Howe – An Evening Of Yes Music

Charles Mingus - Mingus Ah Um

Jimi Hendrix Experience - Electric Ladyland

Carmel - The drum is everything

Tom Waits - Blue Valentine

David Sylvian - Gone to Earth

Pink Floyd - Meddle

Talking Heads -    Remain in light

Emerson, Lake & Palmer - Trilogy

The Feelies - Crazy Rhythms

Prince - Sign'O'the Times

Paul Weller - Paul Weller

Tom Waits - Swordfishtrombones

Natalie Merchant - The house carpenter's daughter

Que grande salada de frutas!  :D
Há aí coisas que adoro (álbuns da vida) e outras que não gosto nada!
No 1.º caso, Swordfishtrombones do Tom Waits ou Remain in Light dos Talking Heads.
No 2.º, David Sylvian ou Prince.

:lol:

E nem quis meter nada de jazz, que adoro, como Mingus, Coltrane, Eastwood, Turrentine, etc.

:great:

PS - Prince é um génio. Agora, editou muita bosta também. O tipo produziu música a um ritmo alucinante. Aconselho-te a ouvir um álbum dele chamado N.E.W.S. Talvez gostes.
Sylvian é mais a sua primeira fase a solo. O álbum da lista é muito bom. Ultimamente anda perdido.

Jazz foi um estilo que "redescobri" muito recentemente. E o Mingus é sem dúvida um dos grandes. Tem um enlevo único. Entre 1956 e 1964 compôs várias obras-primas. Na área do jazz, para além do Mingus, as minhas preferências vão para Don Cherry, Sun Ra, Thelonious Monk, Pharoah Sanders, John Coltrane...
Do Sylvian não gosto sobretudo da voz. E quando assim é não há hipótese...
O Prince acho demasiado "apopalhado". Mas a ver se ouço esse que recomendas.

Gosto de tanta música que nem arrisco fazer uma seleção do melhor!
 :great:
Radiohead - OK Computer (qualquer álbum deles é brutal :3 )

Mereço 500 chibatadas por ter-me esquecido dessa obra prima que andava comigo para todo o lado.E o Music for a Jilted Generation
de The Prodigy também.
The Beatles - Sgt. Peppers Lonely Hearts
Nick Drake - Bryter Layter
Jimi Hendrix - Are You Experienced
Dave Mathews Band - Crash
Entre Dos Aguas - Paco de Lucia
Ornatos Violeta - O Monstro Precisa de Amigos
Tame Impala - Lonerism
Dealema - V Império
Sam The Kid - Pratica(mente)
Ser do Sporting não se explica, sente-se...
Boas escolhas @Veks (especialmente Thrice e Mars Volta).

Outro...

O Sam the Kid tem um dos álbuns de que mais gosto portugueses. Chama-se Amor e é o rosto dos atuais Orelha Negra. Do rap Português diria que o Serviço público é o que mais me acompanhou.

Alguém disse que há álbuns que têm só músicas boas é difícil de encontrar. Os Arcade Fire com o Reflektor apresentam uma obra só com músicas boas. Mas para mim enquanto Álbum falham redondamente. Parece que não há qualquer leitura da ordem que escolheram. Parece uma escolha super aleatória.
Mas then again, só boas músicas.

f***-**, a serio que não escrevi Chemical Brothers, tipo o Dig Your Own Hole!!!?!?
Sou uma besta.
Não tenho mesmo jeito para estas listas ahahahaha
Guns n' Roses - Use Your Illusion I & II
Pearl Jam - Ten
Metallica - Metallica
AC/DC - Live
Nirvana - Nevermind
Green Day - Dookie
Off Spring - Smash
Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness
Limp Bizkit - Chocolate Starfish...

...
Porra que eu ia postar quase a mesma coisa...

Para mim em primeiríssimo, NIRVANA!

Enviado do meu Mi Note 2 através do Tapatalk

"Se apenas vagamente vocês compreendessem o que é para mim aquela camisola, morreriam em campo hoje para me dar a vitória" - Miguel d'Almada
Outro que me tem acompanhado nestes últimos anos

Outro que me tem acompanhado nestes últimos anos

Esse do Nicolas Jaar é excelente. Não me canso de o ouvir e já tem uns anos. Produção muito boa e cheio de texturas diferentes.
Boas escolhas @Veks (especialmente Thrice e Mars Volta).

Outro...

@Alexandre10

Fico muito feliz, mesmo, por encontrar mais alguém que goste de post hardcore neste fórum  :venia: Já tinha perdido esperança quase.:lol: Os meus géneros preferidos são esse e prog rock. 

Pensei nesse, mas como pus Mars Volta, achei que seria meio batota por um dos ATDI  :mrgreen:

Ah e já agora posso acrescentar mais uns?

« Última modificação: Janeiro 25, 2018, 17:44 pm por Veks »
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."

Fico muito feliz, mesmo, por encontrar mais alguém que goste de post hardcore neste fórum  :venia: Já tinha perdido esperança quase.:lol: Os meus géneros preferidos são esse e prog rock. 

Pensei nesse, mas como pus Mars Volta, achei que seria meio batota por um dos ATDI  :mrgreen:

Ah e já agora posso acrescentar mais uns?

Boas escolhas e aproveito e deixo mais alguns também:

Adoro o album, e adoro tocar a Judith e a 3Libras.

Podia colocar aqui um Around the Fur ou mesmo o mais recente Diamond Eyes (é uma banda do cacete).

Yes! Tudo muito bom.

Epá também curtes Underoath! Podíamos ter sido best buddies em adolescentes/jovens adultos!  :mrgreen:

« Última modificação: Janeiro 25, 2018, 18:16 pm por Veks »
Yes! Tudo muito bom.

Epá também curtes Underoath! Podíamos ter sido best buddies em adolescentes/jovens adultos!  :mrgreen:

A banda da minha juventude!!! Pessoalmente acho o Mezmerize o melhor álbum deles. Contudo, consigo perceber as pessoas que dizem que o Hypnotize é melhor. Mas, sei lá, o Mezmerize é mais agressivo. O Steal this Album também não é nada mau. É aquela banda que preciso de ver ao vivo antes de morrer.
Yes! Tudo muito bom.

Provavelmente cruzamo-nos no passado em alguma matinée de 20inchBurial, If Lucy Fell, More Than a Thousand(vi uma carrada de concertos deles quando ainda tinham dois vocalistas) e outras tantas bandas dessa altura.

E já agora aqui fica mais um: