Miguel Luís

Grande golo mas tem de ter mais dinâmica e aceleração. É "carraça" a pressionar mas quase sempre consegue apenas cortar (para fora) e raramente recupera a bola.
Escamoteou a fraca exibição que estava a fazer até então com um grande golo. Ainda está muito preso de movimentos, nota se que não quer errar, não quer comprometer a equipa, o que é bom nesta fase, mas para ser titular no Sporting é preciso algo mais. Falta-lhe a irreverencia de um Gedson p.exemplo, aquela atitude, aquele querer. Pode ser que este golo se transforme num boost.

Tenho a mesma opinião acerca do jogador e da sua exibição de ontem. Tem de mostrar mais, anda muitas vezes perdido em campo e dado a sua fraca estampa física, muitas vezes tem dificuldades em dificultar o adversário.
Para mim é um suplente para ir ganhando experiência, mas tem de mostrar muito mais, não é um grande golo que muda a minha opinião.
Não consegui ver o jogo. Vi os primeiros minutos e faz um passe magistral para Diaby, que não consegue dominar.
O golo... andava já atrás dele há algum tempo. Tem tentado rematar. O que por si só já é um upgrade ao que era a equipa antes do novo treinador. É um bom golo, mas quer-me parecer que há um ligeiro desvio na perna do adversário.
E tipicamente, a avaliação que os adeptos fazem de um jogador prendem-se com o golo e o passe antes do golo.

Não acredito que se prendam muito por aqui em relação ao Miguel Luís, até porque desde que apareceu na equipa principal, até se tem dado bem com o golo (já leva dois golos, o que não é mau para os minutos que tem e para a posição onde joga).

As minhas reservas para com o Miguel são outras. Acho-o muito pão sem sal. Não sei quem foi que fez um comentário há pouco sobre o Miguel Luís aqui no fórum, mas eu li e concordei a 200% e volto a referir: uma coisa é ser inexistente, mas ao mesmo tempo omnipresente e fundamental, coisa que ele não consegue ser. É muitas vezes inexistente e demasiado básico para um jogador que é um 8 do Sporting.

Eu sei que tem 19 anos e que pode melhorar bastante, mas para já, continuo a achar curto (espero que o Wendel não se volte a lesionar tão cedo). A diferença de um para o outro é na noite para o dia (e a diferença de idades não é assim tanta).

Ontem voltou a fazer um jogo bastante discreto, onde destaco apenas o bom golo e aquele passe para o Wendel (que acabou por dominar mal a bola).

Já agora, as declarações do avô estão qualquer coisa, muito bom.
Depois do golo ficou mais moralizado, até lá foi fraquíssimo.

Também reparei nisso. Depois do golo correu mais e queria mais a bola do que quando estava mais fresco na primeira parte. Mudou complemente a personalidade em campo e aí já fez a diferença.
Agora só falta entrar com essa postura nos próximos jogos.
Grande golo, parabéns Miguel que seja o primeiro de muitos.
"De todos os presidentes que tivemos neste percurso, o mais explícito foi Bruno de Carvalho, que já na campanha eleitoral teceu rasgados elogios à nossa caminhada, talvez por conhecer a nossa forma de estar e o nosso trajeto. O atual presidente esteve connosco três anos, de 2006 a 2009, e apoiou-nos como sportinguista e empresário, numa equipa onde jogavam José Diogo, Pedro Delgado e André Pimenta, que ainda estão connosco, e outros que já saíram, como Gonçalo Alves, Miguel Rocha ou Diogo Neves. Este presidente prometeu e cumpriu!"

Engenheiro Gilberto Borges 13/05/2019
Quantos Miguel Luíses teriam já aparecido se não fosse o idiota do Jesus ter secado os jovens todos durante 3 anos?
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
Força puto! 19 aninhos malta, não se esqueçam
Quantos Miguel Luíses teriam já aparecido se não fosse o idiota do Jesus ter secado os jovens todos durante 3 anos?

teriam aparecido muitos...Miguel Luís  :mrgreen: :beer:
I'm an atheist, but God willing, someday I'll change.

HATTRICK GAME and DAYZ are vicious!!

"LET THE FEVER RISE "
✔️Miguel Luís. Golaço mas..
Jogo pouco conseguido. Na primeira parte passou ao lado do jogo e não consegiu ligar setores. Muitos passes falhados em zonas críticas do meio campo e pouca agressividade na procura de bola. Perdeu muitos duelos individuais porque não é jogador de choque. Tem pulmão mas falta fibra. Falta meter o pé. Tem que evoluir neste processo. Mostrou-se mais quando se libertou no terreno com a entrada de Petrovic e marcou um golaço decisivo. E que golaço.

ST

https://www.lateralesquerdo.com/2019/01/05/emociona-se-o-senhor-americo-e-sorri-o-sporting-inteiro/?fbclid=IwAR2m0NpW8FRUkSsu_aZ8En86ETK9JBi3mE0P5Kt5gncCUYXsJLxrs4CYHTM

Noutro lado há quem jogue metade disto e seja muito mais valorizado, quer por comunicação social quer pelos adeptos.

Valorizem o menino que foi lançado às feras !!
Obrigado ao lateral-esquerdo por ter transposto a vídeo o trabalho escondido que o rapaz faz, que pouco é apreciado para os lados de Alvalade (como sempre o foi).

Pode ser que agora se comece a dar mais valor.
Obrigado ao lateral-esquerdo por ter transposto a vídeo o trabalho escondido que o rapaz faz, que pouco é apreciado para os lados de Alvalade (como sempre o foi).

O pessoal gosta é de cuecas, roletas e tentativas de passes a 40 metros.

"O dificil no futebol é fazer o simples"
O pessoal tem muita tendência para desvalorizar jogadores como o Miguel. Alguns porque não gostam do perfil, outros por perceberem uma pevide de futebol.

O puto está longe de ser perfeito. Mas é um bom nº8 do futebol moderno. Não se acanha de chegar à frente e vimo-lo a fazer isso mais insistentemente nos últimos jogos, é natural, é algo que vem com confiança e calo na 1ª equipa.

É um jogador que corre KM's em pressão, coberturas, interceções e roubos de bola.

Depois em construção, tem que arriscar mais, isto é verdade. É o "sal" que lhe falta para ser um médio totalmente completo. Procura quase sempre meter a bola jogável e simples nos colegas. Tem que arriscar mais passes verticais e a quebrar linhas. Ele fá-lo ocasionalmente, mas tem que fazer mais. Isto é muito importante.
Isso e continuar a evoluir tacticamente/no entendimento do jogo. Há momentos que tem que tomar melhores decisões e posicionar-se melhor. Mas isto são coisas normais que qualquer puto de 19 anos, se for ambicioso, determinado, trabalhador e tiver quem ensine em condições, aprende e evolui.

Siga puto.
Do teu post também parece que queres dizer que são más aquisições... quando só o Plata e o Camacho vão valer mais que 35M

E atenção, jogadores que fazem isso, são precisos.

A magia, o talento superlativo, criatividade, o querer e imaginar o mais difícil, é importante e tem espaço. Nos extremos.

Agora um médio-centro não é isso.
Do teu post também parece que queres dizer que são más aquisições... quando só o Plata e o Camacho vão valer mais que 35M
Obrigado pelo vídeo.

Para quem ainda não percebeu, 99 é uma geração de ouro em Portugal, talvez a melhor de sempre, e nós andámos a ganhar em todos os escalões.

Em parte porque o Miguel Luís e o Daniel Bragança sempre arrumaram o meio campo do Gedson, Florentino e Domingos Quina (todos muito bons) pela sua inteligência e visão de jogo.
O Miguel ainda vai crescer muito.
E o Daniel vai entrar na equipa também.

Pelo caminho muito me custa termos perdido o Ruben Vinagre e o Rafael Leão que não vão demorar muito e ser jogadores de seleção.

E esperem pela chegada à equipa do Elves (aposto nele já no próximo ano), do João Oliveira (com uma maturação tardia), ou do Max. O Thierry e o Nuno Moreira também tem hipóteses, assim como o central que veio de Braga.

Há um ano atras andei por aqui a dizer que o Rafael Leão e o Miguel Luis iam ser titulares no seu primeiro ano de sénior...

E atenção, jogadores que fazem isso, são precisos.

A magia, o talento superlativo, criatividade, o querer e imaginar o mais difícil, é importante e tem espaço. Nos extremos.

Agora um médio-centro não é isso.

No futebol atual essas características não são só para os extremos, podem ser para qualquer jogador de campo.

O jogar simples é que não é para todos
É verdade que marcou o golo, mas fora isso fez um jogo fraquito.

Chamem intensidade, chamem o que quiserem. Mas com este e gudelj o nosso meio campo é muito "sem sal". Tudo devagar, passe para o lado, pode ter sido só neste jogo, mas não gostei muito...