Votação

Quem foi para ti o melhor em campo?

Romain Salin
2 (1.4%)
Stefan Ristovski
0 (0%)
André Pinto
0 (0%)
Tobias Figueiredo
0 (0%)
Bruno César
0 (0%)
Radosav Petrović
0 (0%)
Rodrigo Battaglia
2 (1.4%)
Bryan Ruiz
0 (0%)
Iuri Medeiros
0 (0%)
Alan Ruiz
2 (1.4%)
Seydou Doumbia
81 (57.4%)
Gelson Martins
54 (38.3%)
Daniel Podence
0 (0%)
Marcos Acuña
0 (0%)

Votos totais: 137

Taça de Portugal 2017-18 [Oitavos de Final] Sporting CP 4-0 Vilaverdense [13/12]

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Resultado avolumado frente a um adversário fraco, deu para dar tempo de jogo a alguns elementos menos jogados e tirar alguns apontamentos negativos e positivos. Nos negativos temos Tobias, Alan, Petrovic. Muito passivos, erros individuais, pouca entrega.
Nos positivos temos B. César (deu sempre apoio ao extremo), Iuri (alguns apontamentos de qualidade mas ainda tem de dar mais), Gelson (tem outra velocidade, outra criatividade, é de outra galáxia), Doumbia (não muito participativo mas marcou 3 golos o que é muito bom para aumentar a sua confiança).
Citar
Onze factos rápidos sobre o Sporting-Vilaverdense

O hat-trick de Doumbia, os golos de Gelson e o regresso de Bryan Ruiz à titularidade
- O Sporting está nos quartos de final da Taça de Portugal depois de ter goleado o Vilaverdense por 4-0 e já igualou o que fez na temporada passada, superando a campanha do primeiro ano de Jorge Jesus. Em 2016/17, os leões foram eliminados nos 'quartos' pelo GD Chaves, equipa que já não está na prova. Carlos Ponck, aos 87', marcou o golo que resolveu a questão.

- Depois de passar por três eliminatórias da Taça de Portugal, afastando até o primodivisionário Boavista, o Vilaverdense sai de cena nos oitavos de final da Taça de Portugal. Foi a terceira derrota da temporada para os minhotos, que já haviam perdido dois jogos para o campeonato, e o segundo em que não marcaram golos, depois do empate a zero com o FC Vizela em setembro.

- Rodrigo Battaglia é o jogador do Sporting com mais partidas em 2017/18, somando 25 jogos em 26 possíveis. Segue-se Gelson Martins, com 24, no segundo lugar, enquanto o terceiro (23 jogos disputados) é partilhado por Rui Patrício, Bas Dost e Bruno Fernandes. Apesar de Battaglia ser o líder de jogos, Patrício é o jogador com mais minutos (2070), seguido de Coates (1980 em 22 jogos) e Gelson Martins (1927).

- A última vez que o Sporting foi eliminado da Taça de Portugal por uma equipa de divisões inferiores foi em 2003/04, quando o Vitória de Setúbal (equipa da Segunda Liga nesse ano) foi ao Estádio José Alvalade vencer por 1-0, golo de Orestes. Os leões, orientados por Fernando Santos, apresentaram uma equipa com João Vieira Pinto, Pedro Barbosa, Paulo Bento e Liedson no onze inicial, mas os sadinos de Carlos Carvalhal, com Meyong no ataque, foram mais fortes. Desde então, o Sporting conseguiu sempre superar as formações de outros escalões na prova rainha.

- As equipas do terceiro escalão não costumam sair de Alvalade sem sofrer muitos golos. O jogo com o Vilaverdense foi a sétima receção consecutiva do Sporting a formações que atuam no Campeonato de Portugal (ou equivalente anterior) que terminou com o conjunto verde e branco a marcar, pelo menos, quatro golos: Louletano, 4-0 (2007/08); GD Lagoa, 4-0 (2007/08); GD Mafra, 4-3 (2009/10); Alba, 8-1 (2013/14); FC Famalicão, 4-0 (2014/15); Praiense, 5-1 (2016/17); Vilaverdense, 4-0 (2017/18).

- Gelson Martins marcou o sétimo golo da temporada, igualando os registos de 2015/16 (42 jogos) e 2016/17 (44 jogos). O internacional português faturou o mesmo número de vezes que nas duas últimas temporadas em pouco mais de metade dos jogos (24), o que torna muito provável que Gelson estabeleça um novo recorde na carreira - para isso, precisa apenas de marcar mais um golo até ao fim da época

- Desde 2011 que Seydou Doumbia não marcava um hat-trick. Foi a 28 de outubro, para a Liga Russa, quando o CSKA Moscovo recebeu e bateu o Spartak Nalchik por 4-0, e o avançado fez três golos nos últimos dez minutos, assegurando os três pontos e somando golos àquela que foi a melhor temporada da carreira, com 33 tentos. Foi também a estreia de Doumbia a marcar no Estádio José Alvalade.

- O hat-trick de Doumbia foi o primeiro de um jogador do Sporting na Taça de Portugal desde 2013, quando Fredy Montero fez o mesmo na goleada por 8-1 ante o Alba, na terceira eliminatória. Nesse jogo, foram titulares pelo Sporting nomes como Marcos Rojo, Rinaudo, Vítor Silva ou Gérson Magrão e, a poucos minutos dos 90', um avançado estreou-se a marcar de leão ao peito: Islam Slimani.

- Jorge Jesus tem tido como hábito a gestão da equipa na Taça de Portugal em 2017/18, pelo que foram vários os jogadores que já tiveram minutos na prova, mas há três que se destacam por terem sido titulares nas três eliminatórias já disputadas pelo Sporting: Ristovski, Petrovic e Bruno César.

- Depois de ter regressado ao plantel e ao ativo, Bryan Ruiz foi titular pela primeira vez desde maio, quando esteve no onze inicial da derrota com o Belenenses na 33ª jornada da Liga em 2016/17. Afastado da equipa no início da temporada, o costa-riquenho voltou a ser opção para Jesus, que tem contado com ele nas últimas partidas.

- Doumbia ultrapassou Bas Dost no que diz respeito a minutos necessários para fazer um golo. O holandês tem um golo marcado a cada 115 minutos esta época, enquanto o ex-FC Basileia passou a faturar a cada 99 minutos. Contudo, à frente dos dois avançados estão dois jovens leões. João Palhinha aparece na segunda posição com um golo a cada 65 minutos e Rafael Leão, ainda júnior, é o líder, com um golo a cada 20 minutos. Ainda assim, a estatística é algo enganadora, dado que Palhinha apenas realizou três jogos em 2017/18 (tendo marcado dois golos contra a ARC Oleiros) e Rafael Leão somou precisamente 20 minutos pela equipa principal, tendo sido o suficiente para marcar um golo (também contra a ARC Oleiros).

Bancada
Os jogadores não comemoraram os golos.
Alguém sabe qual o motivo?

Acho que não havia Prémio de Jogo para os jogadores do Sporting!
Estou a brincar, mas o CMlixo é capaz de usar a minha dica para fazerem amanhã capaz do jornal.

Talvez tenha sido por estarem a jogar com uma equipa de um divisão menor, do estilo, é quase obrigação ganharmos e marcarmos golos!
O melhor vídeo da CMTVlixo: "https://openload.co/embed/K0Spc2tTk0E/" :venia:

André, B.César, Coates, Mathieu, Piccini, Risto, Misic, Lumor, Montero, Doumbia, Wendel, Petrovic, Salin (nenhum formado na Academia) e o único > Palhinha, ...  Nenhum foi Oportunista! A única forma dos empresários não ganharem é Bruno de Carvalho ficar!
 
Os jogadores não comemoraram os golos.
Alguém sabe qual o motivo?

Acho que não havia Prémio de Jogo para os jogadores do Sporting!
Estou a brincar, mas o CMlixo é capaz de usar a minha dica para fazerem amanhã capaz do jornal.

Talvez tenha sido por estarem a jogar com uma equipa de um divisão menor, do estilo, é quase obrigação ganharmos e marcarmos golos!

 ;D

Também acho que foi por aí.