Incêndios de 15 Out - 44 mortos confirmados

Já não chega??!!!
enquanto não desaparecerem os incendiários por umas horas e depois serem engavetados por 25 anos isto não pára.
enquanto não se averiguar e disser por A+B quanto recebem empresa A, B e C e quem beneficia mais com, isto não acaba.

estamos a falar do PIOR DIA DO ANO COM MAIS DE 300!!! INCÊNDIOS... EM MEADOS DE OUTUBRO

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Sempre Sporting!
Há uns 20 minutos foi mesmo o repórter da cmtv a impedir que uma mulher em pânico se enfiasse com o carro no meio das chamas. Porra...

Na CMTV verdade seja dita, os gajos em Tondela estão borrados de medo... e não é motivo para menos

Sempre Sporting!
Secretário de Estado pede à população que combata as chamas: "Não podemos ficar à espera dos bombeiros"
15 de Outubro de 2017, 23:49
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Na CMTV verdade seja dita, os gajos em Tondela estão borrados de medo... e não é motivo para menos

O directo que estava a ver da cmtv era esse, em Tondela. OK, estavam mesmo no olho do furacão e podiam não estar. Mas se não estivessem, aquela senhora do carro tinha ficado ali. A mulher entrou em pânico e não conseguiu reagir à mudança do vento e velocidade das chamas.

E mais uma estrada no meio do inferno transitável...  :inde:
Triste país este...

Só cheguei agora a Coimbra porque os acessos estão todos cortados, ano após ano isto só piora.

O directo que estava a ver da cmtv era esse, em Tondela. OK, estavam mesmo no olho do furacão e podiam não estar. Mas se não estivessem, aquela senhora do carro tinha ficado ali. A mulher entrou em pânico e não conseguiu reagir à mudança do vento e velocidade das chamas.

isto a continuar... Tondela vai arder... não é a aldeia a 5 kms... é mesmo Tondela!!!!

Sempre Sporting!
Daqui a um mês já quase ninguém se lembra de incêndios. Está tudo preocupado com as inundações. Depois chegamos a Junho,ou até mais cedo, e voltam os fogos em força, voltam as mesmas discussões, voltam as mesmas perguntas e continua tudo na mesma.

Numa escala muito menos importante faz-me lembrar a discussão sobre o desporto em Portugal durante os jogos olímpicos. Discussão essa que dura 2 meses de 4 em 4 anos....
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.

isto a continuar... Tondela vai arder... não é a aldeia a 5 kms... é mesmo Tondela!!!!

Só vejo imagens aterradoras por este país fora: Seia está cercada, não entra nem sai ninguém... Marinha Grande idem... Braga é dantesco... Que vontade de chorar, fds...
É demasiado triste tudo o que está a acontecer, todos os ingredientes que se juntam para resultar nisto. A irresponsabilidade de quem tem terrenos e não os limpa, a irresponsabilidade de câmaras municipais que conhecem os problemas e olham para o lado, a política florestal que adoptámos, os delinquentes que fazem isto por distúrbio mental e os que o fazem porque são pagos para o fazer, os interesses negociais por trás de tantos e tantos fogos, a desculpabilização e limpar de responsabilidades de quem tem autoridade e o dever de nos servir nos cargos públicos. O país não merece isto, e, sobretudo, o interior que é completamente desprezado pelo governo central não merece isto.

Não admito nem irei tolerar que nada menos do que uma limpeza autêntica na protecção civil, governo, municípios, bombeiros, etc. e todos os esforços sejam mobilizados para garantir que isto não se repete no futuro. E estou disposto a ir para a rua lutar por isso.

Um país como Portugal, só pelas condições meteorológicas, não pode estar dependente de um corpo de bombeiros voluntários com anemia de meios e muitos deles deficitários de treino e experiência apropriados.

Um país como Portugal tem de punir seriamente pirómanos, empresas/particulares que pagam para haver fogos e empresas/particulares e o próprio Estado que não cuida do seu património natural.

Um país como Portugal não pode ter um sistema anedótico como o SIRESP como base de comunicações.

Um país como Portugal não pode ter uma EDP, REN e PT com cobertura de rede eléctrica e telefónica do século XX no interior e a cobrar facturas megalómanas para construir MAAT's ou distribuir dividendos aos amigos.

Um pais como Portugal não pode ter uma incompetente de primeiríssima água como ministra da administração interna.

Um país como Portugal não pode ter a Protecção Civil entregue a boys e não pode ter comandantes de bombeiros que são autênticos passarinhos (o meu pai foi comandante muitos anos e este verão ligou ao comandante dos bombeiros de Castelo Branco a avisar para se atacar o fogo de Vila Velha de Ródão em força nas margens do Tejo porque como ele estava ia passar para Nisa. Fizeram-lhe ouvidos moucos, acharam-se na arrogância de prever que não ia passar o rio e voilá, passaram-se umas horas e ei-lo a passar o dito cujo).

O país não pode ficar igual perante o que aconteceu este ano. Não pode. E para além de correcções internas, que se largue a nossa postura diplomática de submissos da piça e se comece a fazer barulho a sério onde for preciso porque se andamos a meio de Outubro com 30 graus no lombo é porque anda tudo a assobiar para o lado com o aquecimento global e a natureza está cada vez mais virada de pernas para o ar. E nós somos dos primeiros a sentir no lombo o que se está a passar.
[/71%: VOCÊS SÃO PIORES QUE LAMPIÕESb]
podemos andar a falar aqui dos eucaliptos e das limpezas e o raio que os foodda...
ESTAMOS A FALAR DE FOGO POSTO A SÉRIO!!!
A MATA NÃO SE INCENDEIA PER SI!!!!
AS FLORESTAS NÃO TÊM 3 OU 4 Ignições EM 4 OU 5 KMS!!!!

Sempre Sporting!
Não tenho palavras para isto...
E já há mortos outra vez.

Esta noite já não durmo, c****** mais isto
Para quem diz que a culpa é só do eucalipto e da limpeza... hoje concluo que nem o Alentejo nem o Algarve sofrem deste problema dado que 400 e não sei quantos incêndios são do Tejo "para cima"...
Não apanhem os incendiários e as organizações por detrás que não é preciso...

Sempre Sporting!

Eu não estou perto de nenhum dos incêndios e estou aterrorizada com isto.

E depois não há informação às populações, nada. Estão pessoas em Tondela a fugir sem saber para onde, isto é assustador...
É tão revoltante e triste assistir a este caos.  ???

Assinatura removida.
Não há paciência nem pachorra para ouvir políticos por esta hora. Se os vemos na tv, vamos sentir nojo e repulsa. Populismo ou não, a cara deles não nos transmite tranquilidade nem decisões. Parece que trabalham em cima de nada. Com amuos no SEF ou ***, em vez de trabalharem no estudo, em vez de trabalharem num problema ATUAL e DESTRUIDOR do património português, seja humano, seja físico de outra forma. Esta Ministra tem tudo para ser a pior de sempre, e para ficar manchada para a vida.
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Para quem diz que a culpa é só do eucalipto e da limpeza... hoje concluo que nem o Alentejo nem o Algarve sofrem deste problema dado que 400 e não sei quantos incêndios são do Tejo "para cima"...
Não apanhem os incendiários e as organizações por detrás que não é preciso...

Parece o aproveitar do último dia antes das chuvas. Que conveniente. O país todo destruído e culpa-se a onda de calor e sei lá mais o quê.

Eu não estou perto de nenhum dos incêndios e estou aterrorizada com isto.

E depois não há informação às populações, nada. Estão pessoas em Tondela a fugir sem saber para onde, isto é assustador...
É incrível que se trata de uma situação tão reincidente neste país e quando acontece é tudo apanhado com as calças na mão.

Que aconteça um milagre e depressa.
Temos um governo de palhaços. Ninguém assume responsabilidades nesta m****. Desde Junho. p*** de palhaçada.