Miguel Luís

Massas20 (+ 1 Escondidos) e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Acho que o Miguel Luís cabe perfeitamente no plantel principal e que deverá acumular muitos minutos ao longo da temporada. As condicionantes do plantel permitem-no e a qualidade do jogador não me choca. Mas não acho que o Miguel Luís esteja próximo de ser um titular indiscutível, embora tenha potencial para tal.

Está bem onde está e está a ser bem lançado. Tenho pena que não esteja já a ser acompanhado também pelo Bruno Paz que devia ser presença assídua nas convocatórias e ter vários minutos nas pernas.
Miguel Luís: o puto maravilha!
Por Jorge Faria Sousa - 09/01/2019

Miguel Luís é o mais recente jovem, formado na Academia de Alcochete, a dar passos na sua afirmação na equipa principal. Com a chegada de Marcel Keizer ao comando técnico dos leões, o médio, até então ao serviço da equipa sub-23, passou a ser aposta e a cumprir o sonho de vestir a camisola da equipa principal.

O número 90 dos leões deu os seus primeiros pontapés, ao serviço da Académica de Coimbra, nas camadas jovens. No entanto, o seu talento despertou o interesse do Sporting Clube de Portugal, ligação que dura desde a época 2009/2010.

O percurso do jovem leão é impressionante, aos 19 anos soma, um título nacional de juvenis e outro em juniores, tendo sido ao longo destas temporadas, internacional português, sendo campeão europeu por duas ocasiões, nos escalões sub-17 e sub-19.

Na sua décima temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal, estreou-se pela equipa principal, no jogo da Taça de Portugal frente ao GS Loures. Já sob o comando técnico de Tiago Fernandes, o jovem leão fez a sua primeira partida a titular, frente ao Arsenal FC para a Liga Europa. No dia 13 de Dezembro, cumpriu outro sonho, marcando o seu primeiro golo na equipa principal diante dos ucranianos do Vorskla Poltava.

Tem sido, um jovem em afirmação plena no Sporting Clube de Portugal, fez o segundo golo na vitória por 2-1 frente ao Belenenses e sendo, cada vez mais importante para a equipa. Miguel Luís é um médio “box-to-box”, com qualidade de passe acima da média, forte na meia-distância, boa visão de jogo e defensivamente oferece à equipa maior capacidade de pressionar alto, tendo ainda bom sentido de posicionamento, agressividade e a garra que o caracterizam. O jovem leonino tem aproveitado da melhor formar os minutos que tem jogado e tem surpreendido sobretudo, pela sua maturidade, apesar dos seus 19 anos, e pela qualidade que demonstra.

O jovem Miguel Luís é internacional sub-20 e está a cimentar o seu lugar na equipa do Sporting, estamos perante um jogador com um futuro promissor à sua frente. Assim possa dar o seu contributo, com Esforço, Dedicação e Devoção e ajudar o Sporting a conquistar a glória das vitórias e dos títulos.

Bola na Rede

Pira-te mal possas, puto! Livra-te desta comédia o mais depressa possível!
Marca o golo da vitória e desde aí não conta mais.

Makes sense.
Voltamos à gestão de jovens do Jorjus.
p*** que pariu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Vai ver o jogo na bancada com o avô.

Anedótico esta m****.
«A aposta em José Peseiro foi minha. O Sporting precisava de um treinador ganhador e conhecedor do futebol português»
«Dei a Peseiro tudo o que ele pediu. Ele fazia a leitura dos jogadores, mas perdia muito tempo a analisar… Na escolha dos jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, depois não, talvez… Foram demasiados se calhar. Temos um bom plantel, mas com menos indecisão podia ser melhor»
«O do Paok, que marcou ao benfica (Prijovic), teve tudo acertado connosco, mas depois o Peseiro disse que nem para o banco iria. E ficou a faltar um avançado…»
«Como identificámos os jogadores? Tenho um amigo, o dr. Pedro Pires, que conhece tudo do futebol. É uma enciclopédia! Sabe a história do Sporting ao pormenor e conhece jogadores. Trocava impressões comigo e com o Peseiro, mas houve muitas hesitações e perdemos dois ou três jogadores. E eu também queria que ele apostasse na prata da casa…»
«Miguel Veloso e Fábio Coentrão não vieram porque Peseiro não quis»

Makes sense.
p*** que pariu.

vai fazer o erro de Pzero...petrovic e gudelj.

Assim acredito que vamos chegar aos 4 treinadores por época...o Fivelas tem como linha orientadora o godinho lopes.

entregue aos bichos!

Makes sense.
p*** que pariu.

vai fazer o erro de Pzero...petrovic e gudelj.

Assim acredito que vamos chegar aos 4 treinadores por época...o Fivelas tem como linha orientadora o godinho lopes.

entregue aos bichos!

Vai jogar o Wendel.

E até acredito que a coisa possa correr muito bem, pelas nuances tácticas dos 2 modelos em causa, ou muito mal.

Mas acredito que no final do ano, o TF depois de despedido do Chaves vem cá acabar a época.

Puto, para que foste tu marcar um golo ao Belém? Primeiro passas para o banco, depois vais para a bancada, na volta ainda vais ser emprestado ao satélite Farense, pelo Keiserball o mestre da táctica e do apostador de jovens, fuck off.
Eu, tu, ele, ela nós vós somos o SPORTING.
Viva o Sporting Clube De Portugal.
Injusto , merecia ter sido convocado  :inde:
Devia ter sido convocado, este ou o Geraldes pelo menos um deles devia estar. No lugar do Petrovic por exemplo. Mas já se percebeu que este treinador não é assim tão diferente dos outros como isso, tem as suas pancadas parvas e pronto, não há muito a fazer  :inde:
Devia ter sido convocado, este ou o Geraldes pelo menos um deles devia estar. No lugar do Petrovic por exemplo. Mas já se percebeu que este treinador não é assim tão diferente dos outros como isso, tem as suas pancadas parvas e pronto, não há muito a fazer  :inde:

E depois ficas com um médio defensivo e três médios centro. Portanto, para uma posição, ia 1. Para duas posições, iam 4 (já que o Gudelj fez a carreira como 8)+1 (pela possibilidade de adaptação, mesmo forçada, do Nani).

Sim, é mais razoável.

Pode-se dizer que o Gugelj e o Petrovic juntos não fazem um. É verdade. Mas é o que temos.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

E depois ficas com um médio defensivo e três médios centro. Portanto, para uma posição, ia 1. Para duas posições, iam 4 (já que o Gudelj fez a carreira como 8)+1 (pela possibilidade de adaptação, mesmo forçada, do Nani).

Sim, é mais razoável.

Pode-se dizer que o Gugelj e o Petrovic juntos não fazem um. É verdade. Mas é o que temos.
Seja Petro ou Gudelj, no banco vais ter um médio q só joga de cadeirinha. Não é o q temos. É o q escolhemos ter para este jogo.

Sim, é mais razoável.

Seja Petro ou Gudelj, no banco vais ter um médio q só joga de cadeirinha. Não é o q temos. É o q escolhemos ter para este jogo.

Então e se tiver de mudar de homem mais defensivo, mete quem? O Miguel Luís, que também joga de cadeirinha e da última vez que jogou andou a ver a bola durante 80 minutos?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Sim, é mais razoável.

Então e se tiver de mudar de homem mais defensivo, mete quem? O Miguel Luís, que também joga de cadeirinha e da última vez que jogou andou a ver a bola durante 80 minutos?

Sacar o Diaby da convocatória e colocar lá o Miguel Luís ou o Geraldes. Depois do que foi o último jogo, é perfeitamente justificável retirar o Diaby. O Geraldes é adequado para estancar o jogo caso seja necessário colocar mais poderio defensivo.

Sacar o André Pinto da convocatória e colocar lá o Miguel Luís ou o Geraldes. O Petrovic tem jogado várias vezes a central e, na minha opinião, entre um e o outro venha o diabo e escolha: suponho que seja semelhante a comparar a velocidade de uma lesma à de um caracol.

Sacar o Petrovic da convocatória e colocar lá o Miguel Luís. Lançar o Miguel Luís a titular ao lado Wendel. Gudelj no banco.

Sacar o Gudelj da convocatória. Colocar o Petrovic como titular e o Miguel Luís no banco.
Sacar o Diaby da convocatória e colocar lá o Miguel Luís ou o Geraldes. Depois do que foi o último jogo, é perfeitamente justificável retirar o Diaby. O Geraldes é adequado para estancar o jogo caso seja necessário colocar mais poderio defensivo.

Eu não gosto nada do Diaby, talvez já tenha transparecido isso. MAs este é um dos poucos jogos onde eu não sacava  Jovane, Raphinha, e Diaby de uma convocatória.

O Geraldes não é adequado para estancar jogo. Não é nem nunca foi. O Geraldes é um agitador, é um tipo que lanças para fazer algo fora da caixa.

Sacar o André Pinto da convocatória e colocar lá o Miguel Luís ou o Geraldes. O Petrovic tem jogado várias vezes a central e, na minha opinião, entre um e o outro venha o diabo e escolha: suponho que seja semelhante a comparar a velocidade de uma lesma à de um caracol.

E se o André Pinto for titular? Ainda assim, comparar o André Pinto com o Petrovic a central é como comparar a velocidade de uma lebre a uma tartaruga. A lebre só perde se quiser.

Sacar o Petrovic da convocatória e colocar lá o Miguel Luís. Lançar o Miguel Luís a titular ao lado Wendel. Gudelj no banco.

No final do jogo seria um forrobodó de críticas ao treinador. O Miguel Luís que marca com os olhos, mais o Wendel que é um tipo de bola para a frente ou futebol de toque e recebe mais à frente. Vais tirar um jogador de um local onde ele até jogou bem, para o colocar numa posição onde nunca me lembro de o ver.

Sacar o Gudelj da convocatória. Colocar o Petrovic como titular e o Miguel Luís no banco.

Ver post anterior.

Já deu para ver que o treinador confia tanto no Gudelj como eu no Misic , tanto no Petrovic como eu no Jefferson, mas a minha missão é fácil, eu só tenho de criticar. Ele não, tem de os meter lá dentro.

Edit: Agora, se me disserem que o Bragança, pelas características que tem, não deveria ter sido emprestado e deveria de estar nesta convocatória... aí já mudo o discurso.

Sim, é mais razoável.

Portanto a preferência vai para a possibilidade de meter mais um médio defensivo ou trocá-lo. Normalmente é médio que se substitui menos vezes ou quando acontece, normalmente é para dar tracção dianteira.

Não gosto.
Eu não gosto nada do Diaby, talvez já tenha transparecido isso. MAs este é um dos poucos jogos onde eu não sacava  Jovane, Raphinha, e Diaby de uma convocatória.

O Geraldes não é adequado para estancar jogo. Não é nem nunca foi. O Geraldes é um agitador, é um tipo que lanças para fazer algo fora da caixa.

Poderá ser adequado para estancar o jogo e conservar a bola se for necessário. Coisa que o Diaby e o Jovane não são e mesmo o Raphinha tenho sérias dúvidas. E sim, entendo que é útil ter um jogador que possa agitar o jogo no banco. Dois? Não vejo necessidade. Um deles já estará lá dentro.

Considero igualmente útil ter o Geraldes no banco para o caso de ser necessário tirar um coelho da cartola. Até porque prevejo (como é habitual) um Nani desgastado e a pedir um substituto. Acho que o Geraldes poderá, perfeitamente, ser esse substituto. 

E se o André Pinto for titular? Ainda assim, comparar o André Pinto com o Petrovic a central é como comparar a velocidade de uma lebre a uma tartaruga. A lebre só perde se quiser.

Mantenho. Entre o André Pinto e o Petrovic, venha o diabo e escolha que a segurança que sinto é exactamente a mesma.

No final do jogo seria um forrobodó de críticas ao treinador. O Miguel Luís que marca com os olhos, mais o Wendel que é um tipo de bola para a frente ou futebol de toque e recebe mais à frente. Vais tirar um jogador de um local onde ele até jogou bem, para o colocar numa posição onde nunca me lembro de o ver.

No final do jogo, se o resultado for negativo, há sempre um forrobodó de críticas. Há um forrobodó de críticas porque o treinador não leva outro jogador para o meio-campo. Da mesma maneira que houve um forrobodó de críticas porque o treinador na levou um PL suplente no último jogo - o qual, aliás, até se veio a revelar necessário.

Ver post anterior.

Já deu para ver que o treinador confia tanto no Gudelj como eu no Misic , tanto no Petrovic como eu no Jefferson, mas a minha missão é fácil, eu só tenho de criticar. Ele não, tem de os meter lá dentro.

Edit: Agora, se me disserem que o Bragança, pelas características que tem, não deveria ter sido emprestado e deveria de estar nesta convocatória... aí já mudo o discurso.

O meu nível de confiança no Gudelj, no Misic, no Petrovic e no Jefferson é igual: 0! O destino dos 4 nomes deveria ser o mesmo: pontapé no cu daqui para fora. A presença de qualquer um destes nomes na convocatória dá-me náuseas. A presença de qualquer um destes nomes no 11 titular... Bem, é melhor não falar nisso.

Dito isto, mantenho. Convocatória anedótica. E esqueci-me da possibilidade Bruno Paz. Aliás, mais do que Geraldes ou Miguel Luís, até colocaria em campo o Bruno Paz - mas isso já teria colocado há algum tempo atrás.
Injustiça absoluta. Não vejo o Luiz Phellype a poder ser opção de que modo for, nem digo o André Pinto porque o Petrovic não fará tão bem o lugar de central.

Se o Wendel e o Bruno Fernandes se lesionam há-de ter de se fazer uma ginástica engraçada para inventar um sistema táctico novo.

Difícil de perceber isto.
Injustiça absoluta. Não vejo o Luiz Phellype a poder ser opção de que modo for, nem digo o André Pinto porque o Petrovic não fará tão bem o lugar de central.

Se o Wendel e o Bruno Fernandes se lesionam há-de ter de se fazer uma ginástica engraçada para inventar um sistema táctico novo.

Difícil de perceber isto.

Caso as coisas estejam a correr mal, é provável que o Luiz Phellype tenha a sua oportunidade de entrar. Choca-me mais a presença do Jovane e do Diaby ao mesmo tempo. Só devia haver espaço para um e, olhando para o último jogo, eu sei bem quem deixava de fora.