Caso dos Emails: Trafulhices variadas

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Promiscuidade entre Nélio Lucas (Doyen) e Luis Filipe Vieira (Benfica)


#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
pessoal, enviaram-me esta informação:

Não usem o outlook para abrir os PSTs

 E Pluribus Corruptum
 Estes PSTs mais recentes, parecem vir com uns auto-connects
Citar
A ditadura Benfiquista
https://opolvo.pt/2018/10/26/a-ditadura-benfiquista/
Out262018


Nos últimos dias algumas personalidades do mundo Benfiquista fizeram declarações interessantes em relação à direção do Benfica. António Simões, um dos maiores símbolos do Benfica, foi corrido da BTV quando era presença regular em programas do canal.


(Notícia Completa)

Depois das declarações de António Simões, João Malheiro também veio criticar a direção do Benfica.


(Notícia Completa)

Fascismo? Para quem tem estado atento aos e-mails que têm vindo a público não é a primeira vez que alguém relacionado com o Benfica utiliza um termo semelhante.



A ditadura de Salazar não faria melhor. Manuel Arons Carvalho não foi o único a considerar que existe censura no jornal Benfica. Na caixa de e-mail de Carla Figueiredo revelada nos últimos dias pelo Mercado de Benfica, o assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Maia, enviou um e-mail a João Gabriel citando o blogue de Alberto Minguéns onde este critica a censura praticada pelos “imbecis” que “tomaram o poder na comunicação do “glorioso”.



Portanto Alberto Mingués já não escrevia no Jornal Benfica e na BTV porque não podia dizer o que lhe apetecia. Curiosamente já não encontrei a publicação em questão,  terá sido mais uma das manobras do Polvo?

E os críticos que não são censurados o que acontece?

Existem várias pessoas que já criticaram a atual direção do Benfica, uns, como António Simões, são afastados, outros recebem tachos.

José Marinho


Em 2013 José Marinho era um grande crítico do Vieirismo.
(Retirado do blogue Tu Vais Vencer)

José Marinho é um dos exemplos dos críticos de Luís Filipe Vieira que recebeu um tacho e que se vendeu para defender o grande líder. Podem ver outras publicações de José Marinho a criticar a direção benfiquista aqui.

Pedro Guerra

Aquele que apresentou o crime de Luís Filipe Vieira sobre o roubo de um camião, também recebeu um tacho e é um dos maiores defensores de Luís Filipe Vieira.

Rui Gouveia aka Boloposte

Um dos utilizadores com muitos seguidores nas redes sociais benfiquistas é o Boloposte. Este também foi comprado por Luís Filipe Vieira por uns míseros 500 euros. Rui Gouveia também era um crítico de Luís Filipe Vieira.

Agora está nas redes sociais a mandar gelados na testa dos benfiquistas por 500 €/mês.

Poderia continuar com outras personagens, como José Eduardo Moniz, Rui Rangel, mas penso que já perceberam a forma da direção do Benfica calar os seus opositores.

E os votos nas eleições?

Na última assembleia geral do Benfica, Luís Filipe Vieira teceu comentários curiosos em relação à sua permanência como presidente do Benfica. Sobretudo para uma SAD que está alvo de várias investigações e acusada no processo e-toupeira.


(Notícia Completa)

 

Luís Filipe Vieira sabe porque é que os sócios vão ter de aguentá-lo muitos anos. Um forista do Portal dos Dragões, FCP1998, fez uma excelente análise sobre os votos das casas, filiais e delegações do Benfica. Neste  momento o clube encarnado tem 198 casas do Benfica, 29 filiais e 5 delegações. Sendo que cerca de 1/3 dessas casas foram inauguradas durante o mandato de Luís Filipe Vieira. Segundo os estatutos do clube encarnado os votos são contabilizados da seguinte forma.

    Sócios com mais de um ano de filiaçao até cinco anos – Um voto;
    Sócios com mais de cinco anos de filiação até dez anos – Cinco votos;
    Sócios com mais de dez aos de filiação e até vinte e cinco anos – Vinte votos;
    Sócios efectivos com mais de vinte cinco anos de filiação – Cinquenta votos;
    Filiais e Delegações – Vinte votos;
    Casas do Benfica – Cinquenta votos;

Portanto, uma casa do Benfica, mesmo que tenha unicamente um ano, tem direito a tantos votos do que um sócio com 25 anos de filiação. Só em termos de casas do Benfica, filiais e delegações, Luís Filipe Vieira tem assegurado mais de 10’000 votos. O que nas últimas eleições corresponderia a mais de 3% dos votos. É importante referir que nas Casas do Benfica, filiais e delegações, é um único delegado que vota, delegado esse que é sócio do Benfica e terá certamente entre 20 e 50 votos. Só através de Casas do Benfica, Luís Filipe Vieira consegue garantir cerca de 5% a 6% dos votos, o que por si só já é uma grande ajuda para ser eleito.

E se adicionarmos as claques?

Os elementos das claques do Benfica são em grande parte sócios, alguns com muitos anos de casa. Sabe-se que o Benfica protege elementos dessas claques em tribunal como podem ver aqui. Como esta direção do Benfica protege os principais elementos das claques e até tem como funcionário um dos Porta-Voz dos No Name Boys, Nuno Gago, é certo que grande parte dos sócios que fazem parte das claques votam em Luís Filipe Vieira. O que eleva ainda mais o número de votos assegurados pelo Presidente do Benfica.

E se adicionarmos todos os funcionários?

Nos e-mails revelados nos últimos dias pelo Mercado de Benfica, encontra-se um e-mail interessante de Domingos Soares de Oliveira enviado a vários funcionários do Benfica, em 2006.



O facto de Luís Filipe Vieira querer que os colaboradores do clube sejam sócios não é por si só um problema. Até se pode considerar normal. No entanto, o facto de querer falar diretamente com eles na altura do pagamento do salário pode ser um indício de pressão. E quando se vê todas as táticas utilizadas pela direção do Benfica para garantir votos, o facto de existir pressão não é de todo descabido. Ao se saber que em 2016 o Benfica tinha cerca de 400 colaboradores/atletas, não deixa de ser um número elevado de possíveis votos assegurados por Luís Filipe Vieira.
Resumindo…

Quem incomoda o Benfica é silenciado e censurado ou tem um tacho oferecido. Não existe oposição e milhares de votos são assegurados. Nada melhor para continuar a ser líder de um clube. Esta situação por si só diz respeito unicamente aos adeptos do Benfica. No entanto, visualizando o que acontece no próprio clube, é possível perceber quais são as armas usadas por esta direção nas questões que envolvem os adversários. Todas as investigações em curso não são um mero acaso, todo o terrorismo comunicacional feito pelo Benfica não é um mero acaso. Tudo provém desta direção que, pelas palavras do próprio presidente, parece ser intocável.
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
Citar
O Benfica queria pagar à PwC e KPMG para resumir documentos confidencias de outros clubes
21 Nov 2018



Há mais de um ano que ouvimos o Benfica e o seus cartilheiros a gritarem, em uníssono, que estão a ser alvos de crimes de violação de correspondência privada e espionagem industrial. Estas são as mesmas pessoas que ao longo dos anos têm feito exatamente a mesma coisa a outros clubes. Um e-mail enviado por Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, a Miguel Moreira, diretor financeiro, demonstra que estes tinham acesso a documentos confidenciais do Sporting CP.



Paulo Gonçalves tinha enviado a Domingos Soares de Oliveira três documentos com acordos entre  BCP, Novo Banco e Sporting CP. Para além disso, Miguel Moreira refere ainda que poderiam pedir apoio às empresas de consultoria PwC e KPMG para resumir estes documentos e outros que julgam ser interessantes na CMVM, diversos sites e Football Leaks. O clube que tem repetido vezes sem conta de ter sido alvo de violação de correspondência privada, queria pagar a consultoras para resumir e analisar documentos do Football Leaks que são, nem mais nem menos, correspondência privada.

Ainda existe um e-mail caricato envolvendo um desses documentos.

(retirado do twitter do @EPlurCorruptum)

O documento em anexo era o que já tinha sido enviado por Paulo Gonçalves em janeiro do mesmo ano. O merceeiro, Pedro Guerra, estava com vontade de mostrar serviço ao partilhar um documento confidencial entre entidades bancárias e um rival direto mas não foi rápido o suficiente.

Será que ainda vamos ter de ouvir falar em violação de correspondência privada?
https://opolvo.pt/2018/11/21/o-benfica-queria-pagar-a-pwc-e-kpmg-para-resumir-documentos-confidencias-de-outros-clubes/
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
 :offtopic: ou talvez não...

Esta é uma noticia referente às negociatas entre um Presidente da camara Lampião (Câmara Municipal de Santarém) e o Carnide, que como podemos constatar na noticia afinal não são preciso "subornos" a rabolhos porque pelo amor à camisola eles são subornaveis por natureza... tratar patrimonio publico pago por todos e entregar aos lampiões de mão beijada é quase uma obrigação. Resumindo a CMS ir atras do beija-mão do lider dos lampiões e a brincar com património publico... eis o Tugão e o facilitismo, como não ser "enorme" assim...

Spoiler: mostrar
Cedência de cafetarias do Jardim da Liberdade ao Benfica não é pacífica


O Assunto motivou discussão e alguns votos contra na última sessão da Assembleia Municipal de Santarém.


A desafectação do domínio público para o domínio privado do município das cafetarias do Jardim da Liberdade, em Santarém, com a finalidade de as ceder ao Sport Lisboa e Benfica (SLB), suscitou polémica na última sessão da assembleia municipal. O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), referiu que se tratava apenas de um "passo administrativo necessário" ao desenvolvimento do processo, mas alguns deputados municipais insistiram durante cerca de duas horas sobre a necessidade dessa transição e quiseram saber mais alguns contornos do negócio.

Apesar de todos concordarem com a concretização desse projecto para a cidade, a dúvida instalou-se sobre a necessidade de passar o espaço para o domínio privado. A falta de "clareza" e até de "transparência" foram algumas das críticas apresentadas pelos deputados municipais sobre o documento entregue para apreciação dos eleitos. Carlos Nestal (PS) foi o mais crítico, ao levantar a questão da possibilidade de haver uma falha nas negociações e o clube não vir a executar o projecto. "Neste caso, o que acontece? Ficaremos sem o espaço e sem o projecto?", questionou.

Ricardo Gonçalves explicou que a proposta em causa era apenas um passo administrativo "importante" para evitar uma hasta pública dos espaços. "Não queremos deixar fugir este projecto que muitas cidades andam a correr atrás", explicou.

O presidente da câmara referiu ainda que caso falhem as negociações com o Benfica, o município pode voltar a propor a passagem do espaço para o domínio público e será feita uma hasta pública com outras instituições. "Não percebo qual é a dúvida e estou estupefacto de estarmos há duas horas a debater este tema, pois o documento é muito claro", afirmou Ricardo Gonçalves.

Os eleitos municipais continuaram a bater no ponto da ausência de um protocolo e contrato assinado com a instituição encarnada, manifestando o receio que sem esses documentos assinados seria estarem a dar um passo "no vazio" ao desafectarem o espaço para o domínio privado, referiu também Paulo Chora, do Bloco de Esquerda (BE).

Ricardo Gonçalves explicou que o protocolo ainda não está completo, mas "assim que esteja virá aos órgãos municipais" para apreciação e votação.

Carlos Nestal chegou mesmo a solicitar a retirada do ponto da ordem de trabalhos para que fosse votada "quando houver mais informações". Proposta que foi negada, tendo o documento sido aprovado pela maioria, com 29 votos a favor (das bancadas do PSD, PS, CDS e independentes), mas registando sete votos contra (3 da bancada do PS, 3 da CDU e 1 do BE).

In Jornal Mirante


Para quem não conhece o local e a historia que se trata deixo aqui o link:

-Do local (é só a parte nobre daquela cidade)

https://www.google.pt/maps/@39.2373274,-8.6871042,3a,20y,186.14h,89.49t/data=!3m6!1e1!3m4!1srIEkrrghs2X9834ZW6vMoQ!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-PT

-A Historia por detrás de tudo isto...

https://www.rederegional.com/index.php/sociedades/22768-benfica-inaugura-casa-piloto-semelhante-a-que-podera-ser-construida-em-santarem




Citar
hoje escreves tu!: «Diz que são uma espécie de teorias da conspiração…»

“o termo “teoria da conspiração” era originalmente neutro e somente adquiriu uma conotação pejorativa em meados dos anos 1960, insinuando que o defensor da teoria possuísse uma tendência paranóica de achar que os eventos são influenciados por alguma agência secreta, maliciosa e poderosa.”
“Desde meados dos anos 1960, o termo se refere a explicações que mencionam conspirações sem fundamento, muitas vezes produzindo suposições que contrariam a compreensão predominante dos eventos históricos ou de simples fatos.”
In wikipedia

Atlético de Madrid x Sporting
– 12-03-2018, 1ª dia do Gabinete de crise criado pelo Benfica para dar resposta à denúncia dos inúmeros casos de corrupção e tráfico de influências (Vouchers, Emails, E-Toupeira, Jogos para perder) que o clube está envolvido.
– Dias antes do jogo Atl.Madrid x Sporting, Jaime Marta Soares propôs a Bruno de Carvalho uma cimeira secreta com Luís Filipe Vieira, que foi liminarmente rejeitada por BdC.
– Devido ao nascimento da filha, BdC não foi a Madrid, mas esteve reunido cerca de 1 hora com os jogadores e equipa técnica, passando mensagens de motivação e confiança para o jogo.
– Atlético de Madrid é um clube sobejamente conhecido por fazer parte da esfera de influência de Jorge Mendes e ter fortes ligações ao Benfica e a Vieira.
– A recepção ao Sporting acontece 3 dias antes da visita ao terreno do Real Madrid, jogo importantíssimo a contar para a 31J, quando o Atlético se encontrava em 2ª lugar com 4 pontos de vantagem sobre o Real, e perder pontos poderia implicar o afastamento da luta pelo título com o Barcelona e a colagem do Real Madrid ao 2º lugar.
– 05-04-2018, Atlético de Madrid (2-0) Sporting. Partida jogada a um ritmo lento, com poucos remates enquadrados com as balizas, com os golos dos colchoneros a surgirem na 1ª parte originários de falhas individuais graves pouco usuais nos centrais do Sporting, que para além dessas falhas cometeram mais 2/3 idênticas que quase resultaram em golo. William não regressa dos balneários na 2ª parte. O Sporting tem 2 oportunidades flagrantes que não deram em golo por displicência dos atacantes. Bas Dost leva amarelo e fica impedido de jogar a 2ª mão, depois de uma entrada extemporânea a varrer um adversário, num lance e atitude nunca antes vista no holandês. Fábio Coentrão fica também impedido de jogar a eliminatória em Alvalade depois de levar um amarelo por um derrube por trás a um adversário, no meio campo, quando este se encontrava parado e de costas para a baliza do Sporting.
O Atlético de Madrid, que é considerado das equipas do Mundo com maior agressividade e intensidade na luta pela posse de bola, que mais corre, que mais duelos individuais ganha, que melhor pressão alta faz, acaba o jogo com 58! duelos ganhos contra 75 do Sporting.
– 08-04-2018, Real Madrid (1-1) Atlético de Madrid.

Cashball
– Caso muito estranho, desde o arrependimento do alegado corruptor (Paulo Silva), ao dinheiro pago pelo Correio da Manhã para o arrependido falar, aos áudios com linguagem denotativa, robotizada e muito descontextualizada, até à concertação no timing da saída do caso nos media com as buscas da PJ no Sporting.
– Vamos partir do pressuposto que este caso é credível, se assim é, porque o Benfica não é o principal arguido quando nas escutas está envolvido pela compra da equipa do Estoril por 95 mil € ? Num só jogo, o Benfica despende um valor muito superior aos 63 mil € que dizem ter sido encontrados no Gabinete de Geraldes, destinado para a comprar jogos.
– Nas escutas do cashball, a única situação onde falam sobre a concretização de um pagamento a um árbitro (jogo de Andebol benfica x porto), o árbitro despediu-se dizendo “Rumo ao 37”, o que se depreende, que o que quer que tenha feito, fê-lo, achando que estava a beneficiar o Benfica.

Marítimo (2-1) Sporting (13-05-2018)
– Sabe-se pelos caso dos emails que o Grupo Cofina (Record, Correio da Manha, CM TV, Revista Sábado) é submisso aos interesses do Benfica.
– O caso cashball foi lançado em primeira mão nos media do grupo Cofina numa 2ª feira (parte relaccionada com o andebol) e 3ª feira (futebol), após a última jornada do campeonato onde o Sporting perdeu 2-1 na Madeira.
– O caso foi atempadamente e meticulosamente preparado e os meios que foram disponibilizados (entrevista a Paulo Silva, áudios de conversas telefónicas, SMS e prints de chats), que saíram ao público em várias plataformas e formatos (TVs, Jornais online e papel) demonstram isso mesmo.
– Se estavam em jogo muitos milhões com a disputa do 2ª lugar no apuramento para a Champions, e o Benfica precisava que o Sporting não vencesse na Madeira, porque razão o caso cashball (que visava atingir o Sporting) não foi divulgado estrategicamente dias antes da última jornada?
– Será que dispensaram essa “arma de arremesso” porque já sabiam de antemão que o Sporting não ia vencer?
– Se sabiam que o Sporting não ia vencer, será que o Marítimo estava “carregado” para dar tudo contra o Sporting? Mas isto garantia que o Sporting não ia vencer?
– Será que existia dentro da equipa/staff do Sporting, a garantia que alguém, ou alguns, não iam fazer tudo para vencer?
– Será que a “missa” já estava encomendada?
– Será que antes do campeonato acabar já havia aliciamentos a jogadores do Sporting?

Ataque a Alcochete
– O Sporting tem um plantel de futebol profissional com atletas bem preparados fisicamente, habituados à alta competição e a duelos intensos, com alguma virilidade, que no campo reagem intempestivamente por tudo e nada, algumas vezes em prejuízo do clube, composto por muitos atletas de boa estampa física (9 deles com alturas próximas do 1,90m ou superior), com um médico (Varandas) que foi operacional no Afeganistão e um fisioterapeuta internacional português de remo, que é uma “besta” que deve ter a força de 4 homens.
– Um plantel que desde o incidente no Aeroporto da Madeira sabia que iria ter a “visita” de adeptos no treino de 3ª feira, que na Academia foram avisados da sua chegada com 6/7 minutos de antecedência, e perante a coacção física conseguiram todos manter a calma e cabeça fria e ninguém esboçou uma reação aos indivíduos, que nos relatos dos jogadores à polícia “eram fortes e intimidavam”, “com cerca de 1,80m”…
– O Patrício, Bas Dost, Misic, Petrovic, Coates, Mathieu, Salin, Piccini, André Pinto, William, medem quanto?
– Temos uma quantidade de gente que assiste passivamente a um ataque de vândalos, com pessoas que pelas imagens à entrada na Academia, não levavam pistolas, facas ou paus, e ninguém se indigna ou reage aquelas barbaridades?
– Quem beneficiou com o ataque?
– Quem saiu prejudicado com o ataque?

http://atascadocherba.com/2018/08/10/hoje-escreves-tu-diz-que-sao-uma-especie-de-teorias-da-conspiracao/
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"


é um facto que controlam blogues lampiões... e tb desconfio que o próprio forumscp foi alvo destas bestas.


é um facto que controlam blogues lampiões... e tb desconfio que o próprio forumscp foi alvo destas bestas.

O JoséGR chega, o Presidente desaparece, o GR é banido e o Presidente volta... Hum...

É não é?  :rotfl:

Mas há mais.

 ;)
« Última modificação: Janeiro 19, 2019, 15:03 pm por Principe Perfeito »
O clube do @barbicane  parece que tb andou a comprar livros do orelhas aos magotes para ser um líder de vendas. Qual Sócrates, qual quê...  :rotfl:




Citar
800 LIVROS SOBRE LUÍS FILIPE VIEIRA COMPRADOS POR JOÃO GABRIEL

Novos e-mails foram revelados no Mercado de Benfica no dia 18 de janeiro de 2019. Desta vez foi a caixa de e-mail de Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, que foi publicada.

Nesses e-mails encontram-se várias correspondências do antigo diretor de comunicação do clube encarnado, João Gabriel, com faturas de valor elevado pela prestação de serviços da empresa de consultoria em comunicação pertencente ao mesmo. Um dos e-mails mais curiosos é relativo ao livro sobre Luís Filipe Vieira “Missão Benfica”, escrito por Luís Miguel Pereira, disponível para compra por cerca de 6-7 euros em livrarias.

Em abril de 2013, João Gabriel enviou o seguinte e-mail.



Em anexo encontravam-se as seguintes faturas.





A empresa de João Gabriel comprou 800 unidades do livro sobre Luís Filipe Vieira e faturou os mesmos ao Benfica em conjunto com as prestações de comunicação. Este episódio faz lembrar um do ex-Primeiro-Ministro José Sócrates, que também tinha comprado muitos livros da sua autoria para colocar o livro no top das vendas.

Prémio pelo Benfica ter sido campeão
O Benfica parece ter um grande coração no que toca a prémios a administradores e funcionários, pois até chega a pagar casamentos. Neste caso, a empresa de João Gabriel conseguiu recebeu um prémio chorudo pelo Benfica ter sido campeão na época 2014/2015.







Portanto, pela conquista do campeonato da época 2014/2015, João Gabriel ganhou cerca de 70’000 euros e, pelo e-mail enviado por Domingos Soares de Oliveira a Miguel Moreira, percebe-se que esse valor nunca tinha sido acordado à priori e foi decidido pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Curiosamente, João Gabriel precisava desse dinheiro de forma rápida.



Existem outros tipos de pagamentos que foram efetuados a João Gabriel com justificações discutíveis, como exemplo fica aqui a seguinte fatura.



Qual será a razão por esta fatura extraordinária?

João Gabriel era um diretor de comunicação sortudo, sobretudo por receber 70 000 euros pela conquista do campeonato. Será que os sócios do Benfica vão continuar a comer e calar? Uma coisa é certa, graças a ele (e ao Benfica) o livro sobre Luís Filipe Vieira teve algumas vendas. Os benfiquistas agradecem.
https://opolvo.pt/2019/01/20/800-livros-sobre-luis-filipe-vieira-comprados-por-joao-gabriel/?fbclid=IwAR1Y7OAJGCAS5OWpjUYAH5ez91KIskZ3ewcNQuEd26s7B8n9tKPIaK3u_HE