Caso dos Emails: Claques ilegais do Benfica

Aos fruteiros dava muito jeito ter o jogo à porta fechada.  ::)

Enfim, são 11 contra 11 e no fim, ganham os corruptos. Agora se são os do norte ou do sul...

Aos fruteiros dava muito jeito ter o jogo à porta fechada.  ::)

Enfim, são 11 contra 11 e no fim, ganham os corruptos. Agora se são os do norte ou do sul...
Já agora por falar em jogos á porta fechada estou espectante para ver o castigo que o braguilha vai ter depois da árbitro ter sido atingido com objetos vindos da bancada quando foi ver as imagens do VAR é que se aquilo não dá interdição do estádio no próximo jogo é levar umas cartolinas com recheio de bolas de golfe para presentear o padre de serviço.
Nós somos da raça que nunca se vergará!
A mim parece-me uma loucura ser um elemento dos NN nomeado para o feito.
O Nuno afastou-se dos NN?!?
Paulo, sabemos o porquê dele ter levado pancada, o que lamento profundamente.
Mas o Nuno continua a ser parte integrante dos NN, aliás nosso interlocutor do lado deles.
Talvez daqui a uma ano a situação seja diferente, mas nesta fase parece-me mais razoável que este papel seja oficializado na pessoa do Rui Pereira

Domingos Soares de Oliveira - Sócio nº 87.333
Presidente da Comissão Executiva

Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Porta 18
Av. General Norton de Matos, 1500-313 LISBOA : PORTUGAL
T (+351) 21 721 95 11 : M (+351) 91 224 00 11

Antes de imprimir este email pense se necessita mesmo de o fazer.
AVISO
Esta mensagem (incluindo quaisquer anexos) pode conter informação confidencial para uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado.
DISCLAIMER
This e-mail (including any attachments) may contain confidential information for exclusive use of its recipient. If you are not the intended recipient you must not use, distribute or copy this e-mail. If you have received this e-mail in error please notify the sender and delete it immediately. Thank You.

From: Paulo Gonçalves [mailto:pgoncalves@slbenfica.pt]
Sent: quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012 11:10
To: Domingos Oliveira
Subject: FW: OLA's - Manual de Licenciamento Criterio P.15

Doc,

Em tempos o Nuno Gago manifestou interesse em assumir (também) esta função e deu conta dessa ambição ao Presidente, que nada opôs considerando o facto de estar muito ligado ao sentir dos adeptos e preocupações dos adeptos.

Tendo em conta que ele tem vindo a afastar-se paulatinamente do GOS NN apostando numa posição mais equidistante e de verdadeiro funcionário do SLB, Qual a sua opinião?

Temos que indicar esta pessoa no âmbito do Licenciamento, cuja candidatura com todos os documentos será entregue no dia de amanhã.

Abraço,

Paulo Gonçalves

From: Luis Paulo Relogio [mailto:luispaulo@relogio.com.pt]
Sent: segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2012 17:36
To: Maria João Dias; Teresa Romão
Cc: Luis Paulo Relogio FPF; Paulo Ferreira; Paulo Lourenço; Jorge Silverio; Jorge Silverio
Subject: OLA's - Manual de Licenciamento Criterio P.15

Caros representantes dos Clubes e SAD's sujeitos ao Licenciamento de Clubes:
Em virtude de ser este o ano do lançamento da figura dos Oficiais de Ligação aos Adeptos (OLA's) como uma nova realidade da estrutura dos clubes que participam (ou pretendem participar) nas competições de clubes da UEFA, e dada a necessidade de preparação do material a fornecer a todos estes novos elementos, não foi ainda possível proceder à realização dos cursos de preparação dos OLA's.
Daí que, num primeiro momento, o cumprimento do critério P.15 será satisfeito com a indicação da pessoa nomeada pelo Clube ou SAD para desempenhar essas funções, bem como a sua habilitação académica, profissional ou experiência para as respectivas funções. O cumprimento da parte do critério constante do segundo parágrafo do critério P.15 dependerá da frequência de formação cuja data ainda não se encontra designada e que cuja organização será da responsabilidade da FPF, como virá a ser notificado a todos vós.
Com os melhores cumprimentos,

Luis Paulo Relógio
Coordenador do O.G.L.
Tlm: 937 233 232
paulo.relogio@fpf.pt
From: Rui Pereira [mailto:rpereira@slbenfica.pt]
Sent: terça-feira, 6 de Março de 2012 12:19
To: Magda Martins
Cc: Domingos Oliveira
Subject: RE: PASSAGEM DE SERVIÇO 2012MARÇOO5

Magda,
Do relatório desta noite:
Ω- Por volta das 22h00, o Ronda Móvel da área comercial foi informado pela funcionária (sra. Nazaré), do quiosque da DELTA, de que uma pessoa tinha acabado de furtar expositores de gomas e chupas-chupas que estavam no exterior do quiosque dos jornais e que se dirigiu para o elevador do corredor da área comercial. Após consulta das imagens, foi visível que um dos elementos dos NO NAME BOYS (o “Guilhas” outra vez...), às 21h53 desce a escadaria, junto ao 3º. ANEL. Através da câmara que apanha o elevador não se consegue visionar a pessoa devido à distância da mesma; a câmara mais próxima é a 4 que está virada para a saída do lado da ADIDAS e devido ao posicionamento não apanha ninguém a deslocar-se para o elevador.

Magda,
Se o quiosque dos jornais se queixar, diz que não se consegue apanhar o flagrante através do CCTV… apesar do forte histórico que este elemento apresenta…

Rui Pereira - Sócio nº 186.253
Director de Segurança

T (+351) 217 109 056 : M (+351) 92 798 38 56

"Nao ponhas mao nisto...

Agressoes a trabalhores e roubos as nossas instalações por parte dos NN

ta bonito isto esta ..."
From: Miguel Rei [mailto:mrei@slbenfica.pt]
Sent: sexta-feira, 19 de Março de 2010 13:04
To: 'Domingos Oliveira'
Subject: FW: Benfica SLB - Fornecimento de proposta Som

Bom dia

Dr., segue em anexo uma proposta de SOM para ampliar/envolver todo o Estádio com o som que sai da zona onde estão sitiados os elementos dos NN, informo também que existe uma condicionante que é proibido a divulgação de som pelas colunas do Estádio durante o evento salvo algumas excepções que e o caso de informações de segurança ou quando o evento esta interrompido e entra o animador do evento, portanto foi solicitado duas soluções e só depois de testadas e que se sabe se vai funcionar e se o som que sai esta bem disfarçado com o ambiente que esta a decorrer dentro do Estádio.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Isto não acaba.... :)

''
Evidentemente que este tipo de descriminação é negativa.
Confesso que já nem me lembro de quem autorizou isto, mas imagino. De qualquer forma, a diferença parece-me absurda, até por estarmos a engrossar uns bandalhos que não conhecem dono…
Haverá que arranjar uma saída e que no meu entender passa por haver zonas do estádio que têm o preço de que beneficiam os GOA. Essas zonas podem ser restritas, poucos lugares, mas tem de existir…
Quanto à resposta ao sócio, terás de dizer a verdade, sem o pôr por escrito…

Outro assunto: a renovação da PT está complicada. O ZB aconselhou várias vezes o JCB a não propor, sob pena de a ver chumbada. Tentamos falar hoje por telefone para te explicar o que está em cima da mesa… e possíveis soluções…

Domingos Soares de Oliveira - Sócio nº 87.333
Presidente da Comissão Executiva

T (+351) 21 721 95 11 : M (+351) 91 224 00 11

AVISO
Esta mensagem (incluindo quaisquer anexos) pode conter informação confidencial para uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado.
DISCLAIMER
This e-mail (including any attachments) may contain confidential information for exclusive use of its recipient. If you are not the intended recipient you must not use, distribute or copy this e-mail. If you have received this e-mail in error please notify the sender and delete it immediately. Thank You.

From: Miguel Bento [mailto:mbento@slbenfica.pt]
Sent: terça-feira, 10 de Julho de 2012 17:55
Subject: FW: Red Pass

Domingos,

Temos aqui um assunto delicado.
Não é possível manter estes privilégios sem mais tarde ou mais cedo, se saibam.
O que achas que responda? Com a verdade!? Acrescentando que são estes grupos de sócios que nos apoiam em todos os jogos fora, sem condicionalismos. Que para fazerem essas deslocações, fazem-no a despesas próprias e que isso é um encargo adicional que merece essa atenção?
Não te estou a passar o macaco, apenas a recolher uma opinião para construir a resposta ao sócio. Irei optar por uma resposta telefónica e não escrita.

Miguel Bento - Sócio nº 11.179
Director Comercial e Marketing

T (+351) 21 721 95 67

AVISO
DISCLAIMER

From: Dept. Sócios S. L. Benfica [mailto:dep.socios@slbenfica.pt]
Sent: segunda-feira, 9 de Julho de 2012 15:12
To: Luís Costa
Subject: FW: Red Pass

From: hugo gomes [mailto:hugogomes53@hotmail.com]
Sent: segunda-feira, 9 de Julho de 2012 0:29
To: dep.socios
Subject: Red Pass

Boa noite,

Gostava de esclarecer algumas duvidas antes de decidir se renovo ou não o meu Red Pass..

Questiono afinal qual a posição do Benfica em relação ao grupo de adeptos organizados, visto que o Benfica dizem voces não tem claques...  Pela voz do presidente do Benfica, o nosso clube não dá qualquer beneficio aos grupos organizados são tratados como todos os outros Sócios.. Ora então se isso é verdade onde estão a venda os cativos a 105€ para todos os sócios???

Não sei se é algum problema do meu computador no entanto o mais barato que consigo encontrar no nosso site é 150€...

Em que situação afinal nos encontramos?

Apoiamos ou não apoiamos?

Somos tratados todos de igual modo? Excelente então posso renovar o meu Red Pass por apenas 105€ em vez dos 150€ é isso??

Aguardo assim uma resposta da vossa parte o mais breve possível para que eu e a minha família (mais 7 sócios comuns) possamos tomar a nossa decisão.

Cumprimentos,

Hugo Gomes
Sócio 22699
''

http://www.fcporto.ws
E mais uma das claques que LFV nunca sube que existiam:

''
Creio que isto deve ter já a bênção do mais alto…

From: mbento@slbenfica.pt [mailto:mbento@slbenfica.pt]
Sent: terça-feira, 29 de Março de 2011 16:17
To: Domingos
Subject: Fw: Lona E pluribus Unum

Estes pedidos por parte do Nuno Gago, caem-me logicamente nas maos. Nao tenho isto orcamentado, mas e a forma de eles sentirem que estamos todos no mm barco. Posso aprovar?
Dp diz-me que como na taca as multas sao ridiculas vai fazer um festival de barulho e fumos.
Anda com certeza concertado com o Paulo e depois eu faco de mau e o mkt e uma merd...
Sent from my BlackBerry device available from tmn
Date: Tue, 29 Mar 2011 12:42:55 +0100
To: 'Miguel Bento'<mbento@slbenfica.pt>
Cc: <hconceicao@slbenfica.pt>; 'Nuno gago'<ngago@slbenfica.pt>
Subject: RE: Lona E pluribus Unum

Boa tarde,

Temos como objectivo criar coreografias de apoio à nossa equipa nos jogos abaixo mencionados:

Benfica x PSV
Lona História + Lona E Pluribus Unum

Benfica x porto
Lona E Pluribus Unum + “festival pirotécnico”

Benfica ½ Final Liga Europa
Lona E Pluribus Unum

Benfica Final Liga Europa
Lona E Pluribus Unum

Para conseguirmos esta coreografia teríamos de produzir a lona “E pluribus Unum”, mas com logo SLB à esquerda e quinas à direita, pelo valor que pode variar entre 5.000€ (o desconto advém da lona Delta que o Simões pode ou não produzir) e 8.000€. O logo do Benfica não é para ser produzido devido aos elevados custos que o mesmo teria.

Aguardamos feedback.

Obrigado,
Castanhas / Gago

E depois responde assim sobre as claques aos sócios:

''
O Rui tem estado a responder aos sócios sobre o tema da violência. Mas neste caso, há também uma reclamação que deve ser respondida por vocês..

Sent: sexta-feira, 13 de Maio de 2011 16:21
To: pfreire@leilocar.com
Cc: 'Luis Costa'
Subject: FW: Contactos do Site do Benfica - Reclamações

Caro Consócio Paulo Freire,
Começo por pedir desculpa pela resposta tardia ao seu e-mail.
Relativamente às questões que coloca, cabe-me responder à primeira delas e, em nome do sr. Presidente do SLB, lamentar profundamente os incidentes que refere bem como dar-lhe conta de que o SLB tudo está a fazer para que cenários idênticos não mais tenham lugar em jogos efectuados no nosso estádio.
Hoje, mais do que nunca, o n/ Glorioso Clube precisa de todos os seus sócios, simpatizantes e adeptos e estamos a trabalhar, em conjunto com as autoridades, para que o ambiente em redor dos espectáculos de Futebol seja o mais propicio para a satisfação de todos os espectadores, particularmente, os benfiquistas.
O objectivo é de que na próxima temporada nada de semelhante ocorra tanto nos jogos no n/ estádio como nos jogos fora.
Um grande bem haja para o senhor como para o seu pai.

(Rui Pereira)
Director de Segurança e Organização de Jogos
Sport Lisboa e Benfica
Tel: (+351) 217 219 567 Móv: (+351) 92 798 38 56 Fax: (+351) 217 219 562
Av. General Norton de Matos
Estádio do SLB
Porta 18 - Piso 1
1500-313 LISBOA - PORTUGAL

----- Forwarded Message ----
From: Paulo Freire <pfreire@leilocar.com>
To: "apoioclienteslb@slbenfica.pt" <apoioclienteslb@slbenfica.pt>
Sent: Sun, April 24, 2011 3:40:05 PM
Subject: Contactos do Site do Benfica - Reclamações

Nome: Paulo Freire
e-mail: pfreire@leilocar.com
Mensagem: Boa tarde
Como é que o Benfica deixa os seus sócios e adeptos serem encurralados na sua casa??
Sócio c redpass, n 24199,  e no jogo com o porto para a taça de portugal, eu e o meu pai com 57 anos a caminho do estádio faziamos o caminho de sempre quando fomos obrigados pela policia a descer uma ribanceira cheia de lama para ir para o estádio...como é que a nossa direcção deixa que isto aconteça??
porquê que ninguém do Benfica está no terreno e não deixa isto acontecer?
Crianças, idosos, pessoas de muletas...incrivel...Ninguem era de claque alguma.O BENFICA tem que reagir e não deixar que isto volte a acontecer,porque é assim que se perde adeptos...

Uma segunda situação, no jogo com o Beira Mar levei pela primeira vez a minha filha de 4 anos ao futebol, uma decisão que só podia ser tomada á ultima da hora pelas condições climatéricas....Qual o meu espanto para o preço do bilhete ser agravado em 2€.é assim que querem familias no estádio???4 anos paga o mesmo? bem sei que por vezes pode existir aproveitamentos...mas no meu sector foram oferecidos cerca de 50 bilhetes, vocês acham que os sócios andam a dormir??e a minha filha de 4 anos pagou agravamento??
Não sejam mais papistas que o papa...
Peço á direcção do Benfica que me devolva o preço do bilhete que a minha filha teve que pagar.

A aguardar a vossa resposta ás duas situações que coloco
com os melhores cumprimentos

Paulo Freire

“Nem o presidente manda, quem manda aqui somos nós”

Mais um fim-de-semana de jogos fora do Benfica, mais desacatos provocados pelos adeptos ilegais. Estas situações têm ocorrido praticamente todas as semanas mas, segundo o presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), as claques do Benfica não têm sido problema para o IPDJ nem para a polícia. Ontem foi a vez dos adeptos do Estoril de sofrerem as consequências dos adetos ilegais como podem ler aqui nesta notícia do jornal O Jogo.

“Ninguém manda aqui, quem manda aqui somos nós”

Os adeptos ilegais do Benfica têm sido sempre falados pelas piores razões. Já aqui referi que na fornada de e-mails do Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, percebe-se a proteção dada pelo Benfica às claques (aqui). Agora vou colocar e-mails que demonstram o apoio dado às claques pelo Benfica, a proteção dada pelo Benfica às claques e, também, o estatuto das claques no Benfica.

Num e-mail enviado por Rui Pereira, diretor de segurança do Benfica, a Domingos Soares de Oliveira, em setembro de 2010, percebemos que o Benfica é, de certa forma, refém das claques.

Na primeira parte do e-mail percebemos que o Benfica apoia as claques, é evidente. Para além disso, verifica-se que o líder desse grupo era o Sr. Nuno Gago, atual gestor de eventos do Benfica e oficial da ligação aos adeptos (aqui). Para além disso, quatro membros dos No Name Boys afirmaram que quem mandava no Benfica eram os No Name Boys. Agora pergunto, como é que o Benfica poderia controlar os adeptos ilegais da melhor forma? Contratando o líder, Nuno Gago. Curiosamente, este líder foi contratado menos de 2 meses após o envio deste e-mail e podem ver os nível de Nuno Gago quando entrou em funções aqui.

Um sócio “revolta-se” com o apoio dado às claques

Esta troca de e-mails é reveladora do apoio dado às claques do Benfica e do facto dos sócios do Benfica não acharem piada a esse facto.

Este e-mail foi posteriormente reencaminhado por Miguel Bento, diretor comercial do Benfica, ao Domingos Soares de Oliveira.

Antes de mais, a justificação que o Miguel Bento queria dar era rídicula. Pois se são sócios normais, não apoiados pelo Benfica, o clube não tem que se preocupar com o dinheiro que estes gastam em deslocações. O Domingos Soares de Oliveira não tardou em responder.

Domingos Soares de Oliveira não concorda com esta descriminação mas as ordens vêm de cima. Para além disso propõe a solução de colocar zonas do estádio, com poucos lugares, com preços idênticos aos No Name Boys e Diabos Vermelhos, desta forma conseguiriam mascarar o apoio dados aos adeptos ilegais. Para acabar, ainda diz para contactar o sócio por telefone assim, o sócio não teria provas das justificações dadas por Miguel Bento. Toda esta situação é vergonhosa e demonstra mais uma vez o nível dos dirigentes do Benfica.

Mais um exemplo de protecção dado às Claques

Os No Name Boys são completamente protegidos pelo Benfica e temos mais um exemplo para comprovar isto.

Portanto, o Benfica sabe quem roubou do quiosque por terem consultados as imagens junto ao terceiro anel. Mas, como é óbvio, o Benfica protege as claques. Por isso , Rui Pereira disse para informar que não era possível ter provas concretas do ladrão. Como é que isto é possível? O Benfica aluga um espaço a uma empresa, esta empresa é roubada, o Benfica tem prova da pessoa que roubou o estabelecimento, mas dizem que não têm as provas necessárias para o apanhar. Esta são as formas de atuar do Benfica, cometer crimes e compactuar com criminosos.

https://opolvo.pt/2018/04/22/nem-o-presidente-manda-aqui-quem-manda-somos-nos/
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
« Última modificação: Abril 23, 2018, 18:16 pm por Principe Perfeito »
Sent: sexta-feira, 15 de Maio de 2009 12:23
Subject: O que me vai na alma...

Caro Dr. Domingos,
Já há algum tempo que ando para lhe solicitar um tempo para falar sobre assuntos relativos à Segurança e Organização de Jogos. Tinha decidido fazê-lo apenas após o final da época, contudo, depois das incidências e peripécias associadas ao jogo de juniores SLB-V. Guimarães e do 3º jogo SLB-SCP em Andebol, impus a mim próprio que não poderia passar de hoje.
(...)só consegui adormecer após as 4h00, depois de muito reflectir sobre a organização e segurança do jogo de ontem à noite.
Posto isto, passo aos factos relativos ao jogo de juniores:
(...)
3.   À hora de inicio deste jogo, recebo um telefonema do Paulo Gonçalves (PG), ironicamente perguntando se achava necessário abrir mais bancadas. Desliguei o telefone. Já em tempo de descontos, o treinador do Guimarães “pegou-se” verbalmente com alguns adeptos benfiquistas. Estes tentaram abrir o portão de acesso ao relvado, junto do banco visitante. De imediato, 2 ARD reforçaram essa posição para evitar invasões. O PG telefonou-me pedindo a minha intervenção para que eles saíssem dali e deixassem “pressionar” o treinador. Desliguei o telefone.
Relativamente ao jogo de Andebol SLB-SCP:
(...) resto, sucede no Estádio);
● o PG mostrou um SMS enviado pelo atleta Carlos Carneiro ao Nuno Gago a incitar à violência;
(...)
4.   Na 5ª Feira, às 20h30, o PG telefonou-me dizendo que eu teria de deixar entrar 50 NN sem bilhete. Disse-lhe que isso não seria possível, porque a PSP e os Spotters estavam em cima dos ARD e que veriam a situação. Mandou-me coordenar com o Nuno Gago. A partir daqui os factos são mais graves. Para ludibriar a PSP, disse ao Coordenador da Prosegur que deveriam ficar com cerca de 50 bilhetes de adeptos NN (contrário aos regulamentos), sem que as autoridades detectassem, e depois entregarmos. Eu próprio, tive de combinar um local afastado do pavilhão (para que a PSP não detectasse) para “candongar” os bilhetes ao Nuno Gago. Depois de lhe entregar cerca de 60, disse-me que necessitava pelo menos de outro tanto. Disse-lhe que era impossível. Para resolver mais um problema de “promessas de outrem”, até tive de deixar entrar pessoal que tinha bilhete cujo nome não correspondia ao cartão “porque era tudo NN”…
5.   Nesta altura, já tinha caído um adepto NN desde a Bancada directamente para o rés-do chão (fractura do maxilar, crânio e bacia), que foi evacuado para o HSM. Quando solicitei aos outros adeptos que se afastassem para deixarem prestar os 1ºs socorros devidamente, fui completamente ofendido pelos que o rodeavam (muitos devem ter entrado por minha “culpa”).
6.   Os NN entraram com bombo e megafone para o pavilhão. O PF disse-me que o CL lhe tinha dito que podia entrar tudo. Mas quem é que coordena com as autoridades? Quem faz cumprir os regulamentos?
7.   Durante todo o jogo foi visível o mau comportamento dos nossos adeptos, que pode conduzir à interdição do nosso pavilhão (facto para o qual eu já tinha alertado previamente), com o arremesso constante de garrafas, moedas e isqueiros para o interior do recinto.
Face ao exposto, interrogo:
● Qual a minha dependência hierárquica? Quando cheguei, fui informado pelo meu chefe directo (sr. Mário Dias) que, na sua ausência, reportava ao Presidente. Mas sabemos que ambos estão muito pouco presentes… A Segurança e Organização de jogos não pode continuar a depender de alguns devaneios de 3 ou 4 pessoas, que de Segurança nem de liderança nada percebem. O Director de Segurança/ Organização de jogos só pode depender de uma pessoa! Não pode haver comissões de organização de jogos.
● (...) O CL autoriza a entrada de artigos proibidos para o Pavilhão e nem comunica o facto ao Director de Campo (...), que depois não consegue explicar isso às autoridades…
● Como vamos controlar os NN a partir de agora? Percebo que este tipo de adeptos não queira saber de regulamentos, mas os Directores, antes de fazerem cedências, devem conhecer as limitações impostas pelos regulamentos (nomeadamente, as responsabilidades do Director de Segurança e do Director de Campo – tanto da LPFP como, neste caso, da LPA). Onde está a autoridade moral para dizer “Não” na entrada destes objectos para o interior do estádio, a partir de agora? Como iremos combater o OB, depois de termos facilitado desta forma? A PSP não está a dormir…
● De quem é a responsabilidade pela queda do adepto? Quem é o responsável pela possível interdição do Pavilhão?
● E se eu não tivesse colaborado neste filme? Hoje tinha o meu nome escrito nos muros à volta do estádio “porque não quis resolver um problema”? Teria sido entregue às ameaças dos membros da claque “por incompetência” como foi o Filipe Gomes?
(...)
Para finalizar, sinto-me muito mal comigo próprio, porque desautorizei os ARD (que fazem um excelente trabalho) e que se habituaram a ver em mim “rigor e exigência”, não o que presenciaram ontem…
(...) Caso este tipo de situações não sejam revistas, não estou disponível para trabalhar com este clima, porque o que fica no final foi que a organização foi péssima (como já ouvi sobre o jogo de ontem). E com razão.
(...)
              (Rui Pereira)
Director de Segurança e Organização de Jogos
Sport Lisboa e Benfica