Miguel Luís

Eu nunca vi essa capacidade no Miguel Luís na A. A única coisa de jeito que eu vi o tipo fazer foram 10 minutos num jogo a em que esteve colado a área, logo atrás da linha mais atacante. De resto, no centro, nunca vi grande coisa. É sóbrio, sabe posicionar-se, passa bem a 10 metros... mas isso não é um médio para tanto elogio. O ritmo é baixo, o risco é zero, a verticalidade não existe. Para mim é um mistério tanto elogio.

E continuo a dizer, por mim o Bragança tinha lugar à frente dele. Esse realmente poderia acrescentar algo à A. Este ou deixa de jogar no ritmo sub23 e realmente eleva o seu jogo ou não manterá o estado de graça durante muito tempo.

Eu vejo utilidade dentro desta péssima organização da equipa. Pode ajudar a fechar o corredor central, ajuda a equipa a manter a bola e liberta o Bruno mais para a frente. Aquilo que apontas é factual, já o tinha escrito por aqui, mas nesta fase temos outras necessidades. Depois é esperar que a confiança lhe traga mais arrojo com bola.

Concordo que o Bragança devia estar no plantel e ser opção. O nosso aproveitamento da formação é ridículo.

Eu não concordo porque numa equipa com tamanha dificuldade em aproveitar o momento de transição, ele apenas seria mais um problema. Nós ontem, contra uma equipa com jogadores que nem para uma 2ª demonstram capacidade técnica e táctica, só conseguimos desenvolver jogo com arrancadas individuais. Ter lá um tipo que joga devagar, que recebe, olha, passa pelo seguro, é ter mais um a ajudar à festa do adversário.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Eu não concordo porque numa equipa com tamanha dificuldade em aproveitar o momento de transição, ele apenas seria mais um problema. Nós ontem, contra uma equipa com jogadores que nem para uma 2ª demonstram capacidade técnica e táctica, só conseguimos desenvolver jogo com arrancadas individuais. Ter lá um tipo que joga devagar, que recebe, olha, passa pelo seguro, é ter mais um a ajudar à festa do adversário.

Consegues libertar o Bruno Fernandes com o Miguel Luís, já ganhas um jogador dentro do bloco adversário e que é muito mais útil aí, que atrás a ajudar na construção. Depois, ganhas mais bola. O Sporting além da dificuldade de transição, tem dificuldades em ter bola e circular. Está longe de ser o ideal, mas acredito que pode dar ao jogo o que nos tem faltado e sempre rodávamos o Wendel.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Miguel Luis, Thierry Correia, Jovane Cabral, Elves Baldé, Bragança, Bruno Paz, Abdu Conté, João Queirós, João Oliveira, Maximiano, Pedro Marques, Pedro Mendes, Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Carlos Mané? Isto é uma equipa completa, porque compramos nós jogadores estrangeiros que não sentem a camisola? Que linda gestão aqui vai...
Miguel Luis, Thierry Correia, Jovane Cabral, Elves Baldé, Bragança, Bruno Paz, Abdu Conté, João Queirós, João Oliveira, Maximiano, Pedro Marques, Pedro Mendes, Francisco Geraldes, Matheus Pereira e Carlos Mané? Isto é uma equipa completa, porque compramos nós jogadores estrangeiros que não sentem a camisola? Que linda gestão aqui vai...

Nestes últimos anos contam-se os jogadores da Academia que sentem amor à camisola, aliás muitos jogadores estrangeiros (independentemente da qualidade) mostraram mais garra e amor ao clube do que 95% dos ratos da academia.

:lol:

Jogadores da formação com amor à camisola :lol:

O Gelson, Rafael Ratão, Moutinho, Adrien, João Mário, entre muitos outros, sempre sentiram um amor pelo Sporting que é uma coisa doida...
Wendel-M.Luís-B.Fernandes ... porque não ? será que perdíamos tanto defensivamente ao tirar a lesma do gudelj ?
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
será que perdíamos ao tirar a lesma do gudelj ?

Não perdiamos absolutamente nada em tirar de lá o matraquilho do Gudelj, portanto nem sequer faz sentido falar em defesa ou ataque. Só tínhamos era a ganhar o que é diferente.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
 A equipa precisa do equilíbrio que o Miguel Luís consegue dar. Damos demasiado espaço entre o sector defensivo e o sector médio, alguém como o Miguel Luís podia ajudar a fechar o corredor central com inteligência. Inexplicavelmente saiu das opções.

Somos e continuaremos a ser o nosso maior inimigo.
:arrow: :arrow: :arrow:
Continua lesionado?
Ouvi dizer que era porque não queria renovar.. Lol

+1 estamos cheios desta peste!
Então mas ele não tem contrato para mais 4 anos para aí ?
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Penso que tem contrato até ao final da época de 2023.
Nós somos da raça que nunca se vergará.
Ofensivamente é pior, mas equilibra a equipa muito melhor do que o Wendel. Por mim, era titular amanhã em vez do brasileiro. Considero incompreensível o desaparecimento súbito do Miguel Luís nos jogos recentes, quando jogou esteve sempre à altura. Na minha opinião, é mais um bom produto a sair de Alcochete, contudo, não vai a lado nenhum se continuar a ser encostado sem qualquer razão plausível.
Find what you love and let it kill you.
Ofensivamente é pior, mas equilibra a equipa muito melhor do que o Wendel. Por mim, era titular amanhã em vez do brasileiro. Considero incompreensível o desaparecimento súbito do Miguel Luís nos jogos recentes, quando jogou esteve sempre à altura. Na minha opinião, é mais um bom produto a sair de Alcochete, contudo, não vai a lado nenhum se continuar a ser encostado sem qualquer razão plausível.
 :arrow:
Amanhã deve jogar, não?
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Penso que tem contrato até ao final da época de 2023.

Então não se entende mm... É keizeiro e basta!
Equilibra... Um faz contenção o outro faz pressão alta, alhos e bugalhos. Querem melhorar o equilíbrio olhem mas é para quem está atrás dele, que é dos grandes culpados da bandalheira que é o momento defensivo do Sporting.
Equilibra... Um faz contenção o outro faz pressão alta, alhos e bugalhos. Querem melhorar o equilíbrio olhem mas é para quem está atrás dele, que é dos grandes culpados da bandalheira que é o momento defensivo do Sporting.

A questão é que com um trinco como o Gudelj é preferível dar apoio atrás e perder menos bolas arriscando menos no passe do que jogar mais em condução, arriscar mais e subir no terreno.

Havendo um trinco com o calibre (falta dele) do sérvio, o Miguel é um jogador importante a equilibrar o meio-campo, a dar o que ele não dá.

Dito isto, bom é irem rodando um com o outro, porque o Wendel fisicamente também ainda não tem o andamento europeu para fazer 180 minutos por semana.

A questão é que com um trinco como o Gudelj é preferível dar apoio atrás e perder menos bolas arriscando menos no passe do que jogar mais em condução, arriscar mais e subir no terreno.

Havendo um trinco com o calibre (falta dele) do sérvio, o Miguel é um jogador importante a equilibrar o meio-campo, a dar o que ele não dá.

Dito isto, bom é irem rodando um com o outro, porque o Wendel fisicamente também ainda não tem o andamento europeu para fazer 180 minutos por semana.
Também acho que o Wendel precisa de descansar aí concordo em entrar com o Miguel Luís em jogos escolhidos estrategicamente.
Mas nunca como penso rápido para o problema Gudelj. Se realmente o Miguel Luís ajuda o Gudelj eu espero que ele nunca entre para ver se o burro careca percebe duma vez por todas que aquele gajo NÃO PODE jogar mais ali.