[Índice] Caso dos Emails

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


CASO DOS EMAILS

ÍNDICE

Arquivos



Tópicos Gerais:



OUTROS:

Índice | Tópico Geral | FAQ


NOTA: ESTE ÍNDICE (BASTANTE INCOMPLETO PORQUE A INFORMAÇÃO É MUITA) CONTÉM APENAS RESUMOS DE CADA TRAFULHICE, E UM LINK (NORMALMENTE NA DATA QUE ESTÁ A VERDE, MAS TAMBÉM EM APÊNDICE PARA BLOGS EXTERIORES) PARA UM POST EM DETALHE SOBRE O ASSUNTO.
« Última modificação: Março 30, 2018, 17:14 pm por radicalhighway »
Sport Lisboa e Beneficia



Administração:


Luís Filipe Vieira



FUNÇÕES: Kim Jong-il do SLBeneficia, Caloteiro de Portugal

ARQUIVO: Caso dos emails: Arquivo de Luís Filipe Orelhas Vieira (2017)

BIOGRAFIA:


Domingos Soares de Oliveira

FUNÇÕES: Director executivo da Lavandaria, Ilusionista Financeiro.

BIOGRAFIA:



José Eduardo Moniz


"Com José Eduardo Moniz, Salazar nem precisava da PIDE.", Diogo Freitas do Amaral

FUNÇÕES: Cão de fila (felizmente).

BIOGRAFIA:


Nuno Gaioso

FUNÇÕES: Cão de fila.

BIOGRAFIA:


Rui Costa


Se gostas de animais... Cães de loiça. ♪ Que não sujem os quintais... Cães de loiça. ♫ São bobbys bestiais... Cães de loiça.
São cãezinhos esmaltados ♫ De olhos esbugalhados ♪ E nada saltitões,
Nunca se vão babar ♪ Nem ganir nem ladrar ♫ Nem ferrar os ladrões.

FUNÇÕES: Cão de... loiça, antiga glória do Glorigozo.

BIOGRAFIA:


Spoiler: assembleia geral | departamento fiscal • mostrar

Assembleia Geral
Presidente: Álvaro Cordeiro Dâmaso
Vice-presidente: Rui Carlos Pereira
Secretário: Pedro Manuel Pitta e Cunha Nunes de Carvalho


Departamento Fiscal
Presidente: João Albino Cordeiro Augusto
Vogais: Rui António Gomes do Nascimento Barreira, Gualter das Neves Godinho, José Manuel da Silva Appleton




Departamento Jurídico aka Ex-Artistas do Apito Dourado:

Paulo Gonçalves:


"Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas." Luís Filipe Vieira (2006)

FUNÇÕES: Director do departamento jurídico do SLBeneficia, Especialista em Perder, mesmo tendo informação privilegiada sobre os casos.

ARQUIVO: Caso dos emails: Arquivo de Paulo Gonçalves (2008-2009) , Caso dos Emails: Arquivo de Paulo Gonçalves (2010)

BIOGRAFIA:


Departamento de Comunicação


João Gabriel:

FUNÇÕES: Director de comunicação propaganda do SLBeneficia (2008-05 > 2016-06).

BIOGRAFIA:


Luís Bernardo:

FUNÇÕES: Director de comunicação propaganda do SLBeneficia. (2016-06 -- presente)

ARQUIVO: Caso dos Emails: Arquivo de Luís Bernardo

BIOGRAFIA:


Pedro Guerra:


Pedro Guerra, à altura o director da Beneficia TV

FUNÇÕES: Director da Beneficia TV. Morsa residente nos programas de desporto da TVI.

ARQUIVO: Caso dos emails: O arquivo de Pedro Guerra

BIOGRAFIA:

« Última modificação: Março 30, 2018, 18:42 pm por radicalhighway »
SAD



Direcção:


José Manuel Rodrigues Carriço | "Zé do Benfica"

FUNÇÕES: Motorista de Luís Filipe Vieira (??-??-???? - ??-??-2008), Director do Departamento de Apoio aos Jogadores (??-??-2008 - ??-??-2015)

BIOGRAFIA: (...) http://observador.pt/2015/08/27/operacao-porta-18-entrada-da-cocaina-na-luz-detencao-jose-carrico/

Ficheiros SAF-T (1, 2): É possível verificar que José Carriço recebia avultadas quantias de dinheiro, incluindo prémios quase todos os meses (à volta de 5k por ano) e adiantamentos diversos (incluindo um que é exactamente metade do que foi usado para subornar alguém do aeroporto). Muitos desses prémios não fazem qualquer sentido quando analisados em detalhe, e mais parecem ser desculpas para transferir dinheiro "legalmente".

"Era uma vez... Um motorista que para além de conduzir, também batia e coagia pessoas chegou a diretor num clube.Como diretor no clube, montou uma rede de tráfico de droga em que tudo corria mal. Nao conseguia vender 1kg de droga coitado. Reunia-se com os traficantes no seu gabinete porque como ninguém da sua empresa sabia, obviamente nao iam reparar em grupos de colombianos a entrar e sair. A empresa tentou passar a imagem de que à data da detençao, o senhor já nao trabalhava para a empresa mas foi desmentida publicamente. Como diretor tinha direito a gabinete, carro de alta cilindrada mas nao a um cartao para poder pagar as despesas no desempenho do seu trabalho. Para além de gerir a sua própria rede de tráfico de droga, o senhor ainda tinha tempo para fazer o seu trabalho tao bem que se fartava de receber prémios por isso. E por ser um trabalhador incrivel recebia adiantamentos, dias após receber o seu vencimento, sem ninguém fazer perguntas."

----




Jogadores

Jonas Gonçalves Oliveira

LINKS ÚTEIS:

O seu contrato consiste numa clara fuga ao fisco. - Tanakada


Raúl Jimenez

LINKS ÚTEIS: Tópico Geral



OUTROS

César Boaventura

FUNÇÃO: Agente de jogadores, GIC ENGLAND.

LINKS ÚTEIS: Tópico Geral



Departamento de aka Talho

Clínica:

LINKS ÚTEIS: Caso dos emails: Clínica Boifica
« Última modificação: Março 30, 2018, 17:32 pm por radicalhighway »
MODALIDADES:


Direcção


Director Geral


Tiago Pinto

FUNÇÃO: Director geral das modalidades (??? ???? - JUN 2017), Director geral do futebol profissional do Benfica (JUN 2017 - )

LINKS ÚTEIS:

Tiago Pinto era um desconhecido antes de 2012 e que começou a ser conhecido por fazer parte da oposição a LFV tanto em AGs como em blogs lampiões (pelo menos Benfica Dependente, entretanto apagado, e Nova Geração Benfica). Em resposta e como fez com tantos outros, LFV ofereceu-lhe um tacho no clube para o amansar, que se concretizou como director geral das modalidades do Benfica desde a época 200X até ao final da época 2016-2017, herdando o cargo de Lourenço Coelho, que pediu para sair.

Acumulou funções de propaganda para as modalidades, tanto para pavonear o Benfica como difamar dos rivais, tanto em comunicação oficial como em comunicação não oficial (artigos plantados na comunicação social ou em blogs lampiões que se fazem passar por adeptos normais) e até arranjar informações alheias confidenciais. Uma espécie de cruzamento entre Carlos Janela e Pedro Guerra das modalidades. As suas... qualidades valeram-lhe a promoção ao futebol profissional, onde continua a espalhar a... magia (1, 2), da qual era conhecido antes.

Spoiler: EMAILS • mostrar
O processo disciplinar de Bruno Coelho e a sua utilização individa na Supertaça de futsal disputada em 2016-2017, validada ilegalmente pela FPF e a pedido de Tiago Pinto. - MdC: 1, 2, 3

Também obteve os contratos confidenciais dos seguintes atletas dos rivais:
Andebol
> Contrato de trabalho de Alexis Borges.
> Contrato de trabalho de António Areia, que trocou Benfica por Porto na época 2015-2016.
Basquetebol
> Renovação de contrato de Carlos Andrade para a época de 2011-2012, e que viria a integrar o Benfica na época seguinte.
> (Proposta) Contrato de trabalho de Artur Castela, para as épocas de 2014-2015 e 2016-2017, que renovou pelo Benfica no verão de 2014.
Futsal
> Contrato de trabalho de Diego Cavinato, jogador de futsal. Correu o boato que o Benfica tentou assediar o atleta antes do mesmo renovar pelo Sporting.
> Proposta de renovação de Miguel Ângelo, jogador de futsal. Esta proposta de renovação seria rejeitada por Miguel Ângelo, que ingressou no Benfica na época seguinte ao seu término de contrato.
Hóquei em Patins
> Contrato de trabalho de Henrique Magalhães, jogador de hóquei em patins. Correu o boato que o Benfica tentou assediar o atleta antes do mesmo renovar pelo Sporting.



Carlos Lisboa

FUNÇÃO: Director geral das modalidades (JUN 2017 - )



Centro de Alto Rendimento





Departamento Físico | Médico




Elsa Semedo



Solange Fernandes

LINKS ÚTEIS: Caso dos E-Mails: Pedro Valido e Solange Fernandes (Clinica)

FUNÇÃO: Nutricionista (aka Dopagem) ao serviço do SLolB.

HISTÓRICO: Centro De Alto Rendimento SLoLB (MAR 2013 - SET 2013), Centro De Estagios Rio Maior (NOV 2013 - AGO 2014), GFD Running (JUL 2015 - )

BIOGRAFIA: Solange Fernandes é nutricionista e também atleta federada de atletismo, portanto deve jogar com o doping em duas frentes. Estagiou no centro de rendimento do SLolB e depois no centro de estágios de Rio Maior, e depois como nutricionista na GFD Running onde aparece no contexto dos emails. Embora não seja admitido publicamente, Solange Fernandes é funcionária do SLolB, visto que tem um email @slbenfica.pt e assina como 'nutricionista estagiária - clinica benfica'.

22-09-2016: Solange Fernandes envia email a Joel Rocha, treinador de futsal do Benfica, sobre um teste de cafeína onde se iria monitorizar a sensibilidade e a tolerância a esta substância durante o jogo que se realizava no dia seguinte (jogo de pré-época entre Benfica 2 x 2 Belenenses). O assunto desta mensagem era 'Ementa SuperTaça', que se realizaria em 08-10-2016 entre Sporting 2 x 3 Benfica, e à qual Joel Rocha responde afirmativamente e com um desejo que os atletas "ganhem asas".

25-09-2016 & 11-10-2016: João Ribeiro, fisioterapeuta da equipa de andebol do SLolB, envia emails a Solange Fernandes para solicitar consultas para dois andebolistas, devido a sofrerem de vómitos e diarreias regulares. Ou seja, os mesmos sintomas, mas com atletas diferentes.

29-11-2016: Solange Fernandes envia email a Elsa Semedo, responsável administrativa da clínica e departamento médico do SlolB, com o pedido de suplementação por modalidades a ser entregue na porta 5. Posteriormente Elsa Semedo envia um email para a clíinica do SLolB com 'PORTA 5' em letras garrafais não vá o pacote cair em mãos erradas...
« Última modificação: Janeiro 16, 2018, 03:44 am por radicalhighway »
Benfiquistão

22-12-2017: Benfica envia cartas de intimidação ilegais a quem acedeu aos emails. - MdC

http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/12/advogado-do-benfica-reconhece-trafico.html

Jornal Benfica

Director: José Nuno Martins

> Cartilhado desde a incepção das cartilhas, em 2009.

BTV

Chefe de Redação: Hélder Conduto

> Cartilhado desde, pelo menos, 2011.

Comentador: António Rola

Comentador: Fernando Seara
« Última modificação: Março 22, 2018, 15:37 pm por radicalhighway »
Estado Lampiânico
Organizações Reguladoras



Federação Portuguesa de Futebol


Existe um benefício claro da FPF a favor do Benfica em relação aos jogos da selecção. - MdC)

21-09-2009: O Benfica e a FPF acertam o Portugal-Hungria (fase qualificação para o Mundial da África do Sul) para o estádio do SLB em que Domingos Soares de Oliveira envia um email para Paulo Gonçalves onde diz que Gilberto Madaíl vai pagar 50 mil euros adicionais pela "porta do cavalo". - MdC 1, 2, 3)



Associações de Futebol


Associações de Futebol de Braga

Covil de Adão Mendes e sus muchachos.

Adão Mendes

João Pinheiro

Manuel Mota

Júio Loureiro

Júlio Loureiro é um funcionário do tribunal de Fafe, ex-árbitro de segunda categoria e ex-observador de futebol profissional nas épocas 2011-2012, 2014-2015, 2015-2016 (um período que coincidiu com os últimos anos de Vitor Pereira como presidente do CA e com Ferreira Nunes como responsável pelas classificações dos árbitros). Membro da singela AFBraga (juntamente com personagens como Adão Mendes e Jorge Ferreira) e um dos muitos meninos queridos do SLBeneficia, é conhecido por ter acabado com a carreira do árbitro Marco Ferreira e por passar documentos judiciais confidenciais ao benfica, assim como ser recorrente serem-lhe oferecido bilhetes grátis para ver jogos na ETAR anexa ao Colombo. É arguido na OPERAÇÃO E-TOUPEIRA, acusado de ter passado informação judicial confidencial ao benfica.

LINKS ÚTEIS: biografia completa do animal
« Última modificação: Março 22, 2018, 15:44 pm por radicalhighway »
Estado Lampiânico
Clubes Amigos




2009-04-01: Domingos Soares de Oliveira envia email para Paulo Gonçalves com proposta de assuntos a discutir em reunião, seguindo a sugestão de Luís Filipe Vieira. Entre estas sugestões está o tema PARCERIAS, especificamente a análise de clubes amigos dos rivais, a identificação de potenciais clubes amigos do Fifica, e trafulhices para potenciar parcerias com os clubes amigos.


AD Fafe

2017-01-27: António Dias da Silva (Tonau) foi contratado como treinador do AD Fafe em 2016-12, tendo que um mês depois este clube recebe três jogadores emprestados do Benfica. Mesmo sendo treinador do Fafe, Tonau envia um  email para o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, onde entre outros assuntos, informa-o sobre os jogadores emprestados ("já há alegria nos seus meninos"), insulta equipas rivais do Benfica ("vamos tentar mais uma vitória contra a m**** dos leões"), pede uma reunião com ele, e termina com uma declaração de união com o Benfica ("todos juntos vamos ser mais fortes"). - MdC: Tonau e os meninos de Luís Filipe Vieira


CD Aves

2008: O Benfica e o Aves tinham uma parceria, em que o Benfica arranjava jogadores e pagava salários ao Aves, enquanto que o Aves oferecia os seus préstimos a favor do Benfica na liga.

João Freitas:

Marco Abreu:
> Director Desportivo CD Aves [????-??-?? - ????-??-??]
> Director Desportivo CF Os Belenenses [???? - 2014-06 (uma época)]
> Director Desportivo do FC Paços de Ferreira [2014-06 - ]


Vitória FC (Setúbal)

2008-02-25: Ronald Inácio (vice presidente do Setúbal) envia email a Paulo Gonçalves a agradecer bilhetes grátis e despesas pagas (na alemanha) que o Benfica ofereceu a ele e aos amigos (pelo menos três pessoas) para o jogo Nürnberg x Benfica para a Taça UEFA.


FC Arouca

2010-05-09: Carlos Pinho pede bilhetes para a final da Liga Europa.


CF Belenenses

O Benfica pagou por direitos de preferência, direitos de opção, transferências sobre jogadores, pelos quais não tinha qualquer interesse. Tudo somado, estas operações custaram mais de 2M€ ao Benfica a favor do Belenenses. Existem outras operações "interessantes" entre estes dois clubes, tais como um adiantamento de bilheteira com mais de dois meses sobre o jogo em questão ou até a amizade pública entre Luís Filipe Vieira e Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses.


Rui Pedro Soares: Um boy do PS, envolvido em vários escândalos políticos nomeadamente os processos 'Face Oculta', 'TagusPark', 'Marquês'. Como administrador da PT, foi o responsável pelos patrocínios aos três grandes do futebol português (no caso do Benfica pagava cerca de 6M€ anuais pelas camisolas e estádio entre as épocas 2005-2006 até 2010-2011, assim como a inclusão da Benfica TV na grelha do Meo em 2008). Em 2012 comprou a maioria da SAD do Belenenses por 519€. Em 2013 foi fundamental nas negociações dos direitos televisivos da liga inglesa e da liga espanhola serem comprados pelo Benfica para passar na BTV. Muito amigo de Luis Filipe Vieira, Rui Pedro Soares é inclusive convidado para as festas do clube. - AdD: Também há fogo de supressão no futebol português, Rui Pedro Soares apertado em entrevista sobre o caso Miguel Rosa | MdC: Pastel de Carnide - Uma especialidade lampiã

2014-04-04:  O Benfica adquire um direito de preferência sobre os direitos desportivos e um direito de opção sobre 30% dos direitos económicos dos seguintes jogadores do Belenenses: Alfredo Ribeiro (Fredy), Fábio Sturgeon, Filipe Ferreira, Matthew Jones, Ramilton Rosário (Rambé), Tiago Silva. À data, o director desportivo do Belenses era Marco Abreu, alguém também apanhado em trafulhices com o Benfica quando era director desportivo do Aves (ver secção).

2015-02-09:  O Benfica pagou 27,852€ em adiantamento ao Belenenses, valor referente à bilheteira do jogo que se viria a realizar em 2015-04-18 (ou seja, pagaram uma bilheteira dois meses antes do prazo).

2015-02-16: O Benfica adquire uma opção de preferência sobre 100% dos direitos desportivos e 50% dos direitos económicos sobre três atletas do Belenenses: Euciodálcio Gomes (Dálcio), Ricardo Dias, Fábio Nunes. Um mês depois, comprou Dálcio e dois a seguir comprou +25% dos direitos económicos. Este jogador nunca jogou pela equipa A do Benfica. - AdD: O negócio Dálcio.


15-0 X2
« Última modificação: Março 22, 2018, 15:42 pm por radicalhighway »
Estado Lampiânico
Comunicação Social



Blogs

Jornais

Nacionais

Correio da Manhã

Diário de Notícias

Jornal de Notícias

Público

i

Desportivos

A BOLA

Diretor Adjunto: José Manuel Delgado

16-03-2009: José Manuel Delgado envia email a Paulo Gonçalves sobre ser absolutamente essencial que o Benfica ganhe ao Sporting, e a sugerir que ou João Gabriel ou Rui Costa discurse de modo a galvanizar equipa e os adeptos. - MdC
^Este jogo é a célebre final da Taça da Liga de 2009, onde Lucílio Baptista marca penalty contra o Sporting por bola no peito de Pedro Silva e fora da área, por indicação de Nuno "Ferrari Vermelho" Almeida, e que permitiu os encornados de ir para prolongamento, onde roubaram um título que não ganharam por mérito próprio.


Record

Diretor Adjunto: Nuno Farinha

04-02-2009: Nuno Farinha envia uma foto de Pinto da Costa com a bandeira do Benfica a Paulo Gonçalves, em sequência a um pedido sobre os arquivos do jornal. - MdC

Responsável pela secção 'Benfica': Vanda Cipriano

http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/12/advogado-do-benfica-reconhece-trafico.html

O JOGO


Televisão

RTP | RTP3

SIC | SICN

« Última modificação: Março 22, 2018, 15:43 pm por radicalhighway »
Estado Lampiânico
Governo Português




Governo Constitucional de Portugal


XXI


António Costa

António Costa, enquanto primeiro-ministro de Portugal (2015-11-26 - presente), protegeu o seu ministro das finanças Mário Centeno quando foi revelado que este pediu bilhetes para ir ver o fifica na tribuna (umas semanas mais tarde ficou-se a saber que ele também teve bilhetes oferecidos e os pediu para si e a sua família) e desvalorizou o caso 'E-TOUPEIRA de forma vergonhosa, tendo dito que "nos devemos regozijar que, pelo menos por uma vez, a violação do segredo de justiça foi fácil de descobrir e pelo menos apontar alguém que o tenha feito". O seu historial de ajudar o "clube querido" já é longo, visto ter ajudado o funfica a legalizar os anexos ilegais ao pardieiro (e ainda a permitir que construíssem mais), assim como a oferecer um perdão de dívida ao funfica ao não cobrar qualquer multa por construção indevida durante todos os anos que foi presidente da câmara e aquela m**** esteve ilegal, assim como à isenção de taxas no valor de 4,6M€.

LINKS ÚTEIS: António Coste e o seu 'clube querido', em detalhe


Mário Centeno



Governo Autárquico de Portugal


Lisboa


António Costa

António Costa, enquanto presidente da câmara municipal de Lisboa (2007-08-01 - 2015-04-06), pediu bilhetes grátis para vários jogos do benfica, para si e para a sua família. Foi durante os tempos que se sabe que ljhes eram oferecidos bilhetes, assim como o próprio os pedia em seu nome e de sua família, que o SLBeneficia não só conseguiu legalizar construções ilegais, como também não pagou qualquer multa ou taxas para o efeito (só em taxas, foram perdoados 4,6M€).

LINKS ÚTEIS: António Coste e o seu 'clube querido', em detalhe
« Última modificação: Março 22, 2018, 18:24 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Janeiro 01, 2018, 21:06 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Janeiro 01, 2018, 21:05 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Dezembro 22, 2017, 23:32 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Dezembro 23, 2017, 00:11 am por radicalhighway »
« Última modificação: Janeiro 16, 2018, 02:29 am por radicalhighway »
« Última modificação: Janeiro 01, 2018, 21:08 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Janeiro 01, 2018, 21:07 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Janeiro 01, 2018, 21:06 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Janeiro 01, 2018, 21:06 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Janeiro 01, 2018, 21:05 pm por radicalhighway »
« Última modificação: Dezembro 22, 2017, 21:51 pm por radicalhighway »