Resultados dos 3 grandes em 2017/18

Que tal 50M€ em salários, mas com uma gestão decente dos recursos?

Hum, se calhar é isso. Já estou mesmo a ver o nosso gestor das coisas da bola a pensar: "Ora bem, vou gastar 50M bem gastos, e 20M mal gastos, só mesmo para chatear".

Hum, se calhar é isso. Já estou mesmo a ver o nosso gestor das coisas da bola a pensar: "Ora bem, vou gastar 50M bem gastos, e 20M mal gastos, só mesmo para chatear".
O problema é o nosso projecto desportivo chamar-se Jorge Jesus. Desses 70M€ em salários, uns 5 ou 10M€ ainda devem estar empatados em entulho por causa das suas brilhantes escolhas na época passada.
Financeiramente estamos no limite. Não dá para mais e não há garantias que seja sustentável. Financeiramente, não há criticas de estratégia a fazer em minha opinião.

O problema é o nosso projecto desportivo chamar-se Jorge Jesus. Desses 70M€ em salários, uns 5 ou 10M€ ainda devem estar empatados em entulho por causa das suas brilhantes escolhas na época passada.
Eu acho este tipo de discurso uma enorme falácia. TODOS os clubes do mundo enterram dinheiro em jogadores que depois não rendem. É impossivel de prever. É fácil (e lá está, falacioso), no final do campeonato vir dizer "ah e tal o jogador a b e c são entulho, que erro, JJ isto e JJ aquilo".
Difícil é acertar antes.

Financeiramente estamos no limite. Não dá para mais e não há garantias que seja sustentável. Financeiramente, não há criticas de estratégia a fazer em minha opinião.

Não é muito sustentável efetivamente. São exatamente as criticas que eu fazia ao FCP e so SLB há 4 anos atrás. 1 ano de maus resultados e vai correr mal a qualquer um deles. Para o ano 1 deles não vai à Champions e outro corre o risco de não ir também. Resta a venda de jogadores, nesse aspeto o Sporting está melhor porque tem que vender menos, mas por outro lado não se mete em euromendilhões.

Mas eu entendo a estratégia de BdC: 1º, é OBRIGATÓRIO ganhar o título, é algo que fará renascer o clube e se calhar depois até se pode baixar um pouco o nível de investimento. Mas o que eu acho mesmo é que BdC quer mais que isso, quer um Sporting verdadeiramente europeu, um clube que comece a dar cartas lá fora como já damos em Atletismo por exemplo.

Entretanto: post #1 atualizado com as previsões para a SAD do FCP no 1º trimestre!
Entretanto: post #1 atualizado com as previsões para a SAD do FCP no 1º trimestre!

"Já acrecentei os resultados previstos para o FCP e comparação com o Sporting. O FCP não declara os resultados trimestrais, pelo que isto é um exercio que faço inferindo esses números dos últimos resultados (2x semestrais e 4x trimestrais de 2014/15). A experiência mostra que não costumo falhar por muito, exceto nas vendas de jogadores. Neste caso no Porto estou a meter 26M de vendas (Ruben Neves, Martins Indi e uns trocos mais do Danilo do Manchester) e custos disto de 8M apenas, em linha com as vendas do ano passado (30% de margem, mais otimista que os 40% habituais)."

@alemid .... 

Sabemos quando foi anunciado a venda do Ruben Neves mas precisavam e já foi contabilizada no ano anterior. Já o Indi (valor elevado Activo a abater , mais comissões ) , Boli (valor elevado tb e promessa compra final do exercício), Danilo uns pós. A margem destes passa os 50%. GReat.

"Alienação dos direitos de inscrição desportiva do jogador Rúben Neves ao Wolverhampton, pelo montante de 16.000.0000 Euros, que gerou uma mais-valia de 12.509.414 Euros, após dedução do valor global de 3.490.586 Euros relativo a: (i) efeito de atualização financeira das contas a receber a médio prazo originadas por estas transações; (ii) proporção do valor de venda do passe detida por terceiros (5%); (iii) custos com serviços de intermediação prestados pela Gestifute - Gestão de Carreiras de Profissionais Desportivos, S.A.; e (iv) valor líquido contabilístico do passe à data da alienação."
Fonte:Pág 66 RCs Consolidado

Continuação ... para ajudar a maior acerto possível.

Tb
"No exercício findo em 30 de junho de 2017, os custos de remunerações com jogadores emprestados a outros clubes ascenderam a, aproximadamente 4.900.000 Euros (1.600.000 Euros em 30 de junho de 2016) e os custos com remunerações com jogadores emprestados por outros clubes ascendeu a, aproximadamente,1.600.000 Euros **(a) (1.400.000 Euros em 30 de junho de 2016)."

"Em 30 de junho de 2016, a rubrica “Indemnizações” diz respeito a indemnizações por rescisão do contrato de trabalho do jogador Helton, assim como remunerações a liquidar ao treinador de futebol Julen Lopetegui e respetiva equipa técnica, entre outros."

Custos com Pessoal
Pouparam -3,5M nesta rubrica que irá subir por rescisões com outros jogadores. E Ainda agravaram os restantes custos em 1M no ano passado.

Não consigo prever tão grande redução nos custos com pessoal nos Fruteiros , assim como em tão grande subida nos do SCP no final do ano. Apesar do número elevado de jogadores que saiu porque a maioria é compensada tb com descida de valores a receber por empréstimos e/ou suportar Ordenados com vários jogadores que regressaram ao clube por fim empréstimo . Mais continuam a ter 5M custos com direitos de imagem de jogadores em FSE.

Saíram :Boly. Indy, Ruben, Adrien Lopes,  Diogo Jota (a), Depoite

Regressos vários : Marega, Hernâni, Ricardo, Aboubakar (só este passam a suportar Ordenado e deixam de receber taxa de empréstimo , impacto superior a 4M) , etc Saíram mais de 20 jogadores mas com que impacto real ?

Amortizações , a descida será ligeira.

Vendas/Mais-Valias  .
Indi emprestado com compra a 31-12/-2017 entra no 1 semestre.
Boly o mesmo mas compra até 30/6/208 entra no 2 semestre.

LC
fizeram 31M com 2M Pré eliminatória + .(3V+2E = 5,5M) e Market pool incluído Mais passagem oitavos 6M , ou seja mesmo passando oitavos vão facturar menos para já.
« Última modificação: Novembro 08, 2017, 11:45 am por Tarântula »

Não é muito sustentável efetivamente. São exatamente as criticas que eu fazia ao FCP e so SLB há 4 anos atrás. 1 ano de maus resultados e vai correr mal a qualquer um deles. Para o ano 1 deles não vai à Champions e outro corre o risco de não ir também. Resta a venda de jogadores, nesse aspeto o Sporting está melhor porque tem que vender menos, mas por outro lado não se mete em euromendilhões.

Mas eu entendo a estratégia de BdC: 1º, é OBRIGATÓRIO ganhar o título, é algo que fará renascer o clube e se calhar depois até se pode baixar um pouco o nível de investimento. Mas o que eu acho mesmo é que BdC quer mais que isso, quer um Sporting verdadeiramente europeu, um clube que comece a dar cartas lá fora como já damos em Atletismo por exemplo.

Concordo que estamos no limite das necessidades de receita extraordinárias. Mas enquanto tivermos 1Trimestres que praticamente garantem o ano , estamos seguros quando apenas precisamos de vender um "Mané" qualquer.
Para o próximo ano teremos incremento Brutal de receitas TV melhorando ainda mais as receitas operacionais que continuam a crescer. e mesmo um não Acesso à LC é compensado por este valor.
Com Acesso LC estamos a falar no conjunto em aumento de receitas de 20M Garantidas face a este ano. Isto é sim sustentabilidade e saldo operacional positivo antes de jogadores.

O maior custo são os de Pessoal mas o incremento destes custos tem sido a nível mundial e o aumento de qualidade do plantel obriga a acompanhar tendências nomeadamente quando os concorrentes tb investem ainda mais a este nível. Apenas reduzimos a diferença.

Se precisamos de Potenciar mais e tirar maior rendimento desportivo/financeiro da nossa formação que ajudará a não crescer custos salariais , também precisamos de continuar a reforçar a qualidade do plantel que ainda não é o que nós precisamos.

Quantos aos 50M nem sequer percebo o valor ou o porquê deste e não outro qualquer.
Os Custos com pessoal não são só do plantel principal ... para reduzir 20M na massa salarial (que inclui custos significativos fiscais , seguros , etc) teriam de sair 10 jogadores dos mais bem pagos sem entrar mais ninguém (aquisições) e aqui é que eu gostava de perceber estes "Gestores" Zero erros que retiram 10 de plantel de 25 vs a "Obrigação ser Campeão" . 

Quantos aos 50M nem sequer percebo o valor ou o porquê deste e não outro qualquer.
Os Custos com pessoal não são só do plantel principal ... para reduzir 20M na massa salarial (que inclui custos significativos fiscais , seguros , etc) teriam de sair 10 jogadores dos mais bem pagos sem entrar mais ninguém (aquisições) e aqui é que eu gostava de perceber estes "Gestores" Zero erros que retiram 10 de plantel de 25 vs a "Obrigação ser Campeão" . 

Setinhas.
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Concordando com a lógica que apontam, aliás até foi por aí que respondi ao PauloSCP, onde se poderia baixar? Por exemplo no nº total de jogadores que temos, 103. Ok, metade desses devem ganhar pouquito, mas sempre pesa.

Quanto à venda do Ruben Neves, tens razão. Já me tinham altertado para isso no outro tópico, das contas de 2016/17 mas esse post tinha-me passado. Corrigi no outro tópico e vou corrigir aqui.

Sairam mais além desses: André Silva, Moreto Cassamá, Andrés Fernandez, Evandro, Igor Lichnovsky , Idrisa Sambu,
Silvestre Varela, e acho que mais alguns. Supreendentemente ficaram com apenas 81 jogadores no quadro (nós 100).
Post #1 atualizado com estas contas novas que retiram a venda do Ruben Neves, e novas considerações gerais sobre os 2 clubes.

Contas do SLB, previsão Q1, em breve.

Sairam mais além desses: André Silva, Moreto Cassamá, Andrés Fernandez, Evandro, Igor Lichnovsky , Idrisa Sambu,
Silvestre Varela, e acho que mais alguns. Supreendentemente ficaram com apenas 81 jogadores no quadro (nós 100).
O Moretto não foi devolvido? Tenho ideia que já o vi jogar este ano nos b dos gajos.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Um passado que regressa com a forma de futuro.

Atualizado o post #1 com os resultados previstos do SLB no Q1.

E agora vou para o hóquei. Minha estreia no pavilhão  ;D

O Moretto não foi devolvido? Tenho ideia que já o vi jogar este ano nos b dos gajos.

Foi devolvido sim. Não houve negocio.

SL

O moretto continuou no porto. Pelo menos joga na youth league

O moretto continuou no porto. Pelo menos joga na youth league
Ok. mas para o efeito daqui tem pouco impacto.
No ano passado e há 2 anos as contas do Q1 sairam em 30.NOV, por isso mais uma semana para ver como nos correu.

Relembro os grandes números previstos para o Sporting:

Vendas 35M (UEFA 16, resto 19)
Custos Op. 28M (pessoal 18M -> este é o grande número, a incógnita)
Resultados sem jogadores +8M
Amortiz -5M (o 2º grande número a seguir)
Vendas jog.liq +28M
Result operacionais +30
Resul fin -1M
RAI 29M

Dos outros, só mesmo exercícios divinatórios. SLB RAI +24M, FCP RAI -5M.