Maiores promessas do Sporting e jogadores com potencial para integrar a equipa A

E o Bernardo Sousa, não o colocam entre as maiores promessas?
E o Bernardo Sousa, não o colocam entre as maiores promessas?

Obviamente. Mal tenha minutos na B entra para a lista. Nós juniores há muitos jogadores nessa condição.
Dos emprestados, Matheus, Domingos e Geraldes. Vamos ver se o Mané (pelas lesões), Spalvis, Leo Ruiz e Gauld não ficarão pelo caminho... a acompanhar. Mas aquele trio inicial tem de regressar para o ano. Urgente emprestar o Dala.

Na B, Rafael Barbosa e Rafael Leão são os que mais próximos estão de subir de nível. Delgado vamos ver se aproveita o talento que tem. Paz e Demiral encaminhados mas a precisar de crescer. Conté, Pedro Ferreira, Miguel Luís, Jovane e Pedro Marques despontam para o ano (Gonçalo Vieira/Gui Ramos e Jefferson Encada também podem ter uma palavra a dizer). Urge recuperar o Empis em Janeiro.

Nos júniores, Luís Maximiano, Tiago Djaló, Daniel Bragança, Elves Baldé e Diogo Brás vão chegar longe, assim como o já referido Miguel Luís, que ainda tem idade de júnior. . Thierry também talvez dê. Gonçalo Costa e Benny também vão mas precisam de tempo. A acompanhar o crescimento do João Oliveira, Tiago Silva e Nuno Moreira e dos mais novos (com mais um ano para fazerem no escalão) João Goulart, Vaza, Bavikson e Babacar Fati.

Nos juvenis, Rodrigo Fernandes, André Cardoso e Félix Correia têm grande talento, assim como o  Bruno Tavares, um pouco menos maduro porque é de primeiro ano. A acompanhar também o lote de guarda-redes (2 promissores, Cunha e Fernandes) e de avançados/pontas-de-lança (vários com qualidade para evoluir). Carlos Silva (central) também pode dar jogador, por exemplo.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2018, 01:16 am por GonçaloC »
Actualizada primeira página.

Nestes dois meses, nada de relevante a referir. Palhinha praticamente não jogou, como o Pedro Silva. Dos emprestados, Geraldes, Domingos e Matheus a jogarem qb. Gauld perdido pelo Aves. O Gelson Dala tem agora oportunidade de jogar mais no Rio Ave. Nenhum júnior adicional se estreou pela equipa B. Os Juniores mais promissores já com minutos na B pouco jogaram.

Em resumo, poucas oportunidades para os mais novos.
Dos emprestados, Matheus, Domingos e Geraldes. Vamos ver se o Mané (pelas lesões), Spalvis, Leo Ruiz e Gauld não ficarão pelo caminho... a acompanhar. Mas aquele trio inicial tem de regressar para o ano. Urgente emprestar o Dala.

Na B, Rafael Barbosa e Rafael Leão são os que mais próximos estão de subir de nível. Delgado vamos ver se aproveita o talento que tem. Paz e Demiral encaminhados mas a precisar de crescer. Conté, Pedro Ferreira, Miguel Luís, Jovane e Pedro Marques despontam para o ano (Gonçalo Vieira e Jefferson Encada também podem ter uma palavra a dizer). Urge recuperar o Empis em Janeiro.

Nos júniores, Max, Tiago Djaló, Bragança, Elves e Diogo Brás vão chegar longe. Thierry também talvez dê. Gonçalo Costa e Benny também vão mas precisam de tempo. A acompanhar o crescimento do João Oliveira, Tiago Silva e Nuno Moreira e dos mais novos (com mais um ano para fazerem no escalão) João Goulart, Vaza, Bavikson e Babacar Fati.

Nos juvenis, Rodrigo Fernandes, André Cardoso e Félix Correia têm grande talento. A acompanhar também o lote de guarda-redes (2 promissores, Cunha e Fernandes) e de avançados/pontas-de-lança (vários com qualidade para evoluir). Carlos Silva (central) também pode dar jogador, por exemplo.

Um lateral a ter em conta... transpira talento.
Promessas temos algumas mas para chegarem à equipa A tínhamos de mudar de treinador e de filosofia!
Se na equipa B andam lá um monte de jogadores sem qualidade para o Sporting e jogam em detrimento de miúdos que tem potencial!!
Nos juniores a mesma coisa
Logo não devem chegar à equipa A
Promessas temos algumas mas para chegarem à equipa A tínhamos de mudar de treinador e de filosofia!
Se na equipa B andam lá um monte de jogadores sem qualidade para o Sporting e jogam em detrimento de miúdos que tem potencial!!

Percebo que poderiam jogar mais... Mas o primeiro post deste tópico desmente as tuas informações.

Há muita gente com potencial com minutos. Os craques são o Mateus e o Leão. Não dá para apostar em toda a gente ao mesmo tempo.

Concordo, isto tem que levar uma grande volta. Primeiro que tudo, a aparente mudança de mentalidade (aparente para mim, pelo menos) para uma na qual se escolhe o potencial físico em detrimento do potencial técnico. Isto é contraditório daquela que tem sido desde há muito tempo a mentalidade na formação do Sporting, que tanto sucesso tem trazido. Tudo o resto vem a jusante.

Claro que para re-implementar esta mentalidade, há que ter treinadores que encaixem. Tiago Fernandes definitivamente não faz parte dessa gama. Ele que vá treinar seniores, colocar centrais a laterais, laterais a extremos e excluir os maiores talentos para os tondelas e feirenses desta vida. Está a mais na formação do Sporting, e custa-me entender como é que a direcção ainda não percebeu isso. Ou pior ainda, se já percebeu e apenas o mantém por ter sido campeão e/ou ser filho do Manel. Seja como for, esta é uma questão urgente, porque os Juniores A é uma categoria fundamental, uma vez que representa a transição entre a formação e o futebol senior.

SL
Dos emprestados o Matheus pode vir a ser opção na A. Domingos Duarte também tem potencial para fazer parte do lote de centrais da equipa A (talvez mais uma época de empréstimo).

Na B, Rafael Leão pode ser top...mundial. Demiral também pode chegar à A. Miguel Luis ainda é junior e pode estar aqui o próximo Adrien Silva. Não vejo mais ninguém a chegar à A, Marques, Barbosa, Paz, Ivanildo e Conté podem fazer boa carreira na primeira liga.

Nos juniores, Daniel Bragança, Diogo Brás e Bernardo são grandes talentos. Elves é muito bom mas muito franzino (vamos ver como se adapta aos seniores). Tiago Djalo pode ser o melhor central saído da Academia (também gosto muito do Vaza). Thierry e Gonçalo são muito bons laterais. Max tem tudo para chegar longe. Gosto muito do Bavikson.

Nos juvenis Rodrigo Fernandes, Nuno Cardoso e Felix são os maiores talentos. O central (Quaresma?) também é excelente e o Gelson esquerdino é fantástico (Bruno Tavares?).

Nos Iniciados Joelson é a grande estrela.

Percebo que poderiam jogar mais... Mas o primeiro post deste tópico desmente as tuas informações.

Há muita gente com potencial com minutos. Os craques são o Mateus e o Leão. Não dá para apostar em toda a gente ao mesmo tempo.

Vou tentar explicar o que quis dizer!
Apesar de poucos os minutos de Petrovic deviam ser de Palhinha
Não percebo porque Iuri não teve mais oportunidades como tiveram o Alan Ruiz, o Bruno Cesar, o Bryan Ruiz etc..
O Podence deveria jogar bem mais..
Na equipa B não entendo o Sualehe, o Budag, Ponde, Keney Có , Ary papel que já percebemos que nunca vão chegar a equipa A e depois Pedro Ferreira 0 min Pedro Marques poucos, Empis perdido na Académica
Vais aos juniores e aparecem Euclides, Vasco, Dimitar, Pedro Mendes..
É o meu raciocínio 
Kenedy Có pode vir a ser muito útil... nunca se sabe quando é preciso uma mãozinha extra numa obra lá na academia.
O N'Jie é um jogador com técnica.
Kenedy Có pode vir a ser muito útil... nunca se sabe quando é preciso uma mãozinha extra numa obra lá na academia.

:lol: :lol: :lol:
Dos emprestados o Matheus pode vir a ser opção na A. Domingos Duarte também tem potencial para fazer parte do lote de centrais da equipa A (talvez mais uma época de empréstimo).

Na B, Rafael Leão pode ser top...mundial. Demiral também pode chegar à A. Miguel Luis ainda é junior e pode estar aqui o próximo Adrien Silva. Não vejo mais ninguém a chegar à A, Marques, Barbosa, Paz, Ivanildo e Conté podem fazer boa carreira na primeira liga.

Nos juniores, Daniel Bragança, Diogo Brás e Bernardo são grandes talentos. Elves é muito bom mas muito franzino (vamos ver como se adapta aos seniores). Tiago Djalo pode ser o melhor central saído da Academia (também gosto muito do Vaza). Thierry e Gonçalo são muito bons laterais. Max tem tudo para chegar longe. Gosto muito do Bavikson.

Nos juvenis Rodrigo Fernandes, Nuno Cardoso e Felix são os maiores talentos. O central (Quaresma?) também é excelente e o Gelson esquerdino é fantástico (Bruno Tavares?).

Nos Iniciados Joelson é a grande estrela.

Excelente post. Acho que o Domingos tem poucas hipóteses, concordo com os restantes.

Não percebo porque Iuri não teve mais oportunidades como tiveram o Alan Ruiz, o Bruno Cesar, o Bryan Ruiz etc..
Na equipa B não entendo o Sualehe, o Budag, Ponde, Keney Có , Ary papel que já percebemos que nunca vão chegar a equipa A e depois Pedro Ferreira 0 min Pedro Marques poucos, Empis perdido na Académica
É o meu raciocínio

Eu percebo-te e partilho das tuas intenções. Contudo também podemos pensar que o Palhinha, Iuri, Pedro Ferreira e Pedro Marques não têm qualidade para o Sporting. Sempre tive um fetiche com o Palhinha, mas quando jogou, esteve sempre mediano tal como o Iuri. O Ferreira e o Marques acho que não têm nível para a equipa A do Sporting.

É o meu raciocínio

Eu percebo-te e partilho das tuas intenções. Contudo também podemos pensar que o Palhinha, Iuri, Pedro Ferreira e Pedro Marques não têm qualidade para o Sporting. Sempre tive um fetiche com o Palhinha, mas quando jogou, esteve sempre mediano tal como o Iuri. O Ferreira e o Marques acho que não têm nível para a equipa A do Sporting.
Há pessoal que não consegue perceber que aquilo que o Pedro Marques, Palhinha ou Pedro Ferreira fizeram no futebol de formação é irrelevante, eu por exemplo dos que jogam regularmente nos juniores este ano o meu preferido é o Bragança, e neste momento nem consigo dizer se ele vai brilhar na equipa B, quanto mais se algum dia chega à principal.

Há estudos e estatisticas bem detalhadas acho que no CIES, onde é comprovado que é considerado um sucesso chegar todos os anos um jogador oriundo das academias à equipa principal, 2 é excelente, mas lendo aqui no fórum há pessoas por aqui que acham que devíamos jogar com o Gauld, Geraldes, Palhinha, Iuri e Matheus na equipa principal.

Isso não existe em lado nenhum, vá lá, até existe, nos Partizans, Dinamo Zagreb e Ajax até ultrapassam isso, depois é ver os resultados dessas equipas a nível europeu.

Academias com um output extraordinário nos últimos anos como Barcelona, City ou Chelsea não conseguem meter jogadores na equipa principal porque precisam de investir, nós não temos tanto mas a verdade é que se formos fazendo um apanhado das gerações mais recentes afirmou-se mais ou menos quem devia, e os tais que eram vistos no fórum como superestrelas do futebol mundial, onde é que eles andam mesmo?

Também gosto muito do Rafael Barbosa na equipa B, quantos é que acham que ele consegue fazer a diferença na equipa titular, mesmo que o treinador não fosse o Jesus?

Acham que um treinador mesmo que muito orientado para formar e lançar jogadores mais jovens, mais simpático e bem falante que satisfizesse todos os caprichos da malta que pede jogadores da formação no fórum, num clube que está há tantos anos sem ganhar competições relevantes, qual é que seria a reacção por aqui, de felicidade?

Pois eu por mim já estou farto é daquele tempo em que os motivos de satisfação era ouvir sportinguistas a dizer a malta do Porto e Benfica "Ah, mas jogamos com 7 da formação", para depois ouvirem a resposta da praxe " E o que ganhaste com isso?".

Não obrigado, se é para lançar jogadores formados tem de ser baseado na qualidade e não naquilo que fez nos juvenis ou juniores, mas também digo que se tem qualidade não é para andar emprestado até aos 22 anos em clubes do tugão, afinal para que serve as equipas B?
« Última modificação: Fevereiro 03, 2018, 02:29 am por Lion1979 »

É o meu raciocínio

Há pessoal que não consegue perceber que aquilo que o Pedro Marques, Palhinha ou Pedro Ferreira fizeram no futebol de formação é irrelevante, eu por exemplo dos que jogam regularmente nos juniores este ano o meu preferido é o Bragança, e neste momento nem consigo dizer se ele vai brilhar na equipa B, quanto mais se algum dia chega à principal.

Há estudos e estatisticas bem detalhadas acho que no CIES, onde é comprovado que é considerado um sucesso chegar todos os anos um jogador oriundo das academias à equipa principal, 2 é excelente, mas lendo aqui no fórum há pessoas por aqui que acham que devíamos jogar com o Gauld, Geraldes, Palhinha, Iuri e Matheus na equipa principal.

Isso não existe em lado nenhum, vá lá, até existe, nos Partizans, Dinamo Zagreb e Ajax até ultrapassam isso, depois é ver os resultados dessas equipas a nível europeu.

Academias com um output extraordinário nos últimos anos como Barcelona, City ou Chelsea não conseguem meter jogadores na equipa principal porque precisam de investir, nós não temos tanto mas a verdade é que se formos fazendo um apanhado das gerações mais recentes afirmou-se mais ou menos quem devia, e os tais que eram vistos no fórum como superestrelas do futebol mundial, onde é que eles andam mesmo?

Também gosto muito do Rafael Barbosa na equipa B, quantos é que acham que ele consegue fazer a diferença na equipa titular, mesmo que o treinador não fosse o Jesus?

Acham que um treinador mesmo que muito orientado para formar e lançar jogadores mais jovens, mais simpático e bem falante que satisfizesse todos os caprichos da malta que pede jogadores da formação no fórum, num clube que está há tantos anos sem ganhar competições relevantes, qual é que seria a reacção por aqui, de felicidade?

Pois eu por mim já estou farto é daquele tempo em que os motivos de satisfação era ouvir sportinguistas a dizer a malta do Porto e Benfica "Ah, mas jogamos com 7 da formação", para depois ouvirem a resposta da praxe " E o que ganhaste com isso?".

Não obrigado, se é para lançar jogadores formados tem de ser baseado na qualidade e não naquilo que fez nos juvenis ou juniores, mas também digo que se tem qualidade não é para andar emprestado até aos 22 anos em clubes do tugão, afinal para que serve as equipas B?

Há uma coisa importante de referir sonre o Palhinha. A única vez, esta época, que jogou os 90 minutos, fez um excelente jogo. Não importa se foi contra o Oleiros, pois foi um jogo fora, num campo sintético e o Palhinha e o Podence foram os únicos se destacaram... o jogador deveria ter mais minutos, claro, mas nota-se que esta a fazer trabalho específico e que deverá ser aposta num futuro próximo. O João tem minutos frente à semi finalista da edição passada da Champions... o que diz alguma coisa na confiança que o treinador tem no jogador. Vamos esperar para tirar mais conclusões. Acredito que seja titular em Astana.
Eu não disse que o Pedro Ferreira e o Marques tem qualidade para a A
O que quis dizer foi que se na B não tem hipóteses e jogam lá jogadores que são 0 como vamos saber se tem ou não qualidade?
O que quis dizer foi que se na B não tem hipóteses e jogam lá jogadores que são 0 como vamos saber se tem ou não qualidade?
Normal, acabaram de subir dos juniores... Para o ano será o seu ano de aposta a sério na B
SL
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
Normal, acabaram de subir dos juniores... Para o ano será o seu ano de aposta a sério na B
SL

Exacto, para o ano é que vamos poder tirar verdadeiras ilações sobre a qualidade que têm ou não têm. Quem diz estes dois diz o Conté, o Miguel Luís, o Encada e o Jovane (talvez também um dos centrais séniores que nada têm jogado, o Ramos e o Vieira).
SL

Exacto, para o ano é que vamos poder tirar verdadeiras ilações sobre a qualidade que têm ou não têm. Quem diz estes dois diz o Conté, o Miguel Luís, o Encada e o Jovane (talvez também um dos centrais séniores que nada têm jogado, o Ramos e o Vieira).
acrescentaria o próprio Demiral...
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas