Joana de Carvalho - Directora Dpt Business, Management & Public Affairs

Não me choca a família ir com ele, desde que não seja o Sporting a pagar.

Já este novo cargo da mulher... Ela pode ser super competente e indicada para o lugar. Mas nestas coisas sou da opinião que se deve ter cuidado para não passar mensagens erradas, até para quem está dentro do clube. Não sendo um escândalo para mim, é uma situação que poderia ter sido evitada e certamente será um foco de ataque para os muitos antis - que sejamos justos, não fosse por esta razão seria por outra.

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018
Só não percebo como é que ainda há aqui foristas que acham esta situação perfeitamente normal. Isto seria normal se o clube fosse de BdC, mas não é. Se de facto o Sporting é nosso outra vez estas situações não são compatíveis com esse slogan. Isto aqui é um clube e num clube não há espaço institucional para primeiras damas. Um mês e meio depois de casada é promovida para chefiar um departamento que estava desactivado (1)e que pela inerência das funções lhe permite acompanhar o marido para todo o lado ? A sério ? Nem estou a pôr em causa as competências profissionais da senhora, mas falta aqui muito bom senso. (2)

(1):
Basta ir dar uma olhada nos tópicos do forum, da comunicacao, da loja verde, etc... para se ver que sao claramente dos topicos onde mais pessoas se queixam da situacal actual. E do monte de falhas em praticamente tudo. linhas de produtos, valorizacao da marca, stocks, website, integracao de comunicacao intra - modalidades, servicos a socios etc...

Ou seja se o departamento estava inactivo, provavelmente nao havia dinheiro / competencia pra o ter a funcionar. A sua necessidade, é mais do que evidente!!

(2):
Segundo as competencias
O curriculo da senhora parece-me mais que  suficiente, para o posto.

Oc putas?
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Voltámos à (des)profissionalização e compadrios no Sporting.

Se tanto se criticou a linhagem dos croquettes por causa desta m****, porque razão haveríamos de não fazê-lo agora?

RI-DÍ-CU-LO!

Já este novo cargo da mulher... Ela pode ser super competente e indicada para o lugar. Mas nestas coisas sou da opinião que se deve ter cuidado para não passar mensagens erradas, até para quem está dentro do clube. Não sendo um escândalo para mim, é uma situação que poderia ter sido evitada e certamente será um foco de ataque para os muitos antis - que sejamos justos, não fosse por esta razão seria por outra.

Essa parte do novo cargo tinha-me passado ao lado.

Concordo que isto devia ser evitado. É a tal história da mulher de César.
O Sporting é um clube autofágico.
Voltámos à (des)profissionalização e compadrios no Sporting.

Se tanto se criticou a linhagem dos croquettes por causa desta m****, porque razão haveríamos de não fazê-lo agora?

RI-DÍ-CU-LO!

eu criticava, e muito, se o primo do presidente, jardineiro de profissao, fosse nomeado pra massagista da equipa senior de voleibol feminino. Por nao ter competencias. Ou se nomeassem um engenheiro mecanico pra director de financas... espera la!

qd se nomeia alguem com competencia, nao e compadrio, nem nepotismo, especialmente, qd sao areas de confiança.

triste, é mesmo de cada vez que aparece seja o que for nos jornais, ou se cai na esparrela das noticias falsas automaticamente (esta semana foi o Salvador e a divida) ou se ataca logo o facto, sem fazer qq tipo de avaliacao.

andamos aqui de semana em semana, a entreter os visitantes (ja agora sois todos rabolhos merdentos).

Se a tua intenção era deitar água na fervura, com este novo cargo de responsável, num departamento que foi reactivado...não sei não.

Quem nunca assistiu "in loco" ou ouviu histórias de senhoras que de repente têm upgrade nos empregos por andarem demasiadas vezes no gabinete do patrão?

Normalmente é criticado em surdina entre todos porque é daquelas coisas que são de todo evitáveis, imaginem um secretário de estado a meter uma namorada ou mulher como assessora ou como secretária o imbróglio que isso não criaria no partido e na opinião pública, o Sporting é uma empresa privada mas não deixa de ser uma entidade de utilidade pública em que os órgãos sociais são eleitos por um conjunto de sócios, logo é diferente de uma empresa banal em que o CEO faz o que quer e bem lhe apetece porque não tem de prestar contas a mais ninguém.

É um tacho e os tachos são um clássico de Portugal em todas as áreas de actividade, só que por norma não há tanto descaramento, aqui ou menos é tudo as claras, no entanto se passarmos em Bucareste este assunto deixa de ter interesse e será certamente esquecido, que apareçam os resultados.

Então, na tua opinião, o Presidente, depois de casar com a mulher devia tê-la despedido, é isso?
Citação de: Alguém, algures no breu.
Nunca tivemos um @Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que me custe.

Se a tua intenção era deitar água na fervura, com este novo cargo de responsável, num departamento que foi reactivado...não sei não.

Quem nunca assistiu "in loco" ou ouviu histórias de senhoras que de repente têm upgrade nos empregos por andarem demasiadas vezes no gabinete do patrão?

Normalmente é criticado em surdina entre todos porque é daquelas coisas que são de todo evitáveis, imaginem um secretário de estado a meter uma namorada ou mulher como assessora ou como secretária o imbróglio que isso não criaria no partido e na opinião pública, o Sporting é uma empresa privada mas não deixa de ser uma entidade de utilidade pública em que os órgãos sociais são eleitos por um conjunto de sócios, logo é diferente de uma empresa banal em que o CEO faz o que quer e bem lhe apetece porque não tem de prestar contas a mais ninguém.

É um tacho e os tachos são um clássico de Portugal em todas as áreas de actividade, só que por norma não há tanto descaramento, aqui ou menos é tudo as claras, no entanto se passarmos em Bucareste este assunto deixa de ter interesse e será certamente esquecido, que apareçam os resultados.

Então, na tua opinião, o Presidente, depois de casar com a mulher devia tê-la despedido, é isso?

Porque?
Ela parece-me competente no que faz, esta la ós anos, pra mim, demitia-se o presidente e iamos pra eleioes!
Se ele voltasse a ganhar, nao sei...
Bolas, as criticas que fazem sao tao sem suminho, um monte de cliches, sem qualquer fundamentacao.
Impressionante como se diz tão mal do clube e se procuram todos os pintelhos para o prejudicar diariamente, insultando-se inclusive uns aos outros, e dizia o @Nuno.N que para se deixar de lavar roupa suja o que era preciso eram vitórias, este clube não vai lá com vitórias, eles até rezam se necessário for pelas derrotas tal é o os nível de azia e ressabiamento.

O clube só deixará de ter estes parasitas a rondar à sua volta, se se transformar num clube de bairro, sem possibilidades de gerar receita.
Citação de: Alguém, algures no breu.
Nunca tivemos um @Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que me custe.
A partir do momento em que assumiram a relação o eticamente aprovável seria a moça deixar de trabalhar no Sporting ou pedir licença sem vencimento. É totalmente incompatível ter uma função relevante numa Organização e ser mulher do Líder. Só mesmo em empresas familiares em que o patrão varre tudo o que é bifinho e autarquias no meio das couves em que o cacique faz o que lhe apetece é que isto acontece.

Acho que, como acontece com todos nós, o nosso amigo está na fase de "cegueira". Daqui as uns tempos cai a ficha, a coisa volta ao normal e passamos a ter "primeira dama" sem função no Clube. Este tema preocupa-me "0".
Por questões de ética, a senhora já nem devia trabalhar no Sporting.

Quanto às viagens, se paga do seu bolso é porque não vai em trabalho, está a utilizar dias de férias? Se é o Sporting que paga é rir para não chorar.
Ia para o desemprego só porque casou com o Presidente, é isso?

A questão do Dakine, é que ela sendo mulher do Presidente, nunca será avaliada da mesma forma.

Por exemplo, nunca será despedida se estiver a fazer um mau trabalho, o que afeta o SCP.

Mas eu faço-te a vontade.
Sendo que tu de Nhaga tens pouco, e de Maya muito menos (quer dizer, a vontade de dizer mal é ela por ela) como podes fazer julgamentos com base em futurologia?
E se usas futurologia, porque raio usas a negativa?

É que posso jogar esse teu jogo.
TENHO A CERTEZA que ela será avaliada da mesma maneira, que será escrutinada ainda mais do que o normal por ser a mulher do Presidente, que terá de provar a dobrar (triplicar porque ser mulher no futebol já é f***) a sua qualidade e se o seu trabalho afectar o Sporting, o Bruno não hesitará em reparar o erro.

Isso na minha terra tem vários nomes. Nenhum deles é 'lucidez'.

À mulher de César não basta ser séria...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Estou-me a borrifar para as viagens da senhora, é um assunto cor de rosa sem interesse, visto que ninguém sabe em que condições as mesmas estão a ser feitas.

Uma coisa diferente é a tal mudança/promoção de cargo que, coincidindo como facto de se ter tornado sra. Carvalho, é obviamente susceptível de todo o tipo de especulação. Aqui há toda a razão para criticar. Diria mesmo que é legítimo de ser questionado no local certo, a AG, por quem se sinta melindrado.

Depois, há os de sempre, os que andam constantemente atrás destas "coisitas", cheios de comichão, pertencentes ao gangue #todosqueriamosserornelas que, dia sim dia sim, inundam este tópico de assuntos prementes e imprescindíveis ao quotidiano sportinguista.  :venia:

Siga para bingo que amanhã só a passagem é aceitável.

@Lou neste caso o pessoal tem razão, faz sentido nenhum a senhora andar a ser promovida depois de ter iniciado a relação. Como já aqui foi dito, que seja mais um sintoma do estado inebriado em que se encontra. Porque estas coisas fazem lembrar outros tempos.
Um passado que regressa com a forma de futuro.

Estou-me a borrifar para as viagens da senhora, é um assunto cor de rosa sem interesse, visto que ninguém sabe em que condições as mesmas estão a ser feitas.

Uma coisa diferente é a tal mudança/promoção de cargo que, coincidindo como facto de se ter tornado sra. Carvalho, é obviamente susceptível de todo o tipo de especulação. Aqui há toda a razão para criticar. Diria mesmo que é legítimo de ser questionado no local certo, a AG, por quem se sinta melindrado.

Depois, há os de sempre, os que andam constantemente atrás destas "coisitas", cheios de comichão, pertencentes ao gangue #todosqueriamosserornelas que, dia sim dia sim, inundam este tópico de assuntos prementes e imprescindíveis ao quotidiano sportinguista.  :venia:

@Lou neste caso o pessoal tem razão, faz sentido nenhum a senhora andar a ser promovida depois de ter iniciado a relação. Como já aqui foi dito, que seja mais um sintoma do estado inebriado em que se encontra. Porque estas coisas fazem lembrar outros tempos.
:arrow:
Se eu soubesse que iríamos expandir a marca Sporting de forma inovadora, se soubesse que entraríamos por exemplo numa lógica de gamification premiando aqueles que mais são presentes no dia a dia do clube, se soubesse que a nível de plataformas tecnológicas iríamos ser pioneiros em Portugal ou, vá lá, estar com os melhores neste ramo, era o primeiro a aplaudir esta decisão.

Como sei que vamos continuar a ser um clube completamente atrasado tecnologicamente, onde as centenas de ideias que são dadas pelos sócios caem em saco roto, esta é possivelmente das decisões que mais indigna desde que Bruno de Carvalho é Presidente.

Na realidade aquilo que temos é um site do Sporting que quando nasceu já estava desactualizado, uma app. "Meu Sporting" que existir ou não é a mesma coisa e uma situação de interacção com os sócios/adeptos que vai desde a ausência nas principais cidades do país até à ausência de diversidade no merchandising que não fazem o mínimo sentido nos dias de hoje.

E não me venham dizer que o importante é o jogo de amanhã que isso sei eu bem. O que aqui se discute em nada influenciará o futuro do Sporting na Champions.

Comentário do mais lúcido que tenho lido!
Parabéns...susbcrevo na íntegra.

100% de acordo!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Tudo neste clube é drama... :wall:
Se ela têm competências pro lugar, não vejo qual o problema. Preocupava me era se não percebesse..
Mas este assunto deveria ser tratado de outra forma, pra evitar deixar sair uma mensagem errada, que por aqui também ja circula e os anti-scp agradecem..

Mas de resto para mim é mais um não assunto. Como o da viagem dela a Roménia.  Preocupemo nos com o que realmente interessa

Melhor comentário que li sobre este assunto.

Siga :arrow:

Lógico.
:arrow:
Tudo neste clube é drama... :wall:
Se ela têm competências pro lugar, não vejo qual o problema. Preocupava me era se não percebesse..
Mas este assunto deveria ser tratado de outra forma, pra evitar deixar sair uma mensagem errada, que por aqui também ja circula e os anti-scp agradecem..

Mas de resto para mim é mais um não assunto. Como o da viagem dela a Roménia.  Preocupemo nos com o que realmente interessa

Ironia do destino, o argumento dos croquettes nas respostas para as perguntas incómodas era exactamente esse.

Eu queria ver estes mesmos senhores que agora abordam o assunto com suavidade ou os que não vêem mal nenhum nisto se voltássemos atrás no tempo e em 2011 nem precisava de ser o Godinho, se um Pedro da Cunha Ferreira colocasse a mulher com um cargo de chefia no Sporting o que tinham a dizer.

Isso é que era bonito de se ver mas a desonestidade intelectual inconsciente ou não chega a ser ridícula, sim há assuntos em que quando tentamos defender o indefensável nos torna patéticos aos olhos dos outros que não nos dizem na hora mas nas costas vai haver risada, cabe-nos a nós ter consciência para não cair nesse embaraço...