Rugidos de Leão

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
INFORMAÇÕES SOBRE A 37.ª EDIÇÃO DOS RUGIDOS DE LEÃO
Por Jornal Sporting
07 Set, 2017
NOTÍCIAS
Evento será na Quinta do Paul, em Ortigosa, como nos últimos três anos. Equipa de andebol vai ser uma das homenageadas
A 37.ª gala dos Rugidos de Leão decorrerá, como nos últimos três anos, na Quinta do Paul, em Ortigosa (Leiria). As inscrições podem ser feitas em Lisboa (através do 217516105), no Museu do Sporting de Leiria (244044371), com Bernardes Dinis (964853415), Mário Rodrigues (969057723), Carlos Caseiro (917535034), Carlos Vieira (913804969) ou com Carlos Santos (965227058).

Em breve serão divulgados os nomes dos 12 galardoados, estando também marcada uma homenagem à equipa de andebol que venceu o Campeonato Nacional e a Taça Challenge.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-09-07/informacoes-sobre-a-37a-edicao-dos-rugidos-de-leao
« Última modificação: Outubro 28, 2018, 17:13 pm por Invictus »
Citar
Sporting: Dost e Podence vão ser distinguidos em Leiria
Nos Rugidos de Leão

A 37ª edição dos Rugidos de Leão vai distinguir Bas Dost e Daniel Podence, futebolistas do Sporting.

O evento vai ter lugar nesta noite, em Leiria, a começar às 19 horas e vai também homenagear a equipa de andebol verde e branca, que se sagrou campeã nacional e venceu a Taça Challenge.

Mais Futebol
Citar
‘Rugidos de Leão’ fazem-se ouvir esta noite em Leiria

Bas Dost, Nélson Évora e Daniel Podence têm em comum um clube verde e branco e, esta noite, também uma distinção. Os três atletas serão alguns dos homenageados na 37.ª gala dos Rugidos de Leão, que promete encher a Quinta do Paul, na Ortigosa, Leiria.
Entre as presenças confirmadas contam-se Jorge Jesus, treinador da equipa sénior masculina,  Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal (SCP), e Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral, bem como o restante conselho directivo.
A lotação para a gala, organizada pelo Museu do SCP em Leiria, está esgotada há mais de um mês, sendo esperadas cerca de 1.500 pessoas.
Além das distinções, haverá uma cerimónia com entrega de faixas à equipa de andebol do SCP, campeã da Europa na época 2016/2017. Após a intervenção do presidente do clube, Bruno de Carvalho, a animação estará garantida com um espectáculo de vários artistas, cuja figura central será Fernando Pereira. Bernardes Dinis, responsável pelo Museu do Sporting em Leiria, adiantou ainda, ao Diário de Leiria, que haverá "algumas surpresas"

Diário de Leiria
Citar
REAL DEVOÇÃO EM FORMA DE RUGIDO
Por Jornal Sporting
11 Nov, 2017
NOTÍCIAS
37.ª edição da cerimónia ficou marcada por animação, presença de vários ilustres do Universo leonino e entrega de 12 menções honrosas

Cumpriu-se na noite de sexta-feira, dia 10 de Novembro, a 37.ª edição da Gala Rugidos de Leão. Cerimónia que se afirmou, verdadeiramente, como uma noite verde na Quinta do Paul, em Ortigosa, no distrito de Leiria e que homenageou, como habitualmente, os melhores atletas verdes e brancos e o fervor Sportinguista.

No evento organizado pelo Museu do Sporting em Leiria, foram entregues 12 distinções. Bas Dost e Daniel Podence venceram no futebol profissional, Rafael Lucas Pereira representou o râguebi, Bode Abiodun o ténis de mesa, Francisca Laia a canoagem, Pedro Cary o futsal, Nelson Évora o atletismo, Luís Gonçalves o desporto paralímpico. Rosa Duarte foi galardoada com o prémio Funcionária do Clube, Jorge Sousa, responsável técnico, representou o andebol e Nuno Cristóvão venceu como treinador de futebol feminino. O grupo musical Supporting também foi agraciado com a honra de Rugido de Leão.

Antes da subida ao palco dos acima mencionados, procedeu-se à cerimónia de entrega das faixas à equipa de andebol, vencedora da Taça Challenge e do Campeonato Nacional. Hugo Canela e a equipa técnica subiram ao palco, juntamente com os atletas Bruno Gaspar, Pedro Solha e Cláudio Pedroso. Jaime Marta Soares entregou faixas também a Rui Caeiro e Bruno de Carvalho.

Daniel Podence e Bas Dost foram laureados e, após a entrega dos troféus relativos ao futebol, Bruno de Carvalho discursou, informação que será exposta de seguida a este primeiro balanço da noite leonina.

Todo o Conselho Directivo do Clube marcou presença num evento com forte adesão Sportinguista, sendo que Bernardes Dinis, o responsável pela iniciativa, declarou: “Os Rugidos têm 37 anos de história. Já resistiu a tantas crises directivas e desportivas… Demonstra a vitalidade do Clube. Tivemos aqui pessoas de todas as idades, até do estrangeiro. Este país deve dar mais valor ao Sporting Clube de Portugal. Como é possível estar 18 anos e agora mais 15 anos sem conquistar o Campeonato Nacional? Não poderia acontecer o mesmo a Barcelona e Juventus, por exemplo. Temos títulos mundiais e o mais ecléctico do Mundo e, no futebol, o mais penalizado, aliás roubado. A presença da figura do Presidente do Sporting CP nunca nos faltou. O Conselho Directivo está cá todo, é caso para dizer que Alvalade está na Quinta do Paul. Agradeço também ao Dr. André Geraldes por ter trazido jogadores de grandíssima qualidade a este evento. O Jorge Jesus nunca faltou a um dos Rugidos de Leão. É fantástico. Esteja quem estiver, esta iniciativa nunca vai morrer”, explicou antes de informar os jornalistas presentes da lotação de 1.500 pessoas.

Foram entregues as várias distinções aos laureados e compareceram figuras ilustres do Universo leonino. Aqui, ficam nomeados alguns destes: Jorge Jesus, Luís Martins, Rui Patrício, Coates, Daniel Podence, Bas Dost, Ary Papel, Pedro Ferreira, Guilherme Ramos, Stojkovic (futebol); Nuno Dias, Miguel Albuquerque e Pedro Cary (futsal); Carlos Galambas, Cláudio Pedroso, Bruno Gaspar, Pedro Solha e equipa técnica de andebol, Fernando Mamede, Nelson Évora e Carlos Silva (atletismo), Fernando Fernandes (pugilismo).

Quanto aos atletas, um agradecimento pela menção honrosa: “É normal que gostemos de ver o nosso trabalho reconhecido. E sentir este apoio e paixão, não poderia estar mais agradecido. Dei o meu tempo, tirei fotografias…Transmitiram-me boas energias para o resto da minha época. Dá-me mais motivação para a minha época. Sabendo que já fiz mais pela nossa nação, sentir esta gratidão dos Sportinguistas deixa-me muito feliz”, começou por dizer Nelson Évora. A funcionária Rosa Duarte explicou a surpresa pela distinção: “É o reconhecimento do nosso Esforço, Devoção e Dedicação no nosso Sporting Clube de Portugal. Estou há muitos anos no Sporting CP. Passei por vários departamentos e como é o nosso amor, não há como fazer mal”. Nuno Cristóvão agradeceu individualmente a uma extensa lista de protagonistas, garantindo que o grau de exigência subiu e que é “uma cara visível de um grande grupo competente e dedicado”. Pedro Cary agradeceu a Bernardes Dinis o telefonema para o prémio: “Um sentimento de orgulho, gratidão e um reflexo da capacidade colectiva. Este prémio é dedicado a todos e traz mais responsabilidade. Não temos noção do impacto que temos nos nossos simpatizantes. Fiquei muito lisonjeado e comovido com o telefonema do Sr. Dinis, que nos diz muito, por virmos ao Museu em Leiria em cada início de época. Já vou na oitava. Não se esconde que estamos formatados para a UEFA Futsal Cup e, não retirando o mérito ao andebol que foi enorme, sabemos que a nossa competição é de nível de Liga dos Campeões e que temos de nos focar primeiro na Ronda de Elite e passarmos esta fase. Sabemos da responsabilidade que temos”.

A cerimónia encerrou com as actuações musicais de Fernando Pereira e de Darko, além dos coros femininos. Os Supporting mereceram destaque pelo fervor leonino das suas canções.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-11-11/real-devocao-em-forma-de-rugido
Citar
BERNARDES DINIS LANÇA FARPAS
Diz que "o dirigismo é medíocre"

"Tenho 72 anos, fui uma vez ao médico, não tomo medicamentos e tenho esta vitalidade." Rosto dos Rugidos de Leão desde 1981, após 37 edições, Bernardes Dinis sente um misto de orgulho e revolta.

"Temos uma equipa que nos orgulha no futebol. Acham normal um clube da dimensão do Sporting estar 18 anos e depois mais 15 anos sem ganhar nada? Merece profunda reflexão e devia ser investigado", afirma Bernardes Dinis, para quem "culpas próprias" não bastam para perceber tão longo jejum. "O dirigismo é medíocre. Como pode haver fair-play e verdade desportiva? É tudo treta", desabafa.


Record

Citar

A entrevista de ontem à nossa Sporting TV, sempre em grande estilo. Com o amigo Bernardes Dinis, a caminho da Gala Rugidos de Leão 2018. Um verdadeiro "happening" sportinguista :)
Vão homenagear o palhaço do Bruno Fernandes?? Mas o gozo com a nossa cara não para??


Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1
Citar

MAIS UMA NOITE DE RUGIDOS DE LEÃO
Por Sporting CP
16 Nov, 2018
NOTÍCIAS
Presidente Frederico Varandas foi um dos presentes

Decorreu na noite desta sexta-feira o 38º Jantar Convívio Rugidos de Leão com cerca de 1500 Sportinguistas. Entre eles esteve Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal.

"Isto é o Sporting. Isto é que deve ser o Sporting. Têm sido dois meses muito intensos. Todas as pessoas sérias, decentes e lúcidas que conhecem o Sporting e acompanham a vida nosso clube têm noção do desafio colossal que temos todos em cima dos nossos ombros. E no «todos» incluo-vos também a vós, pois se amamos verdadeiramente o nosso clube a missão de recuperar o Sporting é uma missão de todos nós, de cada um de nós", disse o Presidente Frederico Varandas no discurso realizou.

Conheça todos os premiados desta edição do Jantar Convívio Rugidos de Leão.

- Bruno Fernandes - futebol profissional
- Ana Borges - futebol feminino
- André Sousa - futsal
- Hugo Canela - andebol
- Carlos Silva - atletismo
- Ângelo Girão - hóquei em patins
- Miguel Maia - voleibol
- Diogo Carvalho - ténis de mesa
- Diogo Ganchinho - ginástica
- Maria Siderot - judo
- André Campos - triatlo
- Márcia Ferreira - desporto paralímpico



https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-11-16/mais-uma-noite-de-rugidos-de-leao
Citar
Claques ausentes do Rugidos do Leão
Organização do evento desvalorizou o sucedido devido ao jogo de futsal no Pavilhão João Rocha

Cerca de 1.500 pessoas participaram no Rugidos do Leão, mas a ausência das claques no tradicional convívio foi amplamente notada. Ao contrário de anos anteriores, em que dezenas de elementos dos grupos organizados de apoio ao clube faziam questão de marcar presença no conclave dos leões, desta feita a representação das claques foi claramente mais reduzida, o que não passou despercebido.

A organização do evento, contudo, desvalorizou a ausência em massa das claques, justificando o sucedido com o apoio que foi prestado à equipa de futsal em Alvalade, à mesma hora, e que, de resto, levou a que o próprio Conselho Diretivo tivesse de se dividir, por forma a assegurar a representação do clube na partida disputada no João Rocha e nos ‘Rugidos’.

Recorde-se que em Londres, no núcleo local, já tinha sido percetível o afastamento entre a direção e as claques. Na altura em que Frederico Varandas entrou para confraternizar com os adeptos, horas antes do encontro com o Arsenal, para a Liga Europa, os elementos afetos às claques decidiram retirar-se.

PMAG defende civismo

Questionado quanto ao posicionamento dos órgãos sociais relativamente às claques, Rogério Alves fez notar que "o apoio organizado de adeptos é uma mais-valia para o Sporting", porém, defendeu que tudo deve ser feito "dentro da legalidade e do respeito mútuo". Apesar de confessar conhecer "mal" o assunto, remetendo possíveis decisões para o Conselho Diretivo liderado por Varandas, o presidente da Mesa da Assembleia Geral salientou: "Se cumprirmos estas regras simples, a solução estará adquirida. E vamos chegar lá, com toda a certeza."


Record

Citar

Rogério Alves pede “entusiasmo”
Presidente da Mesa da Assembleia Geral discursou

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, realçou a importância de o clube voltar a "ganhar entusiasmo". "Precisamos da mobilização, alegria e dinâmica, que nos levará à vitória", vincou, referindo que todos estão "atentos a quem tenta sabotar a caminhada" dos leões. "Precisamos de unidade, mas também de vigilância."


Record
Citar
Coates recebe prémio de Bruno Fernandes
Médio distinguido com o troféu de futebolista profissional

Coates foi um dos 4 jogadores do plantel que marcaram presença nos ‘Rugidos’. Coube ao uruguaio receber de Varandas o prémio de futebolista profissional que foi atribuído a Bruno Fernandes. Salin, Renan Ribeiro e Raphinha também se deslocaram a Leiria, tal como toda a equipa técnica. Com o presidente chegaram também Hugo Viana e Beto.

Record

Citar

Rogério Alves pede “entusiasmo”
Presidente da Mesa da Assembleia Geral discursou

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, realçou a importância de o clube voltar a "ganhar entusiasmo". "Precisamos da mobilização, alegria e dinâmica, que nos levará à vitória", vincou, referindo que todos estão "atentos a quem tenta sabotar a caminhada" dos leões. "Precisamos de unidade, mas também de vigilância."


Record

Olha a ironia...
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018
Citar


Rafael Cardeira distinguido nos “Rugidos de Leão”

Rafael Cardeira foi, na noite desta sexta-feira, um dos condecorados no 38º Jantar Convívio “Rugidos de Leão” que contou a presença de cerca de 1500 Sportinguistas. O piloto de ralis marinhense foi distinguido pela conquista do título no Campeonato Nacional de Ralis RC5, alcançado na presente temporada.

Num jantar que decorreu na Quinta do Paul, em Leiria, e que contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente do Sporting Clube de Portugal, o piloto da Marinha Grande não escondeu o seu orgulho com este prémio. “É um orgulho para mim estar presente nesta gala e ser homenageado junto dos grandes nomes do nosso clube, o Sporting Clube de Portugal. Este é o maior convívio de sportinguistas no Mundo, é um orgulho fazer parte desta família. Queria dar os parabéns ao Museu do Sporting de Leiria, na pessoa do Bernardes Dinis, pela fantástica organização deste evento e pela noite memorável que me proporcionou”, disse o piloto.

Recorde-se que o próximo desafio competitivo de Rafael Cardeira é o mítico Rali das Camélias, que decorre na Serra de Sintra no dia 1 de Dezembro. Um evento que trará recordações especiais aos amantes do automobilismo e adeptos do Sporting Clube de Portugal.


Velocidades

« Última modificação: Novembro 23, 2018, 22:02 pm por Invictus »