Rugby

A África do Sul enche-me as medidas.
Acredito que ganhem este Mundial.

Go Go Go Springboks.
Apesar de uma arbitragem um pouco caseira, aí está o Japão a confirmar que a vitória do última mundial frente à África do Sul não foi por acaso.

Desta vez, voltam a causar surpresa após baterem outra equipa de verde, a Irlanda, que pareceu-me ter momentos do jogo completamente incompreensíveis tais como o desperdiçar deliberado da última bola de jogo.

É bom ver que equipas de tier 2 a fazerem frente, e até mesmo ganharem, aos colossos do rugby mundial.
FALSE IDOLS FALL!
Esse grupo está engraçado.

Apesar do Japão ter ganho à favorita do grupo ainda tem dois jogos complicados com Escócia e Samoa. Não dou como certo que ganhe os dois.

Pode ser um grupo onde os pontos bónus vão fazer a diferença.

Ainda por cima o segundo classificado faz match com a Nova Zelândia. Não que a África do Sul seja muito mais fácil mas é bem mais irregular.
Vale de pouco a minha opinião, mas aqui vai:

- não antevejo que Samoa seja um adversário complicado para o Japão, aliás a forma como o Japão passeou na última edição da Pacific Nations Cup pode ser um bom justificativo para não acreditar num possível cenário de derrota para a equipa da casa.

Se a isto aliarmos o facto do crescimento e investimento no Rugby no país nipónico nos últimos anos ser o oposto do que se passa na Samoa, onde são os próprios jogadores a pagar dos seus bolsos as viagens de avião para irem às concentrações da sua seleção, estou muito convencido de que pelo menos 4 pontos vão cair na equipa da casa.

- Já em relação ao jogo contra a Escócia, o última da fase de grupos, se olharmos para o histórico de confrontos entre as últimas equipas será natural que a equipa europeia saia vencedora.

Mas também se esperava que a Irlanda ganhasse com destaque hoje, e não foi o que aconteceu...

Posto isto, e tendo em conta o primeiro jogo da Escócia contra a Irlanda, onde se viu uma Escócia totalmente fora de forma onde tudo correu mal e terminou trucidada após os 80minutos, não estou convicto que consiga bater o Japão.

Terá sido apenas um dia mau ou uma pista de que a equipa não está com muitas aspirações para este mundial? Veremos....

Sinceramente, estou convicto que o Japão vai passar pela primeira vez na sua história aos quartos final.

Uma observação, a forma como todo o país está a viver este mundial pode ser uma grande força para a equipa da casa fazer história e impulsionar de vez o rugby nacional no panorama mundial... a televisão também está a fazer o seu papel onde todos os dias decorrem programas dedicados ao rugby em horário nobre.

PS: Um dos programas a explicar o rugby através de animais  ;D:

« Última modificação: Setembro 28, 2019, 14:54 pm por electrosize »
FALSE IDOLS FALL!
Apesar de uma arbitragem um pouco caseira, aí está o Japão a confirmar que a vitória do última mundial frente à África do Sul não foi por acaso.

Desta vez, voltam a causar surpresa após baterem outra equipa de verde, a Irlanda, que pareceu-me ter momentos do jogo completamente incompreensíveis tais como o desperdiçar deliberado da última bola de jogo.

É bom ver que equipas de tier 2 a fazerem frente, e até mesmo ganharem, aos colossos do rugby mundial.

a arbitragem n foi caseira.
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Ainda não estou muito por dentro das regras do jogo, mas este try de Wales ao final do primeiro tempo não é offside?

Na jogada anterior o árbitro esteve vários minutos a analizar um tackle e aqui nem pediu a opinião do VAR.  :think:

Independentemente disso, vários erros da Austrália que a equipa europeia está a aproveitar da melhor maneira.
FALSE IDOLS FALL!
Ainda não estou muito por dentro das regras do jogo, mas este try de Wales ao final do primeiro tempo não é offside?

Na jogada anterior o árbitro esteve vários minutos a analizar um tackle e aqui nem pediu a opinião do VAR.  :think:

Independentemente disso, vários erros da Austrália que a equipa europeia está a aproveitar da melhor maneira.
Como assim?
A intercepção?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!

Como assim?
A intercepção?

Exacto, a mim pareceu-me que o 9 de Wales está alguns metros adiantado face à linha de defesa  :think:

A bola foi passada na diagonal para trás, não para o lado, e o jogador de Wales já estava praticamente a interceptar o passe.
FALSE IDOLS FALL!

Como assim?
A intercepção?

Exacto, a mim pareceu-me que o 9 de Wales está alguns metros adiantado face à linha de defesa  :think:

A bola foi passada na diagonal para trás, não para o lado, e o jogador de Wales já estava praticamente a interceptar o passe.
Se parares a imagem no exacto momento em que o australiano faz o passe, vais ver que o galês está atrás desse jogador e da linha da bola.

Foi um passe bué denunciado, ele já sabia e adivinhou a jogada.

A Austrália está numa fase menos boa já há bastante tempo, só em dia sim é que conseguem ser competitivos com as melhores, o rugby tem perdido popularidade no país, já nem deve estar no top3 de preferências dos australianos.
E depois aqueles gajos que até tinham potencial ou são malucos e gostam mais da vida extra rugby ou fazem disparates como o Israel Folau que era um jogador determinante e foi banido recentemente pela federação por comentários homofóbicos no Twitter.

Grande jogo de rugby!!!!
Boa reacção da Australia e Gales a agarrar se com tudo nos minutos finais

Sempre Sporting!
Foi o meu jogo favorito a par do japao contra a irlanda.

Ontem tive de sair de casa a meio do jogo pra levar o puto ao treino de ... rugby. E os pais estavam a falar do tacle que deu origem a mais uma penalidade pro PG, todos concordam com o arbitro que foi 'shoulder to neck' e que so nao foi vermelho porque existiram razoes mitigantes, como a proximidade dos jogadores.

O rugby esta cada vez mais a incentivar as equipas e jogadores a terem um jogo sem lesoes graves. Agora é assim e até que os jogadores interiorizem que nao é aceitavel e que nao podem por a saude de alguem em risco.

Vejam o exemplo do jogo do Uruguai

aos 7:20 ve-se outro tackle to the head. E neste caso o arbitro diz q o jogador do Uruguai tinha tempo, se quisesse, de evitar o golpe na cabeça do adversario, e dai ter levado o vermelho em vez do amarelo
« Última modificação: Setembro 30, 2019, 16:42 pm por Cisito »

- não antevejo que Samoa seja um adversário complicado para o Japão, aliás a forma como o Japão passeou na última edição da Pacific Nations Cup pode ser um bom justificativo para não acreditar num possível cenário de derrota para a equipa da casa.

Se a isto aliarmos o facto do crescimento e investimento no Rugby no país nipónico nos últimos anos ser o oposto do que se passa na Samoa, onde são os próprios jogadores a pagar dos seus bolsos as viagens de avião para irem às concentrações da sua seleção, estou muito convencido de que pelo menos 4 pontos vão cair na equipa da casa.

- Já em relação ao jogo contra a Escócia, o última da fase de grupos, se olharmos para o histórico de confrontos entre as últimas equipas será natural que a equipa europeia saia vencedora.

Mas também se esperava que a Irlanda ganhasse com destaque hoje, e não foi o que aconteceu...

Posto isto, e tendo em conta o primeiro jogo da Escócia contra a Irlanda, onde se viu uma Escócia totalmente fora de forma onde tudo correu mal e terminou trucidada após os 80minutos, não estou convicto que consiga bater o Japão.

Terá sido apenas um dia mau ou uma pista de que a equipa não está com muitas aspirações para este mundial? Veremos....

Sinceramente, estou convicto que o Japão vai passar pela primeira vez na sua história aos quartos final.

Uma observação, a forma como todo o país está a viver este mundial pode ser uma grande força para a equipa da casa fazer história e impulsionar de vez o rugby nacional no panorama mundial... a televisão também está a fazer o seu papel onde todos os dias decorrem programas dedicados ao rugby em horário nobre.

Estao no ponto pra se juntarem ao Rugby Championship

É verdade que já demonstram uma rugby acima do nível de tier 2 mas a verdade é que ainda os vejo bastante longe dos países de tier 1, sobretudo das seleções do hemisfério sul que é o torneio onde podem vir a participar.

Portanto, será que quem decide tem interesse em aproveitar a onda deste mundial e incluir o Japão na competição apenas pelo ponto de vista financeiro e de patrocinios, isto apesar de poder vir a ser um autentico saco de pancada para os restantes 4 países?

Independentemente destas questão e outras, é de salientar que ao usar o modelo de desenvolvimento do rugby argentino como inspiração estão já a recolher os seus frutos.

O primeiro passo já foi dado com a inclusão dos Sunwolves no Super Rugby, que se formos a ver é praticamente a seleção nacional japonesa de Rugby - até o treinador é o respectivo seleccionador nacional - que está a participar neste mundial.

E por isso, quer queiramos quer não, uma equipa nacional que treina junta uma temporada inteira terá sempre a vantagem de ter o tempo a seu favor para consolidar e trabalhar um estilo de jogo exigente, um modelo de jogo que em momentos como este fazem sempre a diferença: jogar em casa, clima muito húmido, grande competição.

Para terminar e apesar dos resultados não serem os melhores, foram a pior equipa do Super Rugby, é claro que muito contribui para esta evolução o facto destes jogadores semanalmente jogarem olhos nos olhos contra as melhores equipas australianas, sul africanas e neo zelandadesas.
FALSE IDOLS FALL!

É verdade que já demonstram uma rugby acima do nível de tier 2 mas a verdade é que ainda os vejo bastante longe dos países de tier 1, sobretudo das seleções do hemisfério sul que é o torneio onde podem vir a participar.

Portanto, será que quem decide tem interesse em aproveitar a onda deste mundial e incluir o Japão na competição apenas pelo ponto de vista financeiro e de patrocinios, isto apesar de poder vir a ser um autentico saco de pancada para os restantes 4 países?

Independentemente destas questão e outras, é de salientar que ao usar o modelo de desenvolvimento do rugby argentino como inspiração estão já a recolher os seus frutos.

O primeiro passo já foi dado com a inclusão dos Sunwolves no Super Rugby, que se formos a ver é praticamente a seleção nacional japonesa de Rugby - até o treinador é o respectivo seleccionador nacional - que está a participar neste mundial.

E por isso, quer queiramos quer não, uma equipa nacional que treina junta uma temporada inteira terá sempre a vantagem de ter o tempo a seu favor para consolidar e trabalhar um estilo de jogo exigente, um modelo de jogo que em momentos como este fazem sempre a diferença: jogar em casa, clima muito húmido, grande competição.

Para terminar e apesar dos resultados não serem os melhores, foram a pior equipa do Super Rugby, é claro que muito contribui para esta evolução o facto destes jogadores semanalmente jogarem olhos nos olhos contra as melhores equipas australianas, sul africanas e neo zelandadesas.

pois é mas se n jogarem regularmente contra estas equipas n evoluem.
a argentina beneficiou do torneio ser agora com 4 selecoes. o japao como esta a jogar agora acredito que de agua pela barba aos argentinos.

contra nz as e aust acredito q a diferença desse resultado a jogos muito desiquilibrados.

o rugby precisa urgentemente q 2 ou 3 equipas do tier 2 deem o salto qualitativo. isso so pode acontecer com mais equipas a participar nestes torneios.
Não obstante a Argentinha estar a jogar com menos um, a verdade é que ainda assim pareceu-me uma primeira parte equilibrada.

No entanto, creio que o high tackle do Lavanini foi o hipotecar das aspirações argentinas neste mundial.

FALSE IDOLS FALL!
Eish! grande jogo hoje o Wales v. Fiji!

Agora quero ver o Japao - Escocia!
Este Japão está mesmo um caso sério.

Incrível como até em áreas onde não era expectável estarem tão fortes, eles evoluíram a um nível estratosférico.

Eu já sabia que eles iam carburar no ataque e ter este estilo apelativo mas aguentarem-se nas scrums e terem esta consistência táctica é uma surpresa.
É de facto uma delícia ver este Japão jogar.

Um estilo de jogo dinâmico, rápido, fiel às suas mais valias e que, com as devidas distâncias do panorama do rugby entre os dois países, deverá ser uma inspiração para o modelo da equipa portuguesa.

Isto de bater grandes equipas e ganhar duelos a jogadores fisicamente mais fortea não é sorte nem acontece por acaso...

Independentemente do que venha a acontecer, para mim já são a surpresa e a confirmação deste mundial.

FALSE IDOLS FALL!
É impressão minha ou muitos jogadores do Japão não são Japoneses?

Enviado do meu Redmi 6 através do Tapatalk

Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
Varandas é panasca
É impressão minha ou muitos jogadores do Japão não são Japoneses?

Enviado do meu Redmi 6 através do Tapatalk

Não são, não.

Mas acaba por ser compreensível, começaram um projeto há uns anos de tentar colocar o Japão no mais alto nível, como consequência (e porque o desporto não era super popular no país), é normal que tenham naturalizado uns quantos para ajudar a seleção a evoluir e a chegar a outros patamares.

Acredito plenamente que em 10 anos já só haja 4/5 jogadores naturalizados.

Já agora, aproveito para dizer que grandes selecções (Inglaterra e França) têm muitos dos melhores jogadores naturalizados. Tenho visto a malta a faltar do Japão porque se nota mais facilmente que não são asiáticos, mas as grandes selecçoes também têm uns quantos.

A própria Escócia jogou hoje com 1 inglês, 2 sul africanos e 1 australiano.

Quanto ao jogo em si, Grande Japão! A roubar definitivamente o lugar da Escócia no top 8 mundial.  :clap: