Miguel Luís

Como dizia o Lazlo, querem pôr os bois à frente da carroça...

O Miguel está a ser muito bem gerido, vai tendo jogos competitivos nos júniores e vai fazendo alguns jogos na Equipa B. Na próxima época impor-se-á nessa equipa, provavelmente ao lado do Pedro Ferreira (e com o Bragança como óptima opção para ir rodando no duplo pivot).

Percebo o que queres dizer, mas não vejo no Pedro Ferreira a mesma qualidade, mas pronto... prefiro claramente o Miguel e o Daniel juntos.
Esta dupla é de alto nível, e as gerações de 99 e 00 são muitíssimo superiores às anteriores, o que nem é novidade...
Por mim o Miguel é já hoje 1 titular indiscutível na BB

Fisicamente, o Pedro impõe-se mais nas batalhas do meio-campo e isso na Segunda Liga também é importante.

Um jogador maturado mto cedo, no futuro não vai ser jogador de clube grande... já o Miguel e o Daniel podem chegar lá, por isso não há dúvida onde apostar ;)

Os 3 para mim têm potencial para chegar à A. E a diferença física é o que é e ainda bem, porque são jogadores de posições diferentes: o Pedro Ferreira é um trinco (e, sem o físico que tem, teria problemas para vingar...) e o Bragança e o Miguel médios-centro.

Acho o Miguel um talento raro. Pena não ter mais 10 centímetros. Parece-me ser um jogador de extrema inteligência.

O Bragança tem óptimas qualidades. Contra si terá uma certa lentidão.

O Pedro Ferreira não conheço. Mas não sei se estará em posição de subir na hierarquia, pelo que sei de gente que lá trabalha.

Para a posição que joga, podia ter, mas nem precisa.

Não acho o Bragança nada lento, nem com bola nem (sobretudo) sem bola.

Creio que o Pedro para o ano vai assumir a posição 6 com o Luís Martins. Penso que fará todo o sentido que assim seja. Tem uma imponência física, uma capacidade de luta e de organização de jogo que serão muito úteis nos campos da II Liga.
O Miguel Luís tem de ser titular na BB sempre.
Grande assistência hoje em Viseu, de todos os que estiverem em campo é de longe o que pode ter mais futuro na AA...
Que a saída do Wallyson o coloque como titular na equipa B.
Acho pouco provável e até pouco desejável, acho que fazia sentido sim fazer dupla com o Bragança nos júniores e para o ano assegurar o lugar na B.

Parece-me que com a saída do Wallyson vai voltar a dupla Bruno Paz-Rafael Barbosa no meio, que até estava a resultar bem. Até porque depois há muitos jogadores para as 4 posições da frente (Jovane, Pedro Delgado, Papel, Paulinho, Ponde, Rafael Leão, Ronaldo Tavares... o Budag não conto, mas...).
Acho pouco provável e até pouco desejável, acho que fazia sentido sim fazer dupla com o Bragança nos júniores e para o ano assegurar o lugar na B.

Parece-me que com a saída do Wallyson vai voltar a dupla Bruno Paz-Rafael Barbosa no meio, que até estava a resultar bem. Até porque depois há muitos jogadores para as 4 posições da frente (Jovane, Pedro Delgado, Papel, Paulinho, Ponde, Rafael Leão, Ronaldo Tavares... o Budag não conto, mas...).

O Miguel Luís tem mais possibilidade de chegar aos AA que qualquer um dos jogadores aqui citados, tirando o Rafael Leão.
Nos juniores já não iria evoluir nada.
Aliás, só pecam por poucos os miúdos de 1999 nesta equipa BB, até face à falta de talento generalizada...
O Porto e o Benfica têm menos talento que nós (tb têm boas promessas nesta geração...) e metem uns 5 miúdos de 1999 a titular na BB.
É bom que se comecem a habituar a perder o lugar, vêm ai duas fornadas excelentes, de 1999 e de 2000.
Max, Thierry, Elves, Daniel,... já  deviam passar pela BB com regularidade.
Que fique nos Juniores a estagnar.

É muito bom, como o Pedro Marques agora não teve o crescimento esperado, mas ao menos ganhamos um troféu de chacha nos juniores.

O Miguel Luís tem mais possibilidade de chegar aos AA que qualquer um dos jogadores aqui citados, tirando o Rafael Leão.
Nos juniores já não iria evoluir nada.
Aliás, só pecam por poucos os miúdos de 1999 nesta equipa BB, até face à falta de talento generalizada...
O Porto e o Benfica têm menos talento que nós (tb têm boas promessas nesta geração...) e metem uns 5 miúdos de 1999 a titular na BB.
É bom que se comecem a habituar a perder o lugar, vêm ai duas fornadas excelentes, de 1999 e de 2000.
Max, Thierry, Elves, Daniel,... já  deviam passar pela BB com regularidade.

Pois, discordo. Acho que tem sido bem gerido na B, ganhando já alguns minutos ocasionais. Não tem o talento do Max e do Rafael Leão, por isso, percebo que tenha sido menos utilizado, mas como fez o Mundial sub-20 fez sentido a integração na B.

Agora numa fase em que o nível competitivo dos jogos dos júniores vai subir, acho que pode e deve perfeitamente ganhar ritmo, confiança e competitividade nesse escalão. Há clássicos, há jogos da Champions... Na equipa B neste momento ainda não consegue dar qualidade regular, aliás, está num patamar bastante parecido com o do Bragança que está nos júniores...

Para mim teria Bruno Paz e Rafael Barbosa como dupla da B (e Jovane + Delgado nas alas, com o Ponde e o Leão em dupla na frente - Paulinho, Papel e Ronaldo Tavares como concorrentes) e Bragança e Miguel Luís como dupla dos júniores.

Apesar de tudo, os dois primeiros (Paz e Barbosa) para mim têm potencial e física, táctica e tecnicamente neste momento estão mais preparados para arcar com a Segunda Liga.

O Max, p/ ex, pode ser titular nos júniores porque não há mais ninguém, mas neste momento - tal como o Leão - tem mais que qualidade e capacidade para jogar na II Liga. O Miguel neste momento penso que ainda precisa de crescer um pouco no escalão abaixo...

Devo dizer que para o ano espero ver o Max, Miguel Luís e Elves como titulares na B e o Thierry, Tiago Djaló e Daniel Bragança pelo menos a oscilar entre banco e onze (até porque há muitos jogos). O Leão já estará a outro patamar por essa data. Também há séniores actuais que penso que para o ano ainda podem ser importantes neste escalão e dos quais não desistia já (Paz, Gonçalo Vieira, Conté, Pedro Ferreira, Encada, Jovane e Pedro Marques). Depois haverá também muitos outros actuais júniores para compor o plantel (João Oliveira e/ou Euclides, Ricciuli ou J. Silva, Nuno Moreira, Tomás Silva, Pedro Mendes e/ou Douglas Aurélio, Tipote ou Mitrovski...)

Não acho que colocar o Rafael a 8, seja a melhor opção em vários dos jogos. Prefiro vê-lo a partir duma ala, ou atrás do PL.

Nos júniores temos também várias opções para a posição que o Miguel joga, e preferia ver o Miguel numa exigência competitiva maior já. Acho que lhe fazia bem esse aumentar de nível, porque sinceramente sinto que o precisa.

A equipa B carece de qualidade, e Miguel Luís traria algo diferente à equipa.

Não acho que deva ser titular em todos os jogos, mas pode perfeitamente fazer vários deles. A segunda liga tem imensos jogos, e acho que há espaço para o Miguel jogar com regularidade por lá.
« Última modificação: Janeiro 22, 2018, 12:56 pm por Luis Araujo »

Não acho que colocar o Rafael a 8, seja a melhor opção em vários dos jogos. Prefiro vê-lo a partir duma ala, ou atrás do PL.

Nos júniores teve também várias opções para a posição que o Miguel joga, e preferia ver o Miguel numa exigência competitiva maior já. Acho que lhe fazia bem esse aumentar de nível, porque sinceramente sinto que o precisa.

A equipa B carece de qualidade, e Miguel Luís traria algo diferente à equipa.

Não acho que deva ser titular em todos os jogos, mas pode perfeitamente fazer vários deles. A segunda liga tem imensos jogos, e acho que há espaço para o Miguel jogar com regularidade por lá.

Tendo em conta a falta de qualidade da equipa B, há mais que espaço para que seja chamado diversas vezes.
Com a subida do Leão, este menino vai ser o próximo na AA.
Não vai ser directo e ainda júnior (o Leão era por demais evidente...), mas não dou ano e meio para estar seguro na AA.

Devia já ser titular indiscutível na BB, com o Daniel Bragança.
Deixem-no fazer o seu caminho. Até final da época pode jogar com alguma regularidade na equipa B, tem mais espaço com a saída do Wallyson.

Tem potencial mas está longe de estar preparado para a equipa principal. Precisa de crescer, naturalmente.
Campo Grande paga a traidores.
Está a treinar com a equipa principal.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
Gostava que tivesse minutos assim que esteja familiarizado com o que o Peseiro pretende (consegui dizer isto sem me rir, não foi fácil). Não é inferior ao Misic e ao Petrovic.
Find what you love and let it kill you.
Também gravei uns lances dele e era para partilhar aqui, mas até ver não o fiz: é que o vídeo é alta seca!  :lol:

Eu sei que videos dão para transformar cepos em craques e vice versa com uma escolha 'criteriosa' dos lances, contudo, como alguém que segue o Miguel Luis há algum tempo e o viu jogar neste Euro, faz-me confusão o quão... inócuo ele é durante o jogo. Anda ali, uns passes para o lado, outros para trás, um par de remates para fora, ocupa o seu espaço, etc. Nada que fique na retina, que o diferencie dos outros e um gajo pensa "epá bela jogada, temos jogador". É um bocado maria-vai-com-as-outras.

Causa-me estranheza como quer para a FPF como para a maioria dos Sportinguistas ele é visto como estando à frente do Bragança, que para mim é muito superior. Tal como Paz, por exemplo. O Miguel Luis ainda não conseguiu desfazer a ideia que tenho dele desde que o vi jogar: um André Santos dos tempos modernos.
Também gravei uns lances dele e era para partilhar aqui, mas até ver não o fiz: é que o vídeo é alta seca!  :lol:

Eu sei que videos dão para transformar cepos em craques e vice versa com uma escolha 'criteriosa' dos lances, contudo, como alguém que segue o Miguel Luis há algum tempo e o viu jogar neste Euro, faz-me confusão o quão... inócuo ele é durante o jogo. Anda ali, uns passes para o lado, outros para trás, um par de remates para fora, ocupa o seu espaço, etc. Nada que fique na retina, que o diferencie dos outros e um gajo pensa "epá bela jogada, temos jogador". É um bocado maria-vai-com-as-outras.

Causa-me estranheza como quer para a FPF como para a maioria dos Sportinguistas ele é visto como estando à frente do Bragança, que para mim é muito superior. Tal como Paz, por exemplo. O Miguel Luis ainda não conseguiu desfazer a ideia que tenho dele desde que o vi jogar: um André Santos dos tempos modernos.

:arrow:

Sim, sinceramente até o comparo em certos momentos com o pastelão do André Gomes...
Atualmente, no futebol europeu, um médio que não tenha andamento, competitividade e agressividade tem que ter um nível técnico e tático muito muito superior aos demais para se afirmar.

Mas pode ser, e assim espero, que o miúdo me faça engolir um enorme sapo.  :great:
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Atualmente, no futebol europeu, um médio que não tenha andamento, competitividade e agressividade tem que ter um nível técnico e tático muito muito superior aos demais para se afirmar.
Mas lá está, eu não reconheço no Miguel Luis esse nível técnico diferenciador, e se o tem raramente o mostra. Taticamente é claro que é um jogador capaz e que mostra inteligência em campo, agora isto só o leva até certo nível. Para ser um jogador nível extra como se apregoa tinha a meu ver de ter mais rasgo, mais talento, fazer coisas em campo além daquela rotina do business as usual de qualquer médio centro. Coisas que o Bragança faz jogo sim jogo sim, mas que eu poucas vezes vi Luis fazer nestes anos todos
Mas lá está, eu não reconheço no Miguel Luis esse nível técnico diferenciador, e se o tem raramente o mostra. Taticamente é claro que é um jogador capaz e que mostra inteligência em campo, agora isto só o leva até certo nível. Para ser um jogador nível extra como se apregoa tinha a meu ver de ter mais rasgo, mais talento, fazer coisas em campo além daquela rotina do business as usual de qualquer médio centro. Coisas que o Bragança faz jogo sim jogo sim, mas que eu poucas vezes vi Luis fazer nestes anos todos

Sim, concordo em absoluto com essa análise porque de facto também nunca o vi a demonstrar esse valor superior.
Mas é como digo, que surpreenda.
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Miguel Luís, 1m78cm. Alterem na primeira página, se faz favor.

Ajoelhem-se perante o campeão europeu de sub-19, seus má-linguas.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=74407
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
O Miguel Luís  nível táctico é melhor até que o Gedson!!É uma mistura de Moutinho com Adrien , tem mobilidade do Moutino e a leitura táctica do Adrien!! Fisicamente é mais rápido que os dois...era para estar com equipa A, este e o Bragança eram para estar no plantel A, são os melhores nº8 dos planteis ... seguidos pelo Paz a seguir ! Os medios que andamos a procurar já estão no SCP!

Não o conheço. Mas pelas opiniões aqui expressas não augura nada de bom. Aqui foi dito que é melhor do que o Gedson...Pois eu vi ele hoje na Turquia e fiquei muito impressionado.

P.S. Fiquei babado com o Elas, 19 anitos e carradas de talento….
O Açoriano