Rugby

Mais um jogo de encher o olho. A Africa do Sul entrou fortissima,mas George Grigan que fez o ultimo jogo em solo patrio pelos wallabies, comandou a equipa rumo a uma recuperação que poderia ser formidavel nao tivesse a South Africa aumentado a vantagem. Mais um hino ao rugby!
Para quem perdeu a transmissão directa do Austrália - África do Sul às 11 da manhã, está agora a começar na Sport TV 2 a repetição desse jogo. Vejam que vale a pena.
o Larkham é aquele careca grande e rapidissímo? Se for,acho que a perda dele e do Grigan é um duríssimo golpe nos Wallabies
o Larkham é aquele careca grande e rapidissímo? Se for,acho que a perda dele e do Grigan é um duríssimo golpe nos Wallabies

Não, esse é o Stirling Mortlock (nº13). A dupla George Griegan / Steve Larkham são o par de médios (formação e abertura) da Austrália, e ambos vão abandonar a sua carreira internacional pelos wallabies. Mas, outros já estão na calha para lhes suceder e daqui a uns tempos serão apenas parte da grande galeria dos notáveis aussies. É a lei da vida.
Amanhã na SportTv1, marcado para as 20h00 (embora o jogo se desenrole às 19:45 locais) o fantástico Nova Zelândia - África do Sul ou, como prefiro dizer, All Blacks vs. Springboks.

A constituição das equipas:
TEAMS

New Zealand: 1 - Tony Woodcock, 2 - Keven Mealamu, 3 - Carl Hayman, 4 - Chris Jack, 5 - Keith Robinson, 6 - Reuben Thorne, 7 - Richie McCaw (captain), 8 - Rodney So'oialo, 9 - Piri Weepu, 10 - Dan Carter, 11 - Sitiveni Sivivatu, 12 - Luke McAlister, 13 - Isaia Toeava, 14 - Doug Howlett, 15 - Mils Muliaina.

Reserves: 16 - Andrew Hore, 17 - Neemia Tialata, 18 - Jerry Collins, 19 - Chris Masoe, 20 - Brendon Leonard, 21 - Conrad Smith, 22 - Nick Evans.

South Africa: 1 - CJ van der Linde, 2 - Bismarck du Plessis, 3 - Jannie du Plessis, 4 - Albert van der Berg, 5 - Johann Muller (captain), 6 - Wikus van Heerden, 7 - Pedrie Wannenburg, 8 - Jacques Cronje, 9 - Ruan Pienaar, 10 - Derick Hourgaard, 11 - Jaco Pretorius, 12 - Wynand Olivier, 13 - Waylon Murray, 14 - Breyton Paulse, 15 - JP Pietersen.

Reserves: 16 - Gary Botha, 17 - Eddie Andrews, 18 - Gerrie Britz, 19 - Hilton Lobberts, 20 - Michael Claassens, 21 - Peter Grant, 22 - Tonderai Chavhanga.

REFEREE: Stuart Dickinson

Jogadores que podem fazer a diferença:

WHO´S HOT: Again the changes made by the All Blacks make it difficult to make too many claims of players on top of their form. However, props Tony Woodcock and Carl Hayman are thriving in the heavier exchanges and will be joined by the mobile and aggressive hooker Keven Mealamu. In Melbourne, captain and flanker Richie McCaw was electric with some of his running with the ball and support play, but like most of the side ran into a wall in the second half. No.8 Rodney So'oialo had a big game in South Africa but fell away in Australia. In the backs, fullback Mils Muliaina remains a key contributor for the All Blacks attacking thrusts.

Wing Breyton Paulse demonstrated his value to South Africa against Australia and has the potential, should South Africa win good ball to form a potent threat with JP Pietersen playing at fullback and Jaco Pretorius on the left wing. Halfback Ruan Pienaar is always a threat while lock Albert van der Berg's experience will be crucial at lineout time.

WE THINK: A wounded All Blacks team traditionally takes no prisoners, and depleted as South Africa may be, it should be on the receiving end of a determined New Zealand thrust as the side looks to get the most positive send-off possible to the World Cup. The weather in Christchurch is expected to clear by game time, and in the right conditions this has all the hallmarks of a significant All Blacks performance.

Comentário: Muitas mudanças nos quinzes que jogam com alguns "reservas de luxo". Pelo lado Springbok não jogam 7 "normais" titulares, Schalk Burger, Percy Montgomery, John Smit, François Stein, Victor Matfield, Steenkamp e Jean de Villiers. Do lado dos All Blacks, outros tantos com a principal ausência de Joe Rokocoko, Aaron Mauger, Byron Kelleher, Leon MacDonald, Rico Gear, Ma´a Nonu e a presença no banco do fabuloso Jerry Collins.

Um grande espectáculo, a começar pela Haka (saudação Maori). A não perder.
« Última modificação: Julho 13, 2007, 17:43 pm por Luke Skywalker »
Que banho dado pela Nova Zelândia!
ALL BLACKS VENCEM A AUSTRÁLIA POR 26-12 E CONQUISTAM A TRI NATIONS CUP

E a melhor equipa venceu, apesar do jogo de ontem ter sido o pior do torneio. O resultado de 26-12 para os AB não espelha a diferença no jogo jogado entre as duas equipas. Há a considerar que estamos a praticamente 1 mês e meio do mundial e isso já pesa no sub-consciente dos treinadores que já poupam algumas das suas estrelas.
Daniel Carter ontem foi arrasador, marcou 21 dos 26 pontos neozelandeses e fez a diferença.
« Última modificação: Julho 22, 2007, 12:11 pm por Luke Skywalker »
Para não entrar no Off-Topic no tópico dedicado ao Mundial de Rugby,decidi criar este para se postarem notícias que tenham a ver com o Rugby(off-Mundial),como por exemplo, as notícias das saidas do Diogo Gama e do Tiago Girão,calendários de jogos,etc.

Começo por vos dizer que hoje há 2 belos jogos no Estádio Universitário de Lisboa

Programa:

11 horas, 1º Convívio Nacional, Campos 4, 5 e 6 do EUL.

15 horas, Supertaça sub 18, Campo Engº Vasco Pinto de Magalhães, EUL   CDUL - Belenenses

17 horas, Supertaça Sub 20, Campo Engº Vasco Pinto de Magalhães, EUL  CDUL - Académica

Amanha:

Transmissão dos quartos de final do mundial

CDUL B- Belas,em sub-18 a contar para o torneio de abertura,a partir das 14 horas(fui convocado para este jogo).

Entretanto os árbitros João Mourinha e Rohan Hoffmann estão em Inglaterra entre 4 e 14 de Outubro num estágio de aperfeiçoamento. Durante este período arbitrarão também alguns jogos oficiais.

fonte:www.cdul.blogspot.com

CDUL vencedor da Supertaça de Portugal em sub-20 após derrotar a Académica de Coimbra por 12-11. Jogo fantástico,tal como a recuperação do CDUL
CDUL vencedor da Supertaça de Portugal em sub-20 após derrotar a Académica de Coimbra por 12-11. Jogo fantástico,tal como a recuperação do CDUL

:twisted:  :twisted:

A Académica não soube resguardar a vantagem devido fundamentalmente às opções erradas de jogo que tomou na 2ª parte. Ao dar a hipótese de fornecer bolas para o CDUL jogar em contra-ataque, e já com a equipa desgastada, a Académica pôs-se a jeito para o que lhe aconteceu. Mas, de qualquer modo, o jogo foi muito bom entre duas grandes equipas e que têm nas suas fileiras futuros grandes jogadores de selecção.

Discordo da parte do jogo fantastico, já a recuperaçao essa sim foi fantastica. Estiveram a perder por 11(?) . A academica esteve a ganhar ao CDUL durante quase o jogo todo. O ultimo ensaio origina de um chuto que por sorte para nas maos do Cabral ou do Archer. Ambas as equipas jogaram um jogo na minha opiniao mediano, e o CDUL que a uma semana esmagou o Belas nao parecia o mesmo!

O Belem ganhou em juvenis num jogo que para mim o CDUL jogou melhor mas o belem fez aquilo que ja me tem habituado...quando e preciso nao falha. E isso em rugby faz muita diferença.

Ah e Faria, sabes me dizer pq e que e o Valle a chutar??? lol
Grande jogo do Moni.

Ah e Faria, sabes me dizer pq e que e o Valle a chutar??? lol
Grande jogo do Moni.

Ontem o Diogo Alves explicou-me isso. O Valle nos treinos treina sempre os pontapés das posições mais difíceis,e não falha uma.Acerta todas e mesmo assim depois dos treinos continua a treinar. Aqueles dois falhanços de ontem deveram-se,talvez,ao nervosismo próprio de início de época. Mas não anula o fabuloso jogador que o Valle é e que tem tudo para chegar à selecção. Grande jogo do Guga,do Snow e do Melim,dos que eu conheço. Acho que a entrada do Choco foi importantissima também.
Grande equipa pelo que tenho observado tem o Benfica! :-X
Hoje passei a tarde no Estádio Universitário de Lisboa

No primeiro jogo,de sub-20, a Agronomia,uma equipa muito bem organizada,teve a sorte do seu lado ao derrotar o CDUL por 21-20,apesar dos esforços do Moni, Zé Morais,Choco e Melim, para mim os melhores em campo. O Valle também jogou bastante bem,mas voltou a falhar uma conversão.

No jogo dos sub-18,o CDUL deu uma autêntica tareia ao Direito por 45-0,apesar de não contar com dois dos seus principais jogadores,incluíndo o capitão. Mas deu para ver que os Juvenis A do CDUL têm muita matéria prima a ser aproveitada.
O Direito ficou significativamente mais fraco com as subidas aos juniores de Manuel Paisana e Martim Magro e com a saida do Manuel Gomes.

Na próxima jornada do torneio de abertura temos um Agronomia-CDUL B e um CDUL A- Técnico
E para ver os séniores? Tb é no estadio universitario? E paga-se?
SPORTING SEMPRE
E para ver os séniores? Tb é no estadio universitario? E paga-se?

Amanha grande jogo da taça de Portugal CDUL vs Belenenses em Juniores no Estádio Universitário campo 2. Não se paga,mas os sitios para ver o jogo também não são cadeiras,pois acho(tenho quase a certeza) que não é no campo principal mas num ao lado.

Qualquer duvida diz Dave.

Amanha é grande maratona de Rugby no Eul. Vou assistir a todos:

1/8 finais da Taça de Portugal e 1º Jogo oficial do CDUL na época de 2007/2008:CDUL - BelenensesSábado às 12 horas, no EUL.
Os 22 jogadores do CDUL convocados para este jogo são:

Francisco Magalhães (Xuxa), Renato Marçalo, Ross Wright, João Júnior, Gonçalo Paiva, Duarte Figueiredo, Afonsini, Nuno Ribas, Frederico Melim, Rodrigo Portugal, Francisco Coimbra, João Costa, Nelo, Francisco Pinto de Magalhães (Kiko), Francisco Figueiredo (Cenoura), Nuno Penha e Costa, Vila, Carlos Gomes, JoJo Ranger, Francisco Belo, Gonçalo Foro (Macaco) e Nuno Ferreira

22 do Belenenses *:1. Fernando Murteira, 2. Pedro Jorge 3. Jamie Whitecombe, 4. João Fezas Vital, 5. Ollie Fahey, 6. Francisco Nogueira (capitão), 7. Salvador da Cunha, 8. Valter Jorge, 9. José Maria Lino, 10. Willy Hafu, 11. Sebastião da Cunha, 12. Diogo Pinheiro, 13. David Mateus, 14. João David, 15. Francisco Moreira, 16. José Maria Fraga, 17. Carlos Janardo, 18. Diogo Jorge, 19. Manuel Mata Pereira, 20. Miguel Fernandes, 21. João Moura e 22. Diogo Castro. Fonte Site Belenenses Rugby, onde poderão ler uma antevisão do jogo pelo Rui Vasco.

A bold os mundialistas que vão estar presentes,o Gonçalo Foro e o David Mateus. E não se paga para ir lá ver. Era giro que as pessoas aderissem à modalidade e fossem lá assistir.
Esqueci-me de referir mais dois importantes pormenores:

1º esta informação foi retirada do blogue http://cdul.blogspot.com

2º14h00, CDUL B – Agronomia, no EUL - sintético

15h30, CDUL – Técnico, no EUL - sintético
Taça de Portugal de Seniores, CDUL 41 - Belenenses 24

Grande jogo do Nuno Penha e Costa

Os Sub 20 foram a Cascais derrotar o Dramático por 24-7
Nos Sub 18, o CDUL B perdeu com a Agronomia por 42-5
O CDUL A bateu o Técnico por 53-0.
Amanhã às 16.00, Supertaça de Rugby na Sportv. CDUP-Agronomia,excelente jogo,com alguns mundialistas como Joaquim Ferreira,Luis Pissarra e Duarte Cardoso Pinto.
"
29-Out-2007 
O Técnico venceu hoje o Rugby da Linha por 14 - 46 e alcançou as meias finais da Taça de Portugal.

As outras equipas apuradas são Agronomia, Direito e Évora."
                                                                                           in Site do Técnico

Granda Técnico, venha a agronomia....
Leão ao peito, o Sporting no coração, Vestido a preceito, ao jeito do Campeão,
A esperança é verde e não há quem lhe resista, Nunca se perde quando se é Sportinguista!
Agora todos a gritar a uma voz:
SPORTING, SPORTING, o SPORTING SOMOS NÓS!