Votação

Quem foi para ti o melhor em campo?

Romain Salin
2 (1.4%)
Stefan Ristovski
0 (0%)
André Pinto
0 (0%)
Tobias Figueiredo
0 (0%)
Bruno César
0 (0%)
Radosav Petrović
0 (0%)
Rodrigo Battaglia
2 (1.4%)
Bryan Ruiz
0 (0%)
Iuri Medeiros
0 (0%)
Alan Ruiz
2 (1.4%)
Seydou Doumbia
81 (57.4%)
Gelson Martins
54 (38.3%)
Daniel Podence
0 (0%)
Marcos Acuña
0 (0%)

Votos totais: 137

Taça de Portugal 2017-18 [Oitavos de Final] Sporting CP 4-0 Vilaverdense [13/12]

Este Acuna... não consigo perceber! Nem num jogo destes de mostra ofensivamente. Parece que encrava sempre que a bola lhe chega aos pés. Hoje conseguiu limitar se andar com a bola, que falta de vontade.

É que faço um esforço para não embirrar com ele mas até contra o vilaverdense?! Não é capaz de acelerar, fazer uma mudança de velocidade, fintar, desiquilibrar? Vai a passo num contra ataque...?

Pontos positivos: Gelson começa a voltar à sua forma habitual. Que entrada! Dois golos com grandes intervenções suas. Ver este jogar e depois o Acuna é uma diferença abismal. Sempre que pega na bola acelera e ataca o adversário. Craque.
Battaglia muito bem também. Esteve em todo o lado até ao fim, atacou bem e envolveu se muito no ataque com boas entradas na área.
Doumbia com um hat trick a provar o que tenho dito - é um craque e devia ter mais minutos.
Na próxima ronda, vamos à Cova da Piedade ou são eles que vêm a Alvalade?
O Gelson destacar-se contra uma equipa da 3a divisão, parece-me normalissimo. É um excelente jogador e contra uma equipa muito mais fraca, só tinha mesmo de mostrar porque é indiscutível num dos líderes do campeonato principal do país. O que me faz alguma comichão é que gajos como Alan Ruiz e Petrovic, não consigam mostrar um pouquinho mais contra esta mesma equipa fraca e limitada.
Acuna nao teve descanso ainda.....e é natural que chega uma altura do campeonato que fique de rastos...além de que veio duma lesao e agora fica dificil recuperar ..
I'm an atheist, but God willing, someday I'll change.

HATTRICK GAME and DAYZ are vicious!!

"LET THE FEVER RISE "
Os *** da bostatv que oucam o que o nosso comentador Joaquim Melo esta a dizer . e apreendam.
O que a formação vale...é comparar o tal que custou 8M€ com o Gelson.
"With your mind power, your determination, your instinct, and the experience as well, you can fly very high." - Ayrton Senna
Na próxima ronda, vamos à Cova da Piedade ou são eles que vêm a Alvalade?

"Sorteio"
Sorteio é quando?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Estivemos mais competentes na 2ª parte. Parabéns pela vitória e consequente passagem à próxima fase da Taça.

Está mais que visto que há um grupo de 4-5 jogadores que é para vender o quanto antes neste plantel.
"É um bom jogador, mas o plantel está fechado." - Sousa Cintra sobre Mark Knopfler, guitarrista e vocalista da banda Dire Straits.

Elevação e boas maneiras, o importante não é vencer, é participar e saber perder. Por um sporting diferente!
Gelson  :venia: :venia: :venia:

Doumbia  :mais: :mais: :mais:

Outras notas positivas: Acuna e Bruno Fernandes não jogaram para descansar... Embora o primeiro entrou em campo.  :mais:

Para resolver urgentemente e despachar: Petrovic e Alan Ruiz  :menos:  :menos:

Para resolver depois: Bryan e Bruno César  :mais: :menos:
Ta ganho

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

VAMOS LIXAR O BENFICA!!!
JORGE JESUS: «DOUMBIA 'CHEIROU' BEM OS LANCES DE GOLO»
Técnico salienta a experiência do avançado na obtenção do hat trick

Jorge Jesus salientou a experiência de Seydou Doumbia como fundamental para o hat trick obtido pelo costa-marfinense, na goleada (4-0) do Sporting sobre o Vilaverdense, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

"Queríamos passar a eliminatória nem que fosse meio a zero. É uma competição muito importante na calendarização dos nossos troféus. A Taça de Portugal tem muito carinho para mim. Procurei dar tempo de jogo a jogadores que não têm jogado e isso notou-se na primeira parte. Enquanto os jogadores do Vilaverdense não se começaram a cansar, tivemos dificuldades. O futebol hoje é isto. Quem não tiver velocidade tem poucas possibilidades. Velocidade individual, velocidade coletiva. Foi bom para alguns jogadores. Doumbia fez três golos estando há muito tempo sem jogar. O objetivo foi atingido e estamos satisfeitos por termos passado mais uma eliminatória", começou por dizer o técnico leonino à Sport TV.
Em seguida, fez apreciação individual a alguns elementos: "Ninguém me desiludiu, mas houve jogadores que estiveram melhor. Doumbia está ali para empurrar a bola e fez três golos. Não tendo feito um jogo no aspeto técnico e individual a definir sozinho, fez três golos. Também foi fruto da experiência que tem como jogador e cheirou bem os lances. O Bruno [César] como lateral esquerdo deu boa indicação e pode ser usado em qualquer posição. Os dois centrais estiveram bem. Do meio-campo para a frente tiveram mais dificuldade em ter velocidade para fazer a diferença, mas ganhámos que é o mais importante."

Poupanças

Sobre a revolução operada no onze, Jesus explicou as suas opções: "O Sporting está a atravessar uma boa fase, o grupo está confiante e neste jogo se eu não pusesse jogadores que não atuam tantos, eles até iam pensar 'se não jogamos neste jogo, vamos jogar quando?'. Dei-lhes essa possibilidade. Há que competir internamente e é isso que quero para ter decisões difíceis. Quanto mais decisões difíceis, mais forte é o grupo."

A fechar, o timoneiro verde e branco falou do adversário nos 'quartos': "Não temos muita sorte nos sorteios normalmente. O que o sorteio ditar... Não posso escolher, mas não me importo com o adversário desde que seja em Alvalade. Estamos cá nos ‘quartos’ e queremos muito estar no Jamor. Vamos fazer por isso."

Record
Excelente parte final.

Que categoria de Gélson!

Varíssimo a mostrar o que é. Um corno vermelho.
Sporting 4 0 Vilaverdense

Doumbia Reclama Mais Minutos na Qualidade de Gelson

Mais uma eliminatória neste caminho até ao Jamor e mais uma vitória com o objetivo alcançado. Gestão da equipa e exibição positiva sem ser preciso acelerar muito... Até à entrada de Gelson e Podence que mudaram o figurino do jogo. Vitória em que imperou a lógica em Alvalade.

Sporting Tático

Missão cumprida com rotação. Melhor só se tivéssemos poupado Battaglia e tivesse jogado o Mattheus.

Sintomático que seja preciso recorrer a 30 minutos de Gelson Martins para desequilibrar de vez um jogo em casa contra o Vilaverdense. Sintomático.
Campo Grande paga a traidores.
Primeira parte que deixou a desejar, segunda parte competente depois das entradas de Podence e principalmente Gelson.

Fomos superiores, o contrário nem era admissível, mas algumas segundas linhas voltaram a mostrar falta de qualidade e falta de vontade. Em janeiro este plantel precisa de levar uma "limpeza".

Gostei muito de ver o Doumbia fazer um "hat-trick", estes golos fazem-lhe falta, um avançado vive disto. A entrada do Gelson é fundamental para "desbloquear" o jogo, a capacidade de imprevisibilidade e a velocidade que imprimiu no jogo foram fantásticas.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.

«QUERO COMPETIÇÃO INTERNA» - JORGE JESUS
SPORTING 21:47
Por
Redação
Jorge Jesus justificou a revolução no onze do Sporting para o jogo com o Vilaverdense com a necessidade de manter em alta os índices de motivação de todo o plantel.

«Se neste jogo não pusesse os jogadores que não têm jogado tanto, pensavam: `Se não jogo neste, vou jogar quando?´ Quero competição interna entre os jogadores para ter decisões mais difíceis. se assim for, mais forte será o grupo», realçou na Sport TV.

«O Sporting está numa boa fase, o grupo está muito confiante», enfatizou o treinador leonino.

A Bola
Alguém consegue colocar a primeira parte do jogo?

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk